Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fórum em remodelação

Ir para baixo 
+6
Urânia
Ceinwyn
Siivet
Signatus
Drone
Glam
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 1:18 pm

Como podem constatar, o Fórum Folk Lusitania encontra-se em remodelação. Esta remodelação foi iniciada pelo Váli e pode ser aproveitada para uma melhor organização do Fórum. Desta forma, todas as opiniões e sugestões são importantes para tornar o Fórum mais apelativo à participação de todos os utilizadores. Deixem aqui a vossa opinião relativamente à estrutura e funcionamento do Fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 1:28 pm

Glam, em que é que consiste esta remodelação? O que é que estão a pensar fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 1:44 pm

Isso está neste momento a ser discutido no subforum reservado aos administradores/moderadores uma vez que as mudanças foram iniciadas sem que se estabelecesse um consenso prévio.
No entanto, uma vez que foi iniciado o processo é uma boa altura para nos reorganizar-mos um pouco portanto todas a opiniões e sugestões são bem vindas.

Basicamente há quem defenda que o forum deve transformar-se num espaço mais eclético para poder atrair mais gente com interesses diferentes e quem discorde e defenda que o forum deve manter a sua identidade e o espírito que tem vindo a trazer desde que foi fundado.
A principal razão que motivou estas preocupações é a falta de actividade nos últimos tempos e a dificuldade em atrair e principalmente manter novos membros.
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 2:20 pm

Drone escreveu:
Glam, em que é que consiste esta remodelação? O que é que estão a pensar fazer?

Como diz o Signatus, não há ainda um consenso, mas estamos a trabalhar nesse sentido. Este tópico serve para tornar a remodelação imposta em algo positivo para todos os utilizadores. Podemos ver esta remodelação como uma oportunidade para melhorar este espaço.


Já vi as tuas sugestões aqui, as quais desde já agradeço. Nesta questão, sou a Velha do Restelo e estou com imensa dificuldade em reabilitar um Fórum que já me parecia coerente e bem organizado com a estrutura anterior. Tenho exactamente as mesmas questões que expões. Serão resolvidas com a maior brevidade possível. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 5:09 pm

Com a chegada das redes sociais os forums que nao sejam englobados numa coisa gigante ( ex: jogos ou teconologa) têm dificuldade em estar vivos e ou manter bom ambiente!

Se querem mais gente é fazer mais publicidade, não só na internet mas a nivel fisico (flyers no terreiro do gaiteiro por exemplo ou ate em pubs onde a malta anda) o que por outro lado pode trazer gente com menos bons motivos , mas é como tudo na vida.

ajuntarem o forum a eventos tambem era bom, e visto que anda por aqui alguns membros de bandas de folk nao custa nada !
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 9:41 pm

Siivet, concordo praticamente com tudo o que escreveste, mas tendo em conta o rumo que o fórum está a levar, acho que o melhor mesmo é distribuírem os flyers à saída do Metro.

Pelo que estou a ver estão a transformar o fórum numa coisa híbrida que não é carne nem é peixe. Sinceramente, acho que mais rapidamente afastam as pessoas que por cá andam do que angariam novos membros. Se assumem que estão em mudanças, não sei porque é que recebi um mail a dizer “Novidades” e cujo texto terminava com “Da uma vista”… uma vista!? Um olho? Não estão a precipitar um bocado as coisas? Ninguém convida alguém para a sua casa quando esta está em obras… “Olha, puxa aí esse tijolo e senta-se, tem cuidado para não te encostares à parede que está pintada de fresco”… Se querem fazer as coisas façam-nas como deve de ser, levem o vosso tempo, mas não mandem estes mails assim sem mais nem menos. E cuidado com a forma de dispor as palavras, erros ortográficos nos títulos dos tópicos também não joga a favor do fórum.

Da parte que me toca, quando dou com um fórum com o nome de Folk Lusitânia, espero acima de tudo encontrar informação daquilo que se vai fazendo por cá a nível de música tradicional, eventos, concertos, lançamentos de álbuns, descobrir novos espaços e trocar algumas palavras que pessoas que se movimentem neste meio.

Olhando para a estrutura do fórum, acho que está completamente descaracterizada, se a ideia é fazer um fórum generalista, sugeria que lhe mudassem o nome e começassem tudo do zero. A Taberna das Apresentações a meu ver estava muito bem onde estava, era a primeira coisa que os visitantes viam e logo aí ficava a dica para se apresentarem, recebendo as boas vindas da praxe. Não sei porque é que agora está perdida no meio dos outros tópicos, muitos deles de interesse duvidoso.

Depois deste, acho que deveriam existir dois grupos principais. Tendo em conta que estamos a lidar com um fórum temático, o primeiro deveria abordar todos os temas referentes ao fórum, como a música, bandas, lançamento de novos álbuns, etc… e um tópico que por aqui costuma ser bastante desprezado: os concertos. Na minha opinião, o fórum não se faz de pessoas isoladas sentadas atrás do computador a partilhar estados de espírito ou o que comeram ao pequeno-almoço. O fórum poderia ser (aliás, devia ser) um ponto de referência para consulta dos concertos e eventos que vão acontecendo. Como o Siivet disse acima, estes podem ser bons amigos do fórum. No entanto, a realidade que vejo, é um tópico de concertos bastante desactualizado, com vários eventos passados da validade e com alguns registos que deveriam ser movidos para o Mercado ou outros locais. Feita a limpeza, provavelmente iria fica reduzido a um terço do tamanho, o que acho bastante aquém das expectativas.

Depois disto, um segundo bloco com o restante. Quando entro no fórum e ao terceiro tópico leio “Academia de Filosofia”, faz-me fazer sroll up para verificar se realmente estou no site correcto. Não quero com isto dizer que este não devesse existir, antes pelo contrário, mas não nas posições cimeiras. Bom, o mesmo já não posso dizer de outros tópicos que merecem ser rapidamente erradicados. Até hoje nunca me impediram de criar os tópicos que eu quisesse, não percebo esta necessidade tão grande de impingir ideias aos utilizadores, definitivamente não é por aqui que se vai aumentar o número de posts.

Para terminar, a Assembleia, para se discutir o que de bem e de mal se passa por estes lados.
Para mim esta era uma possível forma de organizar os temas, de uma maneira simples e perceptível. Também não percebi os títulos como “Vulcões Sudoeste”, “Ilhas do Sudeste” e restantes pontos cardeais… não vejo nenhuma ligação entre eles e as temáticas que albergam e só geram confusão.
Voltando às palavras do Siivet, quanto mais interacção entre o fórum e mundo real houver, mais possibilidade têm de angariar novos utilizadores e manter os que por cá andam. Fazer publicidade em eventos e concertos é uma excelente ideia. Se por outro lado decidirem que o objectivo é transformar este espaço em algo generalista que agrade a gregos e troianos, o melhor e irem buscar a pá e enterrá-lo já. Para ver vídeos do youtube e imagens do facebook existem lugares mais apropriados.

Esta a minha visão do fórum como utilizador, e apesar de cá andar há algum tempo, não passo de um mero burguês. Deixo as decisões para os deuses, mas vejam lá o que andam a meter no hidromel. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 11:36 pm

Boas ideias, Drone. A tua visão é partilhada por muitos de nós e será certamente tida em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 12:20 am

Drone escreveu:

Siivet, concordo praticamente com tudo o que escreveste, mas tendo em conta o rumo que o fórum está a levar, acho que o melhor mesmo é distribuírem os flyers à saída do Metro.
(...)
Esta a minha visão do fórum como utilizador, e apesar de cá andar há algum tempo, não passo de um mero burguês. Deixo as decisões para os deuses, mas vejam lá o que andam a meter no hidromel. Smile
Fórum em remodelação Clap
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 1:07 am

Sobre este assunto a minha opinião é a seguinte:  Nós somos um nicho. Acho que acima de tudo, mais que quantidade, temos que apostar em qualidade. Para isso, acho que devíamos estar sempre a actualizar o fórum.
Diversificá-lo em demasia é, a meu ver, um erro. As pessoas procuram-nos, e nós somos dos poucos cantinhos da internet lusitana onde nos focamos num tema principal, e até somos diversificados e promovemos outros tipos de questões (actualidade/religião/opinião/etc)


Eu há uns tempos, vi um esquema de fórum diferente deste. E aquilo pareceu-me horrivel na altura, porque não há secções, é um esquema em que os topicos acabam por ficar organizados de acordo com o numero de respostas e visitas. É corrido, como no facebook/reddit.
A vantagem é que podia aumentar as participações. É um tipo de coisa que resulta. E se calhar podíamos pensar nisso, no sentido de nos actualizarmos face à diversidade de redes sociais...

E sim, encontros com a malta, agora que é Verão podiam-se continuar a realizar-se/repetir-se. Acho que andamos muito desligados uns dos outros, e isso podia facilitar e tornar a nossa participação à posteriori mais activa.
Podíamos até promover um encontro onde podíamos discutir estas questões. Se bem que, provavelmente nem todos os membros terão possibilidade de estar presentes. Mas organizar algo para discutir ao vivo este assunto, seria bastante interessante. E uma acta com ordem de trabalhos podia depois ser publicada (estou a sonhar...) Very Happy:D:D:lol:

Esqueçam a acta, mas liguem ao resto. Very Happy

TL;DR: Somos orgulhosamente um nicho! Very Happy
Actualizar eventos; Actualizar tópicos Folk;
Alterar o esquema do fórum para uma coisa completamente diferente (estou a atirar barro à parede!)
Encontrar-nos mais vezes para discutir este assunto e para mantermos mais vivos os nossos laços.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 1:13 am

Urânia escreveu:

Diversificá-lo em demasia é, a meu ver, um erro. As pessoas procuram-nos, e nós somos dos poucos cantinhos da internet lusitana onde nos focamos num tema principal, e até somos diversificados e promovemos outros tipos de questões (actualidade/religião/opinião/etc)

(...)

Eu há uns tempos, vi um esquema de fórum diferente deste. E aquilo pareceu-me horrivel na altura, porque não há secções, é um esquema em que os topicos acabam por ficar organizados de acordo com o numero de respostas e visitas. É corrido, como no facebook/reddit.
A vantagem é que podia aumentar as participações. É um tipo de coisa que resulta. E se calhar podíamos pensar nisso, no sentido de nos actualizarmos face à diversidade de redes sociais...

 Então é para diversificar ou não? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 1:16 am

Ceinwyn escreveu:
Urânia escreveu:

Diversificá-lo em demasia é, a meu ver, um erro. As pessoas procuram-nos, e nós somos dos poucos cantinhos da internet lusitana onde nos focamos num tema principal, e até somos diversificados e promovemos outros tipos de questões (actualidade/religião/opinião/etc)

(...)

Eu há uns tempos, vi um esquema de fórum diferente deste. E aquilo pareceu-me horrivel na altura, porque não há secções, é um esquema em que os topicos acabam por ficar organizados de acordo com o numero de respostas e visitas. É corrido, como no facebook/reddit.
A vantagem é que podia aumentar as participações. É um tipo de coisa que resulta. E se calhar podíamos pensar nisso, no sentido de nos actualizarmos face à diversidade de redes sociais...

 Então é para diversificar ou não? Razz


Ainda bem que temos um foco principal- folk.
Ainda bem que temos outros assuntos que também enriquecem o fórum. Mas quem nos procura, claramente (e vê-se pelas mensagens de apresentação) é gente que gosta de FOLK.
Ir para o topo Ir para baixo
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 8:50 am

Ceinwyn escreveu:

 Então é para diversificar ou não? Razz

Já agora gostava de "ouvir" alguém que defenda a dita diversificação...
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 1:32 pm

Drone escreveu:
Ceinwyn escreveu:

 Então é para diversificar ou não? Razz

Já agora gostava de "ouvir" alguém que defenda a dita diversificação...
 O Váli já te explica.
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 1:52 pm

Eu tenho frequentado muito pouco o fórum, por isso a minha opinião provavelmente não valerá muito; no entanto, sou de opinião que um Fórum que surgiu devido ao gosto comum pela "cultura" Folk não deva apostar na diversificação de temas (para isso ter-se-ia um fórum generalista em que o Folk fosse um sub-tópico).

O problema para a falta de atividade do fórum é, a meu ver, a existência de redes sociais como o facebook, em que as pessoas são bastante mais ativas por terem tudo no mesmo sítio, acabando por se esquecer de outras plataformas para discutir temas de interesse.

Talvez o melhor passasse por manter o fórum como estava (em termos de temáticas), mas apostar mais na presença do mesmo no Facebook, já que é a rede social mais utilizada pela grande maioria dos membros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 1:57 pm

Btw... já encontrei aquilo que me referia nos ultimos posts.

Eu conheço um fórum que optou pelo "Vanilla forum" por algum tempo, para efeitos de experimentação. Houve imensas resistências iniciais. Mas o que é facto é que ajudou em termos de actividade do fórum.

http://installatron.com/images/remote/ss1_vanilla.gif

http://s3.amazonaws.com/crunchbase_prod_assets/assets/images/original/0009/4812/94812v1.jpg

É apenas uma ideia. Pode-se discutir.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 2:21 pm

Urânia escreveu:
Btw... já encontrei aquilo que me referia nos ultimos posts.

Eu conheço um fórum que optou pelo "Vanilla forum" por algum tempo, para efeitos de experimentação. Houve imensas resistências iniciais. Mas o que é facto é que ajudou em termos de actividade do fórum.

http://installatron.com/images/remote/ss1_vanilla.gif

http://s3.amazonaws.com/crunchbase_prod_assets/assets/images/original/0009/4812/94812v1.jpg

É apenas uma ideia. Pode-se discutir.
Pessoalmente, entre facebook, reddit, letterboxd, goodreads, etc., já tenho local de discussão para tudo o que não seja folk. Este fórum, por razões óbvias, nunca poderá substituir esses espaços, apesar do Váli já ter mostrado essa vontade no passado. Nem acho que deva tentar.

Por outro lado, o meu interesse em ver frases soltas e vídeos engraçados é geralmente nulo. Acho bem que exista essa possibilidade aqui, porque me parece que deve ser possível discutir aqui qualquer tema, mas não me parece que deva ser essa a forma de cativar os membros, existentes ou futuros.

Subscrevo completamente o que disse o Drone: o Folk Lusitânia deve ser prioritariamente um espaço de encontro de interessados em música folk, quer através da apresentação de bandas, quer com a divulgação de eventos. Arriscaria até dizer que temos músicos suficientes entre os nossos membros para, se eles se mostrarem interessados, organizar pequenas jam sessions ou pelo menos participar em eventos como o Terreiro do Gaiteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 4:03 pm

Urânia escreveu:
Btw... já encontrei aquilo que me referia nos ultimos posts.

Eu conheço um fórum que optou pelo "Vanilla forum" por algum tempo, para efeitos de experimentação. Houve imensas resistências iniciais. Mas o que é facto é que ajudou em termos de actividade do fórum.

http://installatron.com/images/remote/ss1_vanilla.gif

http://s3.amazonaws.com/crunchbase_prod_assets/assets/images/original/0009/4812/94812v1.jpg

É apenas uma ideia. Pode-se discutir.

Estive a ler as condições do Vanilla Forums que sugeres. Poderia ser uma boa sugestão para agradar "aos gregos e ao troiano" que frequentam este espaço. Contudo, há limitações sérias para transferirmos as nossas actividades para lá, nomeadamente o facto de ser um serviço pago (entre outras, mas esta pareceu-me a principal).
Ir para o topo Ir para baixo
Queen
Artista
Queen


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 458
Idade : 45
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 10:53 pm

Bem, vamos lá ver as coisas... O fórum sempre teve a sua própria identidade e isso deve ser mantido. Sou a favor da divulgação, mas em sítios próprios, onde se consiga seleccionar pessoas que realmente gostam dos temas que aqui se abordam e do ambiente que aqui existe. Se quisermos manter qualidade tem de ser feito dessa forma. Discordo completamente que se devesse criar um fórum mais generalista e etc, porque se for assim, é como disseram anteriormente: apaga-se tudo e faz-se um novo. Aqui ninguém quer isso. Queremos sim é manter a qualidade do que já temos. E o fórum sempre teve qualidade. Os tópicos estavam muito bem organizados e tudo muito bem classificado. Querem divulgar? Vou deixar uma sugestão dada por alguém: Quem tiver jeito para fazer cartazes, que crie um e que os afixe em locais como a Casa do Fauno, por exemplo. Estes locais trazem um público muito específico, porque chatices já temos no dia a dia. Mas antes disso, por favor, revertam o que foi feito, porque isto está uma salganhada que não se percebe nada. O fórum sempre esteve bem, acho desnecessário estar a mudar o que quer que seja. Se a única coisa que falha é o facto de estar mais parado, que se aposte na divulgação, mas em locais apropriados. Não estraguem o que sempre foi bom e esteve bem. Please.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 11:26 pm

Voluntario-me desde já para o trabalho gráfico, se a admin quiser digam eu faço um sketch em colaboração com voces e meto em locais mais virados para o tema aqui na zona, tendo em conta que ja estive numa organização cultural sem fins lucrativos em Sintra, acho que ainda consigo algo de jeito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 6:57 am

Isso seria algo para avançar Siivet, só tem um pequeno problema. Eles não nos vão dexiar afixar um cartaz de borla. Temos de pensar num acordo ou algo do genero.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 2:57 pm

Depende, onde se quer ter os flyers e ou posters, plus, your lack of faith in me is very disturbing !
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 3:06 pm

O que vos parece ter mais um subfórum dentro do Coliseu Musical dedicado às criações musicais dos membros do fórum? Ou colocar esses tópicos como fixos no Apenas Lusitano?
Temos algumas pessoas com projectos interessantes (Aelle, Averróis, RedHead, Cryostasis...) e acho que era importante dar este destaque a quem contribui para o fórum. Seria necessário haver algumas regras, para que sirva os utilizadores minimamente activos e não seja um espaço para vir apenas dizer que se tem uma banda e nunca mais aparecer, mas pode ser uma forma de compensar quem cá anda ajudando a divulgar o seu trabalho.


EDIT: Reparei entretanto em alguns subfóruns que não fazem muito sentido na sua forma actual ou tópicos informativos que podem ser melhorados:

  • Humor, nas Masmorras - acho que não é preciso destacar os tópicos de humor, já que são apenas 8 dentro desse subfórum e não são particularmente importantes
  • Cinema, na Oficina de Arte - a não ser que haja uma maior organização desta secção, com vários subfóruns (e.g., cinema, artes plásticas, teatro, dança...), não me parece que se justifique a existência deste subfórum
  • Bares/Instituições, nos Lugares - este tópico deve ser actualizado para ser uma verdadeira compilação dos bares que aparecem nos tópicos da secção ou eliminado e substituído por tópicos individuais para os bares que lá sejam mencionados e ainda não tenham tópico
  • Eventos e Festins - deve haver um subfórum para eventos não relacionados com o fórum, para que outro tipo de coisas possa ser divulgado mas mantendo o destaque no tema folk
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 3:55 pm

Ceinwyn escreveu:
O que vos parece ter mais um subfórum dentro do Coliseu Musical dedicado às criações musicais dos membros do fórum? Ou colocar esses tópicos como fixos no Apenas Lusitano?
Temos algumas pessoas com projectos interessantes (Aelle, Averróis, RedHead, Cryostasis...) e acho que era importante dar este destaque a quem contribui para o fórum. Seria necessário haver algumas regras, para que sirva os utilizadores minimamente activos e não seja um espaço para vir apenas dizer que se tem uma banda e nunca mais aparecer, mas pode ser uma forma de compensar quem cá anda ajudando a divulgar o seu trabalho.

Parece-me uma óptima ideia, Ceinwyn. Very Happy Contudo, não me consigo decidir quanto às duas formas que sugeres para a concretizar (subforum ou tópicos fixos). :X Quando esta ideia estiver mais desenvolvida, talvez tenha uma opinião mais concreta.

Quanto a regras... o que tens em mente para considerar um utilizador minimamente activo? O que é que o utilizador tem de fazer para merecer ser destacado?
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 4:06 pm

Glam escreveu:
Quanto a regras... o que tens em mente para considerar um utilizador minimamente activo? O que é que o utilizador tem de fazer para merecer ser destacado?
Uma possibilidade seria os tópicos serem sempre criados fora desse espaço e movidos para lá depois por admins ou mods. Se um utilizador se regista, cria um tópico e não volta, não se dá o destaque; se divulga a sua banda e continua a participar ou se já participa e só depois fala do seu projecto, então coloca-se nesse espaço especial. Como em princípio será um número relativamente reduzido de projectos a destacar, acho que será fácil avaliar caso a caso, sem necessidade de criar regras muito específicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 11:41 pm

E porque é que o anúncio "Novos deuses no fórum" é omnipresente? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fórum em remodelação Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fórum em remodelação
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Remodelação do termo pátio geral
» Remodelação do termo pátio geral
» Popularização do Fórum
» Reanimar o Fórum
» Backups do fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Regência :: Assembleia-
Ir para: