N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Jan 03, 2011 4:16 am
Averróis escreveu:
Kraft durch Freude escreveu:
Eh, pá... Agora por um preto fazer o papel de uma personagem branca, quem se opõe a isso também já é racista?
Eu não disse isso. Eu próprio acho que teria sido melhor se a coisa fosse gerida de forma mais fiel.
Eu também não disse que tinhas dito. Estava a comentar a citação que ali puseste.
Averróis escreveu:
Sinceramente, que discussão mais tótó. Eu também acho que os actores devem ser escolhidos de acordo com a sua semelhança à personagem... Mas... Que raio! É um filme!
(...) Não. Mas será que, por exemplo, alguém iria trazer para aqui o assunto para contestar esse papel da Angelina Jolie? (e tendo em conta que ninguém criou até ao momento). lol.
Se o trouxesse, provavelmente eu também iria achar essa uma discussão um bocado tótó.
Averróis escreveu:
Aliás, até podemos usar a imagem de Cristo como um exemplo de como muita gente não se importa de fazer whitewashing a diversas figuras. Jesus aparece frequentemente de cabelos e olhos claros. Mas quando é ao contrário é que é pior, como é o caso.
Aliás, até podemos usar o preThor (lol) deste filme como um exemplo de como muita gente não se importa com um filme da Marvel, quanto mais com a sua exactidão. Ou é desta que a sociedade vai, de um dia para o outro, começar a exigir que o que lhe entra casa adentro através da TV, tenha algum fundo de verdade? Yeah, right...
Averróis escreveu:
Aí já se torna num exemplo de "aculturação" ou "planos diabólicos da extrema-esquerda".
Se calhar o número de pessoas que se importam com isso e consideram essas representações como "planos diabólicos da extrema-esquerda" é tão elevado como a de pessoas que se estão para preocupar com a cor de pele dos actores de filmes da Marvel. Ou não. Também podemos olhar para percentagens, se essa medida não servir e quisermos ser mais "justos"/adaptar a realidade ao argumento ().
Averróis escreveu:
Para mim até acredito na probabilidade da actual face de Jesus ser na verdade a face de César Bórgia (...)
Para mim esses senhores nem sequer parecem da mesma família... Acho que já tinha ouvido essa história, e seja como for... Who cares? Those who matter don't.
Averróis escreveu:
Exacto, por isso mesmo: Os blackface só surgiam no palco para fazer figuras de palhaço, de burro, de idiota. Além disso estavam sempre envolvidos em situações que denegriam a sua imagem. Não havia um único blackface que demonstrasse ser minimamente inteligente. O racismo encontra-se nessa forma de caracterizar os negros. Lê um pouco sobre a história dos Minstrel shows e vais perceber a questão. Além disso aquilo é um exemplo dos anos 50, mais recente, portanto, feito já muito depois dos Minstrel shows originais. (...) A questão que te está a escapar aqui é que os negros foram sistematicamente apresentados daquela forma e de nenhuma outra. Não havia o reverso da moeda para equilibrar a balança, não havia um outro tipo de representação da "raça negra". Enquanto que nas personagens brancas haviam as inteligentes e as menos inteligentes já no caso das personagens negras não existiam as inteligentes, eram sempre burras e estúpidas que nem uma porta. A coisa era tão miserável que o mais próximo de "decência" e de "honroso" que um negro podia chegar num papel desses era tornar-se no chamado Uncle Tom - um "preto perfeitamente submisso ao seu dono". Dando a imagem de que "o preto digno é o preto que cede de bom grado aos desígnios de um branco". Quando um negro aparecia num espectáculo desses era sempre para calcar e impor o estereótipo racial.
Hás-de me dizer quando foi a última vez que viste uma pessoa "das beiras" num programa de comédia que não fosse a gozar com a forma de falar, sotaque, "rusticidade", pobreza, inferioridade intelectual.... You name it! Racismo do mais ignóbil! E pior ainda: ainda ninguém se lembrou de defender isto! Haverá piores coitadinhos que os transmontanos e os naturais das beiras?
Ainda faltará muito para o coitadinhismo passar de moda?
EDIT:
Aelle escreveu:
Até há quem diga que Cristo era uma espécie de "Pagão". Quando ele diz: "Deus está em todo o lado", há malta que afirma que ele quis dizer:
Deus = Universo, Cosmos e tudo nele inserido, ou seja, as forças da Natureza e dos Astros, por exemplo
. Logo, adorar "Deus", significaria adorar todas essas realidades. Não o tipo malvado do Antigo Testamento Judeu.
De facto, sempre ouvi dizer que o Novo Testamentos representa uma mudança na interpretação de Deus, "ensinada" por Cristo. Segundo consta, ele só não era "pagão" porque: 1. aparentemente não pretendia criar nenhuma religião para além das existentes na altura e 2. dizia-se judeu (aliás, dizia-se o rei deles ). Outros 300.
EDIT 2: Já agora, também sei usar a Wikipédia! Olhem aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Christ
"Christ the Saviour (Pantokrator), a 6th-century encaustic icon from Saint Catherine's Monastery, Mount Sinai." -> http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4a/Spas_vsederzhitel_sinay.jpg
...a menos que o autor dessa imagem tenha tido uma visão à lá Mestre Alves, diria que é um bocado difícil, no século VI, fazer-se um retrato de alguém que viveu no século XV.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Jan 03, 2011 4:34 am
Aelle escreveu:
EDIT: Mas voltando à questão do preThor, isso também é paternalismo. Agora é como que "obrigatório" ter um indivíduo de origem africana no elenco dos filmes, séries, e até anúncios. É uma espécie de "cota", como há em alguns parlamentos em relação às mulheres. Sinceramente acho que é humilhante para a comunidade africana, ou outra qualquer. Mas enfim, Thor preto é o cúmulo do ridículo!
Paternalismo não será certamente. Em relação ao resto é necessário esperar que o realizador manifeste as suas intenções em relação à decisão que tomou.
E não vai ser um Thor preto. Lê o que escrevi onde aparece a imagem de Surtur. O homem vai fazer de Heimdall. Que no Universo Marvel (ficção em que se insere este filme) é um shapeshifter que se irá transmutar em Surtur. Surtur é baseado no gigante nórdico Surtr, que como deves saber significa "o negro".
O homem fazer de Surtur ainda se compreende, dada a aparência física de Surtur. Agora fazer de Heimdall não transmutado é que parece estranho. No entanto convém esperar pela confirmação e visualização do filme (embora eu não tencione vê-lo). Pois só depois de pesquisar é que soube que o Heimdall nesta recente instância do Universo Marvel transforma-se em Surtur. Portanto não sei se o homem vai fazer logo desde o início de Heimdall ou se só irá aparecer após a transformação estar concluida... E não vi ninguém a falar disto. Portanto podemos estar a debater uma especulação que depois não se reflecte no filme.
Aelle escreveu:
EDIT 2: Por acaso a Cleópatra não era de origem egípcia, mas grega. Portanto, europeia.
Os Macedónicos eram dos povos mais diversos da altura. Estavam em contacto constante com diferentes povos circundantes e eram o ponto intermediário entre a Europa e a Ásia, eles contactavam não apenas com os egípcios mas com árabes e, ao longo do tempo, até com os indianos... Foi, por exemplo, graças a essa cooperação que os árabes obtiveram e preservaram o conhecimento e filosofia da Grécia Antiga (Aristóteles, por exemplo) enquanto a Europa nunca a recebeu até uns séculos mais tarde, quando os árabes nos transmitiram o que tinham preservado até então. Os pelasgos eram constituídos por povos de possíveis origens diferentes desde os Filisteus, aos Hititas, entre outros indo-europeus que calcorreavam aquelas zonas.
Aelle escreveu:
Bom, em rigor teológico, nenhuma cara devia fazer os verdadeiros Cristãos ajoelharem-se.
Pois. Se prestarem atenção ao segundo mandamento não deviam fazê-lo perante nada do que seja material, mundano...
Aelle escreveu:
Nem que fosse uma polaroid do JC himself. Ele pregou contra isso. É idolatria. Mas enfim, a malta sabe lá o que é ou deixa de ser. É como o Abel Xavier. É clubite religiosa.
Até há quem diga que Cristo era uma espécie de "Pagão". Quando ele diz: "Deus está em todo o lado", há malta que afirma que ele quis dizer:
Deus = Universo, Cosmos e tudo nele inserido, ou seja, as forças da Natureza e dos Astros, por exemplo
. Logo, adorar "Deus", significaria adorar todas essas realidades. Não o tipo malvado do Antigo Testamento Judeu.
Mas isto são outros 500...
Se tivermos em conta que "pagão" significa algo que é desviante, discordante, diferente e herético em relação ao cristianismo... E se tivermos também em conta que muitos Cristãos pregam uma coisa e fazem outra, nada a ver com o que alegadamente terá sido pregado por Cristo... Então sim, ele se fosse vivo hoje seria "pagão", pois dificilmente concordaria com esta doutrina Cristã vigente, principalmente a Católica que é a principal delas todas e está constantemente a ignorar as escrituras.
Como disse a Irmã Wendy Beckett, eles têm andado a mijar [e eu acrescento: a cagar] completamente em cima de Cristo e dos seus alegados ensinamentos.
Aelle escreveu:
EDIT: Averróis, "FOTO" de César Borgia e Jesus, ou PINTURAS desses gajos?!
Foto das pinturas que retratam o gajo.
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Jan 03, 2011 5:25 am
Eu também não disse que tinhas dito. Estava a comentar a citação que ali puseste.
Eu também não disse que disseste. Apenas clarifiquei que não concordo caso alguém chame racista a outra pessoa que discorde desta situação. O que nem sequer é o caso. Não vi em lado nenhum alguém a chamar racista a ninguém... Aquela citação que fizeste não está a chamar ninguém de racista. Está simplesmente a dar exemplos de outras incongruências de papeis representados por pessoas de outras ascendências que não as da personagem em questão. E questiona para o facto de não parecer haver tanto alarido quando é um branco a fazer um papel de um herói/heroína de outra origem qualquer... Pelo menos foi isto que eu percebi do que ele disse e acho que é um argumento válido. A maior parte das pessoas não parece ter-se manifestado noutras ocasiões e agora está a manifestar-se quando - pela primeira vez? - um negro irá, presumivelmente, desempenhar um papel de uma figura branca importante...
Se o trouxesse, provavelmente eu também iria achar essa uma discussão um bocado tótó.
Eu também acho tótó. Até porque eu nem sequer vou ver o filme e para mim o Universo Marvel não me diz nada. Limitei-me a fazer uma pequena pesquisa e reparei que afinal a coisa era um pouco mais complexa do que aparentava à primeira, dada a transmutação de Heimdall em Surtur.
Aliás, até podemos usar o preThor (lol) deste filme como um exemplo de como muita gente não se importa com um filme da Marvel, quanto mais com a sua exactidão. Ou é desta que a sociedade vai, de um dia para o outro, começar a exigir que o que lhe entra casa adentro através da TV, tenha algum fundo de verdade? Yeah, right...
Muita gente não se importa com um filme da Marvel? Até se deram ao trabalho de fazer um site e está a despoletar discussões por toda a parte. lol E o filme ainda nem saiu, nem sabemos ao pormenor o que acontece no filme... Eu só descobri que Heimdall se transforma em Surtur no Universo Marvel agora, depois dedicar algum tempo a pesquisar, pois parece que ninguém fala nesse facto... Lol em relação a esse panorama... Não me parece. Como dizem no Network a realidade não é propriamente na TV ou no cinema que vão encontrar...
Se calhar o número de pessoas que se importam com isso e consideram essas representações como "planos diabólicos da extrema-esquerda" é tão elevado como a de pessoas que se estão para preocupar com a cor de pele dos actores de filmes da Marvel. Ou não. Também podemos olhar para percentagens, se essa medida não servir e quisermos ser mais "justos"/adaptar a realidade ao argumento ().
Isso não sei, tens de perguntar a quem se preocupa realmente. Eu apenas acho estranho, mas é para o lado em que durmo melhor.
Para mim esses senhores nem sequer parecem da mesma família... Acho que já tinha ouvido essa história, e seja como for... Who cares? Those who matter don't.
Alexandre Dumas já tinha avançado com a possibilidade. E creio que tendo em atenção a situação dos Borgia e do seu pai, é bem possível.
Hás-de me dizer quando foi a última vez que viste uma pessoa "das beiras" num programa de comédia que não fosse a gozar com a forma de falar, sotaque, "rusticidade", pobreza, inferioridade intelectual.... You name it! Racismo do mais ignóbil! E pior ainda: ainda ninguém se lembrou de defender isto! Haverá piores coitadinhos que os transmontanos e os naturais das beiras?
Como disse as questões de estratificação social também têm provocado as suas injustiças e estereótipos. Às vezes basta defender a descentralização do poder que esta-se automaticamente a considerar as pessoas do interior como parte integrante do país, merecedora de cuidados e poder tal como os grandes centros urbanos. A própria noção de poder centralizado respira muito essa ideia de que tudo o resto deve ser subjugado pelas zonas onde se encontra a elite de governo e os principais abastados, se é que me entendes.
Acho que uma violação desse direito à consideração e respeito é sempre uma violação, independentemente do grau de gravidade. E não é agradável estar sempre a menosprezar as pessoas... Ainda se fosse apenas desprezo verbal... Mas não é, é mais que isso.
Ainda faltará muito para o coitadinhismo passar de moda?
Quando ele deixar de ser um resultado de uma equação.
De facto, sempre ouvi dizer que o Novo Testamentos representa uma mudança na interpretação de Deus, "ensinada" por Cristo. Segundo consta, ele só não era "pagão" porque: 1. aparentemente não pretendia criar nenhuma religião para além das existentes na altura e 2. dizia-se judeu (aliás, dizia-se o rei deles ). Outros 300.
O Novo Testamento veio mitigar alguns pontos do Velho Testamento... E foi agregado à Bíblia bem mais tarde através de Concílios... E agora os Católicos quase que dão mais valor ao Novo Testamento do que ao Antigo... Algo suspeito, não? Ainda assim o Novo Testamento não deixa de ter passagens graves... Anyway, o Velho Testamento é praticamente uma derivação dos escritos Judaicos. Idem para o Alcorão. São as três religiões abraãmicas...
EDIT 2: Já agora, também sei usar a Wikipédia! Olhem aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Christ
"Christ the Saviour (Pantokrator), a 6th-century encaustic icon from Saint Catherine's Monastery, Mount Sinai." -> http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4a/Spas_vsederzhitel_sinay.jpg
...a menos que o autor dessa imagem tenha tido uma visão à lá Mestre Alves, diria que é um bocado difícil, no século VI, fazer-se um retrato de alguém que viveu no século XV.
Não disse que todas as imagens de Cristo, sem excepção, teriam sido feitas a partir do rosto de César Bórgia. Creio que terá bastado aos Romanos - os mesmos que o condenaram através de Pôncio Pilatos - a apoderarem-se de Cristo para começarem a desconstruí-lo, como têm feito aliás ao longo dos séculos. O que eu disse é que as imagens mais populares desde a Idade Média podem muito bem ter sido inspiradas em César Bórgia. Algumas são de facto muito parecidas aos retratos de César Bórgia. Não me admirava nada que tivessem usado o seu rosto. Depois até ao Jesus Cristo loiro e de olhos azuis foi um passo. Alexandre Dumas foi um dos que alegou essa possibilidade de César Bórgia ter "emprestado" o seu rosto para a representação de Cristo.
Aqui fica já agora este vídeo sobre os Bórgias:
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Jan 03, 2011 5:50 am
Averróis escreveu:
Eu também acho tótó. Até porque eu nem sequer vou ver o filme e blá blá
Aha! Com que então também o vais boicotar!! Bem me parecia que andavam por aí uns laivos de racismo por assumir!
Averróis escreveu:
Muita gente não se importa com um filme da Marvel? Até se deram ao trabalho de fazer um site e está a despoletar discussões por toda a parte. lol E o filme ainda nem saiu, nem sabemos ao pormenor o que acontece no filme...
Eu repito: muita gente não se importa com um filme da Marvel. O facto de haver alguma (muita?) gente a importar-se não invalida aquele facto.
Averróis escreveu:
Não disse que todas as imagens de Cristo, sem excepção, teriam sido feitas a partir do rosto de César Bórgia.
Nem eu disse que o tinhas dito!
...mas basta olhar para a imagem para ver as semelhanças. A representação mais comum de Cristo na Europa tanto pode estar mais próxima de um como do outro. Não os acho assim tão diferentes como isso para poder considerar que um é o "original" e o outro não. Seja como for: who cares?
E com isto vou-me deitar que já é cedo.
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Jan 03, 2011 6:29 am
Aha! Com que então também o vais boicotar!! Bem me parecia que andavam por aí uns laivos de racismo por assumir!
Lol. O que é que andaste a beber? Sabes bem que esse não é o meu modus operandi Eu já expliquei porque é que não vou ver. Não vou ver porque nunca fui fã do Universo Marvel e não aprecio estes anacronismos entre modernidade, futuro e Deuses medievais... Não me cheira... Parece-me cheesy, hollywoodesco. E não ando com pica para ver este tipo duvidoso de filmes de acção, que mais parece um showcase de efeitos especiais...
Eu repito: muita gente não se importa com um filme da Marvel. O facto de haver alguma (muita?) gente a importar-se não invalida aquele facto.
Okay, okay, pronto. Não me batas mais.
Nem eu disse que o tinhas dito!
Desculpa, mas eu é que não disse que tinhas dito, já sabendo que tu sabias que eu.... well.. Whatever
...mas basta olhar para a imagem para ver as semelhanças. A representação mais comum de Cristo na Europa tanto pode estar mais próxima de um como do outro. Não os acho assim tão diferentes como isso para poder considerar que um é o "original" e o outro não. Seja como for: who cares?
Os traços em comum são o cabelo comprido e a barba. Ao fim e ao cabo são os componentes principais que tornam a imagem icónica. No entanto há uma diferença no estilo do cabelo, do bigode e da barba, depois também nas olheiras, na cana do nariz e nas maçãs do rosto pronunciadas... que podem ter a ver com algo mais do que simples correntes estilísticas. Creio que a possibilidade está em cima da mesa, embora a adulteração da imagem e dos ensinamentos de Cristo sejam precedentes ao tempo de César Bórgia Eu interesso-me! A imagem de Cristo já deu mais voltas que eu sei lá o quê....
E com isto vou-me deitar que já é cedo.
Pois, já nem é tarde, é mesmo cedo.
Ps: É so para chibar-me que às 6:29 6:43 da matina a RedHead ainda está acordada. Não tens vergonha? Uma pessoa acordada a esta hora?
Edit: Ela já foi dormir. Fica aqui registada a ocorrencia. Declaro encerrada a sessão. :X
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Jan 03, 2011 10:22 am
Ceinwyn escreveu:
Inspirando-me nestes desejos do Aelle, e para começar 2011 em grande, deliniei uma proposta de programa do encontro do Fórum:
Primeiro teremos um debate estilo Prós e Contras, com o Aelle de um lado e o Averróis do outro e os restantes membros como audiência que pode participar. Todos terão direito a gráficos apocalípticos autografados por Medina Carreira. Como já foi dito noutro dia, as pipocas e a cola são grátis.
Segue-se um intervalo de entretenimento, com um combate da RedHead Sonja contra o Lobitroll Signatus. O vencedor receberá uma caverna num bosque, suficientemente próxima da civilização para ser possível roubar net aos vizinhos.
Na segunda parte teremos um mini-debate: após várias garrafas de hidromel, o Kraft e o Floresta discutirão se o seguinte encontro deve ser em Bergen ou em Moscovo.
Para finalizar, teremos o primeiro espectáculo ao vivo de Weapon, com abertura a cargo da Vampiria, que vai interpretar os melhores temas de Moonspell.
O Ofídio fica responsável pela divulgação do encontro e pela noite de cinema que se seguirá ao dia de actividades.
E foi assim o primeiro post do ano, que garanto ter sido escrito apenas sob o efeito de ice tea de limão
LOOOOOL... lindo!!
Acho que a Ceinwyn teve uma grande ideia! Voto sim! Está brutal, pelo menos comecei o dia a rir aqui no degredo (ainda me chamam louca!).
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Jan 03, 2011 11:45 am
Averróis escreveu:
Floresta escreveu:
@Averróis: Obrigado pelo esclarecimento. Não amaina a minha fúria, contudo. E sim, também acho idiota ter-se a Angelina Jolie a fazer de Cleopatra. O mundo do cinema é vastíssimo, não se fica por Hollywood. E mesmo em Hollywood acredito que há actrizes bem mais indicadas para o papel de Cleopatra. Meteram a Angelina apenas porque a moça vende. Vá se lá saber porquê, que ela de giro tem só as unhas, imo.
No problem. Por vezes convém fazer um bocadinho de pesquisa antes de crer a 100% no que se diz por aí. Já se sabe que quem conta um conto acrescenta um ponto. Acho que podiam ter escolhido um actor branco para fazer de Heimdall. E depois de este se converter em Surtur então sim, podia entrar o Idris Elba para fazer essa faceta. Já que a abstracção do gigante Surtur tem uma coloração escura/acastanhada/avermelhada. E assim acho que evitavam estes problemas. A coisa não foi bem gerida e optaram por não fazer jus aos diferentes estágios de transmutação da personagem, já era de prever que as pessoas reagissem assim. Mas enfim. Se calhar até foi propositado para criar hype no filme. Quem sabe... Hoje em dia para vender vale tudo. E ao fim e ao cabo publicidade negativa continua a ser publicidade...
Talvez assim como dizes não me causasse tanta comichão. Mas continuaria a causar comichão. Hollywood dá-me isso. Imensa comichão.
E sim, aposto que os comunas todos vão ver o filme para boicotar o boicote ao filme!
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Jan 03, 2011 5:56 pm
Floresta escreveu:
Talvez assim como dizes não me causasse tanta comichão. Mas continuaria a causar comichão. Hollywood dá-me isso. Imensa comichão.
Convém ter em atenção que ainda não se sabe tudo sobre o filme. Não sabemos se o homem vai fazer de Heimdall desde o início do filme... Portanto não convém especular demasiado.
Pois. A mim também me dá comichão. Para mim o último grande mestre de Hollywood acabou exilado: Charlie Chaplin. (just kidding!) Mas sim, ultimamente prefiro ver filmes da industria europeia ou oriental. E até o meu realizador preferido é o Kim Ki-Duk (Coreano).
O que me atrai mais é algo que não seja tão convencional. Estou farto de filmes baseados no mesmo tipo de ingredientes e com a mesma filosofia, para onde fugiu a originalidade?
Floresta escreveu:
E sim, aposto que os comunas todos vão ver o filme para boicotar o boicote ao filme!
Isso não sei, mas seria profundamente idiota. Há pessoas que levam a vida como se fosse um jogo de futebol onde o mais importante é "defender a camisola", mesmo quando tal atitude se revela profundamente idiota.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:08 am
Os filmes baseados na Marvel costumam ser o terror...
Mas Hollywood teve e tem muita coisa boa posterior ao Chaplin, ó Averróis (ver Oscars 2008). Apesar de também ser mais apreciadora doutras zonas geográficas para o cinema (Bergman fanatic here). O médio oriente, por exemplo, já há alguns anos que tem bons realizadores e ultimamente têm saído de lá muito bons filmes (e documentários, viva o DocLisboa por no-los trazer).
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:13 am
Rálmente... A Ceinwyn só diz que era ice tea de limão para não ter de partilhar a bebida...! Mas podes continuar a beber disso que parece que te dá boa inspiração! Sim senhora, guionista já temos para os já míticos (mesmo por serem um mito) dos encontros deste fórum!
Já agora, Averróis, tu que conheces meia Internet, diz-me cá: (se outros quiserem também podem participar, está bem? Ok) Nesses fóruns que costumam organizar encontros, a vida do fórum não se perde quando a malta se conhece? É que eu tenho a sensação que isto é sempre muito giro quando ninguém se conhece, mas depois quando cada um se apercebe da real cromice dos outros, a cena acaba por perder um bocado a piada... Não?
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:19 am
Rálmente... A Ceinwyn só diz que era ice tea de limão para não ter de partilhar a bebida...!
Estás a dizer que não partilharia uma boa bebida? OK, tenho 6 garrafas de hidromel encomendadas, mas agora já não partilho convosco
Já agora, Averróis, tu que conheces meia Internet, diz-me cá: (se outros quiserem também podem participar, está bem? Ok) Nesses fóruns que costumam organizar encontros, a vida do fórum não se perde quando a malta se conhece? É que eu tenho a sensação que isto é sempre muito giro quando ninguém se conhece, mas depois quando cada um se apercebe da real cromice dos outros, a cena acaba por perder um bocado a piada... Não?
Alguma malta daqui encontrou-se no Vagos e está tudo bem. Quer dizer, a RedHead bateu-me com o cabelo, mas eu finjo que não doeu para não estragar o ambiente
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:20 am
Rálmente... A Ceinwyn só diz que era ice tea de limão para não ter de partilhar a bebida...! Mas podes continuar a beber disso que parece que te dá boa inspiração! Sim senhora, guionista já temos para os já míticos (mesmo por serem um mito) dos encontros deste fórum!
Se me permites, vou responder. Eu participo em vários fóruns e, embora nunca tenha estado num meeting oficial, acabei por estar com pessoas de todos eles (incluindo o Folk Lusitânia), em concertos e festivais.
Mudou alguma coisa? Não!
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:21 am
Ceinwyn escreveu:
Alguma malta daqui encontrou-se no Vagos e está tudo bem. Quer dizer, a RedHead bateu-me com o cabelo, mas eu finjo que não doeu para não estragar o ambiente
Eu sempre soube que aquela cabeçada não tinha sido inocente!!!
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:21 am
Thinking of meetings e jantares meio idióticos do IRC... Algum de vocês andava nessas coisas?
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:22 am
Thinking of meetings e jantares meio idióticos do IRC... Algum de vocês andava nessas coisas?
Nope.
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:23 am
Ceinwyn escreveu:
Mas Hollywood teve e tem muita coisa boa posterior ao Chaplin, ó Averróis (ver Oscars 2008). Apesar de também ser mais apreciadora doutras zonas geográficas para o cinema (Bergman fanatic here). O médio oriente, por exemplo, já há alguns anos que tem bons realizadores e ultimamente têm saído de lá muito bons filmes (e documentários, viva o DocLisboa por no-los trazer).
Eu sei, por isso é que disse "just kidding", estava a exagerar. Perto do médio oriente gosto do realizador macedónico Milcho Manchevski, adorei o "Senki" (Shadows) e o "Pre Kise" (Before the Rain), por exemplo.
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:26 am
OK, o ex-Odal também me achou muito fofinho no EntreMuralhas, mas desde então nunca mais se lembrou que me queria oferecer pelo menos metade dos seus originais das bandas Que Nós Sabemos. Perguntem-lhe lá a ver se ele se lembra de alguma coisa!
Mas estava cá a pensar com os meus botões (do teclado) como será um meeting com mais gente. Tendo a ver essas coisas através de um prisma de patetice um bocado grande.
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:28 am
Eu participei num encontro do canal de IRC da Rádio Comercial, foi altamente Isto há uns 8 anos atrás ou coisa assim, era pita haha.
Averróis escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Eu sei, por isso é que disse "just kidding", estava a exagerar. Perto do médio oriente gosto do realizador macedónico Milcho Manchevski, adorei o "Senki" (Shadows) e o "Pre Kise" (Before the Rain), por exemplo.
Eu percebi Esse gajo não conheço, mas curto muito o Ari Folman (A Valsa com Bashir é dos meus favoritos de todos os tempos), o Kiarostami (achei o Shirin muito original e interesssante) e o Panahi também é porreiro.
Última edição por Ceinwyn em Ter Jan 04, 2011 12:32 am, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:31 am
Que exagero. Não conheço meia Internet coisa nenhuma. Nunca participei nos encontros, mas pelo que pude ver não reparei em mudanças derivadas de encontros entre os que participaram. Pelo menos não vi nada de muito aparente que me indicasse isso. As pessoas que já se davam bem continuaram a dar-se bem, enfim, não vi diferenças.
Nope, sou do tempo da massificação do uso do IRC, mas numa participei num encontro desses.
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:47 am
Ceinwyn escreveu:
Eu percebi Esse gajo não conheço, mas curto muito o Ari Folman (A Valsa com Bashir é dos meus favoritos de todos os tempos), o Kiarostami (achei o Shirin muito original e interesssante) e o Panahi também é porreiro.
Vou ver se vejo então.
Fica a sugestão então também para ti do Milcho Manchevski. Especialmente se gostas de dramas com um toque de romance. O Senki tem umas nuances do folclore macedónico onde surgem algumas superstições e ritos (um toque de sobrenatural). Remete ainda para a fricção entre os povos daquela zona, nomeadamente os massacres. [trailer] O Pre Kise é também um drama inspirado sobre os conflitos (guerra civil) que têm surgido na região.[trailer]
O Pre Kise tem música folk de Anastasija, muito bela.
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 12:56 am
Interessante essa música. A Valsa com Bashir tem banda sonora do nosso amigo Max Richter (mais uma razão para amar aquele filme).
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 5:48 am
Kraft Durch Freude escreveu:
"A propósito, o EX-Odal"
e
"Averróis, tu que conheces meia internet..."
Aelle responde:
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. "O EX-ODAL" PRINCIPALMENTE REBENTA COM A FLORESTA!
EDIT: O Averróis não conhece meia internet, só conhece um terço. És mau, Kraft.
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 6:34 am
Isto é das aulas que eu estou a estudar.
Este prof é o maior. De vez em quando aparece-me uma destas. ...Feitios!
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 6:37 am
Haha.
Btw, stalking mode: estou a ver que usas Dropbox. Sem dúvida dá um jeito tremendo. Algo com que imaginava em 2003 e que agora se tornou uma realidade.
Edit: Em relação ao Teatimer... Eu se fosse a ti retirava-o pois consome muitos recursos.. E portanto, tendo em conta que estás a correr o Vista, não e muito bom. Aconselho-te antes a Comodo Firewall para fazer a gestão aplicacional.
Ah e diz-me que tens antivírus!
Aelle escreveu:
O Averróis não conhece meia internet, só conhece um terço. És mau, Kraft.
O Aelle está correcto. Só conheço um terço da Internet.
Spoiler:
===>> Este <<===
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Jan 04, 2011 10:09 am
RedHead escreveu:
Isto é das aulas que eu estou a estudar.
Este prof é o maior. De vez em quando aparece-me uma destas. ...Feitios!
Pelo menos, não tens um Prof. que escreve piadas claramente homossexuais nos guiões das aulas. Não estou a descriminar o senhor, mas às vezes são um bocado forçadas