N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Eu Sex Set 03, 2010 11:38 pm
Olá! Escolhi o nome Jazmin porque me lembra jasmins, flor que não deixa de me perseguir, quer em séries, músicas ou livros aparecem-me sempre referencias a esta plantinha! Além do mais pesquisei acerca do significado deste nome e identifico-me bastante: “Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar (esta parte é mentira xD), não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejável pela vida (o problema é que sou demasiado curiosa para pensar em deixar de vivê-la, quero sempre saber como “isto” vai acabar…). Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa (já fui assim e continuo em algumas questões).” Entrei neste fórum por acaso, inscrevi-me porque achei interessantes alguns temas, mas em muitos sou fantasma, uma vez que todos aqui parecem ter os mesmo gostos em relação à música, literatura etc… O que posso dizer é que adoro ler “literatura fantástica”, sou fascinada por criaturas aladas desde tenra idade, não sei muito sobre os estilos de música aqui referidos mas gostei dos mais “lentos”. Quanto à filosofia, sempre odiei era uma tortura ir ás aulas! Mas no entanto gosto de ler textos “profundos”, mas sobre assuntos que vivemos diariamente, como os expostos aqui! [Acho que foi isso que aqui me trouxe] Que mais posso dizer? Que não tenho uma crença religiosa mas admiro a filosofia de vida dos Budistas, talvez por influências maternas. Sou Macrobiótica, porque amo a natureza e como tal acredito que a única salvação para o mundo é que todos sejamos vegetarianos! Pratiquei Yoga mas sou uma anta em agilidade física e por isso o que mais gostava eram os Mantras! Estudo Espanhol e sou completamente viciada nesta língua, bom ou mau descobri esta minha paixão através de novelas e musica…escrever em espanhol torna tudo mais fácil! Desde os 6 anos que peço desesperadamente aos meus pais que me tirem deste país…nunca senti que pertencia aqui…e ainda não descobri onde pertenço mas espero um dia vir a descobri-lo!
Peço desculpa pelo testamento…mas também ninguém é obrigado a lê-lo xD
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eu Sex Set 03, 2010 11:46 pm
Olá Jazmin, sou o Narciso, sê bem vinda!
Yoga é bom, e a agilidade ganha-se! Eu também não era grande coisa e agora posso dizer que me sinto muito bem comigo próprio e com os meus progressos! Mas não tão bem assim que sinta que não tenho necessidade de melhorar mais. Ainda não consigo fazer tudo aquilo a que me propus. E antes de conseguir voar não paro!
(Não que me chame Narciso, mas já que estamos a falar de flores com que nos identificamos...)
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 12:02 am
Jazmin escreveu:
Olá! Escolhi o nome Jazmin porque me lembra jasmins, flor que não deixa de me perseguir, quer em séries, músicas ou livros aparecem-me sempre referencias a esta plantinha! Além do mais pesquisei acerca do significado deste nome e identifico-me bastante: “Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar (esta parte é mentira xD), não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejável pela vida (o problema é que sou demasiado curiosa para pensar em deixar de vivê-la, quero sempre saber como “isto” vai acabar…). Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa (já fui assim e continuo em algumas questões).”
Bem-vinda, Jazmin.
Por acaso não costumavas ver esta produção há uns anos? Hehe foi o que me lembrei quando li o que escreveste sobre o jasmim a perseguir-te nas séries:
Jazmin escreveu:
Entrei neste fórum por acaso, inscrevi-me porque achei interessantes alguns temas, mas em muitos sou fantasma, uma vez que todos aqui parecem ter os mesmo gostos em relação à música, literatura etc… O que posso dizer é que adoro ler “literatura fantástica”, sou fascinada por criaturas aladas desde tenra idade, não sei muito sobre os estilos de música aqui referidos mas gostei dos mais “lentos”.
Não te preocupes em relação aos gostos musicais. Não são obstáculo e acabas provavelmente por gostar de um ou outro fora do que estás mais habituada a ouvir Eu cá gosto de diversos estilos, vario radicalmente desde os mais suaves e harmoniosos até aos mais agressivos e turbulentos . Já agora o que é que costumas ouvir?
Jazmin escreveu:
Quanto à filosofia, sempre odiei era uma tortura ir ás aulas! Mas no entanto gosto de ler textos “profundos”, mas sobre assuntos que vivemos diariamente, como os expostos aqui! [Acho que foi isso que aqui me trouxe]
Como já disseram noutro tópico... A filosofia é bem mais do que aquilo que nos dão na escola. Convém esquecer esse estereótipo que nos fica marcado. A inflexibilidade da matéria leccionada na escola é muitas vezes enfadonha e chega mesmo a ser contraproducente para a própria filosofia, na minha opinião, ao ponto de lhe deixar uma má e incorrecta imagem. O ideal é ires lendo um pouco aqui e ali, vais acatando algumas recomendações de filósofos e depois um dia dá-te na cabeça, vais a uma livraria e num cantinho de filosofia encontrarás certamente um livro interessante.
Jazmin escreveu:
Que mais posso dizer? Que não tenho uma crença religiosa mas admiro a filosofia de vida dos Budistas, talvez por influências maternas.
Também admiro algumas coisas no budismo, no hinduísmo, e no taoismo, apesar de ser ateu. Principalmente em termos de filosofias são muito interessantes e diferentes do que temos no mundo ocidental.
Jazmin escreveu:
Sou Macrobiótica, porque amo a natureza e como tal acredito que a única salvação para o mundo é que todos sejamos vegetarianos!
Devemos comer mais vegetais, é verdade. Eu cá acho que o ideal para mim é adoptar uma dieta omnívora o mais de acordo com a pirâmide dos alimentos possível. Já agora és a favor de um vegetarianismo absoluto (a puxar para o veganismo?) ou és a favor de um ovolacteovegetarianismo?
Já agora, em tom de brincadeira... Olha que algumas plantas também "sentem".
Jazmin escreveu:
Pratiquei Yoga mas sou uma anta em agilidade física e por isso o que mais gostava eram os Mantras! Estudo Espanhol e sou completamente viciada nesta língua, bom ou mau descobri esta minha paixão através de novelas e musica…escrever em espanhol torna tudo mais fácil! Desde os 6 anos que peço desesperadamente aos meus pais que me tirem deste país…nunca senti que pertencia aqui…e ainda não descobri onde pertenço mas espero um dia vir a descobri-lo!
Peço desculpa pelo testamento…mas também ninguém é obrigado a lê-lo xD
Sentes que não pertences a este pais? Então provavelmente és uma cosmopolita por natureza.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 12:41 am
Bem vinda, Jazmin!
Citação :
Olá Jazmin, sou o Narciso, sê bem vinda!
Essa foi genial.
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 12:56 am
Loool Eu vi-a isso! Quanto aos meus gosto musicais talvez para um fórum como este eu seja uma aberração mas aqui vai: RBD,Kudai, Reik, Julieta Venegas, La Oreja de Van Gogh, El Sueño de Morfeo, Andrea Bocelli, Tiziano Ferro, Sugarfree, Christian Castro, Sonohra, Camila, Álex Ubago, Ricardo Arjona, Luis Fonsi, David Bisbal, Noel Schajris, Laura Pausini, Elton John, Flor-de-Lis....
Do ponto de vista ético o vegetarianismo, em termos de saúde a macrobiótica pelo menos para começar, eu pessoalmente ovolacteovegetarianismo, mas no momento sou pesco-ovolacteovegetariana!(Sou obrigada pela minha mãezinha!) LOL
Não fazia ideia dessa da plantinha O.o
"Sentes que não pertences a este pais? Então provavelmente és uma cosmopolita por natureza." Isso é mau! Quer dizer que eu vou ter esta sensação para o resto da vida?! OMG
P.S. Não sei fazer isso das citações por separado... portanto vai com as aspinhas!
Jazmin Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 12:57 am
E obrigada pelas boas vindas...
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 1:10 am
Jazmin escreveu:
Loool Eu vi-a isso! Quanto aos meus gosto musicais talvez para um fórum como este eu seja uma aberração mas aqui vai: RBD,Kudai, Reik, Julieta Venegas, La Oreja de Van Gogh, El Sueño de Morfeo, Andrea Bocelli, Tiziano Ferro, Sugarfree, Christian Castro, Sonohra, Camila, Álex Ubago, Ricardo Arjona, Luis Fonsi, David Bisbal, Noel Schajris, Laura Pausini, Elton John, Flor-de-Lis....
Do ponto de vista ético o vegetarianismo, em termos de saúde a macrobiótica pelo menos para começar, eu pessoalmente ovolacteovegetarianismo, mas no momento sou pesco-ovolacteovegetariana!(Sou obrigada pela minha mãezinha!) LOL
Não fazia ideia dessa da plantinha O.o
"Sentes que não pertences a este pais? Então provavelmente és uma cosmopolita por natureza." Isso é mau! Quer dizer que eu vou ter esta sensação para o resto da vida?! OMG
P.S. Não sei fazer isso das citações por separado... portanto vai com as aspinhas!
Podes dizer à tua mãe que se és ovolactovegetariana não precisas de ingerir peixe pois obtens todas as proteínas que necessitas do ovo. E se comeres um queijinho fresco ou um requeijão por dia, já estás muito bem! Mas atenção, se fizeres exercício vais precisar de alimentos mais complexos. Um ovo na verdade não tem uma quantidade muito grande de proteínas para as nossas necessidades diárias, mas já ajuda imenso. Os queijos frescos e *especialmente* o requeijão são feitos apenas pelas melhores proteínas que existem. Não sou nenhum expert na matéria, mas considero que sei alguma coisa, portanto qualquer dúvida, indaga.
E isso nem é mau nem quer dizer que vais ter sempre essa sensação para o resto da vida. Quer apenas dizer que ainda não descobriste o bom que para aí existe.
Quanto aos teus gostos musicais, sinceramente não conheço quase nada, portanto já não é mau de todo! Além disso, aberração nunca seria, a não ser que dissesses que gostas do pai da criança. Aí nós linchávamos-te ou fustigávamos-te, mas era com muito amor e carinho.
Jazmin Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 1:23 am
O problema é que a minha mãe leu tudo e mais alguma coisa sobre vegetarianismo/macrobiótica...e ela própria se converteu. Hoje em dia os alimentos não têm os mesmos nutrientes que tinham há anos, ou seja, a vitamina B12 já só se encontra em cogumelos e algas, peixe e carne! Por isso os vegetarianos muitas vezes tomam suplementos vitaminicos o que deixa a senhora minha mãe horrorizada, então foram-me colocadas duas hipóteses, ou fazer a alimentação normal ou banir somente a carne...enquanto vivo cá em casa essa é a lei, quando viver sozinha o caso muda de figura...mas convém fazer-se análises regularmente e sabermos o que estamos a fazer.... [cuidado ai com essa do ovo e do queijinho...xD Seitã, Soja, Tofu...são mais aconselháveis ...xD
"E isso nem é mau nem quer dizer que vais ter sempre essa sensação para o resto da vida. Quer apenas dizer que ainda não descobriste o bom que para aí existe." Espero que tenhas razão...
"Além disso, aberração nunca seria, a não ser que dissesses que gostas do pai da criança." Desculpa a minha ignorância mas preciso de tradução...
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 1:27 am
Acho que é positivo para o fórum aparecer aqui alguém com um gosto musical bem diferente daquilo a que estamos habituados. Assim podes mostrar-nos algumas coisas novas.
Parece que gostas muito de musica espanhola, portanto deves conhecer Rosana Arbelo, não? Eu gosto imenso do álbum Lunas Rotas (para ouvir e para cantar ). De resto, além de alguns guitarristas de flamenco, não conheço assim muito de música espanhola, mas como a minha irmã gosta imenso, vou conhecendo umas coisas à pala dela. Há uns anos atrás, ela comprou um CD chamado España te Quiero e foi graças a esse CD que eu passei a conhecer mais qualquer coisa.
E já que falamos de música espanhola, tenho de apresentar uma banda de um amigo meu. Vou deixar um post no Coliseu Musical.
Para fazeres citações a meio do texto, tens duas opções:
1 - Chegas directamente ao post que queres citar, clicas em "Citer" e abres noutra janela; depois copias o conteúdo e podes colá-lo onde te apetecer, no teu post. Ou então: 2 - Clicas em Reply para responderes normalmente. Por cima da caixa onde escreves o texto da resposta tens os editores de texto; há um que diz "Citar" (o que tem 2 balõezinhos de texto); clica nele uma vez, cola a citação a seguir, e depois clica novamente para fechar.
Vai aparecer isto:
Citação :
bla bla bla
Para aparecer o nome de quem escreveu, e ficar assim:
RedHead escreveu:
bla bla bla
Fiz o passo 2, e à frente do "quote" que fica antes do texto escrevi
="RedHead" ( só depois fechei parêntesis)
De maneira mais clara, é isto mas sem os espaços entre os parêntesis rectos e o resto do código:
[ quote="RedHead" ] bla bla bla [ /quote ]
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 1:33 am
Jazmin escreveu:
[cuidado ai com essa do ovo e do queijinho...xD Seitã, Soja, Tofu...são mais aconselháveis ...xD
Discordo! As melhores proteínas existentes são as do soro do leite! Daí o requeijão e os queijos frescos. E a vitamina B12 está presente em boa quantidade no leite. Tomar suplementos nem é mau de todo, só é preciso ver que por norma é desperdício de dinheiro.
Ainda bem que não percebeste e precisas de tradução! É a nova moda pimba dos retardados...
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 1:39 am
Fenris escreveu:
Ainda bem que não percebeste e precisas de tradução! É a nova moda pimba dos retardados...
Por momentos, senti-me tentada a postar aqui a música. Felizmente lembrei-me a tempo que abri-la no youtube teria o efeito de me fazer atirar o pc pela janela. Bad idea.
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 1:42 am
Ceinwyn escreveu:
Fenris escreveu:
Por momentos, senti-me tentada a postar aqui a música. Felizmente lembrei-me a tempo que abri-la no youtube teria o efeito de me fazer atirar o pc pela janela. Bad idea.
A seguir ias tu atrás do pc .
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 1:45 am
Fenris escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Fenris escreveu:
A seguir ias tu atrás do pc .
Lol, nota que não chegava a postar aqui. Era só aparecer no youtube e o pc voava. E eu gosto mais do meu pc do que gosto de vos chatear
Jazmin Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 1:58 am
Conheço mas não é das minhas preferidas
RedHead escreveu:
E já que falamos de música espanhola, tenho de apresentar uma banda de um amigo meu. Vou deixar um post no Coliseu Musical
Obrigada! E pela explicação também
Talvez não pertença aqui em termos de música, mas gosto da parte da mitologia, paranormal, vampirismo, filosofia (do ponto de vista deste forum), fantasia, época medieval, victoria francés, juliet marllier (mas agora ando numa de carlos ruiz zafon), lendas, historia, astrologia, ciência, cinema, teatro, etc...
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 2:06 am
Acho que da tua lista de gostos só excluía o vampirismo, mas isso sou eu, e por motivos pessoais. Por isso, não ligues.
Jazmin Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 2:15 am
loool porque? Já agora e a titulo de curiosidade já estive numa igreja espirita e recebi um passe energético, foi interessante...mas ao mesmo tempo inquietante com o que lá foi dito...
Fenris escreveu:
Acho que da tua lista de gostos só excluía o vampirismo, mas isso sou eu, e por motivos pessoais. Por isso, não ligues.
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 2:18 am
Mmmmh... Digamos que quando começou a moda do twilight só me apetecia espancar gente na escola por terem desenvolvido um súbito fascínio estúpido e inexplicável por mim...
Jazmin Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 2:22 am
Morri! Não me digas que eras o Edward lá da escola x'D!
Fenris escreveu:
Mmmmh... Digamos que quando começou a moda do twilight só me apetecia espancar gente na escola por terem desenvolvido um súbito fascínio estúpido e inexplicável por mim...
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 3:16 am
Quem ??
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 3:30 am
Fenris escreveu:
Quem ??
O Eduardo...
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 3:32 am
Eish credo não! Não sou esquelético :X!
Jazmin Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 9:20 am
Não é esse, tenho que voltar a ver esse filme *-* Refiro-me ao Edward o vampiro com quem todas as meninas sonham lá do twilight!
Averróis escreveu:
Fenris escreveu:
Quem ??
O Eduardo...
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 11:10 am
Ah lol, não, duvido que seja parecido, não vi nenhum dos filmes nem tenciono ver. Era mesmo por me vestir de preto e ser diferente.. Suponho que se fosse grande e peludo diziam que era um lobisomem...
Jazmin Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Eu Sáb Set 04, 2010 12:11 pm
Fenris escreveu:
Ah lol, não, duvido que seja parecido, não vi nenhum dos filmes nem tenciono ver. Era mesmo por me vestir de preto e ser diferente.. Suponho que se fosse grande e peludo diziam que era um lobisomem...
As pessoas gostam de criticar o "diferente" quando na realidade todas elas são diferentes, mas exteriormente iguais a todos, para se sentirem incluídas...Ser diferente em tudo e igual a todos...é uma maneira de nos protegermos contra as criticas...depois há casos como o teu, que te estás pouco lixando para aquilo que outros pensam...acho bem!
Fenris Rei/Rainha