| Olá a todos(as)! | |
|
+13Diarmuid Kraft durch Freude Glam RedHead Averróis Fundador (ex-Váli) Signatus Urânia Manwë Ceinwyn Ártemis Floresta CalamityJane 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
CalamityJane Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 65 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 10:17 am | |
| Encontrei este forum já nem sei bem como, mas fiquei bastante interessada, uma vez que abordam diversos temas que gosto muito. Sou fã do fantástico (leitora quase compulsiva) e de música pagan folk, medieval, darkwave, dark ambient entre outros estilos (death rock, indie rock, rock progressivo, psychobilly) Para além de livros de fantástico, gosto de ler sobre temas espirituais, mitologia e história. Adoro a cultura Japonesa e portanto como devem advinhar, também sigo bastantes animes. Sou psicologa de formação, mas não exerço. Neste momento resolvi seguir a minha segunda paixão e estou a tirar um mestrado em edição de texto. Ah! sou Portuguesa, moro na margem sul e tenho 28 anos E para já acho que é tudo. Parabéns a todos por este forum! | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 10:31 am | |
| Indie rock? Hipster Bem vinda! Obrigado pelas palavras espero que te divirtas por aqui | |
|
| |
N. de Mensagens : 65 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| |
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 10:54 am | |
| Muito bem-vinda, Calamity Jane! Ecletismo é algo que será muito apreciado por cá Vai espreitando os cantos à casa. Btw, acho que já me cruzei contigo no Goodreads, estarei enganada? | |
|
| |
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 11:23 am | |
| - Ártemis escreveu:
- Muito bem-vinda, Calamity Jane! Ecletismo é algo que será muito apreciado por cá Vai espreitando os cantos à casa.
Btw, acho que já me cruzei contigo no Goodreads, estarei enganada? Obrigado! Não estás enganada, o meu perfil no goodreads tem exactamente o mesmo nome mas se te tenho adicionada não é com o mesmo nome...acho. | |
|
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 11:31 am | |
| Adicionei agora mesmo E não, não é com o mesmo nome. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 11:45 am | |
| Bem-vinda. Tens o nome duma personagem histórica muito interessante Acho que também já te vi algures pelo goodreads... | |
|
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 12:47 pm | |
| Bem vinda! Ao contrário das outras nunca me cruzei contigo no goodreads, não o uso muito | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 3:04 pm | |
| Olá bem vinda aqui ao fórum! Já vi que gostas de Dead Can Dance! Só podes ser boa pessoa! Acho que tens tudo para gostares deste cantinho. Bons posts! | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 3:08 pm | |
| Muito bem vinda Sra Calamidade! | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 4:03 pm | |
| Bem Vinda, fiquei curioso quanto a personagem histórica. Afinal o que é que fez? | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 5:43 pm | |
| Hey, CalamityJane, sê bem-vinda ao fórum e desejo-te boas participações E sim, tal como disse a Ártemis, o eclectismo é bem-vindo. | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| |
| |
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 6:36 pm | |
| Muito bem vinda, CalamityJane! | |
|
| |
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 6:45 pm | |
| Ceinwyn: Obrigado, fico contente por alguem partilhar a minha ideia que a Calamity Jane foi uma personalidade bastante interessante Quanto ao goodreads, é possível....se quizeres, adiciona-me Nuno Já estava eu aqui a imaginar-me celebridade de culto no goodreads e tu vens estragas-me a fantasia não há direito! hehe Váli: A Calamity Jane foi uma pistoleira/aventureira do faroeste. Era amiga do Wild Bill e habitou Deadwood (cidade que recentemente se tornou mais famosa devido à série de TV com o mesmo nome). Apesar de existirem imensas histórias das suas aventuras, hoje em dia suspeita-se que algumas foram inventadas por ela mesmo...o que tem tudo a ver com a pessoa que ela era. Eu, independentemente dos defeitos que ela tinha, admiro-a porque de certeza que não foi fácil ser mulher no faroeste e muito menos com o papel que ela escolheu desempenhar. Urânia: ver que aqui há mais fãs de DCD foi uma das coisas que me fez juntar a vocês! Obrigado! E obrigado a todos os outros também pela calorosa recepção [b] | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 7:54 pm | |
| Adicionei-te agora no Goodreads. Faroeste rula | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Qua Nov 09, 2011 8:03 pm | |
| Olá CalamityJane, sê bem-vinda! Em tão pouco tempo já conseguiste encontrar uma data de coisas nas quais partilhas gostos com vários dos participantes. Tenho a certeza de que com o passar do tempo ainda encontrarás mais coisas em comum com mais gente. Boas participações! | |
|
| |
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Sex Nov 11, 2011 9:56 pm | |
| Bem-vinda Calamity Jane, és da margem sul de aonde? Também sou, de Almada. Achei interessante o teu mestrado porque tem proximidades com a minha área, estás a tirá-lo aonde? Espero que aprecies aqui este cantinho | |
|
| |
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Sex Nov 11, 2011 11:39 pm | |
| Calamity Jane! Gosto deste nick! Quando era miúdo tomei o meu primeiro contacto com ela através da banda desenhada do Lucky Luke, e depois investiguei a sua história, sim. (BTW, a versão BD é de ir às lágrimas. Humoristicamente falando.)
A verdadeira bebia muito mais que a fictícia, em todo o caso.
Wild Bill Hickock, comprovadamente grande pistoleiro, sim. Se não me falha a memória, foi abatido cobardemente pelas costas. Agora não tenho paciência para ir à Wiki. Pelo menos o Jesse James foi.
Era algo que acontecia frequentemente naqueles tempos, e local.
Bem vinda sejas, Calamity! Se gostas da Miss Jane, de DCD e de ler, tens a minha carta de recomendação.
P.S.: O que é o GoodReads? | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Sáb Nov 12, 2011 12:08 am | |
| - Aelle escreveu:
- P.S.: O que é o GoodReads?
Um site homólogo ao Last.fm, mas para livros em vez de música. | |
|
| |
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Sáb Nov 12, 2011 12:56 pm | |
| - Diarmuid escreveu:
- Bem-vinda Calamity Jane, és da margem sul de aonde? Também sou, de Almada. Achei interessante o teu mestrado porque tem proximidades com a minha área, estás a tirá-lo aonde? Espero que aprecies aqui este cantinho
Oi! O Mestrado estou a tira-lo na Faculdade de Ciencias Social e Humanas da Univ Nova. Até agora estou a gostar bastante =) - Averróis escreveu:
- Aelle escreveu:
P.S.: O que é o GoodReads?
Um site homólogo ao Last.fm, mas para livros em vez de música. Isto. Para além de poderes construir uma network com pessoas que têm gostos de leitura semelhantes, podes ainda entrar em concursos de oferta de livros, seguir os teus autores preferidos e seres convidada para eventos (alguns autores dão entrevistas e videoconferências através do site) e participar em grupos de leitura (mini-forums). ah, e Aelle...ao que parece a Jane verdadeira não só bebia muito mais, como em tempos dificeis trabalhava no bordel de Deadwood e gostava de "embelezar" as suas aventuras ao ponto de ter criado uma lenda de si mesma. De qualquer forma, sempre gostei dela | |
|
| |
Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Sáb Nov 12, 2011 1:28 pm | |
| Olá! Mto bem vinda! | |
|
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Dom Nov 13, 2011 2:56 am | |
| Howdy stranger !
Já podemos abrir consultório, já temos pessoa para o departamento de psicologia, muhahahah | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! Dom Nov 13, 2011 2:47 pm | |
| Com tanta gente de tudo o que é curso, até podiamos começar uma vila... | |
|
| |
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Olá a todos(as)! | |
| |
|
| |
| Olá a todos(as)! | |
|