N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Taberna (chat) Sáb Nov 13, 2010 7:07 pm
Morreu o Górecki
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Nov 15, 2010 3:18 pm
RedHead escreveu:
Fiz sim.
Ora aí está uma coisa que não se deve fazer antes da operação: ver os vídeos do youtube, lololol. É assim, os teus olhos vão estar anestesiados e não vais sentir dor, no entanto vais estar perfeitamente lúcida, a ver, e a sentir alguma pressão em torno do olho, mas não é nada de outro mundo, mesmo. Esses ferrinhos são necessários para impedir o pestanejar e para criar alguma pressão no olho, para que o corte com o laser seja mais fácil (imagina um pão mole que tentas cortar com uma faca, lol... Fica mais fácil de cortar se o pão estiver duro, certo?). Para quem não está a ver do que se trata, são uns aparelhos do género dos que são usados na Laranja Mecânica, durante o tratamento do Alex.
Se quiserem perguntar mais alguma coisa, fiquem à vontade. Ou se quiserem saber onde fiz a minha, posso recomendar um médico e dar contactos também.
HHmm, e tu desde que fizeste a operação vês perfeitamente? Precisas de ter algum cuidado extra com os olhos? E tinhas só miopia ou, também, astigmatismo?
Eu quero saber onde fizeste a tua operação.
Eu já não vou olhar para o pão da mesma maneira! LOL!
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Nov 15, 2010 4:34 pm
O pão é muito nosso amigo. Além de nos alimentar, serve para comparações a cirurgias de extrema delicadeza! Viva o pão!
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Nov 15, 2010 6:09 pm
Odal escreveu:
O pão é muito nosso amigo. Além de nos alimentar, serve para comparações a cirurgias de extrema delicadeza! Viva o pão!
Nem imaginam as comparações que se fazem em cirurgia...
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Nov 15, 2010 7:03 pm
Artemis escreveu:
Odal escreveu:
Começaste, agora acabas! Dispara lá essas comparações
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Nov 16, 2010 10:29 am
Odal escreveu:
Artemis escreveu:
Odal escreveu:
Começaste, agora acabas! Dispara lá essas comparações
Sim, sim!! Eu também quero saber!
Anu Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 270 Idade : 43 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Preto
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Nov 16, 2010 10:20 pm
Artemis escreveu:
Odal escreveu:
Épa agora até eu fiquei com curiosidade! Conta lá!
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Taberna (chat) Ter Nov 16, 2010 10:36 pm
Vampiria escreveu:
HHmm, e tu desde que fizeste a operação vês perfeitamente? Precisas de ter algum cuidado extra com os olhos? E tinhas só miopia ou, também, astigmatismo?
Eu quero saber onde fizeste a tua operação.
Eu já não vou olhar para o pão da mesma maneira! LOL!
Hehe.
Respondendo às perguntas:
Sim. Fiz a operação há quase um ano (17 de dezembro), saí da sala de operações a ver bem, e vejo perfeitamente agora. Usava óculos desde os 8 anos, tinha miopia baixa (2,0 num olho e 2,25 noutro) e um bocadinho de astigmatismo (nem sei o valor), mas estava tudo perfeitamente estabilizado praí desde os 12, 14 anos (mas desde que esteja estabilizado, não é necessária uma margem de tantos anos). Nos dias seguintes à operação, vais sentir algum desconforto nos olhos, vais ter vontade de andar com eles fechados todo o dia e vais fugir a 7 pés de tudo o que seja luz. Vais ter também umas gotas para evitar infecções, outras que são uma lágrima artificial para que não sintas o olho seco, e umas palas para dormir, para evitar que coces os olhos - algo que JAMAIS podes fazer antes de o olho sarar, para não criar pregas. Ah, e nos primeiros tempos acontece uma coisa um pouco chata: as coisas brancas, e mais claras no geral, e/ou luminosas ficam assim meio difusas; mas depois isso vai ajustando.
Vou enviar-te então os contactos por PM, Vampiria. Mais alguma questão, fiquem à vontade.
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Taberna (chat) Qua Nov 17, 2010 12:52 pm
Boas pessoal! Tenho andado desapareecido porque estou com problemas no pc. Hoje tb nao tenho muito tempo e ainda nao sei quando o pc esta bom. Ate la fiquem bem
Assunto: Re: Taberna (chat) Qua Nov 17, 2010 1:57 pm
Kill it with fire!
No wait, that's not right... Oh I got it! F**k it's brain's out!
No, still not it... Oh oh! Good luck with that!
Yeah!... Nop, still not it
Apeteceu, shatapa!
Vampiria Rei/Rainha
Assunto: Re: Taberna (chat) Qua Nov 17, 2010 3:42 pm
RedHead escreveu:
Hehe.
Respondendo às perguntas:
Sim. Fiz a operação há quase um ano (17 de dezembro), saí da sala de operações a ver bem, e vejo perfeitamente agora. Usava óculos desde os 8 anos, tinha miopia baixa (2,0 num olho e 2,25 noutro) e um bocadinho de astigmatismo (nem sei o valor), mas estava tudo perfeitamente estabilizado praí desde os 12, 14 anos (mas desde que esteja estabilizado, não é necessária uma margem de tantos anos). Nos dias seguintes à operação, vais sentir algum desconforto nos olhos, vais ter vontade de andar com eles fechados todo o dia e vais fugir a 7 pés de tudo o que seja luz. Vais ter também umas gotas para evitar infecções, outras que são uma lágrima artificial para que não sintas o olho seco, e umas palas para dormir, para evitar que coces os olhos - algo que JAMAIS podes fazer antes de o olho sarar, para não criar pregas. Ah, e nos primeiros tempos acontece uma coisa um pouco chata: as coisas brancas, e mais claras no geral, e/ou luminosas ficam assim meio difusas; mas depois isso vai ajustando.
Vou enviar-te então os contactos por PM, Vampiria. Mais alguma questão, fiquem à vontade.
Obrigada Red!
Eu uso desde os 8 também, mas tenho dioptrias muito mais elevadas. Fundo de garrafa, literalmente.
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Taberna (chat) Qua Nov 17, 2010 4:05 pm
Só por curiosidade, quanto tens?
Vampiria Rei/Rainha
Assunto: Re: Taberna (chat) Qua Nov 17, 2010 5:05 pm
Então é assim, lol, num olho tenho 6.50 e noutro 7.00. Também tenho astigmatismo, mas não me recordo dos valores certos, 1 e qualquer coisa em cada olho.
Assunto: Re: Taberna (chat) Qua Nov 17, 2010 5:32 pm
Deixa que eu para lá caminho: 4; 4.5 e ainda não parou de aumentar.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Taberna (chat) Qua Nov 17, 2010 6:51 pm
Eu cá (por enquanto) lido com computadores diariamente e ainda vou fugindo bastante bem ao estereótipo do indivíduo que sofre dos "ossos do ofício". Vejo bastante bem e espero isso não mude durante uns bons aninhos.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Taberna (chat) Qua Nov 17, 2010 6:56 pm
Averróis escreveu:
Eu cá (por enquanto) lido com computadores diariamente e ainda vou fugindo bastante bem ao estereótipo do indivíduo que sofre dos "ossos do ofício". Vejo bastante bem e espero isso não mude durante uns bons aninhos.
Eu uso óculos desde os 8 anos também, mas só comecei a usar computador praí aos 13 lol.
Assunto: Re: Taberna (chat) Qua Nov 17, 2010 6:58 pm
Ceinwyn escreveu:
Averróis escreveu:
Eu uso óculos desde os 8 anos também, mas só comecei a usar computador praí aos 13 lol.
Então sempre estiveste à frente do teu tempo. Isso só pode ser bom.
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Taberna (chat) Qui Nov 18, 2010 7:58 pm
A miopia é genética, não é causada por factores externos. Por acaso fui ao oftalmologista 14 anos depois, e tenho os mesmos valores de miopia que tinha a RedHead. 2.00 num olho e 2.25 no outro.
Mas não uso óculos desde os 16 anos. Parti-os e nunca mais comprei outros.
Não gosto, e não me sinto à vontade com aquela treta.
Vou me safando aos tropeções Além disso é um pretexto para passar pela malta que conheço e não me apetece aturar e não dizer nada.
"Ei, que mal educado."
"Não é nada, coitadinho, é míope."
Talvez um dia faça a operação, mas tenho um bocado de receio, confesso.
Assunto: Re: Taberna (chat) Sex Nov 19, 2010 8:32 pm
Ontem falou-se no chat acerca de pombos. Por isso, e porque gosto muito de vocês, deixo aqui o pombo mais bónito que alguma vez vão ver. Se o avistarem, avisem-me que eu quero adopta-lo!
Spoiler:
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Taberna (chat) Sex Nov 19, 2010 9:17 pm
Aquilo é sangue?
Anu Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 270 Idade : 43 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Preto
Assunto: Re: Taberna (chat) Sex Nov 19, 2010 10:07 pm
Odal escreveu:
Ontem falou-se no chat acerca de pombos. Por isso, e porque gosto muito de vocês, deixo aqui o pombo mais bónito que alguma vez vão ver. Se o avistarem, avisem-me que eu quero adopta-lo!
Spoiler:
Pombinho lindo
Assunto: Re: Taberna (chat) Sex Nov 19, 2010 10:49 pm
Continuo a preferir o "meu" da Papuásia-Nova Guiné
Kraft durch Freude escreveu:
Aquilo é sangue?
Parece-me gelado com bolacha/caramelo ou algo parecido.
Assunto: Re: Taberna (chat) Sex Nov 19, 2010 11:01 pm
Averróis escreveu:
Continuo a preferir o "meu" da Papuásia Nova-Guiné
Kraft durch Freude escreveu:
Aquilo é sangue?
Parece-me gelado com bolacha/caramelo ou algo parecido.
Era com bolacha
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Nov 22, 2010 10:14 pm
Lindo!!
Se os nossos lobos, linces e peixes fizessem a mesma coisa tinhamos muito menos problemas de concervação....
Barragem de Cingino na Italia.
Olhem mais de perto
Á falta de melhor sítio onde pastar comem musgo, flores e sais minerais que se acumulam nas paredes da barragem.
Nada pára o poder do Baphomet.
video
Assunto: Re: Taberna (chat) Seg Nov 22, 2010 10:24 pm
Signatus escreveu:
Nada pára o poder do Baphomet.
De Behemoth também não... Excepto a Disney Channel: