N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Racismo Sex Dez 04, 2009 1:51 am
A propósito do que foi dito nesta thread gostava de vos indicar esta emissão do Folklândia: http://radiofolkonline.podomatic.com/player/web/2009-11-24T16_34_24-08_00
Ouçam a entrevista com os Velha Gaiteira. Pareceu-me muito interessante. Começa por volta dos 41m30s, se é que é possível não se querer ouvir o resto da emissão.
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Racismo Sáb Dez 05, 2009 5:30 pm
Nao percebo a grande surpresa em relaçao ao vídeo. Mesmo nas tribos africanas, sem qualquer influencia ocidental, os negros mais "claros" costumam estar no topo da hierarquia, inclusivamente na preferencia das mulheres.
Até dentro das nossas próprias famílias há esta espécie de discriminaçao positiva. Os putos loiros com olhos verdes ou azuis fazem sempre muito mais sensaçao. Quando um casal europeu "misto" (um moreno e uma loira ou vice-versa) tem um filho, e o puto nasce loiro e com olhos claros é logo uma alegria. Pelo menos na minha família passa-se isso. Nunca ouvi nenhum casal gabar-se por ter filhos de cabelos e olhos escuros. A longo prazo pode revelar-se uma combinaçao positiva, mas enquanto crianças, nem pensar.
E nao é por ser pouco habitual no Sul da Europa, porque na Escandinávia é a mesma coisa. Os nórdicos de cabelos e (principalmente) olhos escuros, acabam por ser uma espécie de minoria, à sua maneira. Basta conhecer a mitologia e o próprio folclore, onde os cabelos loiros e os olhos claros, principalmente azuis, sao vistos como manifestaçao de beleza, pureza, e até aproximaçao a vários deuses.
Exceptuando em Itália, principalmente no Sul, onde a malta "ruça", de pele muito branca, cabelos e olhos claros, costuma ser "discriminada", principalmente entre os putos. Estamos a falar de brincadeiras, mais ou menos incomodativas, nada de perseguiçao racial lol. O padrao de beleza no Centro e Sul da Itália (nao no Norte!), é de facto, a mulher e o homem morenos.
RedHead, mais chocante que a questao dos cremes, foi uma reportagem que eu vi, na China, onde as mulheres jovens de classe média fazem operaçoes plásticas à zona ocular, para os olhos ficarem mais "ocidentalizados", ou seja, mais visíveis, e menos "em bico", sem querer ser vulgar, mas para toda a gente perceber. E o mais grave é que em grande parte dos casos, nao é por vontade própria das raparigas, mas sim por "conselho" das empresas. Se pensarmos que é um regime "comunista", bem, entao a coisa mais triste e ridícula se torna.
Nocturna Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 131 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Racismo Dom Dez 06, 2009 2:28 am
O racismo é algo muito complexo, pois possui várias vertentes. As causas que levam a atirudes racistas são tão variadas como xenofobia, traumas ligadoa a agressores de outras raças, ideais de beleza elevados,intolerãncia em relação à diferença, ou, pura e simplesmente, por pura ignorância. Pior ainda é explicar os estereótipos que persistem na mesma raça em relação ao aspecto físico. Muitas vezes a sociedade prefere certos tipos de aspecto apenas porque se assemelham ao físico de celebridades mundialmente idolatradas. é engraçado o facto de por exemplo muita gente troçar de pessoas genuinamente loiras, mas é justamente esta a cor artificialmente adoptada por grande parte das mulheres. A pele clara é a ideal para a publicidade de cosméticos devido ao seu aspecto digamos limpo, mas a maior parte das pessoas prefere bronzear-se a ter um aspecto pálido. Ou por exemplo, grande parte da população parece preferir pessoas de cabelo escuro oupele morena, desde que pertençam á mesma raça. Contudo, também há pessoas que desdenham o aspecto pálido e se pudessem escolher prefeririam nao ter cor morena. Já vi um documentário na televisão há já algum tempo que abordavam o ideal de beleza das mulheres indianas, sendo muitas destas adeptas de cosméticos clareadores da pele que continham componentes de urânio, salvo erro. As mulheres que usavam esse produto durante um longo período de tempo ostentavam uma pele com aspecto desagradável, manchado com chagas e uma cor nada a gradável. Infelizmente são as mulheres que sofrem mais quanto ao seu aspecto físico, sendo muitas vezes recusadas em empregos devido à sua cor, à sua estatura, aoseu peso, etc. As pessoas que tenham problemas de obesidade raramente são contratadas em locais de atendimento público. Assim sendo, não me parece que a sociedade alguma vez venha a ser muito tolerante em relação ao aspecto de uma pessoa, independentemente da sua raça ou etnia. Alguns gostos poderão mudar, mas haverá sempre exigência e até crueldade quanto ao aspecto físico. Infelizmente este aspecto é cada vez mais valorizado, acabando por resultar em superficialidade e falta de diversidade. Se as coisas continuarem assim, a população chegará a uniformizar a sua aparência ao máximo, tanto no modo de vestir como o de pentear ou até, comunicar. é verdade que estas situações só são abordadas no filmes, mas não acho esta possibilidade descabida.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Racismo Sáb Jul 03, 2010 12:28 am
Kraft durch Freude escreveu:
Como sabes que isso não foi montado para parecer o que parece?
Eu já vi esse documentário e pareceu-me credível.
Já agora:
Aelle escreveu:
RedHead, mais chocante que a questao dos cremes, foi uma reportagem que eu vi, na China, onde as mulheres jovens de classe mésticas à zona ocular, para os olhos ficarem mais "ocidentalizados", ou seja, mais visíveis, e menos "em bico", sem querer ser vulgar, mas para toda a gente perceber. E o mais grave é que em grande parte dos casos, nao é por vontade própria das raparigas, mas sim por "conselho" das empresas. Se pensarmos que é um regime "comunista", bem, entao a coisa mais triste e ridícula se torna.
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Racismo Dom Jul 25, 2010 12:17 am
Bem, eu sou racista, tendo em conta que só existe uma raça, sendo ela a raça humana e eu sendo um pouco misantrópico
Agora no que toca a etnias, temos que nos lembrar que acima de tudo somos animais, e o instinto animal/de sobrevivência dentro de nós é discriminatório na sua essência, agora temos algo que se chama cérebro que nos permite dosear isso, uns doseiam mais outros menos, mas não deixa de ser algo que nos é intrínseco.
DarkCapricorn Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Racismo Qui Set 02, 2010 9:36 pm
não sou racista, embora não goste quando certas etnias trazem as suas culturas para a europa e procurem fazer com o europeus aceitem isso. acho que todos os que quiserem viver na europa têm esse direito, embora não goste de ver os europeus a aceitar tudo o que esses povos querem fazer por "cá". querem viver na europa noutro sitio qualquer devem adaptar-se a esse mesmo sitio ou sair.
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 3:28 am
DarkCapricorn escreveu:
não sou racista, embora não goste quando certas etnias trazem as suas culturas para a europa e procurem fazer com o europeus aceitem isso. acho que todos os que quiserem viver na europa têm esse direito, embora não goste de ver os europeus a aceitar tudo o que esses povos querem fazer por "cá". querem viver na europa noutro sitio qualquer devem adaptar-se a esse mesmo sitio ou sair.
Concordo plenamente, aliás ainda me lembro quando aqueles gajos com chapéus amaricados invadiram as terras de vera cruz e os obrigaram a seguir costumes que não eram os deles, á não espera lá esses foram os europeus.
My bad, ups um estrangeirismo, isto está complicado, mas continuo a concordar, acho que o black skin é que tem razão vamos correr com eles todos daqui para fora, acabou a mama toda.
Vamos fechar a auto europa, porque vamos la a ver fomos impingidos com os volkswagen, os umm é que é, espera lá os umm tambem não são bem 100 % portugueses, bem ao menos temos bom calçado podemos sempre ir a pé de lisboa ao porto.
E a musica daqueles danados? são uns levados da breca, uns malvados, acho que vou destruir os lp's que ali tenho, as k7's e os cds at´´e o de Vreid que o Signatus me mandou, porque estes estrangeiros não podem continuar a nos impingir coisas, vamos antes ouvir boas bandas nacionais, ou não porque cantam em inglês e usam instrumentos feitos fora de portugal, a coisa está preta assim.
Bem, são 4 da matina e estou numa das minhas disposições mais bem humoradas, o que quero dizer com isto é simples, só és impingido porque queres, talvez isso seja uma prova do porque de não apreciarmos arte e termos uma cultura geral melhor, andamos sempre nesta tacanhice de merda.
Amigo eu sei que eles querem que escrevas fato em vez de facto, mas olha escreve como quiseres ninguém te leva a mal, compra guitarras feitas em portugal em vez de comprares fender e afins, talvez assim não te sintas impingido por coisas de fora.
Eu tenho primos muçulmanos, chineses,brasileiros e não me sinto impingido com nada, cada um segue o que segue e ninguém obriga ninguém, pega no mapa e apaga as fronteiras, de certo as musicas que ouves já o fizeram senão só ouvias quim barreiros e ana malhoa, ok a ana malhoa já pode ser á vontade, mas olha que não é á vontadinha.
Com a tua entrada do não sou racista fazes-me lembrar a do "eu não sou racista só não gosto de pretos".
Cada etnia tem as suas caracteristicas, coisas boas e menos boas, mas vamos com calma amigo, ninguem te obriga a andar de burka, ou anda? se andas, se andas manda fotos sempre me ria um pouco.
Acho que tens miolo para perceber onde quero chegar.
Mas não ligues, é tarde , estou a ouvir a guilty of beeing white de slayer a olhar para uma garrafa vazia de hidromel e a pensar tatuar finalmente a swastika , coisas da vida.
Ah pois é, bem vindo amigo, que te divirtas com o forum, esqueci-me de avisar na minha apresentação, mas sou um pouco clinicamente comprovado maluco
Siivet Mestre
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 3:34 am
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 7:53 am
Siivet escreveu:
Concordo plenamente, aliás ainda me lembro quando aqueles gajos com chapéus amaricados invadiram as terras de vera cruz e os obrigaram a seguir costumes que não eram os deles, á não espera lá esses foram os europeus.
parece que não entendes-te bem o que quis dizer, então vou explicar um pouco melhor. nessa altura de invasões, não era só os europeus que invadiam, os americanos, asiaticos e algumas tribos em africa também o faziam. eu refiro-me aos tempos actuais e não a tempos passados, pois falei de presente e não passado.
Siivet escreveu:
Vamos fechar a auto europa, porque vamos la a ver fomos impingidos com os volkswagen, os umm é que é, espera lá os umm tambem não são bem 100 % portugueses, bem ao menos temos bom calçado podemos sempre ir a pé de lisboa ao porto.
a compra de um carro não te é imposta, é algo que fazes de livre escolha seja ela qual for a escolha. no caso da auto europa, ela é responsavel por parte do PIB nacional, é não é uma parte tão baixa quanto isso. não foi algo impigido ou colocado de forma negativa, pois tudo o que serve para criar empregos e riqueza não pode ser visto dessa forma.
Siivet escreveu:
E a musica daqueles danados? são uns levados da breca, uns malvados, acho que vou destruir os lp's que ali tenho, as k7's e os cds at´´e o de Vreid que o Signatus me mandou, porque estes estrangeiros não podem continuar a nos impingir coisas, vamos antes ouvir boas bandas nacionais, ou não porque cantam em inglês e usam instrumentos feitos fora de portugal, a coisa está preta assim.
tal como o carro a musica é uma escolha tua, não te é impigido. não é algo que és forçado a aceitar em detrimento do estilo de vida europeu ou vai afectar várias pessoas. ps: Vreid, boa banda.
Siivet escreveu:
Bem, são 4 da matina e estou numa das minhas disposições mais bem humoradas, o que quero dizer com isto é simples, só és impingido porque queres, talvez isso seja uma prova do porque de não apreciarmos arte e termos uma cultura geral melhor, andamos sempre nesta tacanhice de merda.
exactamente, agora penso que não entendes-te bem o que quis dizer até porque respeito todos os tipos de cultura e arte.
Siivet escreveu:
Amigo eu sei que eles querem que escrevas fato em vez de facto, mas olha escreve como quiseres ninguém te leva a mal, compra guitarras feitas em portugal em vez de comprares fender e afins, talvez assim não te sintas impingido por coisas de fora.
compraria uma gibson se soube-se tocar e escrevo facto em vez de facto.
Siivet escreveu:
Eu tenho primos muçulmanos, chineses,brasileiros e não me sinto impingido com nada, cada um segue o que segue e ninguém obriga ninguém, pega no mapa e apaga as fronteiras, de certo as musicas que ouves já o fizeram senão só ouvias quim barreiros e ana malhoa, ok a ana malhoa já pode ser á vontade, mas olha que não é á vontadinha.
isso é bom, sei que não fui muito expecifico no meu post, mas também sei que nem todos se regem pela mesma batuta. o que é bom, e normalmente em relação às fronteiras há muito que já o fiz, caso contrário nunca tinha viajado por onde viajei, nem ouvia a musica que oiço que nomeadamente vem da escandinavia, alemanha e inglaterra de grosso modo.
Siivet escreveu:
Cada etnia tem as suas caracteristicas, coisas boas e menos boas, mas vamos com calma amigo, ninguem te obriga a andar de burka, ou anda? se andas, se andas manda fotos sempre me ria um pouco.
Acho que tens miolo para perceber onde quero chegar.
certo ninguem obriga, mas já que falas-te na burka, acho que também tens miolo para perceber que o uso da burka oculta por vezes esconde realidades muito diferentes que não existem em países que não adoptaram esses costumes (ou pelo menos não deviam existir) e não podem ser obrigados a adoptar, mas podem conviver com eles. mais tarde ou mais cedo, vai ser proibido na europa em locais publicos, como escolas, instituiçoes de estado, repartiçoes de finanças, esquadras, esse tipo de locais... pois como deves compreender, o mundo ocidental é diferente do oriental e vice-versa, e temos no ocidente politicas proprias que não as desses paises.
Siivet escreveu:
Mas não ligues, é tarde , estou a ouvir a guilty of beeing white de slayer a olhar para uma garrafa vazia de hidromel e a pensar tatuar finalmente a swastika , coisas da vida.
Ah pois é, bem vindo amigo, que te divirtas com o forum, esqueci-me de avisar na minha apresentação, mas sou um pouco clinicamente comprovado maluco
pois... esse era o meu maior receio, que não entendesses bem o meu post, mas espero desta vez ter sido claro (penso eu que fui!) até porque tenho amigos negros, asiaticos e americanos, e de outros países europeus, e eles entendem-me perfeitamente.
costuma-se dizer que de maluco e de génio temos todos um pouco. cá estaremos para mais discussões espero!
Siivet Mestre
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 10:03 am
DarkCapricorn escreveu:
certo ninguem obriga, mas já que falas-te na burka, acho que também tens miolo para perceber que o uso da burka oculta por vezes esconde realidades muito diferentes que não existem em países que não adoptaram esses costumes (ou pelo menos não deviam existir) e não podem ser obrigados a adoptar, mas podem conviver com eles. mais tarde ou mais cedo, vai ser proibido na europa em locais publicos, como escolas, instituiçoes de estado, repartiçoes de finanças, esquadras, esse tipo de locais... pois como deves compreender, o mundo ocidental é diferente do oriental e vice-versa, e temos no ocidente politicas proprias que não as desses paises.
Alto lá, pára tudo, zé manel fecha a porta que hoje não atendo mais ninguém.
O uso da burka oculta o que ao certo? para além do óbvio que é o corpo feminino acho que não oculta mais nada, mas elucida-me.
O mundo é o mesmo e a estupidez nele inserida é igual e proporcional em todo o lado, tu és gaulês? eu já ouvi esse tipo de fala por aqueles lados, nunca gostei dos gauleses, deviam de ser uma raça proibida , fazem muito vento ao falar.
Parece que ainda não te estou a perceber bem, qual é o teu problema com os costumes dos outros países, que mal tem as pessoas fazerem a vida deles cá na Europa seguindo os métodos locais deles?
A ir por ai os teus amigos gauleses mandam para cá de volta aquele povo de bigode á chalana que anda sempre com o palheto ao lado, a ouvir amália e toni carreira e a falar do eusebio e do mundial de 66.
DarkCrapricorn escreveu:
pois... esse era o meu maior receio, que não entendesses bem o meu post, mas espero desta vez ter sido claro (penso eu que fui!) até porque tenho amigos negros, asiaticos e americanos, e de outros países europeus, e eles entendem-me perfeitamente.
costuma-se dizer que de maluco e de génio temos todos um pouco. cá estaremos para mais discussões espero!
Parece que eles se entendem perfeitamente, mas tu não os entendes a eles.
DarkCrapricorn escreveu:
embora não goste de ver os europeus a aceitar tudo o que esses povos querem fazer por "cá". querem viver na europa noutro sitio qualquer devem adaptar-se a esse mesmo sitio ou sair.
E ainda não percebi o que "esses" povos querem fazer por cá e que tipo de adaptação teriam que fazer.
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 11:58 am
Siivet escreveu:
DarkCapricorn escreveu:
O uso da burka oculta o que ao certo? para além do óbvio que é o corpo feminino acho que não oculta mais nada, mas elucida-me.
O mundo é o mesmo e a estupidez nele inserida é igual e proporcional em todo o lado, tu és gaulês? eu já ouvi esse tipo de fala por aqueles lados, nunca gostei dos gauleses, deviam de ser uma raça proibida , fazem muito vento ao falar.
Parece que ainda não te estou a perceber bem, qual é o teu problema com os costumes dos outros países, que mal tem as pessoas fazerem a vida deles cá na Europa seguindo os métodos locais deles?
A ir por ai os teus amigos gauleses mandam para cá de volta aquele povo de bigode á chalana que anda sempre com o palheto ao lado, a ouvir amália e toni carreira e a falar do eusebio e do mundial de 66.
Hum, a principal função das burkas na verdade não é ocultar a mulher, isso é só o que nos salta à nossa vista ocidental. Mas também não vou por aí. Eu percebo perfeitamente o darkcapricorn e penso da mesma maneira que ele. Chama-se a isso aculturação, e trás imensos problemas. Primeiro a perda da identidade cultural dos povos nativos por assimilação de culturas externas. Segundo, a não sei aceitação de leis e regras por parte dos povos imigrantes, exemplo dos ciganos, quando é para receberem os subsídios e as casas é pelas nossas leis, quando é para baterem ou matarem alguém já é pelas leis deles, felizmente em França deram uma volta de 360º nas políticas deles e já sabem como hão-de lidar com estes problemas. Terceiro, mais grave que qualquer um dos acima referidos, o desrespeito pelos costumes, leis, tradições, etc dos povos em que se inserem, como aconteceu à uns anos numa vila em França cheia de muçulmanos, em que uma mulher foi lapidada até à morte.
Mas só nós Europeus é que achamos isto tudo muito bom e muito saudável, porque assim que chegamos a um aeroporto muçulmano a primeira coisa que nos fazem às nossas mulheres é meterem-lhes um lenço na cabeça. Senão ainda as matam na rua, e se refilamos também nos matam. Se nós lhes dizemos alguma coisa cá, vêm logo 500 associações a proteger os coitadinhos, que somos uns racistas e provavelmente vamos presos.
Isto não é uma questão de intolerância, é uma questão de não aceitação. Eu até tolero outros povos no meu país, ok tudo bem. Mas não aceito que nos desrespeitem e que tenhamos que ser nós a vivermos de acordo com os costumes deles.
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 1:31 pm
Fenris escreveu:
Hum, a principal função das burkas na verdade não é ocultar a mulher, isso é só o que nos salta à nossa vista ocidental. Mas também não vou por aí. Eu percebo perfeitamente o darkcapricorn e penso da mesma maneira que ele. Chama-se a isso aculturação, e trás imensos problemas. Primeiro a perda da identidade cultural dos povos nativos por assimilação de culturas externas. Segundo, a não sei aceitação de leis e regras por parte dos povos imigrantes, exemplo dos ciganos, quando é para receberem os subsídios e as casas é pelas nossas leis, quando é para baterem ou matarem alguém já é pelas leis deles, felizmente em França deram uma volta de 360º nas políticas deles e já sabem como hão-de lidar com estes problemas. Terceiro, mais grave que qualquer um dos acima referidos, o desrespeito pelos costumes, leis, tradições, etc dos povos em que se inserem, como aconteceu à uns anos numa vila em França cheia de muçulmanos, em que uma mulher foi lapidada até à morte.
Nem tudo é assim linear. E nem todos desejam impor as suas crenças sobre os outros. Isso é generalizar. Tenho uma amiga dinamarquesa que é muçulmana e ela não usa burka nem hijab por vontade própria.
Fenris escreveu:
Mas só nós Europeus é que achamos isto tudo muito bom e muito saudável, porque assim que chegamos a um aeroporto muçulmano a primeira coisa que nos fazem às nossas mulheres é meterem-lhes um lenço na cabeça. Senão ainda as matam na rua, e se refilamos também nos matam. Se nós lhes dizemos alguma coisa cá, vêm logo 500 associações a proteger os coitadinhos, que somos uns racistas e provavelmente vamos presos.
Que exagero. Não são todos assim. Em vários países islâmicos até as mulheres autóctones são permitidas de caminhar nas ruas sem qualquer tipo de cobertura, em Marrocos, por exemplo. E até o Irão era assim no tempo do xá. Isso em alguns países tem a ver com medidas políticas e sociais que são promiscuas com facções extremistas da religião. Como em todo o lado há (ou houve) extremismos e exaltação das idiotices.
Fenris escreveu:
Isto não é uma questão de intolerância, é uma questão de não aceitação. Eu até tolero outros povos no meu país, ok tudo bem. Mas não aceito que nos desrespeitem e que tenhamos que ser nós a vivermos de acordo com os costumes deles.
Tudo quanto viole os nossos direitos estou contra, obviamente. Agora quando é ao contrário também estou contra. Desde que ninguém viole o direito de outro, deve ser permitido de viver de acordo com as suas crenças e tradições. Acho que as pessoas são livres de seguirem as suas crenças pessoais. Isso é, aliás, defendido pelas constituições. Cada país tem as suas regras, matrizes morais e culturas.
Siivet Mestre
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 1:43 pm
Epah ó Fenris, mas o povo nativo so aceita a cultura exterior se o quiser, não ves os muçulmanos e afins a obrigarem ninguem á força a se converterem, se bem que os gajos da iurd são chatos pra crl.
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 1:59 pm
Siivet escreveu:
Epah ó Fenris, mas o povo nativo so aceita a cultura exterior se o quiser, não ves os muçulmanos e afins a obrigarem ninguem á força a se converterem, se bem que os gajos da iurd são chatos pra crl.
Exacto.
Nem mesmo os Testemunhas de Jeová, Mormons e etc.... estão a obrigar alguém. E eles são provavelmente os que se chegam mais próximo do conforto do nosso lar. E até pode ser interessante trocar algumas opiniões com eles... Se eles não forem apenas máquinas de tocar cassetes.
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 2:22 pm
Mais: Se os cristãos fossem "ortodoxos" o suficiente ao ponto de seguir tudo o que está na bíblia, todas as mulheres cobririam a cabeça também. Isto é algo que pouca gente pensa/sabe. Porque é algo que se ignora:
I Coríntios 11-5:10 5. E toda mulher que ora ou profetiza, não tendo coberta a cabeça, falta ao respeito ao seu senhor, porque é como se estivesse rapada. 6. Se uma mulher não se cobre com um véu, então corte o cabelo. Ora, se é vergonhoso para a mulher ter os cabelos cortados ou a cabeça rapada, então que se cubra com um véu. 7. Quanto ao homem, não deve cobrir sua cabeça, porque é imagem e esplendor de Deus; a mulher é o reflexo do homem. 8. Com efeito, o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem; 9. nem foi o homem criado para a mulher, mas sim a mulher para o homem. 10. Por isso a mulher deve trazer o sinal da submissão sobre sua cabeça, por causa dos anjos.
Portanto surpresa, surpresa: Afinal os cristãos não têm razões para se pronunciarem contra o hijab ou a burka, tanto quanto fazem hoje em dia.
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 2:43 pm
Siivet escreveu:
Eu não falei em conversões, calma. Não é uma questão de sermos obrigados a assumir uma cultura externa. É uma questão de sermos demasiado tolerantes. Aceitamos tudo o que seja externo, mesmo que vá contra todos os nossos padrões. Podemos não concordar, mas aceitamos, ou porque é moda, ou porque às vezes temos medo de represálias por exprimir a nossa opinião. Acho que isto está errado.
Averróis, a questão não é se nos tentam impor algo ou não, a questão para mim é que se vêm para cá têm de se sujeitar às nossas leis, e não o contrário. O que por norma não acontece.
Eu sei que a questão das burkas e afins não é igual em todos os países islâmicos. Mas foi apenas um exemplo de que me lembrei, também podia ter referido outras questões que para mim até são mais... graves... mas provavelmente para outras pessoas são coisas perfeitamente normais.
Acho que somos demasiado abertos e permissivos nessas questões. A meu ver, os franceses é que estão a agir de maneira correcta, como com a proibição de símbolos religiosos nas escolas, por exemplo. Porque sei de vários casos em que foram abertas cá excepções às regras para contornar essas situações, e isso a mim faz-me confusão.
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 3:17 pm
Fenris escreveu:
Eu não falei em conversões, calma. Não é uma questão de sermos obrigados a assumir uma cultura externa. É uma questão de sermos demasiado tolerantes. Aceitamos tudo o que seja externo, mesmo que vá contra todos os nossos padrões. Podemos não concordar, mas aceitamos, ou porque é moda, ou porque às vezes temos medo de represálias por exprimir a nossa opinião. Acho que isto está errado.
O que queres dizer é, creio eu: Nem 8 nem 80. Temos a constituição que é clara quanto a isso. Cada um tem liberdade de expressão e de credo. De igual forma cada um tem direito a não ser caluniado ou injuriado oralmente ou fisicamente. E será que a tolerância é má? Quanto muito terias críticas a tecer aos abusos de confiança. Eles não invalidam a importância da tolerância. Porque curiosamente o que estás a criticar até é fruto da intolerância: quando alguém não é capaz de aceitar criticas ou a discórdia.
Fenris escreveu:
Averróis, a questão não é se nos tentam impor algo ou não, a questão para mim é que se vêm para cá têm de se sujeitar às nossas leis, e não o contrário. O que por norma não acontece.
Podes dar-me um exemplo?
Fenris escreveu:
Eu sei que a questão das burkas e afins não é igual em todos os países islâmicos. Mas foi apenas um exemplo de que me lembrei, também podia ter referido outras questões que para mim até são mais... graves... mas provavelmente para outras pessoas são coisas perfeitamente normais.
Talvez fosse boa ideia então frisares bem que estas a falar só de alguns. Porque quem vai a ler fica com a ideia que teces uma crítica com tanta certeza que se aplica a todos sem exclusão, como se isso fosse sistemático. E quase como se quisesses pintar os países islâmicos todos da mesma forma... Seria o mesmo que dizer que a sociedade ocidental não é um lugar seguro para levar as crianças, porque existem demasiados padres católicos e casos como a Casa Pia onde se comprova que a pedofilia é algo bastante comum... Convém não generalizar e não converter isto numa guerra santa/cultural. Cruzadas e Jihads não são propriamente produtivas para o raciocínio, respeito e justiça entre os povos.
Portanto quando muito acho que deverias afirmar-te contra os excessos de alguns. Não contra todos. Existem moderados em todas as religiões. Existem extremistas em todas as religiões. Quem diz religiões diz culturas.
Fenris escreveu:
Acho que somos demasiado abertos e permissivos nessas questões. A meu ver, os franceses é que estão a agir de maneira correcta, como com a proibição de símbolos religiosos nas escolas, por exemplo. Porque sei de vários casos em que foram abertas cá excepções às regras para contornar essas situações, e isso a mim faz-me confusão.
Nós também proibimos os símbolos religiosos nas escolas públicas há uns anos. Porque até há uns tempos tínhamos tendencialmente uma cruz pregada na parede da sala de aula. Atenção que essa medida supostamente não é uma medida para encurtar a tolerância: pelo contrário, é a favor da tolerância e igualdade para todos, sem exclusividades, onde todos partilham de igual forma um espaço perfeitamente secular onde, independentemente das crenças pessoais, as matérias são leccionadas de uma forma - supostamente - imparcial.
Também sou a favor da secularização, especialmente no que toca ao que é público (com excepção aos colégios privados de índole religiosa, obviamente). Mas isso não implica a deportação. Porque o importante mantém-se: Na sua privacidade cada um deve ter o direito de ter o seu credo e respeitar os seus costumes culturais, desde que estes estejam em consonância com as regras sociais de cada sociedade.
Cada caso é um caso. E certamente que existem temas mais sensíveis que outros, devido à natureza das coisas. Mas regra geral acho que é perfeitamente possível haver tolerância e liberdade sem a imunidade para alguns indivíduos. Além disso penso que estás a confundir algumas coisas: Uma coisa é a imunidade às leis. Outra são os casos de acção afirmativa, que dependem de injustiças antecedentes, como uma forma de equilibrar as balanças e combater a discrepâncias. Medidas essas que devem, como é natural, ser bem fiscalizadas para que quem necessite não fique prejudicado por quem quer adoptar uma postura oportunista.
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 3:44 pm
Por acaso podia dar-te não um, mas vários exemplos. Mas isto é a internet e hum... prefiro não o fazer sinceramente :X...
E nós apenas proibimos os símbolos religiosos nas escolas, não proibimos as pessoas de os exibirem por lá. Em frança isso está proibido, tanto que gerou controvérsia, e não foi com os cristãos nem com os hindus nem nada...
Penso que de resto basicamente estamos a bater ambos na mesma tecla, apenas em pontos diferentes. Menos num caso: eu sou contra as acções afirmativas. Porque por cá temos tendência a promover esse tipo de acções, e vão sempre existir situações de oportunismos derivadas dessas acções. Como tal, acho que para regulamentar esses casos o ideal era mesmo acabar com isso.
Quanto ao pessoal das iurds, jeovas e aquelas senhoras a distribuir panfletos da igreja nos transportes públicos. É melhor nem falar sobre isso, irrita-me tanto...
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 3:56 pm
Fenris escreveu:
Por acaso podia dar-te não um, mas vários exemplos. Mas isto é a internet e hum... prefiro não o fazer sinceramente :X...
E nós apenas proibimos os símbolos religiosos nas escolas, não proibimos as pessoas de os exibirem por lá. Em frança isso está proibido, tanto que gerou controvérsia, e não foi com os cristãos nem com os hindus nem nada...
Penso que de resto basicamente estamos a bater ambos na mesma tecla, apenas em pontos diferentes. Menos num caso: eu sou contra as acções afirmativas. Porque por cá temos tendência a promover esse tipo de acções, e vão sempre existir situações de oportunismos derivadas dessas acções. Como tal, acho que para regulamentar esses casos o ideal era mesmo acabar com isso.
Quanto ao pessoal das iurds, jeovas e aquelas senhoras a distribuir panfletos da igreja nos transportes públicos. É melhor nem falar sobre isso, irrita-me tanto...
Então e acaba-se com as acções afirmativas sem acabar com o prejuízo por outro lado? As acções afirmativas na minha opinião não deverão ser suspensas quando se provar que o sujeito está efectivamente a atravessar por dificuldades ou enquanto não acabarem os prejuízos que lhes são alheios, como é o caso da discriminação (negativa). O ideal não é acabar, porque há realmente quem precise. Idem para outras ajudas sociais. Veja-se por exemplo os idosos que precisam de comprar medicamentos e as suas reformas são uma merda.
Os inocentes não têm de pagar pelos oportunistas. Uma fiscalização mais contundente deve ser implementada.
A sociedade tem a uma obrigação de cuidar destas pessoas quando não lhes providencia as melhores condições.
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 5:29 pm
Siivet escreveu:
só mesmo para te responder que não sou gaulês. podes dizer ao zé manel para fechar a porta que eu já não entro mais..
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 5:31 pm
Fenris escreveu:
5 estrelas alguém me entendeu... depois disto "i rest my case"
Siivet Mestre
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 5:46 pm
DarkCapricorn escreveu:
Siivet escreveu:
só mesmo para te responder que não sou gaulês. podes dizer ao zé manel para fechar a porta que eu já não entro mais..
Então mas é só isto? estava á espera de mais
Siivet Mestre
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 5:51 pm
Fenris escreveu:
Olha eu acho que devíamos mandar abaixo o palácio da pena, fazíamos lá um Hall como deve de ser, com um belo caldeirão de hidromel quente agora no inverno, pensa lá nisso que com uma bela cunha portuguesa na câmara de Sintra isso faz-se na boa,lol.
OU então podíamos invadir o brasil e obrigávamos eles a dizer bica, cimbalino, autoclismo e etc que tal ?
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 5:55 pm
Eu estava a achar estranho ainda não ter chegado a este ponto...