N. de Mensagens : 76 Idade : 40 Local : Barreiro Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Qui Jul 22, 2010 2:12 pm
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Sex Jul 23, 2010 12:06 am
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Sáb Jul 24, 2010 10:58 am
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Dom Jul 25, 2010 2:17 pm
Pára tudo!
Ok, podem continuar.
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Seg Jul 26, 2010 1:31 am
É uma pena a quantidade de covers horríveis que se fazem de Burzum. E as que não são horríveis não acrescentam nada ao original, bem pelo contrário.
Eu aconselho o "Tribute To Burzum: When The Night Falls" 2009 Bethlehem Struluckt
Este tributo não é metal. Reveste excelentes músicas como "Moti Ragnarokum" da qualidade de estúdio a que tinham direito, e outras como a Det Som En Gang Var de uma atmosfera bizarra e original.
Dentro do metal, a de Gholgoth, da Key to the Gate é a minha favorita. A inclusão de três guitarras sobrepostas, na parte final, foi uma ideia simples, mas muito bem pensada. Além disso a qualidade de gravação está muito boa.
Essa de Gholgoth está no tributo húngaro de 2008. Que é na sua maioria horrível, e indigno das versões originais. Safam-se uma ou duas músicas, apenas.
A cover dos Nocturnal Mortum, da My Journey to the Stars também está um bom trabalho.
Fora essas, não vejo nada digno de registo, sinceramente.
Ah sim, estou a ouvir Dead Can Dance - Spirit
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Seg Jul 26, 2010 10:00 am
Aelle escreveu:
É uma pena a quantidade de covers horríveis que se fazem de Burzum. E as que não são horríveis não acrescentam nada ao original, bem pelo contrário.
Concordo. Mas achas isso desta de Kroda? Achei que a adição de instrumentos tradicionais que aqui fizeram ficou particularmente bem conseguida. Adicionando a isso o estilo de Kroda, acho que nem se compara à mediocridade da grande maioria.
Aelle escreveu:
Eu aconselho o "Tribute To Burzum: When The Night Falls" 2009 (...) Dentro do metal, a de Gholgoth, da Key to the Gate é a minha favorita. A inclusão de três guitarras sobrepostas, na parte final, foi uma ideia simples, mas muito bem pensada. Além disso a qualidade de gravação está muito boa.
Will check that.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Seg Jul 26, 2010 10:16 am
Especialmente porque quando lhe mostrei a música há um tempo, ele disse-me que tinha gostado
Esta cover é sim uma cover decente. Não é uma cover "boralátentarimitaraomáximoaversãooriginal".
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Seg Jul 26, 2010 6:40 pm
Arkona- Velikden , Muito bom !
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Seg Jul 26, 2010 6:46 pm
Dark Fury - Saligia
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Ter Jul 27, 2010 1:24 pm
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Ter Jul 27, 2010 3:57 pm
Dazkarieh - Incognica Alquimia (pena que os meus fones estejam todos lixados e esteja calor de mais para ir comprar uns á staples )
Bah, quero ver se despaxo estes estupidos trabalhos para me mandar de cabeça nas interessantissimas discuções a decorrer neste forum mas nunca mais.... FUNF!
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Ter Jul 27, 2010 5:33 pm
Jar - Niesiem Plon
Neofolk polaco. Engraçadote
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Qua Jul 28, 2010 12:26 am
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Qua Jul 28, 2010 7:37 pm
Signatus escreveu:
Acho que foi o Aelle quem noutro dia me chamou a atenção para a vuvuzela presente nessa imagem...
Eu estou a ouvir o Night at the Opera de Blind Guardian.
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Qua Jul 28, 2010 7:56 pm
Citação :
Acho que foi o Aelle quem noutro dia me chamou a atenção para a vuvuzela presente nessa imagem...
.
Uma "vuvuzela" dessas não me importava eu de ter. Agora aquela nojice que andou a perturbar todo o lado na altura do mundial
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Qui Jul 29, 2010 12:48 pm
Com a música Seawinds. Este cd também é brutal.
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Qui Jul 29, 2010 7:14 pm
Berdugal
Assunto: Re: O que estás a ouvir agora? Qui Jul 29, 2010 11:01 pm
Ofídio escreveu:
Berdugal
Gosto muito de stressar a minha mãe (que se chama Teresa) cantando-lhe a Dona Tresa de Galandum Galundaina haha.