Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Hey tu!!! Porque não participas no forum?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Hey tu!!! Porque não participas no forum? Empty
MensagemAssunto: Hey tu!!! Porque não participas no forum?   Hey tu!!! Porque não participas no forum? Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 7:35 pm

Tenho visto que felizmente o forum tem sempre cerca de 15 pessoas a vê-lo mas quando toca a participar os membros optam por ficar nas sombras. Muitos fazem um tópico nas apresentações e nunca mais cá aparecem. No entanto temos, ao contrario de outros foruns, uma participação regular de alguns membros, poucos mas activos.

Gostaria de saber que opiniões as pessoas têm e o que mudariam no forum não só na sua estrutura mas no modo como dirigimos os tópicos. O que poderíamos fazer para melhorar o forum ou simplesmente saber porque é que as pessoas que ficam na sombra não participam também.

Alguém pode explicar porque?
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Cryostasis
Guerreiro/Guerreira
Cryostasis


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 29
Idade : 33
Local : Porto
Raça : Dragão
Elemento : Água
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Preto

Hey tu!!! Porque não participas no forum? Empty
MensagemAssunto: Re: Hey tu!!! Porque não participas no forum?   Hey tu!!! Porque não participas no forum? Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 8:21 pm

Lol. Eu sou relativamente novo aqui, e para já até tenho participado um pouco. Ainda assim não foi muito e pode ser que um dia até me desligue um pouco. As vezes sou assim.
Sinceramente não tenho qualquer comentário a fazer sobre a estrutura, ou gestão deste forum. Se as pessoas nao participam é problema delas. Pode ser por preguiça ou porque os tópicos não lhes chamem a atenção, cada um sabe de si.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Hey tu!!! Porque não participas no forum? Empty
MensagemAssunto: Re: Hey tu!!! Porque não participas no forum?   Hey tu!!! Porque não participas no forum? Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 8:49 pm

Porque não me apetece. Razz









Mete este tópico como anuncio global para ficar mais visivel que aqui ninguém o vê (devo ter poderes para isso mas ainda não descobri como se faz).
E quando tiver um bocado mais composto pública-se no Facebook do Forum.
E já agora podia fazer-se uma pool com várias opções para ser mais fácil responder. Como por exemplo:


- Não gosto da estrutura do forum
- As temáticas não me interessam.
- As opiniões partilhadas ofendem-me (lol).
- A falta de actividade é desmotivante.
- Prefiro ler nas sombras a participar.
- Demasiados Metaleiros.
- Vocês são todos uma cambada de Fascisto-Comuno-Anarco-Monarquico-Coisos.
- O Signatus é Troll.
- O Signatus é pouco Troll.
- Que Forum?????
- Outros (especificar).


Que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Hey tu!!! Porque não participas no forum? Empty
MensagemAssunto: Re: Hey tu!!! Porque não participas no forum?   Hey tu!!! Porque não participas no forum? Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 10:23 am

Reparei agora que tomaram a liberdade de fazer arrumações no fórum, ainda vasculhei os últimos tópicos para ver se encontrava uma justificação mas nada. Não sei se o processo ainda está em curso, mas sinceramente até agora não noto grandes vantagens. Parece-me que há muita informação repetida, tipo Masmorras e Conversas, Coliseu musical do Fórum e Música Geral. Por exemplo o Mercado não deveria ter um tópico principal? Acho que faria mais sentido do que propriamente um “Frases Curtas” que me parece bastante irrelevante.
Acho que a página principal está bastante fragmentada, por mim só tinha a ganhar se os temas fossem reagrupados de uma forma coerente.
Não estou a dizer que este é o motivo para as pessoas não participarem, mas já que se fala em possíveis problemas do fórum… (e este tópico era o que estava mais à mão Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Hey tu!!! Porque não participas no forum? Empty
MensagemAssunto: Re: Hey tu!!! Porque não participas no forum?   Hey tu!!! Porque não participas no forum? Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 11:49 am

Drone escreveu:
Reparei agora que tomaram a liberdade de fazer arrumações no fórum, ainda vasculhei os últimos tópicos para ver se encontrava uma justificação mas nada. Não sei se o processo ainda está em curso, mas sinceramente até agora não noto grandes vantagens. Parece-me que há muita informação repetida, tipo Masmorras e Conversas, Coliseu musical do Fórum e Música Geral. Por exemplo o Mercado não deveria ter um tópico principal? Acho que faria mais sentido do que propriamente um “Frases Curtas” que me parece bastante irrelevante.
Acho que a página principal está bastante fragmentada, por mim só tinha a ganhar se os temas fossem reagrupados de uma forma coerente.
Não estou a dizer que este é o motivo para as pessoas não participarem, mas já que se fala em possíveis problemas do fórum… (e este tópico era o que estava mais à mão Very Happy )
Tem havido alguma discordância interna acerca do rumo a tomar pelo forum e houve alguém que decidiu tomar as acções que achava correctas antes de ter conseguido a concordância dos restantes membros.... Tudo isto é muito recente e a discussão ainda está a decorrer em privado, em nome do Staff peço desculpa pela confusão e pela falta de informação pública sobre o assunto.

De qualquer das formas, agora que uma reestruturação se revela inevitável, pessoalmente gostaria de ouvir o maior número de opiniões e sugestões sobre o funcionamento do forum e como o melhorar. Agradeço desde já a sugestão feita.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Hey tu!!! Porque não participas no forum? Empty
MensagemAssunto: Re: Hey tu!!! Porque não participas no forum?   Hey tu!!! Porque não participas no forum? Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 3:48 pm

Drone obrigado pela sugestão. Então se bem percebi achas que o mercado deveria de ser exterior. Posso tratar disso embora a maioria dos moderadores acham que o forum deva de facto voltar ao que era antes. Estou há espera de mais opiniões para avançar.

As temáticas das masmorras são diferentes das de conversas. Nas conversas podes fazer um tópico tão simples como o tempo ou dizer ola. As masmorras servem para temas mais organizados mas que não se encontram em outros fóruns.

O frases curtas vai ser dos sitios onde eu pessoalmente vou andar mais activo xD. Serve para por frases como se faz no facebook a dizer o que pensas. O objectivo é que se possa aumentar o leque de temáticas abordando coisas mais simples, ou seja, assim podemos falar de tudo o que nos venha a cabeça, porque ja temos espaço para isso, o que vai aumentar o numero de topicos, pelo menos os meus xP.

Se discordares é só dizeres

Só mais uma coisa, as remodelações não têm por base só tornar o forum mais ecletico, mas aumentar o numero de topicos postados mesmo dos membros que já participam bastante
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Hey tu!!! Porque não participas no forum? Empty
MensagemAssunto: Re: Hey tu!!! Porque não participas no forum?   Hey tu!!! Porque não participas no forum? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:51 pm

A discussão sobre este assunto continuou no tópico Fórum em remodelação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hey tu!!! Porque não participas no forum? Empty
MensagemAssunto: Re: Hey tu!!! Porque não participas no forum?   Hey tu!!! Porque não participas no forum? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hey tu!!! Porque não participas no forum?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apetece-me chincar
» Movimento 560. Porque o que é nacional é bom!
» Porque é que os homens têm mamilos?
» Backups do fórum
» Reanimar o Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Regência :: Assembleia-
Ir para: