N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 11:46 pm
Voltei a rever um dos meus filmes preferidos, do meu realizador preferido (Kim Ki-Duk).
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 11:49 pm
Acho que foi o último que vi.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 16, 2010 11:54 pm
Averróis escreveu:
Voltei a rever um dos meus filmes preferidos, do meu realizador preferido (Kim Ki-Duk).
Isso parece porreiro. Não percebo nada de cinema asiático, além de 2 ou 3 do Kurosawa , tenho de procurar este.
@Olaf: eu também só tenho PS2, por isso tenho o POP para PC
Voltando atrás, que já me estava a esquecer... @Signatus: Não estás completamente errado sobre a saga. O que há é um poema medieval, Nibelungenlied (literalmente, Canção dos Nibelungos). Pelo que vi agora na wiki, esse poema é baseado num conjunto de histórias e afins transmitidas por via oral, a que podes chamar mais ou menos de saga, e que têm equivalentes nórdicos na Völsungasaga, nas Eddas, etc. A questão é que o Anel do Wagner é baseado na Nibelungenlied, enquanto o filme segue apenas a última ópera do ciclo.
E o filme não é grande coisa eheheh
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 17, 2010 4:58 am
Ceinwyn escreveu:
Isso parece porreiro. Não percebo nada de cinema asiático, além de 2 ou 3 do Kurosawa , tenho de procurar este.
Os filmes dele são muito interessantes. Quem gosta de filmes filosóficos com um bocadinho de drama à mistura não perca o "Primavera, Verão, Outono, Inverno... E Primavera", onde se faz uma analogia das estações do ano com as etapas da vida. Primavera = Infância Verão = Adolescência Outono = Idade adulta Inverno = Velhice
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 17, 2010 10:45 am
Averróis escreveu:
Os filmes dele são muito interessantes. Quem gosta de filmes filosóficos com um bocadinho de drama à mistura não perca o "Primavera, Verão, Outono, Inverno... E Primavera", onde se faz uma analogia das estações do ano com as etapas da vida. Primavera = Infância Verão = Adolescência Outono = Idade adulta Inverno = Velhice
Vi esse no saudoso cinema Quarteto
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 17, 2010 10:51 pm
O último que gostei de ver
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Ago 18, 2010 3:33 am
Fenris escreveu:
Acho que foi o último que vi.
Achei o Merantau melhor que o Ong Bak 2. Gostei da forma como o Iko Uwais desempenhou o papel. Ainda não vi o Ong Bak 3, mas suspeito que irá seguir a mesma linha do antecedente... Acho que o problema da popularidade já está a subir à cabeça. Acho que sacrifica demasiado na história para destacar as partes de acção. E isso só empobrece a envolvência. O Tom Yum Goong acho que é o mesmo o filme mais interessante do Tony Jaa que já vi.
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Ago 18, 2010 8:39 am
Sim, concordo contigo, mas o que eu gostei mais foi do Chocolate, sem o Tony Jaa mas do mesmo realizador. É preciso ver que o Ong Bak era um filme de muito baixo orçamento, em que os actores tinham mesmo de dar o litro. O Tom Yum Goong é mais interessante que o Ong Bak, mas em termos de espectacularidade nas cenas de combate o Ong Bak continua à frente. Se bem que o Tom Yum Goong tem o Lateef Crowder dos Zero Gravity, hehehe.
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Ago 18, 2010 9:50 am
O ong bak 3 para além de ser é uma seca está mal realizado, o mesmo acontece com o tom yum goong no que toca à realização.
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 23, 2010 9:46 am
Vi ontem um filme que já tem uns anos e passou-me completamente ao lado.
"A nona porta", não é genial, mas entretém. Uma parte foi gravada em Sintra, mas imagino que vocês já conhecem o filme.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Ago 23, 2010 11:51 am
Vampiria escreveu:
"A nona porta", não é genial, mas entretém. Uma parte foi gravada em Sintra, mas imagino que vocês já conhecem o filme.
Este é um dos filmes que fez do Polanski um dos meus realizadores preferidos
TheDruid Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 51 Idade : 36 Local : Bosques de Oleo sylvestris- Quercetum suberis da Erra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Ago 25, 2010 1:47 am
Saudações! Eu de filmes tenho uma grande colecção todos originais. O ultimo que vi foi este.
Está bastante bem feito mas não sei se segue o anime .
joaobufa Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 56 Idade : 29 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 31, 2010 11:17 am
O ultimo filme que vi acho que foi "á espera de um milagre" com Tom Hanks
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 31, 2010 1:30 pm
Vampiria escreveu:
O meu filme preferido. De cada vez que se vê novamente descobrem-se sempre uns pormenorzinhos engraçados que escapam à primeira.
(E tem a Emmanuelle Seigner )
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 31, 2010 2:15 pm
Ihihihih, eu digo o mesmo, mas pelo Johnny Depp.
Mas olha lá, a Emmanuelle não é morena de olhos verdes
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 31, 2010 2:54 pm
Vampiria escreveu:
Ihihihih, eu digo o mesmo, mas pelo Johnny Depp.
Mas olha lá, a Emmanuelle não é morena de olhos verdes
Ahahah, já estava à espera. Isso não significa que eu não goste dela à mesma não é ? Além disso, todos nós temos os nosso padrões claro, mas há sempre aquelas pessoas que transcendem qualquer padrão.
(E ela tem os olhos verdes, como eu ligo mais aos olhos que a tudo o resto, mais de metade está lá hehe)
Vampiria Rei/Rainha
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 31, 2010 3:07 pm
Lol, já cá não está quem falou!
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 31, 2010 3:22 pm
Vampiria escreveu:
Lol, já cá não está quem falou!
Para onde foi então ?
Vampiria Rei/Rainha
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 31, 2010 3:33 pm
Procurar um novo filme!! Ihihih
E por falar nisso, comecei a ver o "Clash of the Titans", mas adormeci a meio pela segunda vez!! Alguém já viu?
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 31, 2010 3:38 pm
Não.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Ago 31, 2010 8:51 pm
Vampiria escreveu:
E por falar nisso, comecei a ver o "Clash of the Titans", mas adormeci a meio pela segunda vez!! Alguém já viu?
Yup. Not good.
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sex Set 03, 2010 3:45 am
Vampiria escreveu:
O original de 81 era bem melhor, a medusa metia cagaço a sério.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sáb Set 04, 2010 9:34 pm
Vou ver:
The Holy Mountain, de Alejandro Jodorowsky.
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sáb Set 04, 2010 9:41 pm
Já dexei isto no topico sobre paganismo na suécia, mas aqui é sitio mais certo, por isso cá vai de novo
Filme noruegues, uma história baseada numa lenda Sami, gravado quase exclusivamente por actores Sami. http://en.wikipedia.org/wiki/Pathfinder_(1987_film)
Ofídio Artista
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Set 05, 2010 10:48 am
Averróis escreveu:
Vou ver:
The Holy Mountain, de Alejandro Jodorowsky.
Os Bizarra Locomotiva fizeram um clip com as imagens "The Holy Moutain"