N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 02, 2010 10:11 pm
"The secret of kells"
Filme de animação, coprodução irlandesa, francesa, belga e britanica, baseado no Book of Kells, um livro medieval, marco incotornável da cultura irlandesa, que se encontra guardado na biblioteca do Trinity College, em Dublin.
Muito bom filme, boa história, grande qualidade da animação. Foi nomeado para melhor oscar de animação este ano. Claro que isso não é sinónimo de qualidade, mas neste caso é adequado
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 02, 2010 10:58 pm
Estive a rever a trilogia do Evil Dead, aconselho a todos.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 02, 2010 11:24 pm
Cernunnos escreveu:
"The secret of kells"
Filme de animação, coprodução irlandesa, francesa, belga e britanica, baseado no Book of Kells, um livro medieval, marco incotornável da cultura irlandesa, que se encontra guardado na biblioteca do Trinity College, em Dublin.
Muito bom filme, boa história, grande qualidade da animação. Foi nomeado para melhor oscar de animação este ano. Claro que isso não é sinónimo de qualidade, mas neste caso é adequado
Isto parece muito interessante. Sabes se está/esteve/vai estar nos cinemas em Portugal?
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 02, 2010 11:37 pm
Não faço ideia... Eu optei pela opção torrent
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 02, 2010 11:40 pm
"Pérfidas Vampiras de Vénus".
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 02, 2010 11:43 pm
Cernunnos escreveu:
Não faço ideia... Eu optei pela opção torrent
Também devo ir por aí. Mas estou com sede de cinema em ecrã grande. Tenho de ir ver o Kinodontas ou o novo do Polanski.
Aelle escreveu:
Esse também parece ser dos bons
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 03, 2010 3:45 pm
Cernunnos escreveu:
"The secret of kells"
Gostei do trailer! Quero ver.
Aelle escreveu:
LOL! É um título sugestivo. Mas estás a brincar ou a falar sério? Eu pesquisei no google e não encontrei nada.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 03, 2010 3:51 pm
Cernunnos escreveu:
"The secret of kells"
Já vi esse filme, gostei bastante! Já agora aqui vai um trailer dum filme que adorei ver e que certamente vos interessa:
E teve o apoio do ministério da cultura espanhol!
Cernunnos Artista
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 03, 2010 4:38 pm
Este Agora tem bom aspecto. É para ser visto
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 03, 2010 4:42 pm
Citação :
Este Agora tem bom aspecto. É para ser visto
Bom aspecto e muito bom conteudo! Acho que o posso considerar um dos meus filmes favoritos.
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Ago 11, 2010 2:53 pm
Cernunnos escreveu:
"The secret of kells"
Já vi o filme! Gostei muito Completamente recomendável.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui Ago 12, 2010 1:25 pm
Já saquei o Secret of Kells, só falta ver
Noutro dia estava a morrer de calor por isso uma das poucas coisas que consegui fazer durante o dia foi ficar quietinha a ver filmes.
Estava para ver isto há muito tempo. O argumento não faz muito o meu género, mas é visualmente genial e isso faz com que valha a pena.
Este é uma espécie de documentário sobre o anti-semitismo hoje, segue um pouco o estilo dos filmes do Michael Moore. É bastante parcial, mas aponta questões interessantes e tem bons momentos de humor.
Uma visão diferente da guerra. Não é tão bom como eu esperava, mas merece ser visto.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 12:00 am
Cheguei agora a casa depois de ver o Robin Hood.
Temo ser chicoteada até à morte pelo cabelo da RedHead () ao dizer isto, mas não gostei muito. Diria que não é bom nem mau, antes pelo contrário... Para mim, falta-lhe 3 coisas: 1) personagens marcantes (admito que quase gostei do Rei John), 2) banda sonora (onde andam o Hans Zimmer e o Howard Shore quando precisamos deles? ), 3) fotografia (não se fazem filmes épicos sem uma fotografia épica e aquilo só tem umas duas imagens realmente interessantes).
(Por outro lado, acho possível que seja melhor do que me pareceu porque ver o Max von Sydow faz-me logo lembrar os meus amados filmes do Bergman, o que me torna praticamente impossível de agradar haha.)
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 3:36 pm
É verdade, já vi este filme á algum tempo e esqueci-me de o referir aqui. O Anel dos Nibelungos, a Saga Nordica que muito inspirou Tolkien. Provavelmente a maior parte de vós já a viu mas se não tratem disso
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 5:16 pm
Signatus escreveu:
É verdade, já vi este filme á algum tempo e esqueci-me de o referir aqui. O Anel dos Nibelungos, a Saga Nordica que muito inspirou Tolkien. Provavelmente a maior parte de vós já a viu mas se não tratem disso
Esse filme segue (mais ou menos...) o Crepúsculo dos Deuses, do Wagner. O Tolkien dizia que a única semelhança entre o Anel dele e o do Wagner era serem redondos (lol), mas é verdade que os anéis têm alguns poderes comuns, o que é natural porque ambos usaram as mesmas fontes nas suas obras (Edda e algumas sagas, em especial).
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 5:22 pm
Ceinwyn escreveu:
Signatus escreveu:
Esse filme segue (mais ou menos...) o Crepúsculo dos Deuses, do Wagner. O Tolkien dizia que a única semelhança entre o Anel dele e o do Wagner era serem redondos (lol), mas é verdade que os anéis têm alguns poderes comuns, o que é natural porque ambos usaram as mesmas fontes nas suas obras (Edda e algumas sagas, em especial).
Hum? Tinha ideia que era mesmo uma saga Damn, I'm so ignorant then Mas obrigado pelo exclarecimento..
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 7:43 pm
É dos meus jogos favoritos, pensava que ia ficar desiludido com o filme, mas não gostei muito, acho que fizeram um bom trabalho em adaptar para uma história que desse para um filme sem perder a essência dos jogos.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 7:47 pm
Olaf Azmun-Biköh escreveu:
É dos meus jogos favoritos, pensava que ia ficar desiludido com o filme, mas não gostei muito, acho que fizeram um bom trabalho em adaptar para uma história que desse para um filme sem perder a essência dos jogos.
Ainda bem que gostaste, eu fiquei tão desiludida
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 7:47 pm
Ceinwyn escreveu:
Why?
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 11:05 pm
Ceinwyn escreveu:
Why?
1) As areias não servem para nada além de encher a adaga. Deviam transformar tudo em sand creatures e tal, mas não, foram inventar os hassansins (sim, sei que historicamente existem, mas isso não é razão para os meter ao barulho sem necessidade). 2) Aquele humor funcionou nos Piratas das Caraíbas, mas além de aí haver o Johnny Depp, parece-me que os diálogos estavam mais bem pensados. Neste caso, o Dastan e a Tamina são apenas parvos, enquanto nos jogos tanto o Príncipe como as várias personagens femininas são interessantes. 3) Aquilo de ser tudo em família também não me entusiasmou muito (cheira a novela da TVI lol). 4) Que raio de lutas eram aquelas? Não se percebia nada porque a câmara saltitava por todo o lado e a espectacularidade dos combates dos jogos deve ter ficado em casa a dormir... 5) WALLRUN! Até percebo que o leque de movimentos tradicional do Príncipe pode não ter tanta piada em filme como aquela espécie de parkour, mas é o movimento mais característico da personagem...
Gostei MUITO daquela cena da parte inicial do filme em que entram na cidadela/fortaleza (não me lembro como lhe chamaram exactamente) e, enquanto o Dastan explica o plano de acção, a câmara vai mostrando o caminho a percorrer. Isso foi à jogo
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 11:15 pm
Ceinwyn escreveu:
Gostei MUITO daquela cena da parte inicial do filme em que entram na cidadela/fortaleza (não me lembro como lhe chamaram exactamente) e, enquanto o Dastan explica o plano de acção, a câmara vai mostrando o caminho a percorrer. Isso foi à jogo
Por acaso pensei o mesmo
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 11:21 pm
Ah, ah, do que vocês me fizeram lembrar!
Os últimos Prince of Persia que joguei foram este:
e este:
Digam-me que esse filme ainda tem alguma coisa a ver com isto!
Última edição por Kraft durch Freude em Dom Nov 07, 2010 11:45 pm, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 11:22 pm
Kraft durch Freude escreveu:
Tem, o nome
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 11:42 pm
Tem, o nome
Exacto lol. Mas é suposto ser baseado na nova e mui boa trilogia e não nesses. Se bem que o Gyllenhaal de turbante teria a sua piada haha.
Tenho de passar ali para a secção dos jogos daqui a pouco, mas para já vai o off-topic: já jogaste o Forgotten Sands, Olaf?
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 11:43 pm
Ceinwyn escreveu:
Tem, o nome
Exacto lol. Mas é suposto ser baseado na nova e mui boa trilogia e não nesses. Se bem que o Gyllenhaal de turbante teria a sua piada haha.
Tenho de passar ali para a secção dos jogos daqui a pouco, mas para já vai o off-topic: já jogaste o Forgotten Sands, Olaf?