Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Vestuário alternativo vs vida profissional

Ir para baixo 
+24
Carol
Signatus
Rvne
Diarmuid
Nina.Féerie
Schatzi
Diogo
MewSa
Aelle
Queen
PeGaSuS
Matilda Le Fay
Manwë
Sonia
Glam
Siivet
Ceinwyn
Ofídio
Kraft durch Freude
Averróis
Ártemis
Floresta
RedHead
Vampiria
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 12:12 am

RedHead escreveu:
Sonia escreveu:
(...)Ás vezes encontram-nos nas profissões mais estranhas e nos momentos mais invulgares... E uma sensação de alivio e de pertença como se fossemos todos uma grande familia. Mesmo sem nunca nos termos conhecido. Já dei com pessoas a reconhecer o meu pequeno amuleto e a sorrir, do género "fazes parte desta irmandade..." nem sei bem o que lhe chamar.. Acho isto muito comovente.

Isso é algo que acontece frequentemente, mesmo quando apenas nos cruzamos na rua com um estranho, ou no metro... Eu sinto muito isso, e algumas pessoas com quem tenho falado sentem o mesmo. Quando passas por alguém vestido de preto, ou com uma imagem com a qual te identificas minimamente, não tens tendência a olhar para essa pessoa? E não reparas que essa pessoa também olha para ti? A mim acontece-me isso montes de vezes, é como um "Hey, tu és como eu! Smile". É uma coisa especial que as pessoas "normais" não têm. Tem imensa piada, haha. Smile

Sim, confesso que uma rapariga vestida de preto tem logo outro encanto. Razz
Agora a sério, isso acontece, sim. Aliás, já conheci algumas pessoas precisamente por esses motivos. Smile

E já que estou numa de confissões, também confesso que essa foi uma das reacções que tive quando olhei para este fórum, há tempos. "Olha, há aqui gente com gostos semelhantes aos meus! Smile" Também teve imensa piada. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet

Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 12:13 am

Sonia escreveu:
Siivet escreveu:
Sonia escreveu:
Siivet escreveu:
Sonia escreveu:
Nuno escreveu:
Por acaso na minha escola, agora que me lembro, também há uma professora gótica (acho que se pode chamar assim o estilo dela).

E também nunca vi preconceito nenhum por parte dos outros professores, e ainda menos por parte dos alunos.

Mas isso não quer dizer que ela não o sofra, e certamente depende muito da escola. Neste caso acho que ela teve sorte.

Vivemos num tempo muito diferente em que a internet e os media acabaram por ter um efeito educador... Quando eu frequentava o secundário ou quando entrei para a faculdade a internet ainda era um mistério para muitos e a única forma de os media ganharem dinheiro á custa do undergroud era denegrindo-o e fazendo passar a mensagem de eramos filhos de satâ ou discipulos de alguma seita.

Hoje não é assim. De facto muitos "de nós" estão a chegar a cargos de poder, e não digo poder político...
A posição que eu ocupo (em termos profissionais) confere-me algum "poder" e (vou ser sincera) tento ser a melhor profissional possivel, livre de quaisquer preconceitos mas não posso evitar uma atitude protectora para com aqueles com quem me identifico ou que percebo serem vítimas de descriminação apenas pela sua imagem... E é tão engraçado perceber que somos identificados por pequenas coisas...
Eu tenho um minúsculo Mjölnir num fio que raramente tiro e que passa despercebido a toda a gente. As pesoas estão tão habituadas a ser descriminadas que quando são surpreendidas com um gesto de bondade ou uma atenção especial começam á procura de sinais...Ás vezes encontram-nos nas profissões mais estranhas e nos momentos mais invulgares... E uma sensação de alivio e de pertença como se fossemos todos uma grande familia. Mesmo sem nunca nos termos conhecido. Já dei com pessoas a reconhecer o meu pequeno amuleto e a sorrir, do género "fazes parte desta irmandade..." nem sei bem o que lhe chamar.. Acho isto muito comovente.

Mjollnir \m/ , és Ásátrú ? 0_o

Geralmente por irmandade é com ligações á direita,lol. !

Quando mencionei poder não político era justamente para evitar comentários como esse... Mas tudo bem... Tenho uma certa afinidade com as divindades escandinavas, o Mjölnir é um simbolo de força e de fertilidade e tem a ver com a minha especialidade (Ginecologia e Obstetrícia...) daí a força e a fertilidade... além disso tem um significado especial para mim... nada de ligações politicas... Sorry...

Eu tambem não tenho ligações politicas sou mesmo Ásátrú á coisa de 11 anos Smile

E a célula Portuguesa está organizada? O Hilmar Örn Hilmarsson já esteve cá em Portugal ou é um ramo mais doméstico?

Bom bom era o Sveinbjörn Beinteinsson , mas enfim, é tudo caseiro, aliás até agora so conheci uma pessoa portuguesa sem ligações a politicas, mas está no UK. De resto sempre tento fazer tudo sozinho, se bem que nunca fui virado para rituais.
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 12:14 am

Kraft durch Freude escreveu:
RedHead escreveu:
Sonia escreveu:
(...)Ás vezes encontram-nos nas profissões mais estranhas e nos momentos mais invulgares... E uma sensação de alivio e de pertença como se fossemos todos uma grande familia. Mesmo sem nunca nos termos conhecido. Já dei com pessoas a reconhecer o meu pequeno amuleto e a sorrir, do género "fazes parte desta irmandade..." nem sei bem o que lhe chamar.. Acho isto muito comovente.

Isso é algo que acontece frequentemente, mesmo quando apenas nos cruzamos na rua com um estranho, ou no metro... Eu sinto muito isso, e algumas pessoas com quem tenho falado sentem o mesmo. Quando passas por alguém vestido de preto, ou com uma imagem com a qual te identificas minimamente, não tens tendência a olhar para essa pessoa? E não reparas que essa pessoa também olha para ti? A mim acontece-me isso montes de vezes, é como um "Hey, tu és como eu! Smile". É uma coisa especial que as pessoas "normais" não têm. Tem imensa piada, haha. Smile

Agora a sério, isso acontece, sim. Aliás, já conheci algumas pessoas precisamente por esses motivos. Smile

E já que estou numa de confissões, também confesso que essa foi uma das reacções que tive quando olhei para este fórum, há tempos. "Olha, há aqui gente com gostos semelhantes aos meus! Smile" Também teve imensa piada. Razz

Awww... Nós somos todos uma família, no fundo. .13.
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia

Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 12:17 am

RedHead escreveu:
Sonia escreveu:

Nem imaginam a companhia que me têm feito nos meus bancos nocturnos! Só espero que a administração dê em bloquear o acesso... Lá terei eu de andar com o lap top atrás....
Parabens a todos pelo forum e muito obrigada.

Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia

Feminino

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 12:18 am

Estão a deixar-me emocionada Embarassed
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 12:20 am

Sonia escreveu:
RedHead escreveu:
Sonia escreveu:

Nem imaginam a companhia que me têm feito nos meus bancos nocturnos! Só espero que a administração dê em bloquear o acesso... Lá terei eu de andar com o lap top atrás....
Parabens a todos pelo forum e muito obrigada.

Ohh, não tens de quê. Smile É muito bom saber isso. Este fórum é muito querido por todos nós por isto mesmo, temos aqui este cantinho com um ambiente muito próprio e pessoas muito especiais com quem podemos partilhar ideias, rir, aprender... E é bom saber que já captaste esse ambiente, hehe. Agora que apanhámos a tua alma, já não vais conseguir sair daqui, MWAHAHAHAHA!!! Twisted Evil
(Vá, a conversa já estava a ficar demasiado lame...)
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia

Feminino

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 12:22 am

Que fofinhos! Apetece levar-vos a todos para casa.... I love you
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 12:23 am

Sonia escreveu:

Ahahahah, que querida! xD
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 12:26 am

RedHead escreveu:
Sonia escreveu:

Vá, RedHead, está quase! Very Happy
Quando a conseguires convencer a levar-te não te esqueças de levar contigo a faca, o gelo e a nota com a mensagem de chantagem para lhe devolvermos os rins! What a Face
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia

Feminino

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 12:27 am

RedHead escreveu:
Sonia escreveu:

Vá, RedHead, está quase! Very Happy
Quando a conseguires convencer a levar-te não te esqueças de levar contigo a faca, o gelo e a nota com a mensagem de chantagem para lhe devolvermos os rins! What a Face

Ah! Vocês não iam querer os meus rins... Eles não valem grande coisa....
Aelle
Mestre
Aelle

Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 3:51 am

Os Metallica quando cortaram o cabelo e começaram a vestir roupas mais alternativas, iam sendo apedrejados até à morte. Felizmente a maioria dos fans sofre de alcoolismo severo, e derivado desse facto, tem má pontaria. Sim, essa lógica funciona em todos os campos. As pessoas gostam que as fardas/uniformes sejam representativas daquilo que as profissões representam. Fato e gravata no banco, cabelo comprido no metal, e por aí fora!

Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 11:55 am

Aelle escreveu:
Os Metallica quando cortaram o cabelo e começaram a vestir roupas mais alternativas, iam sendo apedrejados até à morte.
Só é pena que tenha sido "quase". Sad
MewSa
Cavaleiro/Dama
MewSa

Feminino
Virgem Gato
N. de Mensagens : 127
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 1:30 pm

Eu nem me vestindo como eles querem, arranjo trabalho Crying or Very sad
Siivet
Mestre
Siivet

Masculino
Virgem Porco

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 12:22 am

MewSa escreveu:
Eu nem me vestindo como eles querem, arranjo trabalho Crying or Very sad

Ninguem arranja trabalho,lol.
Diogo
Guerreiro/Guerreira
Diogo

Masculino
Touro Búfalo
N. de Mensagens : 50
Local : Aeminium

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 9:21 pm

Se fosse para o trabalho tentaria parecer o mais "normal" possível dentro do meu estilo.
Razz
Schatzi
Sacerdote/Sacerdotisa
Schatzi

Masculino
N. de Mensagens : 221
Raça : Dragão
Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia)
Cor : Branco

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 8:44 pm

O vestuário é tramado. Eu geralmente não sou muito de vestuário exuberante (T-shirt, jeans, botas).

Agora em relação em ouvir musica no trabalho acho que alguns tipos de trabalhos nocturnos tem vantagem sobre outros. Por exemplo no hospital, numa enfermaria é impossível fazer uma proeza dessas (mas gostava de ver Very Happy), mas no bloco operatório ou no serviço de urgência há hipótese para fazer isso.
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie

Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Local : Brasil - São Paulo

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 9:28 pm

Curiosidade de turista, mas um professor de ensino médio me disse, certa vez, algo que não me pareceu verossímil. Disse-me que na Holanda, encontram-se pessoas totalmente tatuadas e com piercing em qualquer tipo de emprego. É verdade?
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Siivet
Mestre
Siivet

Masculino
Virgem Porco

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 9:58 pm

Nina.Féerie escreveu:
Curiosidade de turista, mas um professor de ensino médio me disse, certa vez, algo que não me pareceu verossímil. Disse-me que na Holanda, encontram-se pessoas totalmente tatuadas e com piercing em qualquer tipo de emprego. É verdade?

É sim senhora, e na Alemanha tens gente nos bancos com rastas e na Noruega a trabalhar em cozinhas com corpse paint ( o rapaz ganhou um processo em tribunal o ano passado e teve esse direito protegido)
MewSa
Cavaleiro/Dama
MewSa

Feminino
Virgem Gato
N. de Mensagens : 127
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 10:35 pm

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL epah mas quem é que faz corpse paint todos os dias para ir trabalhar?!
Averróis
Averróis

Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Local : Córdoba

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 10:47 pm

MewSa escreveu:
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL epah mas quem é que faz corpse paint todos os dias para ir trabalhar?!

Há quem trabalhe no zoo com pandas, sim? What a Face
http://undogmatic.net78.net/
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie

Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Local : Brasil - São Paulo

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 3:45 am

Incrível. Esse nosso provincianismo me cansa.
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Local : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 9:30 am

MewSa escreveu:

Alguém que sai do trabalho directamente para ensaios!
Ártemis
Ártemis

Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 10:41 am

Nina.Féerie escreveu:

É sim, quando estive na Holanda fiquei surpreendida com isso Very Happy Não sei se será geral, porque com certeza haverá províncias mais conservadoras. É uma cultura com uma mentalidade totalmente diferente... Por exemplo, eles andam de bicicleta para todo o lado, mas isto é mesmo um movimento em massa, o que é surpreendente tendo em conta que lá fui em Março e é um mês em que ainda chove bastante. Achei imensa piada a um funcionário de um banco, que ia trabalhar de bicicleta, vestido de fato, com piercings faciais.

@ Schat: You know what they say, what happens in bloco... Razz
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 11:21 am

Epa, brutal essa do corpse paint! Laughing

Pois, isso cá é uma realidade assim muito longínqua... Acho que o único sítio onde se vê o pessoal +- à vontade com o visual é a FNAC. Ah, e no IST (para a Nina, é a minha faculdade); já vi por lá muita gente tatuada e "furada" a trabalhar na cantina e na secretaria. Very Happy
Schatzi
Sacerdote/Sacerdotisa
Schatzi

Masculino
N. de Mensagens : 221
Raça : Dragão
Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia)
Cor : Branco

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 1:42 pm

Deviam estar com medo que a comida ficasse pintada Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vestuário alternativo vs vida profissional   Vestuário alternativo vs vida profissional - Página 3 Icon_minitime

Vestuário alternativo vs vida profissional
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte