N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: [29-31 de Julho de 2011] Entremuralhas @ Leiria Ter Jul 26, 2011 12:07 am
Ofídio escreveu:
RedHead escreveu:
Dia 1.
Estavas a pensar neste.
Nem isso, Ofídio; estava a pensar em Santa Maria da Feira!
Odal, já sabes que eu sou pobre e não posso ir a tudo. Além disso, festival gótico... Eu nem sequer oiço música gótica, e normalmente não conheço absolutamente nada dos nomes desses cartazes.
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: [29-31 de Julho de 2011] Entremuralhas @ Leiria Ter Jul 26, 2011 7:36 am
Aquilo é num castelo, sempre podes fazer de Martim Moniz
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: [29-31 de Julho de 2011] Entremuralhas @ Leiria Ter Jul 26, 2011 10:04 am
RedHead escreveu:
Ofídio escreveu:
RedHead escreveu:
Dia 1.
Estavas a pensar neste.
Nem isso, Ofídio; estava a pensar em Santa Maria da Feira!
Odal, já sabes que eu sou pobre e não posso ir a tudo. Além disso, festival gótico... Eu nem sequer oiço música gótica, e normalmente não conheço absolutamente nada dos nomes desses cartazes.
Mas debias!
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: [29-31 de Julho de 2011] Entremuralhas @ Leiria Qui Ago 04, 2011 4:21 pm
Mais um ano, mais um EntreMuralhas! É o meu festival favorito e, como no ano passado, sempre cheio de boa onda, boa comida, bom povo e grandes bandas!
Este ano o grupo era enorme! Um muito obrigado a quem esteve comigo e permitiu tornar estes dias um pequeno Éden privado, com direito a jogatanas de snooker, muita bebida, muitas piadas, conversas interessantes e muito pé cansado hehe!
Mais uma vez, A BIFANA DO FESTIVAL ERA DEMAIS <3
Passando às bandas: - Não vi Irfan com muita pena minha, precisava de ir ao hostel e demorei-me um bocadinho demais. Apanhei a última música e fiquei bem impressionado. Ia chorando quando me contaram da tal cover de DCD que ninguém sabe o nome (hereges). Não vi as Igniis qualquer coisa, os vídeos no tubas não me haviam chamado a atenção, nem Brainderstorm (ou o raio) que nem sabia que iam tocar. Segundo fontes, não perdi grande cena. Não vi Nitzer Ebb, mal aquilo começou a tocar percebi que estava melhor lá em baixo no bar a jogar snooker. Idem para a banda de substituição de Suicide Commando, já tava lá em baixo (saí a meio de Rosa Crvx) e não me apeteceu voltar a subir. Diary of Dreams apanhei um pouco, mas o sono pesou mais e fui dormir. - Sol Invictus: maravilhoso, embora um pouco mais rápido que o que esperava, com algumas músicas encurtadas. A minha aposta com a Cein e um amigo a ver quem acertava numa faixa que iriam tocar provou ser a minha ruína, pois acertaram os dois e eu fiquei a arder. Bah! Mas o meu incessante acompanhar das músicas mais clássicas provou causar boa impressão no senhor Wakeford - Sieben: Sieben foi o rock! O senhor Matt Howden foi fantástico e sempre numa boa onda, com piadas entre músicas e uma dedicação a cada faixa que ameaçavam o seu esgotamento físico ("You're trying to kill me!"). Fiquei fã e espero que volte rápido! - Rosa Crvx: vi pouco. Até estava a achar interessante, mas após Sieben comecei a achar demasiada gente em palco e demasiados instrumentos para o som que faziam. O vocalista até estava bem. - Narsilion: re-ver Sathorys Elenorth e Lady Nott é sempre um prazer. Após o concerto de DBR, as minhas suspeitas confirmaram-se: Sathorys é muito bom no teclado e excelente na bateria (parece ser o seu instrumento predilecto, tal é a emoção e entusiasmo que emprega em cada batida, o que levou a 2 baquetas irem ao ar ) e Lady Nott é muito boa na bateria e excelente no violino. Como tinha ocorrido em Sintra, foi uma actuação emotiva. A senhora Ia prestou a sua voz e as outras senhoras (cujos nomes desconheço infelizmente) também auxiliaram muito bem a banda. - Trobar de Morte: muito bom também! Lady Morte também é a voz do sentimento celtibérico! Uma prestação impecável, apenas o inicio foi bastante atribulado porque parecia que estavam a rebentar bombinhas no palco! - Arcana: os Arcana subiram a um palco português pela primeira vez! Foi um concerto emotivo, daqueles que toca cá dentro, com direito a faixas do álbum a solo do Peter e ainda um encore não planeado. Ia sempre bem disposta, com as suas piadas a animar as hostes. Se já antes apreciava Arcana, após o concerto fiquei completamente maravilhado por eles.
Mais um ano, mais um EntreMuralhas. Vemo-nos lá para o ano?
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: [29-31 de Julho de 2011] Entremuralhas @ Leiria Qui Ago 04, 2011 7:30 pm
Adorei o Entremuralhas! Foi mesmo espectacular não só pelas bandas como pela maravilhosa companhia: os almoços com grandes debates, as noitadas de snooker, e a animação sempre presente.
Ignis Fatuus Luna- Vi uma parte do concerto que está engraçado, uma fusão entre o gótico e a dança oriental. Mais tarde tive oportunidade de conhecer o grupo das principais dançarinas.
Irfan: Foi fantástico. Tocaram e cantaram lindamente, valeu mesmo a pena, e eles ficaram muito emocionados com o público. ^^ Floresta, eles disseram que tocaram uma música do álbum toward the within, eu estou a ouvi-lo neste momento a ver se consigo lembrar-me (porque eu lembro-me de uma parte da musica, o problema é que aquilo é uma cover, e portanto não é igual...)
Spoiler:
Floresta, esta foi a música dos dead can dance que eles tocaram:
Durante Sol Invictus estive a ver o filme Nosferatus projectado numa parede do castelo.
No 2o dia, destaco Sieben, foi brutal. Com um violino apenas, deu um grande espectáculo. Rosa Cruz, foi fraquinho, ainda ouvimos umas 4 musicas mas depois desistimos.
No 3o dia, Narsilion foi engraçado e destaco a presença de Filipe Melo na apresentação da sua banda desenhada que aconselho vivamente a quem é apreciador dos quadradinhos a ler.
Diogo Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 50 Idade : 27 Local : Aeminium Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: [29-31 de Julho de 2011] Entremuralhas @ Leiria Qui Ago 04, 2011 7:51 pm
Para não me repetir, digo só que Brainderstorm teve uma reacção muito positiva por parte do público. É parecido com Ordo Rosarios Equilibrio. Que venha mais um Entremuralhas tão bom ou melhor que este
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: [29-31 de Julho de 2011] Entremuralhas @ Leiria Ter Ago 09, 2011 2:23 pm
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Ia chorando quando me contaram da tal cover de DCD que ninguém sabe o nome (hereges).
Não chores mais! Consta que é a Matawa...
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: [29-31 de Julho de 2011] Entremuralhas @ Leiria Ter Ago 09, 2011 2:50 pm
Ceinwyn escreveu:
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Ia chorando quando me contaram da tal cover de DCD que ninguém sabe o nome (hereges).
Não chores mais! Consta que é a Matawa...
É nada! Eu e o floresta já tinhamos chegado à conclusão que era a cover de "Svatba"
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: [29-31 de Julho de 2011] Entremuralhas @ Leiria Ter Ago 09, 2011 3:39 pm
Urânia escreveu:
É nada! Eu e o floresta já tinhamos chegado à conclusão que era a cover de "Svatba"
Ah, nice. Também não me parecia nada, mas percebe-se tão mal...
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: [29-31 de Julho de 2011] Entremuralhas @ Leiria