Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser

Ir para baixo 
+8
Aelle
Ceinwyn
Ártemis
Jazmin
Cernunnos
Averróis
Vampiria
Signatus
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 2:54 pm

LOL!

A ordem do sonho é a primeira opção. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 8:38 pm

Era Weapon a abrir para Moonspell, para o pessoal poder ir embora no fim de Weapon Razz
Aelle
Mestre
Aelle

Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Raça : Hobbit
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 12:08 am

Vampiria, gosto dos teus sonhos.

Signatus, gosto da tua sugestão, mas gosto ainda mais da visão da Ceinwnyn ahah.

É curioso que tenhas sonhado isso, Vampiria, pois ainda esta semana me falaram na possibilidade de tocar ao vivo, e eu recusei, porque não tinha músicos. Isto foi ontem, portanto, há uma corrente de pensamento!

E talvez signifique também que gostavas que Weapon tivesse voz. A ver vamos, só se aparecer um bom candidato ou candidata. Gosto de originalidade e inovação.

Até lá:

E como Weapon não toca ao vivo, nem canta, temos que compensar na composição. Próximo dia 31 de Outubro, mini-EP "Canções para os Mortos", alusivo ao Samhain, disponível para download gratuito.

100 % guitarra acústica. Obscuramente acústica.

Quanto aos meus sonhos, bom, basicamente envolvem donzelas escandinavas em perigo, hidromel, espadas longas, rituais pagãos nocturnos, e muito betadine.

Uma vez sonhei com Freyia, mas não queria falar sobre isso...
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 12:42 pm

Ceinwyn escreveu:
Era Weapon a abrir para Moonspell, para o pessoal poder ir embora no fim de Weapon
Oh, mas o Nandinho e Cia até iam fazer um cover da Heathen Dance Razz

Aelle escreveu:
E como Weapon não toca ao vivo, nem canta, temos que compensar na composição. Próximo dia 31 de Outubro, mini-EP "Canções para os Mortos", alusivo ao Samhain, disponível para download gratuito.
Venha ele! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy E se o quisermos comprar, tem edição física?

Aelle escreveu:
Quanto aos meus sonhos, bom, basicamente envolvem donzelas escandinavas em perigo, hidromel, espadas longas, rituais pagãos nocturnos, e muito betadine.

Uma vez sonhei com Freyia, mas não queria falar sobre isso...
lol! lol! lol!

Só por causa disso isto

Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 12:20 pm

Pronto, poucos gostam de Moonspell. Snifff... Sad

Aelle, estou a ficar vidente. Razz
Venham daí as "Canções para os Mortos". Very Happy

Aelle
Mestre
Aelle

Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 1:50 am

Por acaso já tive um pesadelo com o Fernando Ribeiro dos Moonspell.

He was kind of gay, and he wanted a piece of Aelle...

Por todos os Deuses. Isto já foi há uns anos. Eu gosto de Moonspell, Vampiria, mas não de tudo. Principalmente do Wolfheart e do Sin.

Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 1:58 am

Aelle escreveu:

lol!
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeQua Out 06, 2010 9:21 am

Aelle escreveu:

Por todos os Deuses. Isto já foi há uns anos. Eu gosto de Moonspell, Vampiria, mas não de tudo. Principalmente do Wolfheart e do Sin.

Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 580117 Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 580117 Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 580117
Ai que está brutal, eu não consigo imaginar o FR gay.

Wolfheart é o meu preferido. albino
gothicescape
Discípulo/Discípula
gothicescape

Masculino
Gémeos Cabra
N. de Mensagens : 14
Local : Porto
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Preto

MensagemAssunto: hum...este tópico é interessante   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 12:37 am

Quando ia às aulas de psicologia, interessava-me particularmente a psicanálise, um dos vários campos da psicanálise consiste na interpretação dos sonhos. Para que esteja interessado na matéria pode consultar Sigmund Freud e também os arquétipos de Jung.

Os sonhos raras vezes podem ser traduzidos à letra, por ex. sonhar que se vai morrer ou se está morto, não que dizer que se vai morrer, mas que há uma transformação na tua vida , é sinal de transformação, normalmente é positivo, porque é sinal de evolução no pensamento e na personalidade. Sonha que se vai está a cair num abismo, ou num poço sem fundo, demonstra medo de falharmos em algo que nos é importante no momento, ou que temos medo de algo que não admitimos, é sinal de ansiedade e temor.

Os sonhos são apenas símbolos, funcionam como um código. Mais enigmático que o Código da Vinci lol!
Se forem sonhos fáceis de decifrar e tem impulsem a realizar algo de bom, realiza-os pois será muito benéfico a nível de satisfação pessoal e de boa saúde mental a até de evolução cerebral.
Se forem muito difíceis de decifrar, mas se forem muito vividos, contem mensagens muito importantes, não devem ser ignorados, uma técnica para decifrar é que sentimentos estão presentes no sonho, em em que situações da vida se sente o mesmo que se sentia no sonho...

sweet dreams Wink e agora vou jantar chouriça assada, senão esta noite ainda acabo por sonhar que ando a correr com um espeto na mão em plena Mealhada ou Bairrada lol
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 10:15 pm

Eu gosto de ir a biblioteca quando tenho um sonho mais expressivo e procurar la em varios livros o que isso significa e normalmente tenho resultados positivos.

Uma vez sonhei que a minha casa estava a ser invadida por uma multidão, eram inumeraveis e iam até aonde a vista alcança (a minha casa só tem janelas a norte e a sul). Nisto pego numa vassoura e tento desesperadamente derrubar quem estava a entrar pela janela, na parte sul da minha casa, depois reparo que estão quase a conseguir entrar pela parte norte, tenho medo, pavor, e vou a correr tentar deitar abaixo os que entravam pela parte norte. Os sentimentos mais sentidos foram o pavor e a agressividade das pancadas.

A interpretação: o sujeito tem medo de perder a personalidade ao juntar-se aos outros e de se "banalizar" tendo conflitos internos entre o que é e o que a sociedade discrimina. Isto provem de um sentimento de insegurança daquilo que é e do que os outros pensam acerca dele.

Outro sonho passava por conduzir mal um carro e andar aos encontrões também com muito medo e pavor a mistura. O carro significa evolução, avançar, e o facto de andar mal significa que algo estava impedindo aquilo que eu considero "evoluir" ou o normal desenvolvimento pessoal.

Sonhar que os dentes caem significa perca de agressividade, esta esta bloqueada por alguma circunstancia ou pela censura da sociedade.
http://folklusitania.heavenforum.com
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 10:24 pm

Váli escreveu:

Outro sonho passava por conduzir mal um carro e andar aos encontrões também com muito medo e pavor a mistura. O carro significa evolução, avançar, e o facto de andar mal significa que algo estava impedindo aquilo que eu considero "evoluir" ou o normal desenvolvimento pessoal.

Sonhar que os dentes caem significa perca de agressividade, esta esta bloqueada por alguma circunstancia ou pela censura da sociedade.
Interessante. Tive estes dois sonhos durante muito tempo (embora no caso do carro era mais estar tudo bem e a certa altura descobrir que estava nú e que não sabia conduzir mas também não podia parar Laughing ). E ambas as interpretações fazem sentido com as fazes da vida em que os tive.

Ultimamente tenho noção de sonhar diariamente, mais vezes seguidas do que alguma vez me lembro, provavelmente fruto de passar o verão agarrado a um trabalho no computador que nunca mais acabo. E contrariamente à maioria das (raras) vezes que me lembro dos sonhos, estes têm tido pés e cabeça e tratam de questões concretas, algo muito raro comigo. Mas ainda não me debrucei sobre nenhum para tentar tirar conclusões menos directas, talvez devesse fazê-lo.
Urânia
Rei/Rainha
Urânia

Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 10:42 pm

Os meus sonhos infelizmente ao acordar desvanecem-se facilmente. Muitas das vezes tratam-se de coisas muito descabidas, aleatórias. Mas já tive sonhos espectaculares e esses por norma, aponto o que aconteceu.
Em pequena cheguei a ter sonhos sonâmbulos, mas era facilmente reconduzida para a cama sem nunca ter acontecido nada de mais.
Frequentemente quando me acordam a perguntar sobre alguma coisa, e eu ainda naquele estado de semi-dormir consigo dar as respostas mais estapafúrdias relacionadas ao sonho que estou a sonhar na altura. A ultima foi qualquer coisa do género..."ah não te preocupes, tens muitos villagers na cidade para te fazerem isso" (Age of empires2...)
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 6:11 pm

Só para dizer que tenho andado a estudar os sonhos, comprei dois livros, ja li dois da biblioteca e estou a ler um terceiro requisitado What a Face se tiverem algum sonho podem colocar aqui e eu posso dar uma explicação com recurso aos meus livros (desde que não me macem com trabalho épico Razz)
http://folklusitania.heavenforum.com
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 10:48 am

LOL, esta noite das duas uma:

A) Fui raptado por extraterrestres que me induziram um pesadelo muita marado. (Tudo comoeçou com os cães da vizinhança a ladrar como doidos e acabou com o som de uma broca e uma sensação estranha na cabeça para além de que me sentia deitado na cama mas impossibilitado de me mexer).
Spoiler:

B) O meu subconsciente induziu-me um pesadelo muita marado, coisa que ainda só tinha feito 2 ou 3 vezes na vida. Utilizando o meu Dream-Fu aparentemente já o interpretei (mal acordei tratei de o escrever).
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo

Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Local : Matrix
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 11:33 am

Signatus escreveu:
LOL, esta noite das duas uma:

A) Fui raptado por extraterrestres que me induziram um pesadelo muita marado...

Então foste tu... Twisted Evil
(a partir do minuto 2)
Averróis
Averróis

Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Local : Córdoba

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 3:25 pm

Signatus, impossibilitado de mexer? Tiveste a chamada "catalepsia projectiva", paralisia do sono.
http://undogmatic.net78.net/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser   Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser - Página 2 Icon_minitime

Caleidoscópio - Os Sonhos e os mais recônditas profundezas do nosso ser
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2