| O que estás a ler agora? | |
|
+64Abbadon Sephirus Anvilfolk O Cinzento Tiago Weimer CalamityJane Whisper Caeli Gonçalo Nantumaurus Carol Sonia Nina.Féerie ange blanc Fenris Urânia Diarmuid Queen Matusalem Anu Matilda Le Fay Manwë Garrison Tobaira Selene Witchcraft Nya TheDruid Cernunnos Averróis Morrighan PatStoff Anttï Tonnïeekøs Olaf Azmun-Biköh Kettu Ártemis Noor Kraft durch Freude Drone amartya Ragnar AG Ofídio Nocturna Aelle Vampiria Floresta Seraphine carlos_ Dying Warlord© Castelo de Asgard Mona Lisa Signatus RedHead Entropic Thing Ceinwyn args Wanderer Silent Raven MissElphie Tearsofawolf Meretseguer Fundador (ex-Váli) SaahiraMoon Glam 68 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
TheDruid Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 51 Idade : 36 Local : Bosques de Oleo sylvestris- Quercetum suberis da Erra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Ago 23, 2010 2:58 pm | |
| - Odal escreveu:
- O dragão tem as asas ao lado da barriga, e não atrás dos membros posteriores, fica bué esquesito :S
Pois como não há dragões para se basearem devem ter usado como modelo uma ave ou um lagarto voador. | |
|
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Ago 23, 2010 9:22 pm | |
| | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Ago 23, 2010 11:00 pm | |
| O Chang não é nada hardcore, pelo contrário. Dentro do tema, até é soft.
Vou acabar o meu livro de electrodinâmica quântica dentro de momentos e ainda não sei o que ler depois... | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Ago 24, 2010 6:40 pm | |
| Mathew Simpson - Rousseau: A Guide for the PerplexedUm guia sobre a vida e as principais obras de Jean-Jacques Rousseau, com uma abordagem às suas principais ideias. | |
|
| |
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Ago 24, 2010 10:34 pm | |
| | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Ago 24, 2010 10:39 pm | |
| - Ofídio escreveu:
Tenho isso encomendado há meses, na Saída de Emergência, mas eles nunca mais mo enviam porque incluí mais livros na encomenda, um deles não há em stock e a distribuidora nunca mais repõe. Mas tenho imensa curiosidade em ler David Soares. | |
|
| |
TheDruid Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 51 Idade : 36 Local : Bosques de Oleo sylvestris- Quercetum suberis da Erra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Ago 25, 2010 1:11 am | |
| Parece ser um livro interessante, e até trás o Signatus na capa. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Ago 25, 2010 9:52 am | |
| - Ofídio escreveu:
Esse livro é brutal!! Mas tem descrições que arrepiam. No entanto, David Soares tem uma grande carola. | |
|
| |
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Ago 25, 2010 4:08 pm | |
| Vou partilhar o meu inferno: Kuby's Immunology. I f***ing hate it | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb Ago 28, 2010 8:46 pm | |
| O Primeiro Segundo | |
|
| |
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Ago 29, 2010 4:41 pm | |
| | |
|
| |
MissElphie Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 105 Idade : 31 Local : Braga, Portugal Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Ago 30, 2010 6:14 pm | |
| Então, continuo a ler o Sagrado Feminino da Maria Zina Gonçalves de Abreu ^^ E terminei os outros, e comecei estes: Livro: Ancestors of Avalon [em inglês e hardcover, abençoada fnac e os seus descontos de 50%! ]Autor: Marion Zimmer Bradley e Diana L. Paxson Descrição: - Wikipedia escreveu:
- Micail e Tiriki, príncipe e princesa, sacerdote e sacerdotisa da última ilha desaparecida, são separados durante uma fuga. Micail e seu primo, o príncipe Tjalan, têm sucesso em chegar ao destino planejado, um entreposto comercial nas Hespérides (as Ilhas Britânicas), onde Tjalan não perde tempo em assumir o controle. Ele sonha em dar continuidade às tradições de Atlântida e fundar um glorioso novo império - quer as tribos locais queiram ou não. Micail e os outros sacerdotes se dedicam a realizar uma antiga profecia que diz que construirão um grande templo nessa nova terra; o templo irá tornar-se Stonehenge.
A adorada esposa de Micail, Tiriki, também chega às Hespérides, mas, desviado de sua rota por uma tempestade, seu navio aporta na costa errada. Ela e o velho sacerdote Chedan lideram um pequeno grupo de sobreviventes na formação de uma nova comunidade em harmonia com a população do Tor sagrado (Glastonbury). Depois que os dois grupos tomam conhecimento da existência um do outro, o conflito é inevitável. Capa: - Spoiler:
** Livro: Toque de Veludo Autor: Sarah Waters Descrição: Um romance irreverente, sensual e multifacetado, cuja acção se desenrola na Inglaterra vitoriana. Toque de Veludo acompanha a carreira fulgurante de Nan King -a rapariga humilde que se transformou em vedeta do music-hall e que, após um percurso dissoluto, se redescobre como lésbica no East End. Capa: - Spoiler:
| |
|
| |
Nya Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 10 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex Set 03, 2010 7:46 pm | |
| Estou a ler estes: O Terceiro volume da " ADança de Pedra do Camaleão" de Ricardo Pinto. É fascinante, dos meus livros favoritos, do estilo high fantasy. "Porta Para o Infinito", do Carlos Castanheda, conta os ensinamentos que teve com um índio shaman. Alguém que algum dia queira ler algum livro dele, aconcelho primeiro o "Fogo Interior", porque se não tivesse lido esse primeiro, iam-me escapar neste uns conceitos basicos, e depois não ia perceber nada. "O Poder do Agora" de Eckhart Tolle, foi um amigo que mo sugeriu, comessei-o a ler no outro dia, e tá muito bom, to a gostar. Nem preciso dizer do que fala este hehe "O Tempo dos Simulacros" de Philip K. Dick, dos meus escritores de ficção-cientifica favoritos! Fala numa sociedade onde o governo manipula a população, por meio de simulacros hehehe | |
|
| |
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex Set 03, 2010 8:30 pm | |
| Castaneda é muito bom!!! Há conceitos e ideias na abordagem à realidade do Don Juan, que são completamente fascinantes. O Homem de Conhecimento, os inimigos do Homem de Conhecimento, o ser guerreiro, a intenção, o facto de um estado alterado ser tão real como um estado comum, são algumas ideias muito porreiras. | |
|
| |
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb Set 04, 2010 7:21 pm | |
| | |
|
| |
Selene Witchcraft Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 20 Idade : 28 Local : Maia, Porto Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb Set 04, 2010 8:51 pm | |
| Boas! Neste momento estou a ler "A Lança do Deserto" de Peter V. Brett. O livro é bastante interessante e, quando se tem tempo livre, é capaz de agarrar uma pessoa desde a primeira à última página. Este livro é o segundo desta saga ("Demon Cycle").
Resumo dos livros da saga | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| |
| |
Cernunnos Artista
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb Set 04, 2010 10:21 pm | |
| É o primeiro livro que leio dele. Estou a gostar muito. Tenho o Jesusalém para ler a seguir | |
|
| |
Tobaira Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 35 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Set 05, 2010 12:10 am | |
| - Cernunnos escreveu:
- É o primeiro livro que leio dele. Estou a gostar muito.
Tenho o Jesusalém para ler a seguir E o "Contos do nascer da Terra"... Só quando me sair das mãos | |
|
| |
Garrison Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 57 Idade : 41 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Set 07, 2010 4:33 am | |
| Boas, de momento estou a ler o Ishmael (Daniel Quinn) É uma visão sobre a natureza da sociedade humana, guiada por um gorila (Ishamel) que adquiriu consciência e a capacidade de comunicar com a humanidade. Hyperion + The Fall of Hyperion (Dan Simmons) Um épico, composto por 2+2 volumes. Terminei há algum tempo o 1º (Hyperion), que relata a viagem de 6 peregrinos ao remoto planeta Hyperion com o propósito de se sacrificarem a uma criatura, o Shrike, de tal forma mítica e poderosa que é impossível comprovar a sua existência — quem, supostamente, a vê não volta para contar. O volume, na prática, é sobre as histórias individuais de todos os escolhidos para se sacrificarem. Lindamente escrito, recomendo a qualquer pessoa desde que não odeie ficção cientifica, pois o setting é praticamente irrelevante para a história a ser contada. Posso dizer que não me emociono facilmente e por mais que uma vez soltei uma lágrima em determinadas partes. Consegue ser um livro trágico e muito emocionante. The Fall of Hyperion aprofunda a história começada em Hyperion, apresentando mais explicitamente as intenções do TechnoCore, um colectivo de inteligências artificiais que se dizem benfeitoras da humanidade, e dos Ousters, uma raça alienígena com a qual temos guerreado. (Lendo o 1º volume tudo fará sentido e será Muito mais apetitoso!) e comecei agora o Valis (Philip K. Dick) Francamente não li o suficiente para poder resumir seja o que for, e a sinopse do próprio livro pouco mais ajuda. Sei que toca alguns temas religiosos (comum em PKD) e certamente questionará, para mais ou para menos, a percepção individual da realidade. Assim que acabar o Hyperion começo finalmente o Game of Thrones | |
|
| |
Nya Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 10 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Set 07, 2010 1:14 pm | |
| Oh eu queria muito ler esse! Valis! Mas ainda não o encontrei... | |
|
| |
Garrison Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 57 Idade : 41 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Set 07, 2010 2:27 pm | |
| Pois, foi o meu problema também. Sou fã do PKD e possuo uma série de trabalhos dele mas o Valis levei uns anos até encontrar, e se não me engano foi na fnac (para não variar). | |
|
| |
Cernunnos Artista
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Set 08, 2010 11:22 am | |
| Estás a gostar do Ismael? Adorei esse livro. Dá uma prespectiva completamente diferente da História e põe em causa muito do que nos é ensinado e dado como certo. Foi um livro marcante para mim, daqueles que abanam as fundações e nos fazem dar uma reviravolta. A História de B também é muito bom, é do mesmo autor. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Set 08, 2010 4:19 pm | |
| Estou a ler "O historiador" - de Elizabeth Kostova que já foi recomendado aqui no forum. É muito bom, a história deixa-nos colados ao livro. O único defeito são as letras minúsculas que me cansam os olhos, mas pronto, é defeito meu. | |
|
| |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua Set 08, 2010 6:39 pm | |
| - Vampiria escreveu:
- Estou a ler "O historiador" - de Elizabeth Kostova que já foi recomendado aqui no forum.
É muito bom, a história deixa-nos colados ao livro. O único defeito são as letras minúsculas que me cansam os olhos, mas pronto, é defeito meu. É nada defeito teu! Aquilo troca os olhos a qualquer pessoa! Kafka à Beira-Mar de Haruki Murakami | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? | |
| |
|
| |
| O que estás a ler agora? | |
|