Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vestuário alternativo vs vida profissional

Ir para baixo 
+24
Carol
Signatus
Rvne
Diarmuid
Nina.Féerie
Schatzi
Diogo
MewSa
Aelle
Queen
PeGaSuS
Matilda Le Fay
Manwë
Sonia
Glam
Siivet
Ceinwyn
Ofídio
Kraft durch Freude
Averróis
Ártemis
Floresta
RedHead
Vampiria
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 4:49 pm

Pessoalmente não costumo descriminar estilos até porque oiço alguns estilos descriminados maioritariamente pela população (o metal mais pesado). Depois dentro do circulo de metal oiço estilos descriminados pelo pessoal mais pesado como o nu metal ou o emocore. Apesar de não discriminar ninguém isso não me impede de fazer criticas não há musica pop em si mas a todo o universo mercantil por desta e penso não estar a discriminar ninguém a faze-lo (desculpa se sim Carol). No entanto e sublinhe-se são criticas construtivas e justificadas que provem da minha opinião pessoal.

Por exemplo aqui em portugal ouve-se muita musica pimba nos sitios mais regionais com letras a incentivar ao amor e aquele tipo de amor mais instintivo com o qual não me identifico. Simplesmente não gostaria que uma filha minha ou a minha irmã andasse com refrões na cabeça a dizer "deixa-me cheirar-te o bacalhau Maria" e etc

( Mais tarde justificarei melhor a minha posição .r. )

P.S usei a musica pimba apenas como exemplo porque em todos os estilos existe tenebrosidade (foi a palavra que me veio a cabeça)
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 4:50 pm

Eu uso preto porque dá para todos os meus estilos musicais. Kidding Razz

Acho que não vais ter grande discussão, porque toda a gente vai concordar contigo Smile
Apesar de, num primeiro instante, avaliarmos os outros pelo aspecto mais do que gostaríamos de admitir, parece-me que quem não consiga passar daí não tem grande interesse mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol
Burguês/Burguesa
Carol


Feminino
Libra Cobra
N. de Mensagens : 63
Idade : 34
Local : Brasil
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 6:08 pm

Pois é...

Eu me refiro a música POP como um gênero, mas concordo que existem de fato muitas pessoas sem opinião musical, que simplesmente escutam oque está na rádio ou televisão. Se é trilha sonora de novela lá está a pessoa cantarolando para os quatro cantos do mundo.

Mas mesmo assim, também concordo que algumas músicas apelam mais do que deviam na letra, e com todo o respeito, "Deixe-me cheirar seu bacalhau Maria" está fraco perto das coisas que rolam aqui no Brasil e vocês de Portugal sabem MUITO bem do que é que eu estou falando. O tenebroso Funk carioca...

Acontece que, no meu caso, sou visualmente, claramente uma roqueira, porém... sou eclética para muitas coisas, oque também não significa que eu ando com aquele estilo mais do que batido.

Aqui o pessoal me parece mais preconceituoso do que o normal para isso, apesar de não querer admitir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.terradasfabulas.blogspot.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 6:57 pm

Nunca me senti discriminado porque sempre me vesti de forma simples e sem muitos adereços, sem reflectir nenhum estilo em particular que oiça. Não uso pulseiras, nem colares, nem anéis, nem piercings, nem tattoos. As minhas roupas costumam ser simples no dia-a-dia, relativamente low profile (não muito chamativas). Basicamente uma pessoa que acabe de me conhecer pessoalmente, dificilmente irá identificar com precisão os estilos de música que oiço. Nunca fui muito de fazer reflectir aquilo que oiço naquilo que visto. E merchandising de bandas/projectos musicais, só tenho 2 peças de roupa, que só uso em eventos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Tiago Costa
Cavaleiro/Dama
Tiago Costa


Masculino
Leão Porco
N. de Mensagens : 142
Idade : 28
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 7:08 pm

Boas, concordo com as coisas que dizes Smile não acho que haja qualquer problema em criticar alguém ou certo estilo musical desde que se CONHEÇA, o problema está em quando uma pessoa sem conhecer outra ou certo estilo musical a deixar de parte só pela diferença, e deixo claro, criticar não é discriminar. Eu não gosto da musica nem da cultura pop porque a acho fútil e cheia de interesses secundários e comerciais e obviamente da sonoridade, mas não discrimino ninguém por a ouvir, em primeiro lugar porque ninguém tem nada a ver com isso e depois porque por eu não gostar da musica e da forma de vestir que essa pessoa tem não vou deixar de me dar com ela ou a rebaixar. Em termos musicais sendo eu fã de metal, rock, punk, folk, por ai fora..é óbvio que muita gente não aceita a minha música e mandam bocas, mas há também quem não goste e perceba que há uma diferença, que deve ser respeitada e que até pode ser interessante essa diferença. Não acho que seja muito "extremo" na minha forma de vestir, talvez use mais preto, uma corrente ou outra, uns dias mais "normal" obviamente, calças justas etc E isso já me trouxe problemas, chungas (a única "classe social" que não suporto nem compreendo, não por não conhecer, mas pelos actos que fazem) já me ameaçaram e tentaram bater várias vezes, pedir euros e etc etc por ser diferente e fazerem de mim um alvo, na minha opinião essas coisas são mesmo desprezíveis, eu respeito a musica e o estilo deles, mas atacarem-me por esses motivos faz-me perder toda a compreensão.

"Faz o que quiseres desde que não prejudiques ninguém" cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 7:28 pm

Eu costumo-me vestir de preto, mas verde, cinzento e vermelho são porreiros também. Very Happy

De resto, julgo as pessoas pela roupa que vestem da seguinte maneira: parece-me óbvio que sinta mais à vontade para iniciar conversa com alguém que se vista como eu, porque há uma ideia pré-concebida de que teremos mais gostos em comum do que dois estranhos aleatórios, e como tal há uma maior probabilidade de termos uma conversa com a qual ambos ganhem.

Agora, se alguém vestido de uma maneira muito "pop", ou muito "emo" falar comigo, se for uma pessoa interessante é-me indiferente como se veste.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 7:43 pm

A roupa é apenas uma pele! O que mostra se a pessoa é mais ou menos interessante é o que está por baixo quando rasga a pele!
Por motivos profissionais visto-me de fato e gravata, mas como já devem ter percebido a esta altura do campeonato esta é uma pele com a qual não me identifico minimamente. Digamos que sou como a serpente, troco de pele quando esta está gasta, ou então, quando as circunstancias assim o exigem! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 9:23 pm


Fundi o novo tópico com este por terem ambos objectivos coincidentes.

Carol escreveu:
concordo que existem de fato muitas pessoas sem opinião musical
lol! Desculpa, não resisto... Há pessoas de fato sem opinião musical mas também há as que não vestem fato e continuam a não ter opinião. Laughing Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Set 27, 2011 7:57 pm

Kraft durch Freude escreveu:

Fundi o novo tópico com este por terem ambos objectivos coincidentes.

Carol escreveu:
concordo que existem de fato muitas pessoas sem opinião musical
lol! Desculpa, não resisto... Há pessoas de fato sem opinião musical mas também há as que não vestem fato e continuam a não ter opinião. Laughing Razz


LOOOOOOOOOL

Ai, estiveste muito bem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Whisper
Guerreiro/Guerreira
Whisper


Feminino
Câncer Rato
N. de Mensagens : 41
Idade : 39
Local : Rivendell
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 7:35 pm

Depende do local...
Quando fui à entrevista para o último sítio onde trabalhei, foi toda "saia-e-casaco". Um calor do camandro. Nem me sentia bem com aquilo vestido, não tem nada a ver comigo. Assim que chego à redacção, sai uma rapariga de tank top e saia até aos pés, cabelo com rastas... e eu fiquei "WTF, casual friday todos os dias?"
Depois disseram-me que em dias em que trabalhasse na redacção podia ir mais à vontade, desde que não usasse calções e havaianas...
Vesti-me sempre "como o costume" desde o primeiro dia de trabalho, e só ia mais formal se tivesse reportagem de exterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 8:18 pm

Estou a ver que o truque é as rastas ! lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Whisper
Guerreiro/Guerreira
Whisper


Feminino
Câncer Rato
N. de Mensagens : 41
Idade : 39
Local : Rivendell
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 8:51 pm

Não, porque as minhas já eu as tinha cortado quando fui para lá :p
Mas por acaso penso muito nisto, penso em fazer tatuagens mas tenho receio que isso afecte a minha vida profissional. Mais afectada do que ela está, quero eu dizer Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 9:21 pm

Eu tenho a mão e os pulsos com tatuagens, e agora que tenho uma profissão que me mete a trabalhar onde ninguem me vê é que não arranjo emprego, quando estava ao publico nunca foi problema lol !
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 6:13 am

Eu adorava fazer uma tatuagem num local mais visível, mas ao contrario da roupa não podes despir uma tatuagem, e infelizmente ainda existem muitos preconceitos.

Na minha profissão isso poderia causar ansiendade ás gravidas e ao casal e fazer com que pusessem em causa as minhas competências profissionais... Mas no outro dia cruzei-me com um casal que era só pentagramas, nós celtas e Mjolnir tatuados por todo o lado e foi uma sensação engraçada...
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 9:23 pm

Notícia fresquinha:

http://www.publico.pt/Sociedade/bloco-questiona-legalidade-da-proibicao-de-cores-de-cabelo-extravagantes-no-hospital-de-braga-1543022
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 9:40 pm

Ártemis escreveu:
Notícia fresquinha:

http://www.publico.pt/Sociedade/bloco-questiona-legalidade-da-proibicao-de-cores-de-cabelo-extravagantes-no-hospital-de-braga-1543022

Qualquer dia proíbem o azul cueca...

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 4:05 pm

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/809/policiam.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 7:21 pm

Ártemis escreveu:
Notícia fresquinha:

http://www.publico.pt/Sociedade/bloco-questiona-legalidade-da-proibicao-de-cores-de-cabelo-extravagantes-no-hospital-de-braga-1543022

É um exagero!!
Os únicos pontos que fazem sentido são o comprimento das unhas, as pulseiras, anéis e fios, mas só se estivermos a falar de enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares porque lidam diretamente com os pacientes.

Agora em pessoal administrativo não há compreensão possível.
A ignorância continua...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vestuário alternativo vs vida profissional
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» MISTÉRIOS E DILEMAS DA VIDA
» Sentido da vida
» Qual a importância dos mitos na tua vida?
» Pensamentos e citações
» A vida e os costumes dos Germanos Antigos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: