N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex maio 13, 2011 10:35 am
Kraft durch Freude escreveu:
Ó p'ra mim a ler 'Contos Fantásticos' do Edgar Allan Poe.
E acabei ontem. Gostei especialmente do "O Poço e o Pêndulo". Se puderem vão lê-lo.
E comecei o "Jacques o Fatalista" de Denis Diderot.
Última edição por Kraft durch Freude em Sex maio 13, 2011 11:25 am, editado 1 vez(es)
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex maio 13, 2011 11:21 am
E acabei ontem. Gostei especialmente do "O Poço e o Pêndulo". Se puderem vão lê-lo.
O Poço e o Pêndulo é o melhor
Eu comecei há dias a ler os contos do MR James, que também são um pouco no espírito do Allan Poe, e estou a gostar bastante.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex maio 13, 2011 12:29 pm
Ceinwyn escreveu:
O Poço e o Pêndulo é o melhor
Eu comecei há dias a ler os contos do MR James, que também são um pouco no espírito do Allan Poe, e estou a gostar bastante.
Também é dos meus preferidos.
Eu ainda ando a ler contos do Stephen King...
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex maio 13, 2011 12:37 pm
Parece que anda tudo numa de contos...
Eu continuo a ler a Aelita, mas noutro dia não encontrava o livro e por isso comecei os contos lol.
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex maio 13, 2011 6:16 pm
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex maio 13, 2011 6:22 pm
Por acaso também já li os contos de Poe. É giro depois ouvir Nox Arcana, em especial, obviamente, o álbum dedicado a Poe (Shadow of the Raven).
Vou começar hoje a ler "Sete Pistas para a Origem da Vida", de Graham Cairns-Smith.
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom maio 15, 2011 4:19 pm
Edgar Allan Poe rules. Tenho este livro dele:
Quem conseguir arranje, tem todo o trabalho de Poe, e o preço, para o conteúdo todo que tem, é bastante razoável
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom maio 15, 2011 4:20 pm
Diarmuid escreveu:
Edgar Allan Poe rules. Tenho este livro dele:
Quem conseguir arranje, tem todo o trabalho de Poe, e o preço, para o conteúdo todo que tem, é bastante razoável
Também o tenho
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom maio 15, 2011 5:04 pm
Eu tenho é os dois volumes de Todos os Contos de Edgar Allan Poe, editados pela Quetzal. Mas foram caros. =\
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom maio 15, 2011 7:34 pm
Bom Bonito e Barato com ilustração de antigas edições.
Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Dom maio 15, 2011 7:39 pm
Ofídio escreveu:
Bom Bonito e Barato com ilustração de antigas edições.
É essa edição q tenho Ofídio!
Nina.Féerie Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 33 Local : Brasil - São Paulo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qua maio 18, 2011 11:57 pm
Edgar Allan Poe é incrível! Tenho um The Complete Poems and Tales, que comprei num sebo por um preço irrisório, em perfeito estado. Dei muita sorte. O continho dele que mais me marcou foi, definitivamente, Silence - A Fable. Singelo e lindo.
No momento, estou presa em dois livros. Um é o clássico Brumas de Avalon, o outro é parte do cânone da nossa literatura brasileira, Perto do Coração Selvagem, da Clarice Lispector. Ambos incríveis.
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 19, 2011 12:03 am
Nina.Feerie escreveu:
Edgar Allan Poe é incrível! Tenho um The Complete Poems and Tales, que comprei num sebo por um preço irrisório, em perfeito estado. Dei muita sorte. O continho dele que mais me marcou foi, definitivamente, Silence - A Fable. Singelo e lindo.
No momento, estou presa em dois livros. Um é o clássico Brumas de Avalon, o outro é parte do cânone da nossa literatura brasileira, Perto do Coração Selvagem, da Clarice Lispector. Ambos incríveis.
Hmm, recomendas esse clássico das terras de Vera Cruz? Em relação às Brumas de Avalon, não há dúvidas, tens mesmo de ler!
N. de Mensagens : 43 Idade : 33 Local : Brasil - São Paulo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 19, 2011 12:22 am
Eu amo, amo Lispector. Ela é intimista e densa, analisa você por dentro e tal... E escreve muito bem. Recomendo 100% E se encaixa bem na nossa recente tentativa de sair um pouco desse patriarcalismo. Hahaha, adorei, terra de Vera Cruz! Nós, tupiniquins, chamamos Pindorama. Ok, mentira, eu não tenho índio no sangue... Acho. Aqui a gente nunca tem certeza.
Manwë Mestre
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 19, 2011 10:50 am
As Brumas de Avalon foram provavelmente os livros de ficção que mais me marcaram. Adorei mesmo. Qualquer dia releio-os.
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 19, 2011 12:13 pm
Estou a acabar de ler o volume 6 d'As Crónicas de Gelo e Fogo, "A Glória dos Traidores", a um ritmo perigosamente rápido... ando a ler de rajada os que me faltam
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 19, 2011 3:26 pm
Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Estou a acabar de ler o volume 6 d'As Crónicas de Gelo e Fogo, "A Glória dos Traidores", a um ritmo perigosamente rápido... ando a ler de rajada os que me faltam
Checka a série "Game Of Thrones" - é a adaptação da Song of Ice and Fire (que foi traduzido como "As Crónicas" -.-). Ainda vai em cinco episódios mas está fixe. Claro está, como andas a ler os livros, já está completamente spoilada para ti, mas se curtes acho que vais gostar da série.
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 19, 2011 3:30 pm
Hahaha, viciado como sou é óbvio que estou a acompanhar a série desde que começou está muito superior às minhas expectativas, pensava que ia ficar algo empobrecida em relação aos livros (claro que nem se compara, mas acho que está muito bem feita)
Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 19, 2011 4:13 pm
Diarmuid escreveu:
Checka a série "Game Of Thrones" - é a adaptação da Song of Ice and Fire (que foi traduzido como "As Crónicas" -.-). Ainda vai em cinco episódios mas está fixe. Claro está, como andas a ler os livros, já está completamente spoilada para ti, mas se curtes acho que vais gostar da série.
Diarmuid: Acho que vou deixar o Spartacus por uns tempos e vou começar a ver este..... I'm truly completely in love......
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 19, 2011 4:36 pm
Spartacus também é uma grande série, mas como fã que sou rapidamente a substituí no meu coração com Game of Thrones
Queen Artista
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 19, 2011 7:07 pm
Acabei de ver um pouco do primeiro episódio....Eu pensei q fosse bom, mas ñ tão BOM! Até estou a ver estrelas.....
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 19, 2011 7:16 pm
Pooois! e acho que já estamos à deriva no off topic há um tópico para a série.. continuemos lá a discussão
Diarmuid Mestre
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Qui maio 19, 2011 8:28 pm
Queen escreveu:
Diarmuid escreveu:
Diarmuid: Acho que vou deixar o Spartacus por uns tempos e vou começar a ver este..... I'm truly completely in love......
Calma, acaba de ver Spartacus, it will be worth it
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex maio 20, 2011 10:21 am
O livro do game of thrones é algo que absolutamente não me dá vontade de ler, embora a série me interesse. Não sei, me disseram que sao os jogos de poder num contexto medieval não real... Contudo não é fantasia. Então, pra mim, parece estar em um meio termo estranho, que não é nem um bom romance histórico, nem uma fantasia. Sei lá, tá bem no fim da minha lista de livros... Alguém pode tentar me convencer do contrário, hehe.
Assunto: Re: O que estás a ler agora? Sex maio 20, 2011 10:32 am
Nina.Féerie escreveu:
O livro do game of thrones é algo que absolutamente não me dá vontade de ler, embora a série me interesse. Não sei, me disseram que sao os jogos de poder num contexto medieval não real... Contudo não é fantasia. Então, pra mim, parece estar em um meio termo estranho, que não é nem um bom romance histórico, nem uma fantasia. Sei lá, tá bem no fim da minha lista de livros... Alguém pode tentar me convencer do contrário, hehe.
Eu não li, mas estou a seguir a série. Já falaram de dragões e parece haver outras criaturas do domínio da fantasia, mas até agora não foram ainda muito importantes para a acção. Não será propriamente romance histórico, classificaria mais como fantástico épico/medieval. Mas acho que o género literário não ser muito bem definido não é razão para não leres.