Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato

Ir para baixo 
+2
Siivet
RedHead
6 participantes
AutorMensagem
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Empty
MensagemAssunto: Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato   Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 11:42 pm

Olá a todos! Recebemos esta mensagem na página do Folk Lusitânia no Facebook:


João Pedro Miranda escreveu:
Boas tardes. Gostaria de vos informar que sugeri à Filmax, uma produtora de filmes espanhola que fez filmes como o REC e REC2 e outros como o Transiberian, um grande épico sobre Viriato ao estilo de outros filmes como o "300", "Clash of Titans", "Conan the Barbarian 3D", "Troy" etc, ao que eles mostraram-se receptivos e pediram-me para enviar um guião e uma explanação mais concreta do projecto. Eu posso fazer isto tudo sozinho e procurar todas as fontes históricas disponíveis para contar a história deste homem de uma forma hollywoodesca e apelativa cinematográficamente, que já anda a fermentar faz tempo na minha cabeça. No entanto se quiserem dar uma mão a este entusiasta de história ancestral, que sou eu, toda a ajuda é bem vinda pois este tipo de temas andam esquecidos nas mentes do nosso país e é raro encontrar pessoas apaixonadas por isto. Era interessante termos portugueses na base deste projecto que é obvio pode nunca vir a chegar aos ecrãs, o não é sempre certo, de maneira que vale a pena sempre tentar bem ao espírito Lusitano!


Creio que temos por aqui membros à altura do pedido. Algum de vós quer chegar-se à frente? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato   Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 11:51 pm

Parece-me bem, mas e actores para isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato   Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 12:09 am

RedHead escreveu:
João Pedro Miranda escreveu:
Boas tardes. Gostaria de vos informar que sugeri à Filmax, uma produtora de filmes espanhola que fez filmes como o REC e REC2 e outros como o Transiberian, um grande épico sobre Viriato ao estilo de outros filmes como o "300", "Clash of Titans", "Conan the Barbarian 3D", "Troy" etc, ao que eles mostraram-se receptivos e pediram-me para enviar um guião e uma explanação mais concreta do projecto. Eu posso fazer isto tudo sozinho e procurar todas as fontes históricas disponíveis para contar a história deste homem de uma forma hollywoodesca e apelativa cinematográficamente, que já anda a fermentar faz tempo na minha cabeça. No entanto se quiserem dar uma mão a este entusiasta de história ancestral, que sou eu, toda a ajuda é bem vinda pois este tipo de temas andam esquecidos nas mentes do nosso país e é raro encontrar pessoas apaixonadas por isto. Era interessante termos portugueses na base deste projecto que é obvio pode nunca vir a chegar aos ecrãs, o não é sempre certo, de maneira que vale a pena sempre tentar bem ao espírito Lusitano!

Lá virá o Averróis acusar-me daquela coisa, mas hollywoodesco e cinematograficamente apelativo, para mim, são opostos Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato   Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 12:18 am

Eu já sabia que não ias gostar dessa parte, hahaha!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato   Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 2:51 am

Ceinwyn escreveu:
Lá virá o Averróis acusar-me daquela coisa, mas hollywoodesco e cinematograficamente apelativo, para mim, são opostos Neutral

Not this time. Pois sabes muito bem que eu penso mesmo em relação a hollywood. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato   Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 8:24 am

Citação :
forma hollywoodesca e apelativa cinematográficamente
Também não sou grande apreciador destas palavras mas gostava de ver mais filmes sobre a história Ibérica pré romana, e obviamente, em especial lusitana.

Posso tentar reunir alguma informação, suponho que o Nantu e o Diarmuid possam ser de grande utilidade com as suas pesquisas e conhecimentos mas gostava de ver historiadores e estudiosos a sério associados a um projecto do género e não apenas uma "macheia" de estereótipos misturados com efeitos especiais e muito sangue. Se quiserem posso tentar arranjar contactos de pessoas que se interessam muito por história militar e com conhecimentos para fazerem as coisas historicamente correctas e interessantes ao mesmo tempo Very Happy

Agora, não sei é possível fazer justiça a Viriato com uma produção de baixo orçamento, acho que prefiro não ver filme nenhum a um que massacre o tema. E se fosse assim tão fácil os espanhois já nos tinham enchido com filmes sobre os Arevaços, Tartessos, Cantabricos, Astures, Edetanos, etc, etc, etc. Mas se realmente há vontade de levar isto para a frente só tenho é de apoiar (a menos que queiram fazer algo demasiado mau mesmo)

Se é para porêm romanos com hollywoodescas loricas segmentatas a serem massacrados por lusitanos com espadas medievais em cada mão, numa história referente a 140 BC mais vale estarem quietos Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato   Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 11:33 am

Subscrevo o post do Signatus. A ideia é interessante, mas, enquanto, em geral, é possível fazer um bom filme com um orçamento relativamente baixo, quando se trata de recriações históricas, já tenho as minhas dúvidas. Um filme hollywoodesco (e a este adjectivo associo muita acção, drama e efeitos especiais) sobre Viriato dificilmente seria alguma coisa de jeito à partida, mas, quando se considera que virá de uma produtora que de certeza não tem os meios de Hollywood, imagina o terror...

De qualquer forma, aguardo o Viriato II - A Vingança dos Lusitanos, passado em 2012, em que vamos todos pilhar Roma vestidos de zombie (este já pode ser feito pelos gajos do Ninja das Caldas). Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato   Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 8:13 pm

RedHead escreveu:
Olá a todos! Recebemos esta mensagem na página do Folk Lusitânia no Facebook:


João Pedro Miranda escreveu:
Boas tardes. Gostaria de vos informar que sugeri à Filmax, uma produtora de filmes espanhola que fez filmes como o REC e REC2 e outros como o Transiberian, um grande épico sobre Viriato ao estilo de outros filmes como o "300", "Clash of Titans", "Conan the Barbarian 3D", "Troy" etc, ao que eles mostraram-se receptivos e pediram-me para enviar um guião e uma explanação mais concreta do projecto. Eu posso fazer isto tudo sozinho e procurar todas as fontes históricas disponíveis para contar a história deste homem de uma forma hollywoodesca e apelativa cinematográficamente, que já anda a fermentar faz tempo na minha cabeça. No entanto se quiserem dar uma mão a este entusiasta de história ancestral, que sou eu, toda a ajuda é bem vinda pois este tipo de temas andam esquecidos nas mentes do nosso país e é raro encontrar pessoas apaixonadas por isto. Era interessante termos portugueses na base deste projecto que é obvio pode nunca vir a chegar aos ecrãs, o não é sempre certo, de maneira que vale a pena sempre tentar bem ao espírito Lusitano!


Creio que temos por aqui membros à altura do pedido. Algum de vós quer chegar-se à frente? Smile

Interessante! Cool Põem-me em contacto com ele, pois nunca se sabe o que pode sair daqui!



Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato   Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedido de colaboração na recolha de dados para um filme épico sobre Viriato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hispania-La Leyenda (Série sobre Viriato)
» Documentários interessantes (temas diversos)
» Uma história de Viriato
» "Governo cede dados dos BI portugueses aos Estados Unidos"
» Boas...e um pedido de ajuda:)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Regência :: Assembleia-
Ir para: