Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fórum em remodelação

Ir para baixo 
+6
Urânia
Ceinwyn
Siivet
Signatus
Drone
Glam
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Fórum em remodelação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:47 pm

Bom, como devem ter reparado, este tópico surgiu a propósito das alterações postas em prática pelo Váli há cerca de um mês.

Relativamente à reorganização das secções, não tenho opiniões muito fortes, desde que os temas principais do fórum se mantenham.
O fórum já teve vários formatos, uns mais adequados ao tipo de tópicos que se criavam nessas alturas, outros adequados a outras alturas.

Penso que este fórum tem um potencial enorme neste nicho. A bem dizer, já nem é bem potencial: nós que gostamos e admiramos estes géneros continuamos e temos vontade de continuar por cá e isso é um sinal muito bom para este espaço. Smile

Siivet escreveu:
Se querem mais gente é fazer mais publicidade, não só na internet mas a nivel fisico (flyers no terreiro do gaiteiro por exemplo ou ate em pubs onde a malta anda) o que por outro lado pode trazer gente com menos bons motivos , mas é como tudo na vida.
Concordo. Sempre achei que há eventos que se encaixam como uma luva neste fórum, e que publicitá-lo por lá, nem que fosse discretamente, seria bastante interessante pelas pessoas que poderia cá trazer.

Um desses eventos é, por exemplo, o EntreMuralhas. Penso que não me engano ao afirmar que actualmente é o evento que consistentemente reúne mais membros do fórum todos os anos.

Drone escreveu:
Da parte que me toca, quando dou com um fórum com o nome de Folk Lusitânia, espero acima de tudo encontrar informação daquilo que se vai fazendo por cá a nível de música tradicional, eventos, concertos, lançamentos de álbuns, descobrir novos espaços e trocar algumas palavras que pessoas que se movimentem neste meio.
Aqui também estamos em sintonia. No entanto, este esforço, sendo feito sempre pelo mesmo punhado de gente, torna-se cansativo e desgastante. Confesso que nunca postei muitos eventos, mas pelo menos para mim torna-se mais difícil quando vejo que "são sempre os mesmos". E tu, Drone, até és dos que mais deve sentir isto, que também és postador assíduo naquela secção. Smile

Uma forma muito boa de tornar esta funcionalidade mais eficaz seria se os próprios promotores dos eventos se dirigissem ao fórum para o fazer. Mas também não tenho vontade de andar a chatear ninguém para cá vir pôr os seus eventos só porque sim.


Urânia escreveu:
Eu há uns tempos, vi um esquema de fórum diferente deste. E aquilo pareceu-me horrivel na altura, porque não há secções, é um esquema em que os topicos acabam por ficar organizados de acordo com o numero de respostas e visitas. É corrido, como no facebook/reddit.
A vantagem é que podia aumentar as participações. É um tipo de coisa que resulta. E se calhar podíamos pensar nisso, no sentido de nos actualizarmos face à diversidade de redes sociais...
Esse formato resultaria para secções como a dos Eventos, por exemplo. Mas não me parece que funcionasse para as secções de bandas. Por outro lado, a estrutura actual do fórum promove esse tipo de arrumação dentro das secções. Não concordo que colocá-lo todo nesse modo fosse útil.

Urânia escreveu:
E sim, encontros com a malta, agora que é Verão podiam-se continuar a realizar-se/repetir-se. Acho que andamos muito desligados uns dos outros, e isso podia facilitar e tornar a nossa participação à posteriori mais activa.
Quando é o próximo? Very Happy

Urânia escreveu:
Mas organizar algo para discutir ao vivo este assunto, seria bastante interessante. E uma acta com ordem de trabalhos podia depois ser publicada (estou a sonhar...) Very Happy:D:D:lol:
Wait, what? .2.


Queen escreveu:
Quem tiver jeito para fazer cartazes, que crie um e que os afixe em locais como a Casa do Fauno, por exemplo. Estes locais trazem um público muito específico, porque chatices já temos no dia a dia.
Outra ideia excelente! Mas lá está: se consideram que têm uma boa ideia, chegem-se à frente por favor! Não esperem que outros o façam por vocês. Todos temos 1001 coisas para fazer todos os dias.


Drone escreveu:
E porque é que o anúncio "Novos deuses no fórum" é omnipresente? scratch
Também posso responder a esta! Razz
Esse tópico foi posto como anúncio global por causa da alteração que fez com que todos os utilizadores passassem a "Hobbits". Depois de uns tempos, ficou lá à espera que alguém entendido no assunto se pronunciasse acerca da relevância dos deuses lusitanos que lá foram propostos. Houve alguém que se voluntariou para comentar e ajudar nisso, mas desde então nunca mais voltou ao fórum... E desde então que estou neste impasse. .11. 
Ir para o topo Ir para baixo
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Fórum em remodelação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 11:00 pm

Kraft durch Freude escreveu:

Drone escreveu:
Da parte que me toca, quando dou com um fórum com o nome de Folk Lusitânia, espero acima de tudo encontrar informação daquilo que se vai fazendo por cá a nível de música tradicional, eventos, concertos, lançamentos de álbuns, descobrir novos espaços e trocar algumas palavras que pessoas que se movimentem neste meio.

Aqui também estamos em sintonia. No entanto, este esforço, sendo feito sempre pelo mesmo punhado de gente, torna-se cansativo e desgastante. Confesso que nunca postei muitos eventos, mas pelo menos para mim torna-se mais difícil quando vejo que "são sempre os mesmos". E tu, Drone, até és dos que mais deve sentir isto, que também és postador assíduo naquela secção. Smile 

Uma forma muito boa de tornar esta funcionalidade mais eficaz seria se os próprios promotores dos eventos se dirigissem ao fórum para o fazer. Mas também não tenho vontade de andar a chatear ninguém para cá vir pôr os seus eventos só porque sim.

Kraft, acho que a publicidade anteriormente referida pode ter uma palavra a dizer neste ponto. Quanto mais expressão tiver o fórum mais possibilidade tens de ter aqui artistas/promotores a anunciar álbuns/concertos. Apesar de não ser muito frequente, não seria nada de inédito.


Kraft durch Freude escreveu:
Drone escreveu:
E porque é que o anúncio "Novos deuses no fórum" é omnipresente? scratch 

Também posso responder a esta! Razz 
Esse tópico foi posto como anúncio global por causa da alteração que fez com que todos os utilizadores passassem a "Hobbits". Depois de uns tempos, ficou lá à espera que alguém entendido no assunto se pronunciasse acerca da relevância dos deuses lusitanos que lá foram propostos. Houve alguém que se voluntariou para comentar e ajudar nisso, mas desde então nunca mais voltou ao fórum... E desde então que estou neste impasse.  

Só fiz essa pergunta porque acho que esses anúncios deviam ter um tempo de vida limitado, ou qualquer dia arriscas-te a ter um longo historial de anúncios cada vez que abres um tópico. Esse em particular já está quase a fazer um ano, digamos que os "novos deuses" já começam a ter barbas. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Fórum em remodelação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 1:22 am

Glam escreveu:
Urânia escreveu:
Btw... já encontrei aquilo que me referia nos ultimos posts.

Eu conheço um fórum que optou pelo "Vanilla forum" por algum tempo, para efeitos de experimentação. Houve imensas resistências iniciais. Mas o que é facto é que ajudou em termos de actividade do fórum.

http://installatron.com/images/remote/ss1_vanilla.gif

http://s3.amazonaws.com/crunchbase_prod_assets/assets/images/original/0009/4812/94812v1.jpg

É apenas uma ideia. Pode-se discutir.

Estive a ler as condições do Vanilla Forums que sugeres. Poderia ser uma boa sugestão para agradar "aos gregos e ao troiano" que frequentam este espaço. Contudo, há limitações sérias para transferirmos as nossas actividades para lá, nomeadamente o facto de ser um serviço pago (entre outras, mas esta pareceu-me a principal).

ok, isso confesso que não sabia. Apontei esta ideia no sentido de fomentar o nº de participações, e também de desafiar o debate e lançar uma possibilidade nova. Porque o fórum com o esquema que está, por mim está óptimo, não me incomoda nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fórum em remodelação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum em remodelação   Fórum em remodelação - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fórum em remodelação
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Remodelação do termo pátio geral
» Remodelação do termo pátio geral
» Reanimar o Fórum
» Backups do fórum
» Limpeza do fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Regência :: Assembleia-
Ir para: