Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LOUD! - Críticas ao Folk Metal

Ir para baixo 
+7
RedHead
Aelle
Siivet
Ceinwyn
Gonçalo
Floresta
Tiago Costa
11 participantes
AutorMensagem
Tiago Costa
Cavaleiro/Dama
Tiago Costa


Masculino
Leão Porco
N. de Mensagens : 142
Idade : 28
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQua Out 12, 2011 7:17 pm

Provavelmente aqui no fórum existem mais pessoas que lêem a revista portuguesa de metal "LOUD!", pois bem, na edição deste mês reparei que foram escritas algumas críticas a este género musical tão querido à nossa comunidade. É referido que o Folk Metal apresenta propostas com falta de imaginação, monotonia e que se fia muito no "truque" do folk (isto foi dito ao distinguir o novo álbum dos Arkona pela sua originalidade em relação ao habitual do género). Nas páginas seguintes aparece novamente uma crítica negativa dirigida ao novo álbum dos Skálmold que começa com "Quantos mais discos destes vamos ter de ouvir?! Até quando o folk, o viking metal e afins darão frutos sem criar um enjoo descomunal? Perde-se noção de quantos lançamentos do género saíram só este ano, da mesma forma que até se perde a capacidade de distinguir as bandas entre si, tal o regime de clonagem em que o género mergulhou nos últimos tempos."
Vou dar agora a minha opinião, para mim o Folk Metal é um dos sub géneros de metal mais interessantes, por ter a capacidade de nos transportar para outras realidades, para outros tempos, e ao contrário do que foi dito, originalidade é uma característica que abunda muito mais no folk metal que noutros sub géneros, a maioria das bandas distinguem-se facilmente das outras e marcam quase sempre pela sua singularidade, não se pode meter "bestas do folk" como Finntroll, Ensiferum, Equilibrium, Korpiklaani ou Turisas no mesmo prato. As criticas feitas serão devidas à ruptura que o folk metal criou na comunidade metaleira mais conservadora? Aos olhos do mundo terá o folk metal os dias contados ou estamos ainda no inicio de um estilo que veio para se impor e ficar? A verdade é que cada existem mais bandas e mais fãs do género, muitas dessas bandas com grande qualidade e sentido inovador e muitos desses fãs cada vez mais jovens e diversificados (como eu Razz )
Dêem a vossa opinião, este tema tem aqui muito que falar Very Happy

HAIL FOLK METAL
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQua Out 12, 2011 7:32 pm

Posso dizer-te que sou grande fã de Folk Metal, mas até eu sei ver que este (como todos os outros) está saturado com bandas que se copiam e pecam pela falta de originalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQua Out 12, 2011 7:42 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Posso dizer-te que sou grande fã de Folk Metal, mas até eu sei ver que este (como todos os outros) está saturado com bandas que se copiam e pecam pela falta de originalidade.

Não podia estar mais de acordo. Em cada 10 albuns que saem, 9 são a cangalhada do costume.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Costa
Cavaleiro/Dama
Tiago Costa


Masculino
Leão Porco
N. de Mensagens : 142
Idade : 28
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQua Out 12, 2011 7:56 pm

É claro que existem sempre bandas pouco originais e que tomam outras por base, mas vendo o lado positivo há sempre grandes bandas como as que referi em cima que se elevam às restantes. Não vi foi com bons olhos generalizarem ao ponto insinuarem que o folk é utilizado como um "truque para ter sucesso", como se bastasse meia duzia de instrumentos ancestrais e heavy metal para vender, de facto acontece, mas não se pode meter tudo no mesmo saco... Há bandas talentosas e há principiantes e maus músicos e pensadores, como em tudo. Mas folk metal sempre se há de destacar por ter introduzindo no mundo do metal umas tantas mudanças. Acho então que merecia mais consideração da parte do escritor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQua Out 12, 2011 8:17 pm

Isso é mais ou menos igual em todos os subgéneros do metal (e noutros estilos musicais), o problema é que o folk metal está na moda e o fenómeno nota-se mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQua Out 12, 2011 8:44 pm

Ceinwyn escreveu:
Isso é mais ou menos igual em todos os subgéneros do metal (e noutros estilos musicais), o problema é que o folk metal está na moda e o fenómeno nota-se mais.

Isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQua Out 12, 2011 10:06 pm

Mas ainda compram isso ? voces não são nada trves do kvlt.

A culpa das bandas se prostituirem é porque querem agradar ao publico de meia tigela que s opercebe de folk para a bebedeira, infelizmente.

Como diz o amigo sérgio , FOLK YOU PAH !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQui Out 13, 2011 2:32 am

Gonçalo escreveu:
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Posso dizer-te que sou grande fã de Folk Metal, mas até eu sei ver que este (como todos os outros) está saturado com bandas que se copiam e pecam pela falta de originalidade.

Não podia estar mais de acordo. Em cada 10 albuns que saem, 9 são a cangalhada do costume.

"Em cada 10 albuns que saem, 9 são a cangalhada do costume."

Verdade. Ainda assim, consegue ser melhor média que as reviews da Loud...
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQui Out 13, 2011 8:28 am

Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQui Out 13, 2011 3:27 pm

Aelle escreveu:
Gonçalo escreveu:
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Posso dizer-te que sou grande fã de Folk Metal, mas até eu sei ver que este (como todos os outros) está saturado com bandas que se copiam e pecam pela falta de originalidade.

Não podia estar mais de acordo. Em cada 10 albuns que saem, 9 são a cangalhada do costume.

"Em cada 10 albuns que saem, 9 são a cangalhada do costume."

Verdade. Ainda assim, consegue ser melhor média que as reviews da Loud...

Também não é mentira.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQui Out 13, 2011 5:29 pm

Aelle escreveu:
Gonçalo escreveu:
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Posso dizer-te que sou grande fã de Folk Metal, mas até eu sei ver que este (como todos os outros) está saturado com bandas que se copiam e pecam pela falta de originalidade.

Não podia estar mais de acordo. Em cada 10 albuns que saem, 9 são a cangalhada do costume.

"Em cada 10 albuns que saem, 9 são a cangalhada do costume."

Verdade. Ainda assim, consegue ser melhor média que as reviews da Loud...

Fuck yeah !
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Tiago Costa
Cavaleiro/Dama
Tiago Costa


Masculino
Leão Porco
N. de Mensagens : 142
Idade : 28
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQui Out 13, 2011 5:44 pm

Já que se está a falar em álbuns de folk metal, na vossa opinião quais os melhores discos que saíram este ano e quais os que não prestam? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQui Out 13, 2011 10:49 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Isso é mais ou menos igual em todos os subgéneros do metal (e noutros estilos musicais), o problema é que o folk metal está na moda e o fenómeno nota-se mais.

Isto.



x2


Mas o facto de estar na moda também já aconteceu com os outros géneros. Todos os géneros já tiveram o seu "boom", em que as bandas proliferam de tal modo que se torna difícil distingui-las. Daqui a uns anos, só os melhores vão ser recordados.
Mas isto não é novidade nenhuma, é o curso natural das coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeQui Out 13, 2011 11:27 pm

Sim, todos os géneros musicais que passaram por uma onda de popularidade acrescida - que seja a nível global, quer seja a nível interno de "círculos mais restritos" - acaba muitas das vezes por passar por uma fase onde se nota perfeitamente uma repetição exaustiva de gimmicks pouco originais e uma constante reciclagem de esquemas, estéticas, e composições temáticas que, no final do dia, acabam por formar um cliché muito pouco inspirado... Não conheço nenhum género - ou subgénero - de música que tenha resistido a esse fenómeno (até ao momento).
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Matusalem
Burguês/Burguesa
Matusalem


N. de Mensagens : 84
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 10:24 pm

Mas vocês ainda compram a LODO e perdem tempo com os disparates que para lá se dizem? Eu conheço uma boa dúzia de albuns de folk-metal russo saídos este ano e não são fotocópia de nada!
Já agora, o melhor album de Viking metal deste ano é o ultimo de Einherjer.
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 11:51 am

Eh pá esta conversa da originalidade a mim faz-me confusão porque, verdade seja dita, nada é original, todos somos influenciados por qualquer coisa na vida. A mim desde que me soe bem sabe-me bem. Se for bem tocado não me importo que seja parecido com isto ou com aquilo.

Sou fã de DCD desde sempre e depois deles houve muitos que se deixaram influenciar... isso não é forçosamente mau. És vezes é bom ter mais do mesmo Qual é o problema?! Se o mesmo for bom?

Esses criticos são quem?! Musicófilos da treta que nem conseguem pôr de parte os seus gostos pessoais ao avaliarem uma banda... Isso lá é forma de criticar o que quer que seja?!!!!
Sabem que mais, a maior parte dos criticos de musica são gaijos frustrados que não tiveram a capacidade de serem musicos e descarregam em cima de quem ainda faz alguma coisa. Grupies é o que eles são! Se fossem mulheres eram umas grupies como são gaijos são criticos!!!!!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 3:02 pm

Oh, a Loud dá criticas ao folk metal como ouvintes de metal para quem o folk é todo igual e só está ali a encher. Se fosse uma revista de folk provavelmente diriam o mesmo dos riffs e aí se calhar tinham mais razão. Mas também é verdade que por estar em moda existem umas 1212382939183 bandas chamadas Trollqualquercoisa que não passam de cópias feitas à base de cerveja e pouca inspiração. O que é perfeitamente normal em qualquer sub-estilo e serve para os viciados no mesmo terem algo para se entreter enquanto esperam pelos novos lançamentos e concertos ao vivo dos "grandes". Para os restantes é palha a evitar ou para ouvir uma vez por outra.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 3:28 pm

Sonia escreveu:
Eh pá esta conversa da originalidade a mim faz-me confusão porque, verdade seja dita, nada é original, todos somos influenciados por qualquer coisa na vida. A mim desde que me soe bem sabe-me bem. Se for bem tocado não me importo que seja parecido com isto ou com aquilo.

Sou fã de DCD desde sempre e depois deles houve muitos que se deixaram influenciar... isso não é forçosamente mau. És vezes é bom ter mais do mesmo Qual é o problema?! Se o mesmo for bom?

Esses criticos são quem?! Musicófilos da treta que nem conseguem pôr de parte os seus gostos pessoais ao avaliarem uma banda... Isso lá é forma de criticar o que quer que seja?!!!!
Sabem que mais, a maior parte dos criticos de musica são gaijos frustrados que não tiveram a capacidade de serem musicos e descarregam em cima de quem ainda faz alguma coisa. Grupies é o que eles são! Se fossem mulheres eram umas grupies como são gaijos são criticos!!!!!
lol!


lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 7:57 pm

Nota: uma coisa é influência óbvia. Outra é cópia chapada.

Carry on.
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 10:30 pm

...nos tempos que correm conseguir realizar alguma coisa já é nobre. Não sou a favor da imitação, sou contra gentinha que se senta em cima dos seus rabos gordos a criticar quem anda a fazer pela vida e tem coragem de tentar criar. O processo criativo, seja muito ou pouco original, dá efectivamente trabalho e é a tradução de o sonho de alguém, é indecente o que algumas pessoas escrevem por aí, armados em grandes filósofos... Infelizmente conheço alguns e são uns asnos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Empty
MensagemAssunto: Re: LOUD! - Críticas ao Folk Metal    LOUD! - Críticas ao Folk Metal  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LOUD! - Críticas ao Folk Metal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fejd [Folk, Folk Metal - Suécia]
» Metsatöll [Folk Metal]
» Korpiklaani (Folk-metal)
» Abinchova [Folk Metal]
» Top15 Folk/Viking Metal!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Música Geral-
Ir para: