Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que estudam/em que trabalham?

Ir para baixo 
+25
Sophy
Pedrogmr
Ragna
Queen
Sangue
Manwë
Jazmin
Vampiria
joaobufa
RedHead
Cernunnos
Ceinwyn
Fenris
Dying Warlord©
PatStoff
Sïalla
Olaf Azmun-Biköh
Signatus
Kettu
Ártemis
Aelle
Spectrum
MissElphie
Floresta
amartya
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 6:43 pm

Fenris escreveu:
Artemis escreveu:
Não é bem assim, convem ires vendo as coisas com alguma antecedência, às vezes há estágios lá fora (Londres, por exemplo) que são uma boa oportunidade para seres "pescado" e isso exige que mandes para lá papelada dentro de certos prazos. E se é verdade que lá ganhas muito mais, também é verdade que o custo de vida não tem nada a ver com o nosso (já confirmei pessoalmente).
Eu sei disso tudo. Mas acredita que no meu curso em específico as regras da oferta/procura são ligeiramente diferentes das dos outros tdt's. Porque lá fora eles não têm técnicos de medicina nuclear como nós temos, têm técnicos de radiofarmácia, técnicos de pet, etc, tudo em separado. Então um técnico que esteja habilitado a exercer tudo num serviço de medicina nuclear lá fora é muito valorizado. E estão sempre a pedir.

Eu sei disso dos prazos, da papelada e dos estágios, uma colega minha de neurologia do Porto está agora em Londres, por exemplo. O custo de vida é mais caro, sim senhora, mas mesmo assim o outcome total é muito superior, e os nossos perks também não são nada de deitar fora, hehehe.

Mesmo com custo de vida mais elevado, a diferença para o que se ganha cá compensa-te na boa.
Vivi um ano e meio em Dublin. Tive 3 empregos. No primeiro estava bem por isso era só folestria, depois a economia entrou em recessão e tive que me agarrar ao que aparecia, então nos 2 ultimos ganhava o ordenado minimo, que rondava os 1300€ por mês, e a pagar renda, luz, comida, telefone e essas merdas todas conseguia levar uma vida mais folgada que cá, e ainda juntar algum ao fim do mês.
O pior mesmo eram as rendas das casas, ir comer fora e os pubs. Comprar comida no supermercado, roupa, tecnologias, transportes, entradas em museus, concertos e afins, era tudo igual ou em muitos casos mais barato do que cá. Com o ordenado mínimo, levando uma vida regrada, vive-se muito mais facilmente que cá. Inglaterra, a nivel de custo de vida, não é muito diferente da Irlanda.
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 7:01 pm

Eu gostava mesmo era de ir para a Noruega com o meu pai, nem que fosse varrer ruas! Ele tem ido lá uma vez por ano desde que se reformou à dois anos. E para o ano deve voltar, este ano "dei-lhe o toque" para ver se dava para ir também. Para o ano imploro xD.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 7:12 pm

yah, isso sim, era em grande.
quando estava na irlanda cheguei a ponderar ir viver para lá. andei à procura de sites de emprego, sites de rendas e afins. mas é um pouco complicado, porque ao contrário dos outros países escandinavos, não há muita coisa em inglês, o acesso à informação é muito mais reduzido e muita coisa está em noruegues. então arranjei as moradas de apoio ao emigrante em oslo e estava mesmo decidido, cheguei a ter voo dublin-oslo comprado...depois as cenas complicaram-se, e tive que abandonar a ideia, nem deu sequer para ir a oslo e fazer valer o voo baaah mas tb era ryanair, baratinho baratinho, menos mal, mas tinha sido altamente. fiquei com alguma pena de não ter dado para ir com isso em frente.
o teu pai vai lá em visita ou negócios? tendo alguns conhecimentos lá é capaz de ser mais fácil...
tens que te colar a ele Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 7:21 pm

O meu pai costuma arranjar trabalhos sazonais. Ele gosta dessas coisas. E tem ido sempre para o mesmo sítio, para perto de Leknes, que ele não gosta de cidades, e Oslo de certeza que era pouco ao norte para ele xD.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 7:27 pm

Trabalhos sazonais é boa cena. Se forem bem remunerados é altamente porque trabalhas uns meses e depois podes estar uns tempos a coçar os tomates e fazer outras coisas tranquilo Smile
Ok, já vi no mapa...norte mesmo norte, mais a norte do que Leknes não há muita coisa.
Eh pah isso de ir muito para norte deve ser marado. Gostava muito de experimentar, mas deve ser duro para quem não está habituado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 7:37 pm

Ele vai mesmo para as Loffoten, portanto estás a ver. Este ano veio-se embora precisamente quando começou o festival viking de lá. Tenho ali umas fotos do drakkar que eles têm para lá no porto, e do museu viking. Um dia destes eu mostro. Acho que a cena mais chata a que é preciso uma pessoa habituar-se é mesmo a ser sempre de dia ou de noite.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 7:44 pm

yah é mesmo isso. as temperaturas deve ser naquela, casas quentes, roupa grossa e tá tudo.
agora, ter que gramar com sempre dia ou sempre noite deve mexer com o sistema duma maneira...
hás-de pôr essas fotos então, era fixola Smile
sabes o que rende pra caraças lá? É trabalhar nas plataformas petroliferas. Aquilo é tipo uns meses na plataforma, e o mesmo número de meses em terra (ou semanas, já nao me lembro do periodo de tempo ao certo) e pagam-te sempre, e quando digo pagam-te, não é 700€ nem 1000€ por mês if you know what i mean Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 7:48 pm

É 15 dias na plataforma e 15 dias em terra, por norma. E sim, sei quanto pagam xD. Quanto ao frio, o meu pai o ano passado estava a partilhar o quarto com um senhor que também tinha ido de Portugal, creio que o ano passado foi de fevereiro a maio, e ele teve grandes discussões com o colega dele porque o outro tinha sempre o aquecedor ligado, e o meu pai queria dormir com a janela aberta porque não aguentava com o calor. Por isso estás a ver como é que ele se dá com o frio. Eu pessoalmente suporto muito bem o frio, é mesmo na boa, calor é que comigo não dá.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 7:53 pm

é isso...tens mesmo que te colar a ele.
se com falas mansas não resultar, ameaças com porrada valente e pronto Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 8:03 pm

Cernunnos escreveu:
é isso...tens mesmo que te colar a ele.
se com falas mansas não resultar, ameaças com porrada valente e pronto Laughing
Também não ia resultar... O melhor é blackmailing.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 8:08 pm

Fenris escreveu:
Cernunnos escreveu:
é isso...tens mesmo que te colar a ele.
se com falas mansas não resultar, ameaças com porrada valente e pronto Laughing
Também não ia resultar... O melhor é blackmailing.

desde que seja um método sujo que resulte, é o que importa Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeQua Set 01, 2010 8:18 pm

Precisely What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 3:05 pm

Eu estudo Línguas Literaturas e Culturas (Espanhol e Português). Já fiz as cadeiras de Linguísticas e até gostei bastante, este ano faço 11 cadeiras de culturas e literaturas, espanholas e portuguesas, espero que corra bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeDom Set 26, 2010 1:31 pm

A acabar ciências e tecnologias (12.º ano, portanto) e estou inclinado a estudar Bioquímica.

Adoro química desde que aprendi a ler, o gosto por biologia veio com o tempo (já anda a fermentar há algum tempo, vá), por isso o melhor é isso. Acho eu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Sangue
Burguês/Burguesa
Sangue


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 82
Idade : 34
Raça : Espectro
Elemento : Sombra
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Cinzento

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 9:43 pm

Engenharia Informática e de Computadores, no Instituto Superior Técnico (Taguspark).
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 5:03 pm

Olha outro Engenhocas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Queen
Artista
Queen


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458
Idade : 45
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 9:05 pm

Aqui a je, é Licenciada em Turismo, vertente guia-interprete, mas sem carta de guia, pq nc fiz a prova final.
Antes de estar em Turismo, frequentei o curso de ensino básico do 1º Ciclo, (sim, adoro miúdos Razz), mas como achei q o curso não estava bem formulado p o ensino primário, optei por trocar para Turismo, pois era uma das minhas opções, pelas cadeiras q tinha. História, Arte, Línguas, Etnografia, Direito, etc.

Após ter trabalhado numa agência de viagens uns meses, surgiu uma oportunidade de trabalhar numa biblioteca universitária e cá estou há 4 anos. No entanto, apesar de adorar o meu trabalho, tenho um horário q ñ lembra ao menino Jesus e tenho uma vida de ermitão praticamente.

Mas...i'm looking for something better Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 10:49 pm

Ena Queen, vou ser descarada e pergunto-te se não precisam de mais uma pessoa para a biblioteca? Embarassed
Eu adorava trabalhar no meio de livros!! E como estou sem trabalho...

O horário é por turnos?
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:12 pm

Vampiria escreveu:
Ena Queen, vou ser descarada e pergunto-te se não precisam de mais uma pessoa para a biblioteca? Embarassed
Eu adorava trabalhar no meio de livros!! E como estou sem trabalho...

O horário é por turnos?
Eu meto-me já na fila também haha.
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:22 pm

Ceinwyn escreveu:
Vampiria escreveu:
Ena Queen, vou ser descarada e pergunto-te se não precisam de mais uma pessoa para a biblioteca? Embarassed
Eu adorava trabalhar no meio de livros!! E como estou sem trabalho...

O horário é por turnos?
Eu meto-me já na fila também haha.

Razz Razz Isso é que seria porreiraço! Woohhoooooo
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:24 pm

Vampiria escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Vampiria escreveu:
Ena Queen, vou ser descarada e pergunto-te se não precisam de mais uma pessoa para a biblioteca? Embarassed
Eu adorava trabalhar no meio de livros!! E como estou sem trabalho...

O horário é por turnos?
Eu meto-me já na fila também haha.

Razz Razz Isso é que seria porreiraço! Woohhoooooo

A sério, odeio o meu trabalho. Só lá estou porque me facilitam os horários por causa das aulas.
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:34 pm

Percebo-te!! Neutral
Trabalhas em call-center?
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:15 am

Vampiria escreveu:
Percebo-te!! Neutral
Trabalhas em call-center?
Nop, numa loja.
Ir para o topo Ir para baixo
Queen
Artista
Queen


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458
Idade : 45
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:17 am

Eu trabalho das 13 às 22h, todos os dias e alguns sábados tb.....O problema é ñ terem intenções de colocar mais ng, por isso eu ainda permanecer c este horário. Não se trabalha por turnos.E nem eu queria, julgo. Pessoalmente entrarei em mais detalhes. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ragna
Burguês/Burguesa
Ragna


Masculino
Leão Cobra
N. de Mensagens : 65
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 7:47 pm

Bem sou Técnico de som e sonoplasta de uma peça de teatro infantil para crianças dos 3 aos 10 anos,é brutal!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estudam/em que trabalham?   O que estudam/em que trabalham? - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que estudam/em que trabalham?
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Masmorras-
Ir para: