| O que estás a ler agora? | |
|
+64Abbadon Sephirus Anvilfolk O Cinzento Tiago Weimer CalamityJane Whisper Caeli Gonçalo Nantumaurus Carol Sonia Nina.Féerie ange blanc Fenris Urânia Diarmuid Queen Matusalem Anu Matilda Le Fay Manwë Garrison Tobaira Selene Witchcraft Nya TheDruid Cernunnos Averróis Morrighan PatStoff Anttï Tonnïeekøs Olaf Azmun-Biköh Kettu Ártemis Noor Kraft durch Freude Drone amartya Ragnar AG Ofídio Nocturna Aelle Vampiria Floresta Seraphine carlos_ Dying Warlord© Castelo de Asgard Mona Lisa Signatus RedHead Entropic Thing Ceinwyn args Wanderer Silent Raven MissElphie Tearsofawolf Meretseguer Fundador (ex-Váli) SaahiraMoon Glam 68 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Abr 11, 2011 12:57 am | |
| - Ceinwyn escreveu:
- Diarmuid escreveu:
- As traduções portuguesas são péssimas, amadoras e chegam a modificar o contexto.
Há más traduções tal como há boas, não generalizes assim
Sobre ler na língua original, subscrevo completamente.
(btw, landa é terra com plantas silvestres) Talvez, mas são raríssimas, não são o padrão. Então a certa altura vais confiar? Prefiro ler em inglês. | |
|
| |
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Abr 11, 2011 8:49 am | |
| e Matriz, de Yvette K. Centeno | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Abr 11, 2011 10:35 am | |
| - Diarmuid escreveu:
- Ceinwyn escreveu:
- Diarmuid escreveu:
- As traduções portuguesas são péssimas, amadoras e chegam a modificar o contexto.
(btw, landa é terra com plantas silvestres) Talvez, mas são raríssimas, não são o padrão. Então a certa altura vais confiar? Prefiro ler em inglês. Por isso é que falas portinglês lol. Há certas editoras ou tradutores em que sei que posso confiar e outros nem por isso. | |
|
| |
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Abr 11, 2011 1:10 pm | |
| - Ceinwyn escreveu:
- Diarmuid escreveu:
- Ceinwyn escreveu:
- Diarmuid escreveu:
(btw, landa é terra com plantas silvestres) Talvez, mas são raríssimas, não são o padrão. Então a certa altura vais confiar? Prefiro ler em inglês. Por isso é que falas portinglês lol. Há certas editoras ou tradutores em que sei que posso confiar e outros nem por isso. Lol, é uma das razões talvez, que editoras e tradutores te referes? | |
|
| |
Diarmuid Mestre
| |
| |
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Abr 11, 2011 1:34 pm | |
| - Diarmuid escreveu:
- Ceinwyn escreveu:
- Diarmuid escreveu:
- Ceinwyn escreveu:
- Diarmuid escreveu:
(btw, landa é terra com plantas silvestres) Talvez, mas são raríssimas, não são o padrão. Então a certa altura vais confiar? Prefiro ler em inglês. Por isso é que falas portinglês lol. Há certas editoras ou tradutores em que sei que posso confiar e outros nem por isso. Lol, é uma das razões talvez, que editoras e tradutores te referes? Há várias editoras em cuja qualidade confio, a nível geral e não apenas de tradução (se quiseres alguns exemplos, gosto da Assírio & Alvim, da D. Quixote ou da Caminho). De resto, podes sempre espreitar umas críticas aos livros, que certamente indicarão más traduções. O primeiro exemplo que me vem à cabeça a nível de tradutores é Nina e Filipe Guerra, conhecidos tradutores de Dostoiévski - não sei nada de russo, mas o que li em português não é de forma alguma pior do que aquilo que li em inglês. Não acho mal leres em inglês, mas eu gosto de ler em português e, a não ser que possa ler o original (ou se realmente não houver boas traduções), prefiro. | |
|
| |
Diarmuid Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Abr 11, 2011 5:14 pm | |
| - Ceinwyn escreveu:
- Diarmuid escreveu:
- Ceinwyn escreveu:
- Diarmuid escreveu:
- Ceinwyn escreveu:
- Diarmuid escreveu:
(btw, landa é terra com plantas silvestres) Talvez, mas são raríssimas, não são o padrão. Então a certa altura vais confiar? Prefiro ler em inglês. Por isso é que falas portinglês lol. Há certas editoras ou tradutores em que sei que posso confiar e outros nem por isso. Lol, é uma das razões talvez, que editoras e tradutores te referes? Há várias editoras em cuja qualidade confio, a nível geral e não apenas de tradução (se quiseres alguns exemplos, gosto da Assírio & Alvim, da D. Quixote ou da Caminho). De resto, podes sempre espreitar umas críticas aos livros, que certamente indicarão más traduções. O primeiro exemplo que me vem à cabeça a nível de tradutores é Nina e Filipe Guerra, conhecidos tradutores de Dostoiévski - não sei nada de russo, mas o que li em português não é de forma alguma pior do que aquilo que li em inglês.
Não acho mal leres em inglês, mas eu gosto de ler em português e, a não ser que possa ler o original (ou se realmente não houver boas traduções), prefiro. A tradução que eu referi de Mallory, das LANDAS (LOL) por exemplo é exactamente da Assírio & Alvim xD .Sem falar em edições péssimas às quais falta notas de referência, índices de primeiros versos, falta de estrutura profissional na edição, que qualquer edição inglesa tem. | |
|
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Abr 12, 2011 2:06 am | |
| Quem quiser saber o que ando a ler, que adicione: www.goodreads.com/clockwork_heart | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| |
| |
Diarmuid Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Abr 14, 2011 4:04 am | |
| | |
|
| |
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| |
| |
| |
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| |
| |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Abr 14, 2011 5:03 am | |
| - Ceinwyn escreveu:
- RedHead escreveu:
- Diarmuid escreveu:
- Stephen King + Química deve dar um novo tipo de droga alucinogéna bemmmmm marada.
Oh, se dá! Ainda à bocado dei um salto na cama, a achar que tinha um papão a sair-me do armário. Mas era só um ião perdido? Vou acreditar que sim. x) Averróis, não gozes com as paranóias dos outros! | |
|
| |
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Abr 14, 2011 8:05 am | |
| | |
|
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Abr 14, 2011 2:57 pm | |
| | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Abr 14, 2011 3:14 pm | |
| | |
|
| |
Diarmuid Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui Abr 14, 2011 8:42 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Abr 26, 2011 1:12 am | |
| | |
|
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Abr 26, 2011 7:41 pm | |
| | |
|
| |
Diarmuid Mestre
| |
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Ter Abr 26, 2011 8:12 pm | |
| Por acaso também estava à espera de mais, Diarmuid Acho que me iniciei mal na literatura feynmniana. xD | |
|
| |
| |
| |
Ofídio Artista
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb Abr 30, 2011 12:34 pm | |
| | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg maio 02, 2011 12:11 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? | |
| |
|
| |
| O que estás a ler agora? | |
|