Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Racismo

Ir para baixo 
+26
Jazmin
Nya
Fenris
DarkCapricorn
Siivet
Averróis
Nocturna
RedHead
Spectrum
marsupilami
Wanderer
Aelle
Ceinwyn
Ella
Sir Martinez
Kraft durch Freude
Jordán
Entropic Thing
Tearsofawolf
tempus
Desconhecida
Fundador (ex-Váli)
SaahiraMoon
Manwë
Fadinha
Selene Morgan
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 1:10 am

Kraft durch Freude escreveu:
A propósito deste tópico,

Alguém aqui vai ter pesadelos esta noite. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 1:36 am

RedHead escreveu:
Alguém aqui vai ter pesadelos esta noite. affraid

LOL.

Grandes efeitos especiais. Também acho que deviam perseguir os gingers todos! Hunt them down!
Haha. Foi tão nice, I enjoyed it!
acho que vou aparecer morto no próximo meeting com a Urânia ou a RedHead...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 1:40 am

Averróis escreveu:
RedHead escreveu:
Alguém aqui vai ter pesadelos esta noite. affraid

LOL.

Grandes efeitos especiais. Também acho que deviam perseguir os gingers todos! Hunt them down!
Haha. Foi tão nice, I enjoyed it!
acho que vou aparecer morto no próximo meeting com a Urânia ou a RedHead...



Não esperes tanto. Vais aparecer morto já amanhã de manhã.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 2:16 am

Agora sim, acho que alguém não vai conseguir dormir hoje. Racismo - Página 6 249758
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 2:50 am

Averróis escreveu:
Agora sim, acho que alguém não vai conseguir dormir hoje. Racismo - Página 6 249758


Laughing Laughing Laughing


Obrigadinha, Kraft. Graças ao teu vídeo, metade do fórum vai ter insónias! pale
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 5:26 pm

Eu acho difícil julgar assim quem ceda ao racismo. Em Portugal não sei de casos escandalosos, mas é de fato muito difícil, em países como, por exemplo, o Brasil, estar bem consigo se você não for branco, ou mesmo loiro. Ainda mais porque, para as mulheres em culturas extremamente patriarcais, somos reduzidas estritatmente à aparência, de verdade. É fácil falar que é absurdo quando a mídia no seu país retrata minimamente pessoas semelhantes ao que há... Mas no brasil, com uma população 80% negra ou mulata, todas as propagandas, mesmo aquelas dirigidas às classes mais baixas, têm atores/atrizes brancos, e apenas uma vez nas novelsa brasileiras houve mulher negra que ficasse com homem branco. Quando se pensa que existem sociedades incrivelmente mais preconceituosas do que a minha, conhecida (erroneamente) como "país de todos", coisas como a transformação da oriental não me assustam. Vale a pena prestar atenção no que ela mesma postou. É difícil se valorizar quando todos te desdenham... Não é algo como "vamos, tenha autoestima!" porque isso é algo construído também no contexto da sociedade em que vc vive, e existem meios em que adquiri-la é mais fácil do que em outros.

A culpa, definitivamente, não é da pessoa que faz uma barbaridade dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
DarkCapricorn
Cavaleiro/Dama
DarkCapricorn


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 184
Idade : 40
Local : Asgard
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Azul Escuro

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 11:28 am

Nina.Féerie escreveu:
Eu acho difícil julgar assim quem ceda ao racismo. Em Portugal não sei de casos escandalosos, mas é de fato muito difícil, em países como, por exemplo, o Brasil, estar bem consigo se você não for branco, ou mesmo loiro. Ainda mais porque, para as mulheres em culturas extremamente patriarcais, somos reduzidas estritatmente à aparência, de verdade. É fácil falar que é absurdo quando a mídia no seu país retrata minimamente pessoas semelhantes ao que há... Mas no brasil, com uma população 80% negra ou mulata, todas as propagandas, mesmo aquelas dirigidas às classes mais baixas, têm atores/atrizes brancos, e apenas uma vez nas novelsa brasileiras houve mulher negra que ficasse com homem branco. Quando se pensa que existem sociedades incrivelmente mais preconceituosas do que a minha, conhecida (erroneamente) como "país de todos", coisas como a transformação da oriental não me assustam. Vale a pena prestar atenção no que ela mesma postou. É difícil se valorizar quando todos te desdenham... Não é algo como "vamos, tenha autoestima!" porque isso é algo construído também no contexto da sociedade em que vc vive, e existem meios em que adquiri-la é mais fácil do que em outros.

A culpa, definitivamente, não é da pessoa que faz uma barbaridade dessas.

infelizmente conheço casos extremos em Portugal, mas também podia dar exemplos de casos que conheço de outros países, e devido à situaçao politica na europa e nos states, vejo que as pessoas continuam com os olhos bem fechados e não aprendemos nada com os erros do passado. acabei vir agora mesmo que um festival grande de musica e posso dizer que é com a diversidade cultural que aprendemos todos uns com os outros. por vezes pode acontecer o caso, de não se gostar dessa cultura, mas daí até agir de forma negativa contra ela, parece-me ser errado. conheci pessoal da americana latina e da europa e a comunião entre todos foi optima. o que acontece é que as politicas e a religião, tal como já expos neste topico anteriormente penso eu, são as duas unicas fronteiras da cabeça de algumas pessoas que verdadeiramente dividem pessoas.

no caso do brasil, realmente é estranho sendo a mulher brasileira tipicamente mulata de caracteristicas latinas, procurarem outro tipo de look para promoverem produtos ou marcas para classes mais baixas que, supostamente, sao pessoas com outras caracteristicas fisicas.

a expansão das culturais orientais no ocidente é algo que vai acontecer naturalmente, assim como no oriente (japao, dubai, coreia do sul por exemplo...) muita da cultura ocidental também lá está. não acho isso errado, muito pelo contrario... pode abrir os horizontes que continua com os olhos bem fechados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/daniel.esgaio
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 11:43 am

DarkCapricorn escreveu:
o que acontece é que as politicas e a religião, tal como já expos neste topico anteriormente penso eu, são as duas unicas fronteiras da cabeça de algumas pessoas que verdadeiramente dividem pessoas.
lol! Brincalhão! Racismo - Página 6 580117
Ir para o topo Ir para baixo
DarkCapricorn
Cavaleiro/Dama
DarkCapricorn


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 184
Idade : 40
Local : Asgard
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Azul Escuro

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 12:11 pm

Kraft durch Freude escreveu:
DarkCapricorn escreveu:
o que acontece é que as politicas e a religião, tal como já expos neste topico anteriormente penso eu, são as duas unicas fronteiras da cabeça de algumas pessoas que verdadeiramente dividem pessoas.
lol! Brincalhão! Racismo - Página 6 580117

falo bem a sério. basta analisares a frase em vez de postares smiles... but i guess that's not for all, just for some albino
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/daniel.esgaio
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 1:13 pm

Mas desde quando é que a política e a religião são os únicos factores que levam às divisões entre as pessoas?
Se não era uma piada passou bem por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 1:18 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Mas desde quando é que a política e a religião são os únicos factores que levam às divisões entre as pessoas?
Se não era uma piada passou bem por isso.


Tudo leva a divisões entre as pessoas, até um clube de futebol. Mas acho que o DarkCapricorn estava a referir-se a coisas mais globais e de maiores dimensões, Kraft. Coisas que dividem mesmo sociedades, que podem pôr países em guerra. Nesse aspecto, acho que tem razão, porque, em última análise, todos esses problemas de maior dimensão vão parar à política ou a religião, mesmo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
DarkCapricorn
Cavaleiro/Dama
DarkCapricorn


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 184
Idade : 40
Local : Asgard
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Azul Escuro

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 1:23 pm

RedHead escreveu:
Kraft durch Freude escreveu:
Mas desde quando é que a política e a religião são os únicos factores que levam às divisões entre as pessoas?
Se não era uma piada passou bem por isso.


Tudo leva a divisões entre as pessoas, até um clube de futebol. Mas acho que o DarkCapricorn estava a referir-se a coisas mais globais e de maiores dimensões, Kraft. Coisas que dividem mesmo sociedades, que podem pôr países em guerra. Nesse aspecto, acho que tem razão, porque, em última análise, todos esses problemas de maior dimensão vão parar à política ou a religião, mesmo. Wink

isto Racismo - Página 6 3008180726
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/daniel.esgaio
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 1:51 pm

RedHead escreveu:
(...)acho que o DarkCapricorn estava a referir-se a coisas mais globais e de maiores dimensões, Kraft. Coisas que dividem mesmo sociedades, que podem pôr países em guerra. Nesse aspecto, acho que tem razão, porque, em última análise, todos esses problemas de maior dimensão vão parar à política ou a religião, mesmo. Wink
Quando as coisas são mais globais e de maiores dimensões, é óbvio que tudo é política. Isso é como dizer que "para respirar uso os pulmões". Todas as interacções entre os povos sejam elas para a guerra ou para a paz são feitas através da política. É essa a definição de política. E quando a política de um determinado povo usa uma dada religião como fundamento... Não deixa de ser política por isso.

Não me pareceu ser a essas divisões que ele se referia, já que generalizou de tal forma que disse que política e religião "são as duas unicas fronteiras da cabeça de algumas pessoas que verdadeiramente dividem pessoas". E continuo a achar essa afirmação risível. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 1:53 pm

Kraft durch Freude escreveu:
RedHead escreveu:
(...)acho que o DarkCapricorn estava a referir-se a coisas mais globais e de maiores dimensões, Kraft. Coisas que dividem mesmo sociedades, que podem pôr países em guerra. Nesse aspecto, acho que tem razão, porque, em última análise, todos esses problemas de maior dimensão vão parar à política ou a religião, mesmo. Wink
Quando as coisas são mais globais e de maiores dimensões, é óbvio que tudo é política. Isso é como dizer que "para respirar uso os pulmões". Todas as interacções entre os povos sejam elas para a guerra ou para a paz são feitas através da política. É essa a definição de política. E quando a política de um determinado povo usa uma dada religião como fundamento... Não deixa de ser política por isso.

Não me pareceu ser a essas divisões que ele se referia, já que generalizou de tal forma que disse que política e religião "são as duas unicas fronteiras da cabeça de algumas pessoas que verdadeiramente dividem pessoas". E continuo a achar essa afirmação risível. Smile


Ehhh, olha, eu acho que estamos todos a falar do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 6:23 pm

Capricorn, sou ateia e um dos meus melhores amigos na faculdade era professor de Crisma. O problema da intolerância não tem nada a ver com política ou religião, tem a ver com o interior de cada pessoa e a facilidade que esta tem de lidar com a diversidade. Tenho amigos que absolutamente não se incomodam com divergência de religião mas que são extremamente intolerante, por exemplo, com pessoas que tiveram pouco estudo, ou com pessoas que têm dinheiro.

E sim, a tolerância ẽ o melhor caminho, sempre, estou apenas defendendo que, quando alguém chega ao ponto de ser intolerante consigo mesmo, não se pode esperar culpar essa pessoa, a culpa é da sociedade que joga tudo em cima dela. E, ah, felizmente os orientais aqui são bem recebidos.

E só um detalhe, se vcs forem ao sul do Brasil, a colonização é alemã e não houve escravidão negra por lá, então a maior concentração de pessoas é branca (muita colonização alemã) ou indígena, e há muitos loiros. Curiosidade. Alguns lugares têm árabes em peso, também.

edit: a cara de latino/a não é predominante, embora seja a cara da elite, e por isso a que os estrangeiros mais vêem. Os neggros se misturaram muito com indígenas, às vezes com brancos, mas no fundo a quantidade de brancos no país não foi grande o suficiente para caracterizar esse tipo de traço no Brasil como um todo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 7:04 pm

Eu sou intolerante ao ser humano !
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 7:22 pm

Tenho uma amiga com intolerância a gente intolerante, hahaha.

Não diria que eu tenho intolerâncias, mas eu tenho uma raiva imensa de gente pedante. E sou intolerante a hipocrisia, é fato.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 7:29 pm

Eu sou intolerante à lactose.







Mentira. Mas apeteceu-me dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Nina.Féerie
Guerreiro/Guerreira
Nina.Féerie


Feminino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 43
Idade : 33
Local : Brasil - São Paulo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 7:30 pm

RedHead escreveu:
Eu sou intolerante à lactose.







Mentira. Mas apeteceu-me dizer.

E com isso, a discussão se encerra.
HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA morri, redhead
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/nina.sandeville
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 7:39 pm

Nina.Féerie escreveu:
RedHead escreveu:
Eu sou intolerante à lactose.







Mentira. Mas apeteceu-me dizer.

E com isso, a discussão se encerra.
HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA morri, redhead


Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 8:00 pm

RedHead, que win!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Racismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Racismo   Racismo - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Racismo
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Leis do fórum relativamente a racismo, homofobia, sexismo, etc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: