| O que estás a ler agora? | |
|
+64Abbadon Sephirus Anvilfolk O Cinzento Tiago Weimer CalamityJane Whisper Caeli Gonçalo Nantumaurus Carol Sonia Nina.Féerie ange blanc Fenris Urânia Diarmuid Queen Matusalem Anu Matilda Le Fay Manwë Garrison Tobaira Selene Witchcraft Nya TheDruid Cernunnos Averróis Morrighan PatStoff Anttï Tonnïeekøs Olaf Azmun-Biköh Kettu Ártemis Noor Kraft durch Freude Drone amartya Ragnar AG Ofídio Nocturna Aelle Vampiria Floresta Seraphine carlos_ Dying Warlord© Castelo de Asgard Mona Lisa Signatus RedHead Entropic Thing Ceinwyn args Wanderer Silent Raven MissElphie Tearsofawolf Meretseguer Fundador (ex-Váli) SaahiraMoon Glam 68 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| |
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex Mar 25, 2011 7:48 pm | |
| I see. O nosso tem história real, o deles é só mitologia.
| |
|
| |
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex Mar 25, 2011 7:52 pm | |
| - Nuno escreveu:
- I see. O nosso tem história real, o deles é só mitologia.
Isso é uma questão complicada, porque muitas vezes a mitologia pode ser baseada em everismos de personagens historicamente reais cuja identidade foi amplificada com uma dimensão lendária e mais fantasiosa, endeusados, entendes? | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex Mar 25, 2011 7:59 pm | |
| | |
|
| |
Diarmuid Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex Mar 25, 2011 8:07 pm | |
| - Floresta, Ex-Odal escreveu:
- Edda?
Sim, kind of the same para a mitologia finlandesa. A diferença é que é um bocado mais épico, no sentido de epopeia, e a Edda trata mais da mitologia em si, relações entre os Deuses, histórias sobre os mesmos, etc. Epá mas sim pode-se ver assim. Se falarmos numa Edda finlandesa, será o Kalevala. Mas uma comparação mais acertada seria com a Saga dos Volsungs/ The Nibelungenlied. | |
|
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex Mar 25, 2011 8:15 pm | |
| - Floresta, Ex-Odal escreveu:
- Edda?
Hum, estou a ver. Acho que não viste o meu post no tópico "como te sentes". | |
|
| |
Manwë Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex Mar 25, 2011 8:16 pm | |
| [quote="Nuno"] - Diarmuid escreveu:
- Isso é uma questão complicada, porque muitas vezes a mitologia pode ser baseada em everismos de personagens historicamente reais cuja identidade foi amplificada com uma dimensão lendária e mais fantasiosa, endeusados, entendes?
Hum, estou a ver. Acho que não viste o meu post no tópico "como te sentes". | |
|
| |
Diarmuid Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex Mar 25, 2011 10:02 pm | |
| [quote="Nuno"] - Nuno escreveu:
- Diarmuid escreveu:
- Isso é uma questão complicada, porque muitas vezes a mitologia pode ser baseada em everismos de personagens historicamente reais cuja identidade foi amplificada com uma dimensão lendária e mais fantasiosa, endeusados, entendes?
Hum, estou a ver. Acho que não viste o meu post no tópico "como te sentes". Não tá lá nada nas últimas páginas, há quantos anos foi esse post nuno? -.- | |
|
| |
Manwë Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex Mar 25, 2011 10:27 pm | |
| Último post --> http://folklusitania.heavenforum.org/t903p150-como-me-sinto-hoje | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb Mar 26, 2011 3:43 pm | |
| No titulo é um R ou um B | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| |
| |
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb Mar 26, 2011 6:22 pm | |
| Qual é a editora? Edição portuguesa | |
|
| |
ange blanc Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 49 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Abr 03, 2011 12:04 am | |
| " A interpretação dos sonhos" Sigmund Freud | |
|
| |
Diarmuid Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Abr 03, 2011 4:00 am | |
| - ange blanc escreveu:
- " A interpretação dos sonhos" Sigmund Freud
Hhmmm, estudas ou tens algum interesse especial em psicologia? Ou é simplesmente um interesse entre outros que agora andas a explorar? Só por curiosidade porque reparei que também o citaste no post das citações. Just for acquaintance | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| |
| |
Diarmuid Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Abr 03, 2011 3:01 pm | |
| | |
|
| |
Matilda Le Fay Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 49 Idade : 30 Local : Gaia Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb Abr 09, 2011 10:06 pm | |
| | |
|
| |
Manwë Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb Abr 09, 2011 10:08 pm | |
| - Matilda Le Fay escreveu:
- Drácula- Bram Stoker
Eu gostei dele Ando a ler um livro que já devia ter lido há uns anos. "Cosmos", de Carl Sagan. | |
|
| |
Matilda Le Fay Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 49 Idade : 30 Local : Gaia Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sáb Abr 09, 2011 10:17 pm | |
| | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Abr 10, 2011 1:26 pm | |
- Estou a gostar muito!!!
O drácula é muito giro. | |
|
| |
Diarmuid Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Abr 10, 2011 3:15 pm | |
- Drácula- Bram Stoker
Grande clássico | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Abr 10, 2011 3:47 pm | |
| Por acaso fiz uma coisa que não costumo fazer, que é comprar livros em inglês, como vocês já sabem. Mas encontrei o Dracula tão baratinho que não resisti. Até vai ser bom, para contrariar a preguiça que me dá ler noutras línguas. | |
|
| |
Diarmuid Mestre
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Abr 10, 2011 6:37 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Por acaso fiz uma coisa que não costumo fazer, que é comprar livros em inglês, como vocês já sabem. Mas encontrei o Dracula tão baratinho que não resisti. Até vai ser bom, para contrariar a preguiça que me dá ler noutras línguas.
Ler em inglês é o melhor, não só quando é a língua de origem da obra, mas mesmo em traduções de outras línguas. Habituares-te a ler em inglês proporciona leituras mais fiéis à ideia da obra e não perdes detalhes importantes de conteúdo. As traduções portuguesas são péssimas, amadoras e chegam a modificar o contexto. Olha na Morte D' Arthur do Thomas Mallory por exemplo, "The Red Knight of the Red Lands" é traduzido como "O Cavaleiro Vermelho das Landas vermelhas" -.- (WTF são LANDAS????) e isto é apenas um exemplo. E o drácula é o tipo de obra que acho melhor nem ler uma tradução, li o original em inglês e estou mesmo a imaginar traduções assombrosas já , prefiro pensar que nem existem. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom Abr 10, 2011 6:40 pm | |
| - Diarmuid escreveu:
- As traduções portuguesas são péssimas, amadoras e chegam a modificar o contexto.
Há más traduções tal como há boas, não generalizes assim Sobre ler na língua original, subscrevo completamente. (btw, landa é terra com plantas silvestres) | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? Seg Abr 11, 2011 12:01 am | |
| - Diarmuid escreveu:
- RedHead escreveu:
- Por acaso fiz uma coisa que não costumo fazer, que é comprar livros em inglês, como vocês já sabem. Mas encontrei o Dracula tão baratinho que não resisti. Até vai ser bom, para contrariar a preguiça que me dá ler noutras línguas.
Ler em inglês é o melhor, não só quando é a língua de origem da obra, mas mesmo em traduções de outras línguas. Habituares-te a ler em inglês proporciona leituras mais fiéis à ideia da obra e não perdes detalhes importantes de conteúdo. As traduções portuguesas são péssimas, amadoras e chegam a modificar o contexto. Olha na Morte D' Arthur do Thomas Mallory por exemplo, "The Red Knight of the Red Lands" é traduzido como "O Cavaleiro Vermelho das Landas vermelhas" -.- (WTF são LANDAS????) e isto é apenas um exemplo. E o drácula é o tipo de obra que acho melhor nem ler uma tradução, li o original em inglês e estou mesmo a imaginar traduções assombrosas já , prefiro pensar que nem existem. A Ceinwyn parace confirmar que isso existe; eu não duvidava, afinal ela é que usa papel higiénico para gente esperta. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que estás a ler agora? | |
| |
|
| |
| O que estás a ler agora? | |
|