N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0 Ter Jan 04, 2011 8:50 pm
Quando é que surgiu a ideia de adoptar esse nick? Bem, nunca chegou a ser uma ideia, foi um nickname dado por um amigo/irmão Finlandês, visto que entretanto e para meu desalento ele já ter falecido, decidi permanecer com este nick. Siivet significa asas em Suomi.
De onde surgiu a ideia de te tornares Asatrú? Outra coisa que não foi ideia, acho que uma escolha destas nunca é ideia, uma chamada talvez, á falta de melhor palavra ou definição. Sendo algo que não se encontra na fnac como outras crenças ( sim Elphie a dica é para ti ) penso que a atracção se deu ao facto de ter começado a conhecer por volta dos meus 16 anos gentes da Escandinávia, acabei por me identificar mais com a mentalidade e pensamento deles do que com qualquer outra.
Como descobriste este fórum? Da mesma maneira que toda a gente descobre tudo na net, I asked Google!
Qual a coisa que MAIS gostas neste fórum? A qualidade da informação e das conversas.
Qual a coisa que MENOS gostas neste fórum? Ainda não sei, mas quando descobrir aviso.
Se pudesses conhecer alguém já falecido há muito tempo, quem gostarias que fosse? Possivelmente Nietzsche ou alguma mente insana como a minha para que eu me sentisse um pouco mais entendido.
Preferes a noite ou o dia? Definitivamente noite, mais que não seja costumo fazer a barba ás tantas da manhã, é mais sereno, sinto-me mais á vontade.
Admiras mais os descobrimentos de Cristóvão Colombo, de Pedro Álvares Cabral ou os de Leif Ericson? Creio que sem os descobrimentos de Eric o vermelho, pai de Leif Ericson, e posteriormente os de Leif Ericson em si, nenhum dos outros dois teria dado com o continente americano, até porque ninguém me tira da cabeça que o Colombo comprou uma carta marítima feita pelo senhor acima citado.
Se não fosses tão chato e insistente, serias o que? Nada, simplesmente não existiria, quer queiram quer não, é uma das minhas funções, agitar as massas.
De onde vem esse desejo de seres massacrado por mim no chat do CP? É um fetish , e como qualquer fetish não é para questionar.
Como encaras os feriados religiosos cristãos? (como o Natal, por exemplo) Bem, o natal traz prendas, a Páscoa traz chocolates, é mais ou menos assim que os encaro.
Quais os teus filósofos preferidos e porquê? Nietzsche, Agostinho da Silva e Eu!
Ora bem, Nietzsche questionava as coisas de uma maneira com a qual me identifico, logo sinto uma certa afinidade pelas suas obras.
Agostinho da Silva porque viveu e trabalhou para uma mudança na sociedade, embora a meu ver algo que nunca conseguiu enquanto vivo, pelo menos num todo, a nível individual mudou-me.
Eu mesmo, porque todos nós somos filósofos, a diferença é que uns sabem conjugar os seus pensamentos e chegar a algum lado e outros não têm tal capacidade, ainda estou a aperfeiçoar essa capacidade.
Qual o teu livro preferido? Eu poderia dizer Othello de Shakespeare pois foi o primeiro grande livro que li, no entanto seria mentira, por incrível que pareça é o 1001 Noites do Astérix que ainda hoje guardo religiosamente!
Qual o teu filme preferido? Pergunta difícil, mas devo confessar que é o Pulp Fiction taco a taco com Star Wars.
Siivet bacano, porque é que não tens uma participação activa no fórum? Epah bacana, porque parecendo que não, ando cansado e neste momento da minha vida o meu cérebro não se encontra com capacidade para grande processamento de informação
Que achas de teres que responder a duas entrevistas? Sentes-te discriminado? Acho que é de maneira que participo mais no fórum.
A que deus nórdico dás mais atenção? E deusa? Tyr sem dúvida, não sigo nenhuma deusa.
Aesir ou Vanir? Aesir.
Qual foi a música que mais te tocou nas profundezas do teu ser? Tanto físico como psicológico, se me entendes!
O que achas da massificação do folk actualmente? Tens receio que se torne um trend? Acreditas que advirá algo de bom com isto? A massificação das coisas é sempre uma lâmina de dois gumes, por um lado poderá reduzir a qualidade, mas acredito-me que trará novos e bons artistas ao de cima, ultrapassando qualquer mossa que o folk possa sofrer de uma possível massificação.
Afirmaste como sendo Asatru. Porquê a religião nórdica e não a celta, anglo-saxónica, eslava, etc? São coisas que as palavras não conseguem explicar, antes pudessem e tudo no mundo seria mais fácil.
Quando morreres e as valquírias descerem dos céus para te vir buscar, tens preferência na sua roupagem? Com, sem? Nem por isso, é-me indiferente, tenho é que tratar de procurar uma pessoa que já por lá anda.
Tens um grito de guerra? E um de paz? Nem de guerra nem de paz, o maior grito que podemos dar está nos olhos de cada um de nós!
Para além do teu já falado e muito afamado drinking horn, tens mais objectos que te identifiquem como Asatru e amante da cultura nórdica? Dinking horn, blowing horn, um troll, um drakar, o meu 1º martelo de thor e agora um que o meu primo que está em Oslo me deu que é uma réplica de um encontrado durante umas escavações em Romersdal (Norwegian silver, oh yeah)
Que lenda nórdica é, para ti, mais bela? Beowulf, eu sei eu sei, está muito visto, mas pronto.
Possuis alguma cópia das Eddas? Emprestas-ma? Só em formato digital, ando á procura de uma edição que vi á uns anos com a capa em cabedal!
Que vícios tens tu? Whisky 30 anos, Hidromel, bolo de bolacha, facas, armas, caminhadas ,futebol, destruir para reconstruir melhor, penso que só tenho isto como vícios, vai um pouco da percepção de cada um do que é para ele mesmo um vicio.
Acreditas que estamos na era da ciência, ou acreditas num retorno à espiritualidade ancestral? Acredito que estamos na era da ciência a definhar por espiritualidade, vejo a coisa um pouco mais por este ângulo, as pessoas na sua busca por algo mais esqueceram-se ou descartaram a espiritualidade e agora sentem um vazio que buscam com a ciência apenas para se aperceberem que a espiritualidade nunca poderá ser obtida através da ciência em si, mas tal não significa um total retorno á espiritualidade ancestral, pois a espiritualidade em si tem que evoluir, senão acabamos com a mentalidade da igreja cristã.
Preferes viver na cidade, onde compras tudo "já feito", ou preferias viver numa quinta tua? Prefiro viver. Sou um ser adaptável, logo colho as vantagens do “já feito” e da quinta quando tal é necessário, até porque já estivem em ambos os lados da trincheira por assim dizer.
Queres partilhar alguma resolução que tenhas feito para 2011? Nunca fiz resoluções pois não sei o dia de amanhã, vou vivendo, resolvendo e criando.
Já agora, que resolução deveriam fazer os portugueses? O que é que falta mudar nas pessoas? “Não vou pedir mais créditos para comprar coisas supérfluas” parece-me uma boa resolução. Falta mudar o mais difícil, a mentalidade, mas se me derem umas latas de gasolina e uns fósforos isso muda-se. Agora num tom mais sério, as pessoas por cá baseiam-se na aparência das coisas e não na sua funcionalidade, esqueceram-se foi que a manutenção de aparências é alta e renegaram á funcionalidade, enquanto povo não somos funcional, isso denota-se nos serviços do estado, atendimentos em empresas que façam vendas ao publico e de serviços em geral, entre outras coisas que tais, se começa-se a escrever tudo o fórum ficava cheio de pessoal da secreta.
Consideras-te uma pessoa vingativa? Sim, faz parte da componente humana, quem disser que não o é está a mentir!
Última edição por Siivet em Qui Jan 06, 2011 9:43 pm, editado 1 vez(es)
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0 Ter Jan 04, 2011 9:18 pm
Quero aqui fazer um apelo para uma re-entrevista ao Siivet, que levou pouquissimas perguntas!
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0 Ter Jan 04, 2011 9:25 pm
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Quero aqui fazer um apelo para uma re-entrevista ao Siivet, que levou pouquissimas perguntas!
Também concordo, foram escassas as perguntas. Quem quiser pode fazer mais perguntas neste tópico depois o Siivet edita o tópico com as novas perguntas e respostas! Assim fica tudo concentrado no local apropriado.
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0 Ter Jan 04, 2011 9:26 pm
Sinto-me abusado, mas ok pode ser,lol.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0 Ter Jan 04, 2011 9:38 pm
Obrigado Siivet!
Que achas de teres que responder a duas entrevistas? Sentes-te discriminado?
A que deus nórdico dás mais atenção? E deusa?
Aesir ou Vanir?
Qual foi a música que mais te tocou nas profundezas do teu ser? Tanto físico como psicológico, se me entendes!
O que achas da massificação do folk actualmente? Tens receio que se torne um trend? Acreditas que advirá algo de bom com isto?
Afirmaste como sendo Asatru. Porquê a religião nórdica e não a celta, anglo-saxónica, eslava, etc?
Quando morreres e as valquírias descerem dos céus para te vir buscar, tens preferência na sua roupagem? Com, sem?
Tens um grito de guerra? E um de paz?
Para além do teu já falado e muito afamado drinking horn, tens mais objectos que te identifiquem como Asatru e amante da cultura nórdica?
Que lenda nórdica é, para ti, mais bela?
Possuis alguma cópia das Eddas? Emprestas-ma?
Que vícios tens tu?
Sangue Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 82 Idade : 35 Raça : Espectro Elemento : Sombra Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0 Ter Jan 04, 2011 10:24 pm
Acreditas que estamos na era da ciência, ou acreditas num retorno à espiritualidade ancestral?
Preferes viver na cidade, onde compras tudo "já feito", ou preferias viver numa quinta tua?
De momentos estou sem ideias para mais.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0 Qua Jan 05, 2011 2:36 am
Queres partilhar alguma resolução que tenhas feito para 2011?
Já agora, que resolução deveriam fazer os portugueses? O que é que falta mudar nas pessoas?
Consideras-te uma pessoa vingativa?
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0 Sáb Mar 12, 2011 12:23 am
Até dizia que tinha gostado de ler mas o facto de não ter as respostas separadas das perguntas faz mal aos olhos De resto, uma entrevista muito sóbria (no bom sentido, sim, para mim ele existe XD) para alguém que se diz viciado em Wisky e Hidromel
Mas realmente é pena que tenha havido poucas perguntas, a culpa é também minha pois embora ainda tivesse +- activo no forum já estava a entrar numa fase de preguiça mental demasiado elevada para desportos tão exigentes como fazer entrevistas....
Siivet Mestre
Assunto: Re: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0 Sáb Mar 12, 2011 11:21 am
Signatus escreveu:
Até dizia que tinha gostado de ler mas o facto de não ter as respostas separadas das perguntas faz mal aos olhos De resto, uma entrevista muito sóbria (no bom sentido, sim, para mim ele existe XD) para alguém que se diz viciado em Wisky e Hidromel
Mas realmente é pena que tenha havido poucas perguntas, a culpa é também minha pois embora ainda tivesse +- activo no forum já estava a entrar numa fase de preguiça mental demasiado elevada para desportos tão exigentes como fazer entrevistas....
Mas andas com moléstia ?
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0 Ter Mar 22, 2011 11:39 am
Ah espera, também quero fazer perguntas!
- Com que animal te identificas?
- Preferes a manhã, a tarde ou a noite?
-Se respondeste noite na anterior, tens algum problema com o sol?
- Achas que o mundo pode ser salvo?
- Ainda tens pipocas?
- O que é que te irrita mais profundamente no âmago do teu ser?
- Animais de estimação?
- O que achas da tradição?
- O que achas da tourada?
- Se pudesses matar alguém, quem era?
- Como o farias?
- Se um amigo teu estivesse com problemas, num bar ou assim, se ele tivesse culpa e estivesse em situação de igualdade física, intercedias por ele?
- Acreditas na honra?
- Acreditas em mentir quando é mesmo necessário?
No more questions, your honour.
Siivet Mestre
Assunto: Re: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0 Ter Mar 22, 2011 5:56 pm
- Com que animal te identificas? Lobo e Falcão
- Preferes a manhã, a tarde ou a noite? Fim de tarde
-Se respondeste noite na anterior, tens algum problema com o sol?
- Achas que o mundo pode ser salvo? Nem por isso
- Ainda tens pipocas? Já não, mas podemos comprar a meias, tu ficas com as meias eu fico com as pipocas!
- O que é que te irrita mais profundamente no âmago do teu ser? Falta de liberdade.
- Animais de estimação? Alguns
- O que achas da tradição? Qual delas
- O que achas da tourada? Gosto das pegas, é coisa de macho, já os cavalos e collants é muita gay
- Se pudesses matar alguém, quem era? Teria que elaborar uma lista demasiado grande para aqui
- Como o farias? Kaboom
- Se um amigo teu estivesse com problemas, num bar ou assim, se ele tivesse culpa e estivesse em situação de igualdade física, intercedias por ele? Possivelmente so quando visse mais gente a se juntar.
- Acreditas na honra? Sim
- Acreditas em mentir quando é mesmo necessário? Define mesmo necessario
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: [Entrevistas] Siivet desvendado ! versão 2.0