N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Qua Set 09, 2009 9:37 pm
Glam escreveu:
Livro a recomendar: O Historiador Autora: Elizabeth Kostova
Citação :
Uma noite, já muito tarde, explorando a biblioteca do pai, uma jovem mulher encontra um livro antigo e um pacote de cartas amarelecidas agoirentamente destinadas ao "Meu querido e desgraçado sucessor". Este achado vai mergulhá-la num mundo com que nunca sonhou - um labirinto onde os segredos do passado do pai e o misterioso destino da mãe se ligam a um mal escondido nas profundezas da história. Uma sociedade secreta numa luta de séculos contra a mais terrível encarnação do mal. A aventura de uma jovem mulher em busca da verdade sobre os seus pais e sobre o destino do homem que inspirou a lenda de Drácula. O livro de Elizabeth Kostova é uma aventura de proporções monumentais, fundindo a realidade e a ficção, a história e o fantástico, o presente e o passado, a narrativa na primeira pessoa e diários, cartas, documentos, o romance histórico e o psicológico, o thriller literário e a história de amor. O Historiador vai ser um dos principais acontecimentos editoriais de 2005, publicado em mais de 20 países.
retirado de http://www.wook.pt/ficha/o-historiador/a/id/171310
O Historiador foi um livro cuja leitura me agradou bastante. Oscilando entre o real e a fantasia, este o romance histórico num fundo moderno fantástico é um livro para quem gosta de aventuras, História e vampiros.
Parece-me muito bom... nunca tinha ouvido falar! Mais um para a lista
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Sáb Set 12, 2009 3:26 pm
Seraphine escreveu:
Ahh finalmente alguém que leu Sandra Carvalho! Envolveu-te o livro? Cada vez que passo numa livraria fico a olhar... penso se compro ou não compro mas tenho pena que não me chame, porque já estou muito habituada ao estilo de Marillier e Anne Bishop... Mas se calhar experimento agora!
O início do livro da Sandra Carvalho quase parece plágio de Sevenwaters da Julliet Marillier. Existem demasiadas coincidências. Mas a história, entretanto, segue um rumo completamente diferente e bem mais contagiante do que o de Sevenwaters. Eu gostei muito de ler e recomendo-te!
Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Sáb Set 12, 2009 4:00 pm
Vou ler! Só falta arranjar o dinheiro, que os livros não andam nada baratos
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Sáb Set 12, 2009 9:46 pm
Seraphine escreveu:
Vou ler! Só falta arranjar o dinheiro, que os livros não andam nada baratos
Se estivesses perto, emprestava-te os meus.
Seraphine Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Recomenda um livro Sáb Set 12, 2009 10:27 pm
Conta a intenção, obrigada na mesma
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Dom Set 13, 2009 7:58 pm
Sublinho de forma muito enfática duas sugestoes já feitas:
The Warlord Chronicles, de Bernard Corwnell (que na verdade sao 3 livros, por isso, toca a abrir a carteira)
e
O Historiador, de Elizabeth Kostova. - Muito bom! Fusao perfeita entre história, thriller, e oculto. Ah, é em grande parte sobre o Príncipe Dracula, o Empalador. (Isto vai atrair mais pretendentes)
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Recomenda um livro Dom Set 13, 2009 9:10 pm
Já agora, deixo aqui também uma boa série de livros:
Imperador de Conn Iggulden
Uma boa série sobre César, apesar de nem sempre corresponder à verdadeira história dele, é um bom livro que lembra bastante as escritas de Cornwell (este mesmo chegou a ler e afirmou que(citando): "Great work, wish I had written it!".
carlos_ Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 38 Idade : 39 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Qua Set 16, 2009 6:50 pm
Ana Teresa Pereira - "Até Que a Morte Nos Separe" (Ed. Relógio d'Água)
E depois fica ao vosso critério...
Marçal Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 34 Idade : 37 Local : Careaçu Mg Brasil Raça : Anjo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Céu
Assunto: Re: Recomenda um livro Qui Out 08, 2009 2:14 am
um livro muito bom que eu li é Magia pratica de Franz Bardon.
Nocturna Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 131 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Dom Nov 15, 2009 5:59 am
O Filho Das Sombras,de Juliet Marillier. Esta escritora escreve livros sobretudo sobre histórias celtas. Para quem gosta de um pouco de história e de emoções fortes, aconselho vivamente.
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Recomenda um livro Ter Jul 27, 2010 9:25 pm
Douglas J. Davies - Historia Da Morte
A percepção da morte por várias comunidades !
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Recomenda um livro Ter Jul 27, 2010 10:33 pm
Noam Chomsky - Hegemonia ou Sobrevivência
Morrighan Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 34 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Qua Jul 28, 2010 10:17 am
Descobri ontem um que estou a gostar bastante de ler.
Chama-se "Jasmyn" de Alex Bell publicado este mês pela Europa-América.
Garrison Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 57 Idade : 41 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Ter Set 07, 2010 5:44 am
House of Leaves de Mark Z. Danielewski
Uma palavra define este livro: Labirinto. Tudo no livro remete para tal, desde o que se lê ao modo como se lê. A história trata a suposta edição de uma edição amadora de retalhos de um autor cego, Zampanò, acompanhada pelo diário pessoal do editor, Johnny Truant, em que a história original de Zampanò, altamente visual e descritiva para um cego, remete à vida e interacção de uma família que se depara com uma anomalia na sua casa: ela é maior por dentro do que por fora.
————— Extendido, sem spoilers. Ao pegarmos no livro (pelo menos na versão "full color") reparamos imediatamente que algo não está bem: o livro é maior por dentro do que por fora (a capa é mais curta do que o interior). E o inicio do livro avisa que o conteúdo não é para todos: "This is not for you". E de facto não é. A realidade, medida pela pelas eventuais pesquisas pela net, revela que o livro possui algo de extraordinário no aspecto em como envolve o leitor. Dizer que se adora ou odeia é pouco, pois na realidade a maioria das pessoas que adora fica de certa forma obcecada com o livro. E é sobre isto, também, que o livro fala: obsessões.
A forma mais justa de descrever a obra, é como sendo um trabalho introspectivo sobre relações pessoais/familiares, a susceptibilidade da juventude, a necessidade/desejo de carinho parental e a facilidade da perda de alguma sanidade mental. Tudo isto camuflado num equivalente da nossa própria percepção da realidade: um labirinto. O livro é a suposta edição do trabalho de Johnny Truant, um sujeito complicado que acaba por se perder, como o leitor, num imbróglio que são os milhares de páginas, folhas escrevinhadas e demais notas de Zampanò, o antigo morador do seu apartamento, que morreu sem se saber bem como e vivia uma existência no mínimo muito estranha. Estas folhas relatam a história dos Navidson, uma família que um dia se depara com uma nova divisão na sua casa e que, por sua vez, a divisão é mutável. Os Navidson imediatamente entram em conflito, com a esposa, Karen Green, uma ex-modelo, a querer apenas continuar a sua vida com a sua família, e Will Navidson, seu esposo e foto-jornalista pseudo-reformado, a querer descobrir a natureza de tal maravilhosa aberração que é a sala dentro da casa. A sala em si é negra como breu, tal como a luz que de lá emana, e a sua existência cria uma crise familiar numa família já por si desgastada. A acompanhar a colectânea de Truant está uma espécie do seu diário pessoal, relatando a dificuldade que é dar uma ordem e um nexo ao trabalho de Zampanò (toda a sua história estava desorganizada sem qualquer ordem), e os seus problemas pessoais. Um deles é a sua mãe; o seu amor por ela e como a teve de a abandonar no hospital psiquiátrico. Temos no anexo (na "full color edition", ou como um livro separado com o mesmo nome das cartas) as Whales Toe Letters: as cartas de Pelafina escritas ao seu filho, descrevendo o seu amor pelo filho e, de uma forma realmente tocante, a sua insanidade. A acompanhar tudo isto temos as notas dos supostos editores finais, com centenas de notas de rodapé e outras tantas referências a referências de referências; para além de uma incapacidade de Truant de se manter um narrador fiável. Ah, e apesar de o ter referido, não me fiz entender propositadamente: o livro não está escrito de uma forma convencional, com o texto a replicar um labirinto emocional, emulando as sensações que o personagem em questão está a viver. E todas as diferentes narrativas usam uma font diferente para simplificar (e funciona maravilhosamente) a leitura. Eventualmente depara-mo-nos com a incapacidade de acreditar no que estamos a ler, numa dificuldade (bastante aceitável, visto que é esse o Objectivo) em seguir todas as narrativas e no espelho que é o livro em si. No fim só podemos notar que se o livro e o labirinto são um só e o mesmo, então a casa e o livro são um só e o mesmo.
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Recomenda um livro Ter Set 28, 2010 1:10 pm
Hoje estive a folhear um livro que me despertou a atenção. É verdade que não o li na íntegra, mas vou ler e pareceu-me bastante recomendável!
Portanto, tenho a ousadia de apresentar: "Mataram o Sidónio!" de Francisco Moita Flores
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Ter Set 28, 2010 10:34 pm
The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde até hoje nenhum livro me deu tanto prazer como este.
Os Ossos do Arco-Íris, contos de David Soares a minha iniciação a este soberbo autor português.
Garrison Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 57 Idade : 41 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Qua Set 29, 2010 12:16 am
Dorian Gray x2. Aquele Lord Henry é um 'quotes' brutal.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Recomenda um livro Qua Set 29, 2010 10:06 am
Também voto do Dorian Gray, ou qualquer outra coisa do Oscar Wilde, já agora.
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Recomenda um livro Qua Set 29, 2010 8:15 pm
Satyricon de Petrónio e Burro do Ouro de Apuleio duas obras clássicas do humor pagão.
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Recomenda um livro Seg Nov 29, 2010 4:07 pm
"A Luz Miserável" - David Soares
Sublime!
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Recomenda um livro Seg Nov 29, 2010 4:16 pm
Vampiria escreveu:
"A Luz Miserável" - David Soares
Sublime!
Comprei recentemente o Lisboa Triunfante. Estou curiosa relativamente ao David Soares, já que tenho ouvido falar muito (e bem) dele.
A minha recomendação vai para Um Homem: Klaus Klump, do Gonçalo M. Tavares. Este é um dos escritores nacionais mais premiados dos últimos anos e um dos meus preferidos.
Citação :
A personagem central deste romance é Klaus Klump, um homem forte, filho de famílias ricas, homem que se manterá sempre no centro dos conflitos, quer esteja de um lado ou de outro. Com ele se cruzará também uma mulher forte – Herthe – alguém que fará tudo para se manter sempre no lado dos que vencem. No fundo deste livro está um conflito militar. Romance que pertence a O Reino (conjunto de romances cujo tema central é o mal). Estes também são conhecidos como os livros pretos.
«Há exercícios para treinar a verdade como, por exemplo, ter medo. Ou então ter fome. Depois restam exercícios para treinar a mentira: todos os grupos são isto, e todos os negócios. Estar apaixonado é a outra forma de exercitar a verdade.»