Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

O que estás a ler agora?

Ir para baixo 
+64
Abbadon
Sephirus
Anvilfolk
O Cinzento
Tiago Weimer
CalamityJane
Whisper
Caeli
Gonçalo
Nantumaurus
Carol
Sonia
Nina.Féerie
ange blanc
Fenris
Urânia
Diarmuid
Queen
Matusalem
Anu
Matilda Le Fay
Manwë
Garrison
Tobaira
Selene Witchcraft
Nya
TheDruid
Cernunnos
Averróis
Morrighan
PatStoff
Anttï Tonnïeekøs
Olaf Azmun-Biköh
Kettu
Ártemis
Noor
Kraft durch Freude
Drone
amartya
Ragnar
AG
Ofídio
Nocturna
Aelle
Vampiria
Floresta
Seraphine
carlos_
Dying Warlord©
Castelo de Asgard
Mona Lisa
Signatus
RedHead
Entropic Thing
Ceinwyn
args
Wanderer
Silent Raven
MissElphie
Tearsofawolf
Meretseguer
Fundador (ex-Váli)
SaahiraMoon
Glam
68 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 20 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

O que estás a ler agora? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeSex maio 13, 2011 10:35 am

Kraft durch Freude escreveu:
Ó p'ra mim a ler 'Contos Fantásticos' do Edgar Allan Poe. Razz
E acabei ontem. Smile Gostei especialmente do "O Poço e o Pêndulo". Se puderem vão lê-lo.

E comecei o "Jacques o Fatalista" de Denis Diderot.

Última edição por Kraft durch Freude em Sex maio 13, 2011 11:25 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeSex maio 13, 2011 11:21 am

E acabei ontem. Smile Gostei especialmente do "O Poço e o Pêndulo". Se puderem vão lê-lo.
O Poço e o Pêndulo é o melhor Very Happy

Eu comecei há dias a ler os contos do MR James, que também são um pouco no espírito do Allan Poe, e estou a gostar bastante.
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeSex maio 13, 2011 12:29 pm

Ceinwyn escreveu:
O Poço e o Pêndulo é o melhor Very Happy

Eu comecei há dias a ler os contos do MR James, que também são um pouco no espírito do Allan Poe, e estou a gostar bastante.

Também é dos meus preferidos. Smile

Eu ainda ando a ler contos do Stephen King...
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeSex maio 13, 2011 12:37 pm

Parece que anda tudo numa de contos...

Eu continuo a ler a Aelita, mas noutro dia não encontrava o livro e por isso comecei os contos lol.
Ofídio
Artista
Ofídio

Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Local : Olisipo
Raça : Hobbit
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeSex maio 13, 2011 6:16 pm

O que estás a ler agora? - Página 17 Images?q=tbn:ANd9GcQRvw8ylM1xAtn4H-OFjrbV1R5qGzNnvg8t9tLPoG774V0k7_Dz
Manwë
Mestre
Manwë

Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Local : Bracara Augusta
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeSex maio 13, 2011 6:22 pm

Por acaso também já li os contos de Poe. É giro depois ouvir Nox Arcana, em especial, obviamente, o álbum dedicado a Poe (Shadow of the Raven).

Vou começar hoje a ler "Sete Pistas para a Origem da Vida", de Graham Cairns-Smith.
http://whoknewindeed.wordpress.com
Diarmuid
Mestre
Diarmuid

Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Local : Almada

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeDom maio 15, 2011 4:19 pm

Edgar Allan Poe rules. bounce Tenho este livro dele:

O que estás a ler agora? - Página 17 52076

Quem conseguir arranje, tem todo o trabalho de Poe, e o preço, para o conteúdo todo que tem, é bastante razoável
Manwë
Mestre
Manwë

Masculino
Touro Galo

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeDom maio 15, 2011 4:20 pm

Diarmuid escreveu:

Edgar Allan Poe rules. bounce Tenho este livro dele:

O que estás a ler agora? - Página 17 52076

Quem conseguir arranje, tem todo o trabalho de Poe, e o preço, para o conteúdo todo que tem, é bastante razoável

Também o tenho Very Happy
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeDom maio 15, 2011 5:04 pm

Eu tenho é os dois volumes de Todos os Contos de Edgar Allan Poe, editados pela Quetzal. Mas foram caros. =\
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Ofídio
Artista
Ofídio

Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Local : Olisipo

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeDom maio 15, 2011 7:34 pm

Bom Bonito e Barato com ilustração de antigas edições.
Queen
Artista
Queen

Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458
Local : Lisboa

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeDom maio 15, 2011 7:39 pm

Ofídio escreveu:
Bom Bonito e Barato com ilustração de antigas edições.

É essa edição q tenho Ofídio! Smile
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie

Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Local : Brasil - São Paulo

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 11:57 pm

Edgar Allan Poe é incrível! Tenho um The Complete Poems and Tales, que comprei num sebo por um preço irrisório, em perfeito estado. Dei muita sorte. O continho dele que mais me marcou foi, definitivamente, Silence - A Fable. Singelo e lindo.

No momento, estou presa em dois livros. Um é o clássico Brumas de Avalon, o outro é parte do cânone da nossa literatura brasileira, Perto do Coração Selvagem, da Clarice Lispector. Ambos incríveis.
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Ártemis
Ártemis

Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Elemento : Ar

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 12:03 am

Nina.Feerie escreveu:
Edgar Allan Poe é incrível! Tenho um The Complete Poems and Tales, que comprei num sebo por um preço irrisório, em perfeito estado. Dei muita sorte. O continho dele que mais me marcou foi, definitivamente, Silence - A Fable. Singelo e lindo.

No momento, estou presa em dois livros. Um é o clássico Brumas de Avalon, o outro é parte do cânone da nossa literatura brasileira, Perto do Coração Selvagem, da Clarice Lispector. Ambos incríveis.

Hmm, recomendas esse clássico das terras de Vera Cruz? Smile Em relação às Brumas de Avalon, não há dúvidas, tens mesmo de ler!
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie

Feminino
Peixes Cabra

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 12:22 am

Eu amo, amo Lispector. Ela é intimista e densa, analisa você por dentro e tal... E escreve muito bem. Recomendo 100%
E se encaixa bem na nossa recente tentativa de sair um pouco desse patriarcalismo.
Hahaha, adorei, terra de Vera Cruz! Nós, tupiniquins, chamamos Pindorama. Ok, mentira, eu não tenho índio no sangue... Acho. Aqui a gente nunca tem certeza. Neutral
Manwë
Mestre
Manwë

Masculino
Touro Galo

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 10:50 am

As Brumas de Avalon foram provavelmente os livros de ficção que mais me marcaram. Adorei mesmo. Qualquer dia releio-os.
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh

Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Local : Évora

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 12:13 pm

Estou a acabar de ler o volume 6 d'As Crónicas de Gelo e Fogo, "A Glória dos Traidores", a um ritmo perigosamente rápido... ando a ler de rajada os que me faltam Twisted Evil
Diarmuid
Mestre
Diarmuid

Masculino
Capricórnio Porco

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 3:26 pm

Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Estou a acabar de ler o volume 6 d'As Crónicas de Gelo e Fogo, "A Glória dos Traidores", a um ritmo perigosamente rápido... ando a ler de rajada os que me faltam Twisted Evil

Checka a série "Game Of Thrones" - é a adaptação da Song of Ice and Fire (que foi traduzido como "As Crónicas" -.-). Ainda vai em cinco episódios mas está fixe. Claro está, como andas a ler os livros, já está completamente spoilada para ti, mas se curtes acho que vais gostar da série.

Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh

Masculino
Escorpião Cavalo

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 3:30 pm

Hahaha, viciado como sou é óbvio que estou a acompanhar a série desde que começou Very Happy está muito superior às minhas expectativas, pensava que ia ficar algo empobrecida em relação aos livros (claro que nem se compara, mas acho que está muito bem feita)
Queen
Artista
Queen

Feminino
Peixes Cabra

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 4:13 pm

Diarmuid escreveu:

Checka a série "Game Of Thrones" - é a adaptação da Song of Ice and Fire (que foi traduzido como "As Crónicas" -.-). Ainda vai em cinco episódios mas está fixe. Claro está, como andas a ler os livros, já está completamente spoilada para ti, mas se curtes acho que vais gostar da série.

Diarmuid: Acho que vou deixar o Spartacus por uns tempos e vou começar a ver este..... I'm truly completely in love...... I love you
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh

Masculino
Escorpião Cavalo

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 4:36 pm

Spartacus também é uma grande série, mas como fã que sou rapidamente a substituí no meu coração com Game of Thrones lol! lol!
Queen
Artista
Queen

Feminino
Peixes Cabra

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 7:07 pm

Acabei de ver um pouco do primeiro episódio....Eu pensei q fosse bom, mas ñ tão BOM! Até estou a ver estrelas.....
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh

Masculino
Escorpião Cavalo

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 7:16 pm

Pooois! cheers e acho que já estamos à deriva no off topic Razz há um tópico para a série.. continuemos lá a discussão Smile
Diarmuid
Mestre
Diarmuid

Masculino
Capricórnio Porco

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 8:28 pm

Queen escreveu:
Diarmuid escreveu:

Diarmuid: Acho que vou deixar o Spartacus por uns tempos e vou começar a ver este..... I'm truly completely in love...... I love you

Calma, acaba de ver Spartacus, it will be worth it Razz
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie

Feminino
Peixes Cabra

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeSex maio 20, 2011 10:21 am

O livro do game of thrones é algo que absolutamente não me dá vontade de ler, embora a série me interesse. Não sei, me disseram que sao os jogos de poder num contexto medieval não real... Contudo não é fantasia. Então, pra mim, parece estar em um meio termo estranho, que não é nem um bom romance histórico, nem uma fantasia. Sei lá, tá bem no fim da minha lista de livros... Alguém pode tentar me convencer do contrário, hehe.
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitimeSex maio 20, 2011 10:32 am

Nina.Féerie escreveu:
O livro do game of thrones é algo que absolutamente não me dá vontade de ler, embora a série me interesse. Não sei, me disseram que sao os jogos de poder num contexto medieval não real... Contudo não é fantasia. Então, pra mim, parece estar em um meio termo estranho, que não é nem um bom romance histórico, nem uma fantasia. Sei lá, tá bem no fim da minha lista de livros... Alguém pode tentar me convencer do contrário, hehe.

Eu não li, mas estou a seguir a série. Já falaram de dragões e parece haver outras criaturas do domínio da fantasia, mas até agora não foram ainda muito importantes para a acção. Não será propriamente romance histórico, classificaria mais como fantástico épico/medieval. Mas acho que o género literário não ser muito bem definido não é razão para não leres.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que estás a ler agora?   O que estás a ler agora? - Página 17 Icon_minitime

O que estás a ler agora?
Ir para o topo 
Página 17 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 20 ... 24  Seguinte