Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão

Ir para baixo 
+10
hell_calvin
Meretseguer
Manwë
Sir Martinez
tempus
SaahiraMoon
Fadinha
Fundador (ex-Váli)
Apfel
Tearsofawolf
14 participantes
AutorMensagem
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 44
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 1:33 pm

Isto de se ter um clube é pior que teorizar sobre a existência da vida!!!!!

Alguma de vocês já foi ver um jogo? Se calhar já, mas não ao sitio certo!

Depois o futebol assim como qualquer desporto de competição colectivo que ponha duas equipes como adversários representa mais do que um simples jogo de futebol.

Para quem não sabe o FC Barcelona representou a resistência das gentes das catalunha contra o fascismo e a repressão do Franco, inclusive não se podiam manifestar nos jogos nem usar qq tipo de indumentária identificativa.

O mesmo foi tentado e com algum sucesso diga-se pelo Pinto da Costa com o FC Porto, num contexto completamente diferente cujo grande Satan era e é o Benfica, conseguiu inclusive proferir frases como "Só quero ver Lisboa a arder", mas sem duvida o FC Porto representa a cidade e tem sido a par do vinho do Porto um ex-libris da Cidade e uma bandeira para todo o mundo hoje o FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, e é pena que este gajo (PC) tenha feito o que fez da maneira que fez porque acabou por condicionar a mente dos lisboetas em relação à lindíssima cidade e boa gente do Porto.

Por outro lado o SL Benfica representa as classes operárias que no inicio do séc passado gostavam de fazer desporto e não tinham como, foi com a paixão pelo desporto que se estendeu ao clube que andou 4 vezes com a casa ás costas e que com o esforço da grande maioria dos adeptos que construiu o maior estádio do país e um dos maiores do mundo e tornaram um clube de bairro num dos maiores clubes do mundo, devo referir também que o Benfas foi muita vez e ainda hoje é considerado um clube do regime Salazarista o que aconteceu foi que o Salazar se aproveitou do impacto do clube nas massas das vitórias fora de Portugal e como só tinha jogadores portugueses ex colónias incluídas, numa altura de grande convulsão internacional com as descolonizações Francesas, Inglesas, Belgas, Holandesas, o Benfica era a cara para o exterior de um Portugal uno e Orgulhosamente só, onde não haviam brancos nem pretos portugueses de 1ª ou de 2ª mas sim portugueses que faziam tremer as potências e a Europa desenvolvida .

O SC Portugal sempre e ainda hoje é um clube elitista, um clube que até à alguns anos era o mais ecléctico, mas que sucumbiu ao poder do dinheiro e concentrou-se mais no futebol, facto esse devido á falta de uma massa adepta que acompanhe em força o clube, são sem duvida diferentes ainda hoje a grande maioria dos seus adeptos pertencem á classe média alta e convenha-se dizer é mais fácil e seguro um benfiquista assistir em Alvalade a um jogo com o cachecol do benfica, do que um sportinguista ir á Luz com um cachecol do Sporting.

A A A de Coimbra foi um clube criado pelos estudantes para praticarem desporto, hoje anda pelas ruas da amargura é um grande clube e foi uma arma da liberdade contra o regime de Salazar.

O Leixões representa toda a classe dos pescadores Matosinhenses que mais uma vez nasceu no sentido da possibilidade dos seus associados poderem praticar desporto, aliás é possivel ver isso mesmo no seu símbolo.

O Guimarães representa a cidade e as suas gentes (a maioria) revê-se no clube, hoje é em adeptos o 4º Grande e na época passada quase tinha um numero de assistência maior que o SCP.

Todos os clubes nasceram no sentido de proporcionar/cultivar ás pessoas do bairro à prática do desporto, o futebol por ser uma modalidade relativamente simples e por esse mesmo factor granjeia mais adeptos tornou-se a mais popular e a grande mola impulsionadora, por isso quando se fala em clube, se associe a futebol, quando muitas vezes isso não conta.

Ser de um clube é mais que apoiar mafiosos ou jogadores mimado e com ordenados obscenos, e o futebol é um jogo guerreiro, com estratégia, o confronto de dois grupos de homens/mulheres rivais, se em vez de guerras se jogasse futebol a terra seria um planeta bem mais feliz, no futebol e no resto do desporto os mais fracos e com menos recursos ás vezes também ganham aos mais fortes e poderosos.
Ir para o topo Ir para baixo
Apfel
Guerreiro/Guerreira
Apfel


Feminino
Sagitário Cavalo
N. de Mensagens : 35
Idade : 33
Local : Guimarães e Porto
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: Re: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 2:09 pm

Excelente introdução Very Happy
O que nos leva a ser adeptos de um clube, é primeiramente, o meio que nos envolve. E logo de seguida, a identificação que temos com o que o clube representa, com o desporto em questão, com a cidade, com o convívio dos adeptos, etc.

Eu pessoalmente, não tenho clube algum. No entanto, tenho um carinho especial por um ou dois, por serem os clubes que me habituei a ver jogar em criança à conta da família.

Um jogo de futebol, e falando aqui de futebol, não é só um jogo de futebol, como foi dito. Pessoalmente, não gosto do desporto. Mas respeito a entrega de muitos adeptos e a paixão com que defendem o seu clube e a sua cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: Re: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 2:29 pm

Bem eu costumo dizer que sou do Sporting por questões estéticas. Só mesmo por causa do verde, porque uma criança novita não percebe nada de futebol, os meus pais até são do Benfica e naquela altura o Sporting não ganhava á 18 anos. Acho que a maioria das pessoas ou é influenciada pela estética ou pela família.

Uma curiosidade engraçada é que existem testes de cores que relacionam a personalidade com a cor que se prefere. Algo do género, a claque do Benfica sendo vermelha assobia mais do que a do Sporting porque o vermelho é mais agressivo e excitante enquanto que o verde tranquiliza. Isto talvez esteja relacionado com o que o Tears disse sobre o tipo de pessoas que formaram os clubes.

Voltando ao futebol também compreendo a paixão pelo desporto, mas acho que existem mais coisas negativas no futebol, que hoje em dia é uma indústria competitiva que nada tem haver com o desporto em si.

Bem por agora fico por aqui, já volto a escrever mais um cadito
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: Re: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 12:49 am

Eu sou Benfiquista porque me apaixonei pelo Rui Costa durante a minha adolescência. Depois, ficou a maluquice pelo Benfica e os desgostos que me tem dado.

Confessado.
LOL
Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 44
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: Re: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 2:07 am

Venho neste momento de afogar as minhas mágoas futebolescas!!!!

MÉKIÉ QUIQUE Q RAIO DE EQUIPA FOI AQUELA?!?!?!?!?!?!?!?!??!? Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: Re: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 1:04 pm

Porque nos fazem a lavagem ao cérebro desde crianças, para sermos fãs de tamanha corrupção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: Re: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 5:31 pm

sou fã do clube que estiver a jogar no pes..
Ir para o topo Ir para baixo
Sir Martinez
Cavaleiro/Dama
Sir Martinez


Masculino
Câncer Cobra
N. de Mensagens : 102
Idade : 34
Local : Benfica/Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença)
Cor : Azul Escuro

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: Re: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 1:14 pm

Meus amigos. Posso-vos salientar duma coisa.


Sou sócio do Benfica desde os 4 anos. Por isso...confesso que sou benfiquista ferranho e quando me encontro nos jogos epah, fujam Twisted Evil Twisted Evil


Embora nestas ultima epocas, tenham dado algums desilusoes confesso Evil or Very Mad , andam por ali a dançar tipo bailarinas...enfim

Hasta
Ir para o topo Ir para baixo
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: Re: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 3:40 pm

Dançar é fixe... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: Re: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 12:37 am

Para ser sincero não sou nem nunca fui adepto de nenhum clube. Em parte, talvez, por não ter paciência nenhuma para futebol e porque os outros desportos passam a ser esquecidos pela comunicação social. O que é certo é que gosto bastante de desporto, sendo os meus preferidos a luta livre, o karate, a ginástica, o voleibol e o badminton e no entanto se me perguntarem um nome que seja de um desportista dos desportos anteriores, eu não conheço nenhum. Absolutamente nenhum. Também é verdade que não aprecio assistir a nenhum dos desportos anteriores (excepto ginástica). Prefiro ser eu próprio a praticá-los e a limar as arestas com os meus próprios erros.
Mas acho que o ser humano tem uma propensão para se tornar fanático por alguma coisa. Seja por um clube, uma religião, uma banda, um partido político, uma organização... qualquer coisa...! Depois há ainda aqueles que costumam tornar-se fanáticos por uma enormidade de coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: Re: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeTer Jan 06, 2009 11:53 am

Eu até gosto de futebol como forma de entretenimento e acho que as pessoas têm sempre tendência para se identificarem com algo. O ser humano tem necessidade de pertença e precisam de algo pelo qual possam lutar, mas precisam também de receber a recompensa justa pela sua luta. O problema do futebol não é do desporto em si mas da industria que está por traz dele. Acho que se dá uma importância exagerada, os jogadores ganham exorbitâncias injustas e as notícias de futebol abrem as noticias quando há coisas mais importantes para dar. Era bom que se cultiva-se um gosto por outros desportos para compensar este desequilíbrio como acontece nos States.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Meretseguer
Burguês/Burguesa
Meretseguer


N. de Mensagens : 92
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Empty
MensagemAssunto: Re: O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão   O que nos leva a ser adeptos de um clube desportivo, porquê tamanha paixão Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 5:15 pm

Váli escreveu:
Eu até gosto de futebol como forma de entretenimento e acho que as pessoas têm sempre tendência para se identificarem com algo. O ser humano tem necessidade de pertença e precisam de algo pelo qual possam lutar, mas precisam também de receber a recompensa justa pela sua luta. O problema do futebol não é do desporto em si mas da industria que está por traz dele. Acho que se dá uma importância exagerada, os jogadores ganham exorbitâncias injustas e as notícias de futebol abrem as noticias quando há coisas mais importantes para dar. Era bom que se cultiva-se um gosto por outros desportos para compensar este desequilíbrio como acontece nos States.
subscrevo na íntegra!Very Happy

Citação :
Uma curiosidade engraçada é que existem testes de cores que relacionam a personalidade com a cor que se prefere.
pois...creio que essa foi a principal razão. O Azul sempre me atraiu com a impressão de Abyssus abyssum invocat que dele acho captar/sentir, tanto em mistério como em força.
Ah e naquela natural "fase pink" (dos 4/6 anos), deixei a minha mãe um bocado inquieta, porque me tornei numa tenaz adepta do azul e do preto . Suspect .12.

é estúpido, eu sei... Rolling Eyes


PUUUUAAAAAARRRTOO!!



já agora deixo-vos com um outro "subtema":