| Olá a todos! Sou nova e venho em paz! | |
|
+7Averróis Kraft durch Freude Urânia Abbadon Ceinwyn Fundador (ex-Váli) Eartha Teiwaz 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Eartha Teiwaz Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 15 Idade : 31 Local : Sintra Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Água Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Qui Fev 28, 2013 2:54 am | |
| Boas pessoal, como já puderam reparar sou nova por aqui. Encontrei este fórum quando pesquisava pela região Ásátrú e acabei por fucinhar por estes lados. O meu interesse foi tanto, que acabei por me inscrever e agora aqui estou eu! Na verdade, embora me considere uma ignorante, sou bastante atraída pelo paganismo, não só porque não gosto do cristianismo, mas porque considero a filosofia e o estilo de vida de algumas culturas antigas bem interessante. Cheguei mesmo a perguntar-me se não pode ter a ver com vidas passadas... Vivo numa bonita terra chamada Sintra e o meu nome é Jessica, não Eartha Teiwaz como aparece no nick. Mas já que falo nisso, aproveito para explicar o porquê do nome, acredito que essa é também uma boa forma de me dar a conhecer, já que ele tem bastante significado para mim. Eartha, no Inglês arcaico, era o nome para Terra e podia também significar habitante da Terra. Teiwaz é o nome de uma runa, a runa do guerreiro, da coragem e da vitória e representa a vontade de progredir e vencer. Era usada como amuleto pelos guerreiros nórdicos (em pendulos, escudos, espadas...) e, para quem desconhece, é a runa que aparece na minha assinatura. O que hei mais eu de dizer? Gosto muito de internet, que aliás é o meu vício. Gosto de ler. Gosto de música, especialmente de rock e metal, cheguei mesmo a pertencer a uma banda (era teclista e 2ª voz), mas devido a questões pessoais acabei por sair (apesar de tencionar voltar um dia, não para a mesma, óbvio ). E claro, gosto de uma noite bem passada, bem acompanhada, digo eu, no meio de boa gente. Bem, acho que por agora é tudo... Espero contribuir positivamente para o fórum. | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Qui Fev 28, 2013 11:25 am | |
| | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Qui Fev 28, 2013 11:29 am | |
| Bem-vinda, Jessica. Boa runa Aguardamos as tuas contribuições. | |
|
| |
Abbadon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 210 Idade : 35 Local : Sintra Elemento : Fogo/Trovão Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Qui Fev 28, 2013 10:32 pm | |
| Muito bem vinda! Olha outra de Sintra... Qualquer dia formamos uma legião. Diverte-te por aqui e partilha coisas boas também! | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| |
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Qui Fev 28, 2013 11:33 pm | |
| Sê bem vinda Jessica. Gostei muito das contribuições que já deste por cá. Tens realmente bastantes gostos em comum com muitos dos participantes no fórum. Bem-vinda a "casa". | |
|
| |
N. de Mensagens : 15 Idade : 31 Local : Sintra Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Água Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Sex Mar 01, 2013 3:52 am | |
| Muito obrigada pela hospitalidade pessoal | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Sex Mar 01, 2013 8:45 am | |
| Hey Jessica, sê bem-vinda ao fórum. Mi casa es su casa. Desfruta deste espaço à vontade. | |
|
| |
Beastmaster Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 44 Elemento : Fogo/Trovão Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Dom Mar 03, 2013 12:41 pm | |
| Bem vinda! | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Dom Mar 03, 2013 4:20 pm | |
| | |
|
| |
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Seg Mar 11, 2013 3:41 am | |
| Sê bem-vinda!
Conheço bem a runa Tiwaz - tenho-a tatuada. Daquelas coisas que se fazem antes de chegar aos 25. Mas não me arrependo. É curioso não teres mencionado os dois principais significados que eu lhe associo: A Verdade e a Justiça. Embora os outros também façam parte do simbolismo.
Quanto ao Paganismo, bom, independentemente das formas e nomes que lhe queiramos dar, simboliza a Natureza, o Cosmos, e toda a sensibilidade que nos rodeia. Bem como a sabedoria que podemos tirar de todas essas realidades. Que são nossas. Se as amamos, e se as vivemos.
Cumprimentos!
| |
|
| |
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Ter Mar 12, 2013 9:52 pm | |
| Muito obrigada a todos Aelle, antes de mais nada obrigada pela recepção em relação à runa, eu não mencionei esses significados precisamente porque são os que menos me ligam a ela e por isso, acabei por não falar deles, visto que estava a relacioná-la com a minha personalidade de forma a que todos pudessem conhecer um pouco mais sobre mim. Por acaso também tava a pensar tatuá-la, vamos ver se tenho coragem | |
|
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Ter Mar 12, 2013 11:47 pm | |
| | |
|
| |
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! Qua Mar 13, 2013 2:31 am | |
| - Eartha Teiwaz escreveu:
- Muito obrigada a todos
Aelle, antes de mais nada obrigada pela recepção em relação à runa, eu não mencionei esses significados precisamente porque são os que menos me ligam a ela e por isso, acabei por não falar deles, visto que estava a relacioná-la com a minha personalidade de forma a que todos pudessem conhecer um pouco mais sobre mim. Por acaso também tava a pensar tatuá-la, vamos ver se tenho coragem Está interligado Se não forem motivadas pela Justiça e pela Verdade, a guerra, a coragem e a busca da vitória não têm qualquer valor. Bem pelo contrário. Podem ser bastante reprováveis. E é essa a máxima a tirar do significado dessa runa. Vai por mim, que o Deus Tyr e eu temos uma boa relação. Quanto ao resto, nunca deixes de fazer música, nem de lutar pelos teus objectivos. Tatuagem, espera mais uns anitos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Olá a todos! Sou nova e venho em paz! | |
| |
|
| |
| Olá a todos! Sou nova e venho em paz! | |
|