Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Taberna (chat)

Ir para baixo 
+17
VirtuousGod
Tulcakelumë
Sangue
MissElphie
Aelle
Fundador (ex-Váli)
Anu
Jazmin
RedHead
Signatus
Kraft durch Freude
Ártemis
Ceinwyn
Ofídio
Floresta
Vampiria
Averróis
21 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis

Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Local : Córdoba

Taberna (chat) - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 3:23 pm

RedHead escreveu:
Não acredito que são 4 da manhã e o Averróis não está aqui! affraid

Averróis, estás bem? Estás vivo, ao menos?

Estou bem sim senhora cheers.
Por acaso não estava no fórum, mas estava acordado a fazer outras coisas. Very Happy

Aelle escreveu:
Averróis, não disse que era "indigno" LOL. Mas é uma forma de fanatismo religioso em pequena escala, a meu ver. Bem, deixemos isso para o debate proposto pela Ceinwyn Razz

Lol. Mas surgiu no seguimento lógico dos teus exemplos concretos em como a imigração é prejudicial para a Europa. Ora um pedido daqueles não é tão diferente assim de um pedido de um vizinho para que não se fume junto ao corredor ou não se faça churrasco nas traseiras por causa do fumo que vai para as roupas do primeiro andar, por exemplo. A única diferença neste caso tem mesmo a ver com questões religiosas.
Ainda assim tiveram a preocupação de fazer o pedido previamente, que é melhor do que sair a espingardear sem razão aparente como acontece em muitos conflitos entre muitos vizinhos.

Aelle escreveu:
Ceinwyn, teres ascendente em Balança, só te faz bem à criatividade. Eu pessoalmente não participo em debates onde haja "Coca-Cola", mas se for Pepsi já alinho. (Dividir para reinar)

Então e onde anda o meu mapa astral gratuito, conforme prometido? Razz
Quanto à Coca-Cola, também dispenso complemente.

Aelle escreveu:
Anyway, os aperitivos não podem ser algo mais folk ou lusitano? Água, vinho e cerveja da pátria, e quanto a gastronomia, é melhor nem começar, que nesse aspecto até os Suecos batemos. Portanto, deixemos as pipocas para outra altura.

Que tal óleo de fígado de bacalhau e tripas à moda do porto para "aperitivo"? Ou então não. Suspect
Frutos secos é que é.

Aelle escreveu:
Parti-me a rir quando li "e o Floresta." LOL. Really, Odal, you gotta get back to the old nickname. "ONDE É QUE ANDA O FLORESTA?" - NOT VERY MANLY-WARRIOR-LIKE.

Até Thor teve de se transvestir de jovem e bela mulher (o mais parecido possível com Freya) para poder recuperar o seu símbolo fálico martelo. Qual é o problema quando em causa está uma razão suficientemente grande? Razz

Aelle escreveu:
Gráficos do Medina Carreira E autografados?? Só por isso já não cobro caché, seja relativamente ao concerto ou debate.

Em resumo:

Excelente ideia, Ceinwyn. Mas como somos Folk LUSITANIA (Portugueses), já sei que não vai haver encontro nenhum Razz Seja neste formato ou outro qualquer ahah.

Os gráficos do Medina Carreira aposto que seriam todos em formato "hockey stick" descendente. Laughing
Por acaso nunca fui a nenhum meeting dos fóruns em que já passei (que já foram diversos).
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 5:18 pm

Responder á entrevista dá montes de trabalho e eu sou preguiçoso, desculpem a demora pale
Mas a ver se publico as respostas ainda hoje, já está 75% feito.
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 8:24 pm

Aelle escreveu:

Parti-me a rir quando li "e o Floresta." LOL. Really, Odal, you gotta get back to the old nickname. "ONDE É QUE ANDA O FLORESTA?" - NOT VERY MANLY-WARRIOR-LIKE.

Sabes o que também é pouco macho? Preocupar-se com isso Razz
Anu
Sacerdote/Sacerdotisa
Anu

Feminino
Peixes Galo
N. de Mensagens : 270
Raça : Hobbit
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 8:54 pm

Para quando um duelo entre os guerreiros do forum? Very Happy
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 9:14 pm

Com sorte, em breve. Já tenho um drinking horn, e uma trompeta. Falta só um rolo de massa decente e um par de boxers sexy. Esta semana marco a depilação.
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 9:20 pm

Descobri agora que vão fazer um filme sobre deuses nórdicos e puseram um preto a fazer de Thor. QUE MERDA É ESTA CARALHO?
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 9:36 pm

Sobre as bebidas, eu disse cola, não especifiquei a marca. Que, já agora, vai ser a do Lidl, que é para sair barato Razz

Floresta escreveu:
Descobri agora que vão fazer um filme sobre deuses nórdicos e puseram um preto a fazer de Thor. QUE MERDA É ESTA CARALHO?
Thor:

Taberna (chat) - Página 19 Eb297d498b_15140457_o2

Razz
Averróis
Averróis

Masculino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 10:27 pm

Floresta escreveu:

Não é relevante mas não vai fazer de Thor. Vai fazer de Heimdall.

Destaco esta parte:

Citação :
UPDATE#1: According to the U.K. Guardian, white supremacist group, Council of Conservative Citizens is upset that London-born Idris Elba, star of The Wire and BBC detective series Luther as well as a number of Hollywood films, is to play deity Heimdall in the Marvel Studios feature. The group, which opposes inter-racial marriage and gay rights, has set up a website, boycott-thor.com to set out its opposition to what it sees as an example of leftwing social engineering. Oh, so it's okay for whites to play blackface and for Angelina Jolie to play Cleopatra, but it's a cardinal sin for blacks to be cast in a white role?

http://blackpoliticalthought.blogspot.com/2010/04/thor-fans-upset-idris-elba-black-man-to.html

Para quem não sabe o que é um blackface que pesquise por "Minstrel Show". E depois também houve a Elizabeth Taylor a fazer de Cleopatra e John Wayne a fazer de Genghis Khan, para dar outros exemplos.

Averróis
Averróis

Masculino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:04 pm

Pessoalmente não vou ver o filme porque nunca fui grande apreciador do Universo Marvel.
E se o filme fosse algo para ser realmente histórico ou coerente, não seria apenas o "preto" a fazer de Heimdall que estaria a mais. Há uma data de incongruências e anacronismos nesse filme, só de ver o trailer dá para perceber isso. Não se destina a ser um filme fiel à mitologia e ao seu contexto cronológico.
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:16 pm

@Averróis: Obrigado pelo esclarecimento. Não amaina a minha fúria, contudo. E sim, também acho idiota ter-se a Angelina Jolie a fazer de Cleopatra. O mundo do cinema é vastíssimo, não se fica por Hollywood. E mesmo em Hollywood acredito que há actrizes bem mais indicadas para o papel de Cleopatra. Meteram a Angelina apenas porque a moça vende. Vá se lá saber porquê, que ela de giro tem só as unhas, imo.

Quanto aos blackface... Isso é um exemplo retirado de uma época em que os pretos eram muito discriminados. Não creio ser o exemplo correcto para isto...

Also, a título de mais curiosidade, os vikings diziam que as pessoas de pele escura eram azuis, e não negras.
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:18 pm

Damn!! Eu, por norma, recuso-me a ver filmes com a Angelina Jolie. Vou entrar num violento conflito interior até decidir se quero ver este ou não.
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:28 pm

RedHead escreveu:
Damn!! Eu, por norma, recuso-me a ver filmes com a Angelina Jolie. Vou entrar num violento conflito interior até decidir se quero ver este ou não.

Este não tem a AJ. O da Cleopatra tem. Wait, este tem ou não a AJ? Nem me atrevo a ir ver a lista de actores, devo ficar ainda pior...
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:29 pm

Ah, wait, eu li tudo muito na diagonal. xD Se calhar não é este que tem. Huff!!
Averróis
Averróis

Masculino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:41 pm

Floresta escreveu:
@Averróis: Obrigado pelo esclarecimento. Não amaina a minha fúria, contudo. E sim, também acho idiota ter-se a Angelina Jolie a fazer de Cleopatra. O mundo do cinema é vastíssimo, não se fica por Hollywood. E mesmo em Hollywood acredito que há actrizes bem mais indicadas para o papel de Cleopatra. Meteram a Angelina apenas porque a moça vende. Vá se lá saber porquê, que ela de giro tem só as unhas, imo.

No problem. Por vezes convém fazer um bocadinho de pesquisa antes de crer a 100% no que se diz por aí. Já se sabe que quem conta um conto acrescenta um ponto.
Acho que podiam ter escolhido um actor branco para fazer de Heimdall. E depois de este se converter em Surtur então sim, podia entrar o Idris Elba para fazer essa faceta. Já que a abstracção do gigante Surtur tem uma coloração escura/acastanhada/avermelhada. E assim acho que evitavam estes problemas. A coisa não foi bem gerida e optaram por não fazer jus aos diferentes estágios de transmutação da personagem, já era de prever que as pessoas reagissem assim. Mas enfim. Se calhar até foi propositado para criar hype no filme. Quem sabe... Hoje em dia para vender vale tudo. E ao fim e ao cabo publicidade negativa continua a ser publicidade...

Floresta escreveu:
Quanto aos blackface... Isso é um exemplo retirado de uma época em que os pretos eram muito discriminados. Não creio ser o exemplo correcto para isto...

Sim, mas é um exemplo de como. historicamente falando, também ninguém se preocupou se haviam brancos a pintar a cara de preto e a fazer espectáculo ainda por cima para dar uso ao estereótipo mais bacoco possível. Nos Minstrel shows o preto era sempre o burro, o idiota, o inferior. O gajo que se contentava apenas com uma talhada de melancia.
Pode ter sido mais profuso nessa época, mas o actual meme do "shoop da whoop" é a versão moderna, baseado nos blackfaces.

Floresta escreveu:
Also, a título de mais curiosidade, os vikings diziam que as pessoas de pele escura eram azuis, e não negras.

Existem por exemplo as entidades svartálfar e os døkkálfar, ou "elfos de cor escura".
Na verdade nas traduções quando dizem azul referem-se ao azul-corvo. Que é um azul muito escuro, é na verdade preto com reflexos azuis: "blár sem hel"; "kolblár".
@ http://en.wikipedia.org/wiki/Norse_dwarves

Mais informação ainda sobre a cor azul desse período: http://www.dur.ac.uk/medieval.www/sagaconf/wolf.htm
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

N. de Mensagens : 2054

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 12:21 am

Eh, pá... Agora por um preto fazer o papel de uma personagem branca, quem se opõe a isso também já é racista?

Sinceramente, que discussão mais tótó. Eu também acho que os actores devem ser escolhidos de acordo com a sua semelhança à personagem... Mas... Que raio! É um filme!

Eu também destaco esta parte:
Averróis escreveu:
Citação :
(...) Oh, so it's okay for whites to play blackface and for Angelina Jolie to play Cleopatra, but it's a cardinal sin for blacks to be cast in a white role?
Quem disse que para as pessoas que acham incorrecto o dito indivíduo fazer de Heimdall, "it's ok for Angelina Jolie to play Cleopatra"? Onde está o inquérito/estudo que foi feito para apurar a percentagem de pessoas que se opõem a este papel neste filme relativamente à percentagem de pessoas que se opõem ao papel da Angelina quando fez de Cleopatra? Já referi aqui o quanto adoro artigos de opinião disfarçados de artigos de informação? .7.

Tal como o Floresta, aposto que há imensa gente que partilha dessa opinião. A que propósito vem aquela comparação? A quem serve?

Floresta escreveu:
Já agora, não vi nada de especial naqueles black face do vídeo que o Averróis mostrou. Não estou muito a par desse tipo de comédia, mas pelo menos neste exemplo.... Pareceram-me palhaços perfeitamente normais.
Averróis escreveu:
Sim, mas é um exemplo de como. historicamente falando, também ninguém se preocupou se haviam brancos a pintar a cara de preto e a fazer espectáculo ainda por cima para dar uso ao estereótipo mais bacoco possível. Nos Minstrel shows o preto era sempre o burro, o idiota, o inferior. O gajo que se contentava apenas com uma talhada de melancia.
Pode ter sido mais profuso nessa época
Historicamente quem é que alguém alguma vez se importou que os palhaços da cara pálida e sotaque das beiras estivessem sempre a apanhar porrada do que se veste de fatinho e está mais bem arranjado? Interrogo-me se haverá algum motivo misterioso para que estas personagens não ofendam nenhum coitadinho ou se, com algum engenho, qualquer dia também alguém consegue enfiar o racismo nestes palhaços até hoje "inofensivos"... (Vá, Internet, mostra-me que já alguém se lembrou disto antes! Very Happy)

Averróis escreveu:
mas o actual meme do "shoop da whoop" é a versão moderna, baseado nos blackfaces.
Estou mesmo a ver que qualquer dia tenho de pedir uma lista aos senhores da defesa dos coitadinhos para saber com o que é me posso rir que seja característico de pessoas não-semelhantes-a-mim-num-qualquer-aspecto...!

Floresta escreveu:
Este não tem a AJ. O da Cleopatra tem. Wait, este tem ou não a AJ? Nem me atrevo a ir ver a lista de actores, devo ficar ainda pior...
Nope, não tem. Razz
Averróis
Averróis

Masculino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 12:54 am

Kraft durch Freude escreveu:
Eh, pá... Agora por um preto fazer o papel de uma personagem branca, quem se opõe a isso também já é racista?

Eu não disse isso. Eu próprio acho que teria sido melhor se a coisa fosse gerida de forma mais fiel.

Sinceramente, que discussão mais tótó. Eu também acho que os actores devem ser escolhidos de acordo com a sua semelhança à personagem... Mas... Que raio! É um filme!

Eu também destaco esta parte:
Averróis escreveu:
Citação :
(...) Oh, so it's okay for whites to play blackface and for Angelina Jolie to play Cleopatra, but it's a cardinal sin for blacks to be cast in a white role?
Quem disse que para as pessoas que acham incorrecto o dito indivíduo fazer de Heimdall, "it's ok for Angelina Jolie to play Cleopatra"? Onde está o inquérito/estudo que foi feito para apurar a percentagem de pessoas que se opõem a este papel neste filme relativamente à percentagem de pessoas que se opõem ao papel da Angelina quando fez de Cleopatra? Já referi aqui o quanto adoro artigos de opinião disfarçados de artigos de informação? .7.

Tal como o Floresta, aposto que há imensa gente que partilha dessa opinião. A que propósito vem aquela comparação? A quem serve?

Não. Mas será que, por exemplo, alguém iria trazer para aqui o assunto para contestar esse papel da Angelina Jolie? (e tendo em conta que ninguém criou até ao momento). lol.
Aliás, até podemos usar a imagem de Cristo como um exemplo de como muita gente não se importa de fazer whitewashing a diversas figuras. Jesus aparece frequentemente de cabelos e olhos claros. Mas quando é ao contrário é que é pior, como é o caso. Aí já se torna num exemplo de "aculturação" ou "planos diabólicos da extrema-esquerda". silent
Para mim até acredito na probabilidade da actual face de Jesus ser na verdade a face de César Bórgia, que tal como foi imortalizado n'O Príncipe, também terá sido imortalizado na arte sacra durante a Idade Média. Com figuras como Da Vinci a trabalhar para ele e sabendo que era o segundo filho ilegítimo do papa Alexandre VI, não seria algo complicado de implementar...

Já agora, não vi nada de especial naqueles black face do vídeo que o Averróis mostrou. Não estou muito a par desse tipo de comédia, mas pelo menos neste exemplo.... Pareceram-me palhaços perfeitamente normais.

Exacto, por isso mesmo: Os blackface só surgiam no palco para fazer figuras de palhaço, de burro, de idiota. Além disso estavam sempre envolvidos em situações que denegriam a sua imagem. Não havia um único blackface que demonstrasse ser minimamente inteligente. O racismo encontra-se nessa forma de caracterizar os negros. Lê um pouco sobre a história dos Minstrel shows e vais perceber a questão. Além disso aquilo é um exemplo dos anos 50, mais recente, portanto, feito já muito depois dos Minstrel shows originais.

Historicamente quem é que alguém alguma vez se importou que os palhaços da cara pálida e sotaque das beiras estivessem sempre a apanhar porrada do que se veste de fatinho e está mais bem arranjado? Interrogo-me se haverá algum motivo misterioso para que estas personagens não ofendam nenhum coitadinho ou se, com algum engenho, qualquer dia também alguém consegue enfiar o racismo nestes palhaços até hoje "inofensivos"... (Vá, Internet, mostra-me que já alguém se lembrou disto antes! Very Happy)

A questão que te está a escapar aqui é que os negros foram sistematicamente apresentados daquela forma e de nenhuma outra. Não havia o reverso da moeda para equilibrar a balança, não havia um outro tipo de representação da "raça negra". Enquanto que nas personagens brancas haviam as inteligentes e as menos inteligentes já no caso das personagens negras não existiam as inteligentes, eram sempre burras e estúpidas que nem uma porta. A coisa era tão miserável que o mais próximo de "decência" e de "honroso" que um negro podia chegar num papel desses era tornar-se no chamado Uncle Tom - um "preto perfeitamente submisso ao seu dono". Dando a imagem de que "o preto digno é o preto que cede de bom grado aos desígnios de um branco".
Quando um negro aparecia num espectáculo desses era sempre para calcar e impor o estereótipo racial.

Em relação ao que toca as classes sociais... As reformas sociais não se deram apenas por motivos de emancipação dos negros, mas também das mulheres (que também foram constantemente pintadas como burras, "servem só para fazer as lides domésticas", o típico estereótipo paternalista que não se limitava apenas a efeitos inocentes de "comédia") e das classes sociais inferiores. A tal questão que referiste dos bem vestidos e dos menos arranjados. Ela também faz parte de um problema social: o que os ingleses chamam de Classism (estratificação social), que sempre fez parte das lutas que foram travadas nesse âmbito. Aliás, essa questão geralmente recebe os adjectivos "white collar" (classe empresarial, homóloga à classe burguesa) e "blue collar" (classe operária)

Estou mesmo a ver que qualquer dia tenho de pedir uma lista aos senhores da defesa dos coitadinhos para saber com o que é me posso rir que seja característico de pessoas não-semelhantes-a-mim-num-qualquer-aspecto...!
O que não falta por ai é comédia dos mais variados estilos.

Última edição por Averróis em Seg Jan 03, 2011 1:21 am, editado 4 vez(es)
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 1:06 am

Floresta escreveu:
RedHead escreveu:

Tens a Natalie Portman, que acho mais interessante que a Angelina Jolie (acho que nunca vi nenhum filme de jeito com a AJ - e já sei que me vão mandar ver o Salt). E o Odin parece que será o Anthony Hopkins.
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 1:14 am

Pois, eu também faço essa associação:

filme com a Angelina Jolie = merda

A Natalie Portman já pode ser. Não é que goste particularmente dela, mas também não tenho nada contra.
Quanto ao Anthony Hopkins: Nice! Very Happy
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 1:18 am

RedHead escreveu:
Pois, eu também faço essa associação:

filme com a Angelina Jolie = merda

A Natalie Portman já pode ser. Não é que goste particularmente dela, mas também não tenho nada contra.
Quanto ao Anthony Hopkins: Nice! Very Happy

Eu gostei dela no V for Vendetta e estou curiosa relativamente ao Black Swan. E no Star Wars é claro que ao lado do abominável Hayden Christensen qualquer um parece um actor genial lol.
Aelle
Mestre
Aelle

Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Raça : Hobbit
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 3:29 am

Floresta escreveu:

LOOL. GRANDE ODAL, QUER DIZER, FLORESTA.

PRETO NO BRANCO!

QUER DIZER, DIRECTO AO ASSUNTO, SORRY!

Um preto a fazer de Thor? Só se for o Abel Xavier (ex-futebolista convertido ao Islamismo), que ao menos é loiro e tem olhos azuis.
Averróis
Averróis

Masculino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 3:35 am

Aelle escreveu:
Só se for o Abel Xavier (ex-futebolista convertido ao Islamismo)

Fez cá uma figura triste... Razz