| Bernard Cornwell. - O melhor. | |
|
+12SamwiseGamgee Nantumaurus MewSa Manwë Sonia Diarmuid Queen Floresta Signatus Ceinwyn Seraphine Aelle 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Bernard Cornwell. - O melhor. Qui Set 10, 2009 2:46 am | |
| Bernard Corwnell é simplesmente o melhor autor de romances históricos que eu alguma vez li. Li, ou será melhor dizer, "vivi". Com Cornwell, eu nao leio. Eu vivo!
Os seus livros sao quase sempre narrados na primeira pessoa (a personagem principal, fictícia), embora os cenários sejam acontecimentos históricos verdadeiros. As guerras e o choque de culturas, naçoes e religioes que existiram pela Europa fora, opondo, quase sempre, cristaos contra pagaos, sao descritos de forma genial. As batalhas, principalmente, sao detalhadas, e pormenorizadas ao limite. Pode ser impressao minha, mas dá-me a ideia que o autor terá um favoritismo pelos pagaos.
Lembrem-se, o paganismo, os deuses e as crenças antigas, nao sao fantasia! Há pessoas que ao lerem a palavra "históricos" ou "história" poderao fugir delas, talvez lembrando-se de um professor chato do passado, mas nao é caso disso. Bem pelo contrário. A sabedoria panteísta está também na origem das crenças antigas, e dos povos que a começaram a praticar, e a descobrir. Ou seja, na História.
Aconselho as Crónicas do Senhor da Guerra. Primeiro livro: "O Rei do Inverno". Cenário: Gra-Bretanha, lenda do Rei Artur. Saxoes invadem a ilha que será a Inglaterra. Pagaos germanicos contra Romano-Bretoes, que por sua vez estao divididos entre Pagaos e Cristaos.
E também a série das Crónicas Saxónicas. Primeiro livro: "O Último Reino". Cenário: Inglaterra, já cristianizada, composta por vários reinos cristaos, mas ainda desunida. É invadida pelos Dinamarqueses (Vikings), que começam por ocupá-la, e destruir o cristianismo nela existente, que desprezam. Foi a última grande batalha da parte de um exército pagao, na Europa, já em era medieval. Os Escandinavos, por uma última vez, fizeram tremer o velho continente, decadente e cristianizado. E o nome dos deuses Nórdicos nunca mais seria esquecido.
Hail Odin! | |
|
| |
Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Qui Set 10, 2009 12:52 pm | |
| Já peguei nos livros dele muitas vezes... Convenceste-me | |
|
| |
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Qui Set 10, 2009 8:31 pm | |
| Fico contente Se nao gostares, devolvo-te o dinheiro dos livros | |
|
| |
Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Qui Set 10, 2009 8:34 pm | |
| Agora fizeste-me lembrar um daqueles anúncios da tv às tantas da noite... "Se não ficar satisfeito, devolveremos o seu dinheiro!" lol | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sex Set 11, 2009 9:51 am | |
| Ninguém descreve batalhas como o Cornwell. E aquele humor negro é demais.
Btw, o novo das Saxon Stories sai agora em Outubro no UK. | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sex Set 11, 2009 10:03 am | |
| Interessante! Nunca tive a oportunidade de pegarem nenhum livro desse senhor mas espero vir a ter! | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sex Set 11, 2009 10:46 pm | |
| Cornwell é Odin renascido para nos contar as suas histórias Tenho todo o orgulho em afirmar que cá em casa está a trilogia das Crónicas do Senhor da Guerra, tudo o que saiu das Crónicas Saxónicas e ainda o Stonehenge. E ainda estou a pensar adquirir mais | |
|
| |
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sex Jan 21, 2011 4:13 pm | |
| Encontrei por acaso esta tentativa de romance gráfico baseado no livro O Rei do Inverno: http://andrew-moore.webs.com/album.htm Ó pra mim aqui super loira | |
|
| |
Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Qua Fev 23, 2011 5:55 pm | |
| Eu ADORO este autor! Li a trilogia do Rei do Inverno e recomendo vivamente a quem gosta de histórias de guerra. Acho as descrições que ele faz das batalhas extremamente realistas, e a sua escrita é mto realista. Um must have na colecção. | |
|
| |
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Dom Fev 27, 2011 9:38 pm | |
| - Queen escreveu:
- Eu ADORO este autor! Li a trilogia do Rei do Inverno e recomendo vivamente a quem gosta de histórias de guerra. Acho as descrições que ele faz das batalhas extremamente realistas, e a sua escrita é mto realista. Um must have na colecção.
Também adoro essa trilogia de "The Warlord Chronicles" que inclui o Rei do Inverno que mencionas, não li bem tudo ainda infelizmente, está na minha "queue" gigante de livros para ler... Também adoro a abordagem dele, diferente, realista, violenta e a tentar uma maior aproximação à História real e a atenção a aspectos culturais também REAIS e não fantasiosos como bem disse o Aelle. Bernard Cornwell rules | |
|
| |
Sonia Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 207 Local : sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Qua Jun 15, 2011 5:41 pm | |
| Concordo que ele seja bom, mas daía a ser o melhor... não sei... | |
|
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Qua Jun 15, 2011 5:56 pm | |
| Parece ser interessante. Tenho que ver se o adiciono também à lista. | |
|
| |
MewSa Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 127 Idade : 37 Local : Sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sáb Jun 18, 2011 7:54 pm | |
| Fiquei interessada! Então qual é a melhor saga dele? | |
|
| |
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sáb Jun 18, 2011 8:38 pm | |
| - MewSa escreveu:
- Fiquei interessada! Então qual é a melhor saga dele?
Crónicas do Senhor da Guerra http://en.wikipedia.org/wiki/The_Warlord_Chronicles | |
|
| |
MewSa Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 127 Idade : 37 Local : Sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sáb Jun 18, 2011 11:20 pm | |
| - Ceinwyn escreveu:
- MewSa escreveu:
Crónicas do Senhor da Guerra http://en.wikipedia.org/wiki/The_Warlord_Chronicles Pronto, já ficou definida a minha leitura de verão hehe | |
|
| |
Sonia Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 207 Local : sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Dom Jun 19, 2011 4:56 pm | |
| - Ceinwyn escreveu:
- MewSa escreveu:
Crónicas do Senhor da Guerra http://en.wikipedia.org/wiki/The_Warlord_Chronicles Sem duvida. Concordo. | |
|
| |
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sáb Jun 25, 2011 8:03 pm | |
| Boas, sendo o Bernard Cornwell o meu escritor de eleição, sou suspeito para falar dele. Pouco há a acrescentar. No entanto como este topico ainda está fresco aproveito para dizer que tenho vinte obras dele lá em casa e que inclusive já li algumas mais do que uma vez! As Crónicas do senhor da guerra são excelentes, adorei, no entanto para mim o melhor são mesmo as Crônicas saxônicas, pelo que as aconcelho vivamente. Se gostam do seu trabalho, esperem para ler o meu! lol | |
|
| |
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sáb Jun 25, 2011 8:10 pm | |
| - Nantumaurus escreveu:
- para mim o melhor são mesmo as Crônicas saxônicas, pelo que as aconcelho vivamente.
Go Uhtred! Está quase a sair o próximo livro dessa saga. | |
|
| |
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sáb Jun 25, 2011 9:21 pm | |
| - Ceinwyn escreveu:
- Nantumaurus escreveu:
- para mim o melhor são mesmo as Crônicas saxônicas, pelo que as aconcelho vivamente.
Go Uhtred! Está quase a sair o próximo livro dessa saga. Estava a ver que não! Já sabes como se chama? O ultimo li-o em dois dias! lol | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sáb Jun 25, 2011 10:20 pm | |
| Hum!!! Estou a ver! Parece interessante! Acho que é desta que lá se vai o santo rei! lol Tu, só lês ou tanbém escreves? | |
|
| |
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sáb Jun 25, 2011 10:45 pm | |
- Hum!!! Estou a ver!
Parece interessante! Acho que é desta que lá se vai o santo rei! lol Tu, só lês ou tanbém escreves? Só leio, nunca gostei de escrever. | |
|
| |
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Sáb Jun 25, 2011 11:12 pm | |
| - Ceinwyn escreveu:
- Nantumaurus escreveu:
- Hum!!! Estou a ver!
Parece interessante! Acho que é desta que lá se vai o santo rei! lol Tu, só lês ou tanbém escreves? Só leio, nunca gostei de escrever. É pena, o Bernard ensina-nos a fazê-lo nas entre linhas! É o meu mestre! | |
|
| |
Aelle Mestre
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Dom Jun 26, 2011 6:05 am | |
- Ceinwyn escreveu:
- Nantumaurus escreveu:
- Hum!!! Estou a ver!
Parece interessante! Acho que é desta que lá se vai o santo rei! lol Tu, só lês ou tanbém escreves? Só leio, nunca gostei de escrever. É pena, o Bernard ensina-nos a fazê-lo nas entre linhas! É o meu mestre! Agradas-me, Nantumaurus! No entanto, importa referir e alertar que algumas das traduções (em Português) das obras do Cornwell não estão à altura do original, nem pouco mais ou menos... É uma pena. O autor não tem culpa, claro. Traduções e revisões, por conseguinte. Fraquito, fraquito... O Cornwell e nós, merecíamos melhor. Mas enfim, aquilo é tão bom, que até assim marcha P.S.: Eu e a Ceinwyn retirámos os nossos nicks/pseudónimos das Crónicas do Senhor da Guerra A propósito, Ceinwyn, se a Guinevere do livro fosse como a da banda desenhada que postaste, duvido muito que o Artur "te" tivesse trocado por ela ahah. MEDO! | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. Dom Jun 26, 2011 10:33 am | |
| Se a Ceinwyn do livro fosse como a Ceinwyn do fórum, se calhar o Artur nem tinha vivido para dar uma tranca na Guinevere | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bernard Cornwell. - O melhor. | |
| |
|
| |
| Bernard Cornwell. - O melhor. | |
|