Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que estudam/em que trabalham?

Ir para baixo 
+25
Sophy
Pedrogmr
Ragna
Queen
Sangue
Manwë
Jazmin
Vampiria
joaobufa
RedHead
Cernunnos
Ceinwyn
Fenris
Dying Warlord©
PatStoff
Sïalla
Olaf Azmun-Biköh
Signatus
Kettu
Ártemis
Aelle
Spectrum
MissElphie
Floresta
amartya
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 11:00 pm

RedHead escreveu:
Eu não faço nada. .19.

E ainda te queixas lol.
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 3:42 am

Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Eu vi! Hehehe, é lindo, aquela aura azul-violeta é qualquer coisa. Se tudo correr bem, vou estagiar para lá a partir de Fevereiro.

Quando ouvir uma explosão, já sei onde vir culpar alguém Razz
Não te preocupes com o barulho da explosão, preocupa-te é se te começarem a cair os braços, ou as orelhas ou assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 10:24 pm

Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Eu vi! Hehehe, é lindo, aquela aura azul-violeta é qualquer coisa. Se tudo correr bem, vou estagiar para lá a partir de Fevereiro.

Quando ouvir uma explosão, já sei onde vir culpar alguém Razz
Não te preocupes com o barulho da explosão, preocupa-te é se te começarem a cair os braços, ou as orelhas ou assim.

Pessoas com deficiências físicas com atestado médico de que estão impossibilitadas a mais de 60% da sua capacidade motora não pagam impostos, portanto, menos mal. Desde que continue a conseguir ouvir música, beber cerveja/hidromel, ver a natureza nalguma visita e fazer o dito cujo amor... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 10:36 pm

Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Eu vi! Hehehe, é lindo, aquela aura azul-violeta é qualquer coisa. Se tudo correr bem, vou estagiar para lá a partir de Fevereiro.

Quando ouvir uma explosão, já sei onde vir culpar alguém Razz
Não te preocupes com o barulho da explosão, preocupa-te é se te começarem a cair os braços, ou as orelhas ou assim.

Pessoas com deficiências físicas com atestado médico de que estão impossibilitadas a mais de 60% da sua capacidade motora não pagam impostos, portanto, menos mal. Desde que continue a conseguir ouvir música, beber cerveja/hidromel, ver a natureza nalguma visita e fazer o dito cujo amor... Twisted Evil

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 10:45 pm

Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Eu vi! Hehehe, é lindo, aquela aura azul-violeta é qualquer coisa. Se tudo correr bem, vou estagiar para lá a partir de Fevereiro.

Quando ouvir uma explosão, já sei onde vir culpar alguém Razz
Não te preocupes com o barulho da explosão, preocupa-te é se te começarem a cair os braços, ou as orelhas ou assim.

Pessoas com deficiências físicas com atestado médico de que estão impossibilitadas a mais de 60% da sua capacidade motora não pagam impostos, portanto, menos mal. Desde que continue a conseguir ouvir música, beber cerveja/hidromel, ver a natureza nalguma visita e fazer o dito cujo amor... Twisted Evil
Olha, vou-te explicar uma coisa... Provavelmente também ias ficar com um tom esverdeado fluorescente, portanto não me parece que fosses ter sucesso com a última parte. A não ser em marte, no carnaval, ou com adeptas do sporting. Aí provavelmente até irias ter mais sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 10:52 pm

Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Eu vi! Hehehe, é lindo, aquela aura azul-violeta é qualquer coisa. Se tudo correr bem, vou estagiar para lá a partir de Fevereiro.

Quando ouvir uma explosão, já sei onde vir culpar alguém Razz
Não te preocupes com o barulho da explosão, preocupa-te é se te começarem a cair os braços, ou as orelhas ou assim.

Pessoas com deficiências físicas com atestado médico de que estão impossibilitadas a mais de 60% da sua capacidade motora não pagam impostos, portanto, menos mal. Desde que continue a conseguir ouvir música, beber cerveja/hidromel, ver a natureza nalguma visita e fazer o dito cujo amor... Twisted Evil
Olha, vou-te explicar uma coisa... Provavelmente também ias ficar com um tom esverdeado fluorescente, portanto não me parece que fosses ter sucesso com a última parte. A não ser em marte, no carnaval, ou com adeptas do sporting. Aí provavelmente até irias ter mais sucesso.

Leoas na cama é sempre win lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 10:59 pm

Hahahaha! Muito bem xD! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
joaobufa
Burguês/Burguesa
joaobufa


Masculino
Câncer Porco
N. de Mensagens : 56
Idade : 28
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 11:45 am

Vou a começar a estudar linguas e humanidades no 10º ano para jornalismo
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 1:39 pm

Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Eu vi! Hehehe, é lindo, aquela aura azul-violeta é qualquer coisa. Se tudo correr bem, vou estagiar para lá a partir de Fevereiro.

Quando ouvir uma explosão, já sei onde vir culpar alguém Razz
Não te preocupes com o barulho da explosão, preocupa-te é se te começarem a cair os braços, ou as orelhas ou assim.

Pessoas com deficiências físicas com atestado médico de que estão impossibilitadas a mais de 60% da sua capacidade motora não pagam impostos, portanto, menos mal. Desde que continue a conseguir ouvir música, beber cerveja/hidromel, ver a natureza nalguma visita e fazer o dito cujo amor... Twisted Evil

Há aqui alguma ironia, julgo eu.
Mas, ainda assim, cuidado com aquilo que desejas Rolling Eyes
Olha que é um cliché, mas só se dá valor ao que se tem, quando se perde isso.
Qause de certeza que, caso estivesses numa situação dessas, esse teu comentário iria mudar muito rápidamente. Ou então tinhas um espirito extremamente forte e conseguias lidar estoicamente com isso. Nada que o tempo não resolva, e o ser humano é forte e adaptável, mas ainda assim, digo-te outra vez, cuidado com aquilo que desejas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 1:40 pm

Pois....
Como está tudo contigo Cernunnos, ja foste fazer aquilo de que tinhas falado?
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 1:50 pm

Cernunnos escreveu:
Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Eu vi! Hehehe, é lindo, aquela aura azul-violeta é qualquer coisa. Se tudo correr bem, vou estagiar para lá a partir de Fevereiro.

Quando ouvir uma explosão, já sei onde vir culpar alguém Razz
Não te preocupes com o barulho da explosão, preocupa-te é se te começarem a cair os braços, ou as orelhas ou assim.

Pessoas com deficiências físicas com atestado médico de que estão impossibilitadas a mais de 60% da sua capacidade motora não pagam impostos, portanto, menos mal. Desde que continue a conseguir ouvir música, beber cerveja/hidromel, ver a natureza nalguma visita e fazer o dito cujo amor... Twisted Evil

Há aqui alguma ironia, julgo eu.
Mas, ainda assim, cuidado com aquilo que desejas Rolling Eyes
Olha que é um cliché, mas só se dá valor ao que se tem, quando se perde isso.
Qause de certeza que, caso estivesses numa situação dessas, esse teu comentário iria mudar muito rápidamente. Ou então tinhas um espirito extremamente forte e conseguias lidar estoicamente com isso. Nada que o tempo não resolva, e o ser humano é forte e adaptável, mas ainda assim, digo-te outra vez, cuidado com aquilo que desejas Wink

Claro que há! Não desejo isso a ninguém, muito menos a mim. Pessoas assim devem sofrer de maneiras que nem consigo imaginar, não fisicamente, mas psicologicamente. Pelo menos, a principio. Depois seguem com a sua vida, mas não acredito que nunca se olhem no espelho e não fiquem um pouco tristes...

O que eu disse era apenas uma piada, para demonstrar que isso não é pior que nos pode acontecer. Porque não é.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 1:52 pm

Signatus escreveu:
Pois....
Como está tudo contigo Cernunnos, ja foste fazer aquilo de que tinhas falado?

Não, ainda não. Ele está fora do país neste momento. Só volta a 13 de Setembro por isso fiquei de lhe ligar a 14 para combinarmos tudo.
E esta espera às vezes é tramada. Mas como tem que ser, vai-se tentando ter calma e paciência...o dia há-de chegar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 1:56 pm

Citação :
O que eu disse era apenas uma piada, para demonstrar que isso não é pior que nos pode acontecer. Porque não é.

Por acaso em situações dessas ajuda bastante pensar que "há coisas piores"...assim relativiza-se e dá-se menos importância e valor e isso acaba por ter um impacto mental e emocional positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 1:58 pm

Cernunnos escreveu:
Citação :
O que eu disse era apenas uma piada, para demonstrar que isso não é pior que nos pode acontecer. Porque não é.

Por acaso em situações dessas ajuda bastante pensar que "há coisas piores"...assim relativiza-se e dá-se menos importância e valor e isso acaba por ter um impacto mental e emocional positivo.

Exacto!
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 1:58 pm

Fenris escreveu:
Eu estudo Medicina Nuclear.

Não, não faço bombas! Se não já tinha emigrado para o Irão, e estava rico ou morto.

É a primeira vez que tomo conhecimento desse curso. Surprised
Sim e pelo nome a primeira coisa que vem à cabeça são bombas. Very Happy
Sei que já explicaste à Artemis, mas como explicas o curso a uma leiga?

Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 2:09 pm

Fenris escreveu:
Cernunnos escreveu:
Aiiii és desses!!!

Há uns anos atrás fiz um cintilograma ósseo. Caraças, não custa assim tanto, mas quer dizer, isso de infiar cenas radioactivas numa pessoa tem consequências, que fiquei 3 dias a brilhar no escuro...

geek
Calma não me batas! *medo*

Cintilograma ósseo xD!!!! Ahahaha, depreendo que o tenhas feito no porto ou no brasil portanto xD. É cintigrafia que se diz Wink.

3 dias a brilhar no escuro não é nada! A radiação a mim já me comeu a sida e a hepatite, andava eu a criar os bichinhos como se fossem meus filhos!...

Hmm, eu estou a estudar no Porto e nunca ouvi "cintilograma", sempre ouvi "cintigrafia".
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 2:53 pm

Vampiria escreveu:
Fenris escreveu:
Eu estudo Medicina Nuclear.

Não, não faço bombas! Se não já tinha emigrado para o Irão, e estava rico ou morto.

É a primeira vez que tomo conhecimento desse curso. Surprised
Sim e pelo nome a primeira coisa que vem à cabeça são bombas. Very Happy
Sei que já explicaste à Artemis, mas como explicas o curso a uma leiga?

Sou fotografo!

Vá eu explico, é simples, os radiologistas nos exames deles vêm a fisionomia do corpo, certo? Ossinhos e coisas dessas, nós tanto vemos a fisionomia como a fisiologia. Temos exames para tudo, podemos ver o funcionamento dos rins, do coração, dos pulmões, etc. Mas também podemos ver a fisionomia. Não usamos é o mesmo equipamento, eles usam fontes de radiação externa, ou seja, vão obter projecções dos objectos a avaliar, nós injectamos traçadores radioactivos nas pessoas e vamos então seguir esses radiotraçadores.

(Não não é perigoso, as doses que usamos são muitíssimo mais baixas que o mínimo necessário para que haja algum risco hipotético. Aliás, nos nossos exames mais recorrentes, as cintigrafias ósseas, a dose de radiação é similar à que apanhas se fizeres uma viagem de avião daqui para Londres.)

@Artemis
Tiveste sorte portanto Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 4:01 pm

Fenris escreveu:
Vampiria escreveu:
Fenris escreveu:
Eu estudo Medicina Nuclear.

Não, não faço bombas! Se não já tinha emigrado para o Irão, e estava rico ou morto.

É a primeira vez que tomo conhecimento desse curso. Surprised
Sim e pelo nome a primeira coisa que vem à cabeça são bombas. Very Happy
Sei que já explicaste à Artemis, mas como explicas o curso a uma leiga?

Sou fotografo!

Vá eu explico, é simples, os radiologistas nos exames deles vêm a fisionomia do corpo, certo? Ossinhos e coisas dessas, nós tanto vemos a fisionomia como a fisiologia. Temos exames para tudo, podemos ver o funcionamento dos rins, do coração, dos pulmões, etc. Mas também podemos ver a fisionomia. Não usamos é o mesmo equipamento, eles usam fontes de radiação externa, ou seja, vão obter projecções dos objectos a avaliar, nós injectamos traçadores radioactivos nas pessoas e vamos então seguir esses radiotraçadores.

(Não não é perigoso, as doses que usamos são muitíssimo mais baixas que o mínimo necessário para que haja algum risco hipotético. Aliás, nos nossos exames mais recorrentes, as cintigrafias ósseas, a dose de radiação é similar à que apanhas se fizeres uma viagem de avião daqui para Londres.)

@Artemis
Tiveste sorte portanto Wink.

Hmm, então também utilizam essa tecnologia para detectar vários tipos de cancro?
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 4:29 pm

Nós basicamente só servimos para diagnosticar cancro Wink.
Apesar do nosso leque de possibilidades ser vastíssimo, mas os nossos exames e tratamentos apesar de serem os mais avançados nunca são os primeiros a ser usados... Sabes como é... Frasquinhos que custam 2500 aérios não são coisas muito apetecíveis.

Vou-te dar um exemplo concreto, nós dizemos (a brincar!) que quem quiser ter um cancro que seja da tiróide, porque curam-se 99,9% dos casos. É muito raro chegar alguém a nós com um cancro da tiróide. Mas se chegar, com dois dias de internamento e terapia com iodo radioactivo fica curado. Mas mesmo os que removem a tiróide por cirurgia costumam vir-nos parar porque em cirurgia nunca retiras tudo. Então vamos usar a mesma estratégia para remover tecidos residuais.

Suponho que 80% dos exames realizados em Portugal sejam cintigrafias ósseas (exame utilizado para pesquisar metástases ósseas), nos ipos fazem todo o tipo de exames, na clínica do coração só fazem cardíacos (como deve ser normal xD), nas clínicas e hospitais privados a norma é ósseas e renais. As cintigrafias renais e renogramas fazem-se muito é nas crianças.
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 4:42 pm

Fenris escreveu:
Nós basicamente só servimos para diagnosticar cancro Wink.
Apesar do nosso leque de possibilidades ser vastíssimo, mas os nossos exames e tratamentos apesar de serem os mais avançados nunca são os primeiros a ser usados... Sabes como é... Frasquinhos que custam 2500 aérios não são coisas muito apetecíveis.

Vou-te dar um exemplo concreto, nós dizemos (a brincar!) que quem quiser ter um cancro que seja da tiróide, porque curam-se 99,9% dos casos. É muito raro chegar alguém a nós com um cancro da tiróide. Mas se chegar, com dois dias de internamento e terapia com iodo radioactivo fica curado. Mas mesmo os que removem a tiróide por cirurgia costumam vir-nos parar porque em cirurgia nunca retiras tudo. Então vamos usar a mesma estratégia para remover tecidos residuais.

Suponho que 80% dos exames realizados em Portugal sejam cintigrafias ósseas (exame utilizado para pesquisar metástases ósseas), nos ipos fazem todo o tipo de exames, na clínica do coração só fazem cardíacos (como deve ser normal xD), nas clínicas e hospitais privados a norma é ósseas e renais. As cintigrafias renais e renogramas fazem-se muito é nas crianças.

Hmm, percebo!
Então e a mamografia pertence à vossa área ou à radiologia?

É pena que apesar dos grandes avanços da medicina, os mesmos não possam chegar a todas as pessoas (que, no fundo, é a maioria).
Por vezes, quase que não adianta muito o avanço, pois se não fores rico estás lixado na mesma! No

O conhecimento é poder!!

Olha e não sabia que o cancro da tiróide tinha uma taxa de sucesso tão alta!

O que mais te cativa no curso?
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 4:55 pm

Vampiria escreveu:
Hmm, percebo!
Então e a mamografia pertence à vossa área ou à radiologia?

É pena que apesar dos grandes avanços da medicina, os mesmos não possam chegar a todas as pessoas (que, no fundo, é a maioria).
Por vezes, quase que não adianta muito o avanço, pois se não fores rico estás lixado na mesma! No

O conhecimento é poder!!

Olha e não sabia que o cancro da tiróide tinha uma taxa de sucesso tão alta!

O que mais te cativa no curso?
Mamografia é com os radiologistas.

O que me cativa no curso? Nada do que referi. Só gosto de investigação Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 5:03 pm

Citação :
O que me cativa no curso? Nada do que referi. Só gosto de investigação .

E em Portugal, essa área vive maioritariamente da investigação?
Ou é mais um caso em que só há sucesso se fores para outro país?
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 5:14 pm

Vampiria escreveu:
Citação :
O que me cativa no curso? Nada do que referi. Só gosto de investigação .

E em Portugal, essa área vive maioritariamente da investigação?
Ou é mais um caso em que só há sucesso se fores para outro país?
Em portugal não há investigação nenhuma na minha área. Ou melhor, haver há, mas quem lá estava é quem vai continuar a estar lá. E não vão meter ninguém novo xD. Cá tenho emprego garantidamente, mas nalgum hospital ou clínica, logo, não estou interessado. Por isso, provavelmente vou sair. Se tiver que ficar a trabalhar cá, também fico... Mas... Mesmo que tenha de ir parar a algum hospital, prefiro ir parar a Londres ou assim, e ganhar 4000 ao mês em vez de ficar a ganhar 700 aqui.

Mas ainda é cedo para pensar nisso. Quando estiver para acabar logo penso se me mantenho por cá a estudar ou assim, ou se vou trabalhar lá para fora. Agora quero é porrada Very Happy!
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 5:26 pm

Fenris escreveu:
Vampiria escreveu:
Citação :
O que me cativa no curso? Nada do que referi. Só gosto de investigação .

E em Portugal, essa área vive maioritariamente da investigação?
Ou é mais um caso em que só há sucesso se fores para outro país?
Em portugal não há investigação nenhuma na minha área. Ou melhor, haver há, mas quem lá estava é quem vai continuar a estar lá. E não vão meter ninguém novo xD. Cá tenho emprego garantidamente, mas nalgum hospital ou clínica, logo, não estou interessado. Por isso, provavelmente vou sair. Se tiver que ficar a trabalhar cá, também fico... Mas... Mesmo que tenha de ir parar a algum hospital, prefiro ir parar a Londres ou assim, e ganhar 4000 ao mês em vez de ficar a ganhar 700 aqui.

Mas ainda é cedo para pensar nisso. Quando estiver para acabar logo penso se me mantenho por cá a estudar ou assim, ou se vou trabalhar lá para fora. Agora quero é porrada Very Happy!

Não é bem assim, convem ires vendo as coisas com alguma antecedência, às vezes há estágios lá fora (Londres, por exemplo) que são uma boa oportunidade para seres "pescado" e isso exige que mandes para lá papelada dentro de certos prazos. E se é verdade que lá ganhas muito mais, também é verdade que o custo de vida não tem nada a ver com o nosso (já confirmei pessoalmente).
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 5:43 pm

Artemis escreveu:
Não é bem assim, convem ires vendo as coisas com alguma antecedência, às vezes há estágios lá fora (Londres, por exemplo) que são uma boa oportunidade para seres "pescado" e isso exige que mandes para lá papelada dentro de certos prazos. E se é verdade que lá ganhas muito mais, também é verdade que o custo de vida não tem nada a ver com o nosso (já confirmei pessoalmente).
Eu sei disso tudo. Mas acredita que no meu curso em específico as regras da oferta/procura são ligeiramente diferentes das dos outros tdt's. Porque lá fora eles não têm técnicos de medicina nuclear como nós temos, têm técnicos de radiofarmácia, técnicos de pet, etc, tudo em separado. Então um técnico que esteja habilitado a exercer tudo num serviço de medicina nuclear lá fora é muito valorizado. E estão sempre a pedir.

Eu sei disso dos prazos, da papelada e dos estágios, uma colega minha de neurologia do Porto está agora em Londres, por exemplo. O custo de vida é mais caro, sim senhora, mas mesmo assim o outcome total é muito superior, e os nossos perks também não são nada de deitar fora, hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que estudam/em que trabalham?
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Masmorras-
Ir para: