Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| Racismo | |
|
+26Jazmin Nya Fenris DarkCapricorn Siivet Averróis Nocturna RedHead Spectrum marsupilami Wanderer Aelle Ceinwyn Ella Sir Martinez Kraft durch Freude Jordán Entropic Thing Tearsofawolf tempus Desconhecida Fundador (ex-Váli) SaahiraMoon Manwë Fadinha Selene Morgan 30 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 6:01 pm | |
| - Fenris escreveu:
- Eu estava a achar estranho ainda não ter chegado a este ponto...
Eu também e decidi dar o 1º passo. | |
| | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 6:28 pm | |
| Siivet, concordo com alguns dos pontos que levantaste, até porque a tua opinião é semelhante à minha, mas parece-me que talvez não tenhas escolhido a melhor forma de a colocar, por teres usado tanto sarcasmo e uma forma até algo agressiva. Não é necessário tanto, estamos aqui a debater opiniões na boa, numa de amizade, pacificidade. Talvez tenha sido pelas 4 da matina e não estares com muita vontade de falinhas mansas, tal como disseste Vamos todos dar as mãos e dançar à volta da fogueira, sim? Não convém é atirar ninguém para a fogueira! - DarkCapricorn escreveu:
- Siivet escreveu:
- Concordo plenamente, aliás ainda me lembro quando aqueles gajos com chapéus amaricados invadiram as terras de vera cruz e os obrigaram a seguir costumes que não eram os deles, á não espera lá esses foram os europeus.
parece que não entendes-te bem o que quis dizer, então vou explicar um pouco melhor. nessa altura de invasões, não era só os europeus que invadiam, os americanos, asiaticos e algumas tribos em africa também o faziam. eu refiro-me aos tempos actuais e não a tempos passados, pois falei de presente e não passado. DarkCapricorn, queria apenas acrescentar que a Humanidade está altamente dependente do seu passado, mesmo que prefiras focar-te mais no presente e futuro: Foi no passado que se moldou o futuro e o presente. Hoje em dia há certos países que estão instáveis por acção danosa recorrente por parte da Europa. Alguns continuam a ser expropriados dos seus recursos naturais, que são explorados pelas potências mundiais. E para te dar um exemplo de como as coisas estão todas interligadas entre si: essas gentes normalmente têm de abandonar o seu país em busca de uma vida melhor. Muitas vêm para a Europa. Há palavras muito giras como "patriotismo" e tal, mas nessas alturas o que realmente importa é o sentimento... É o receio de não poder colocar comida no prato para os filhos. Nunca tive esse receio e espero nunca o vir a ter, mas posso imaginar que seja dos piores receios que um pai ou uma mãe teriam de passar. A questão do racismo também é recorrente e está altamente dependente do passado. Não é por acaso que palavras como "nigger" ou "preto" são normalmente proibitivas. Elas podem ser somente palavras aos nossos olhos, não percebemos bem o seu problema, mas elas adquiriram um contexto histórico que remete a diversas lembranças. Lembranças da escravatura, dos séculos e séculos de acontecimentos horripilantes, da megalomania, etnocentrismo, da destruição de culturas inteiras. Da ideia martelada da superioridade racial que é uma ideia especialmente difundida com o objectivo calculista de provocar o ódio, sofrimento e a sensação de inferioridade, incapacidade. Essas palavras também dependem de quem as pronuncia e a quem são dirigidas. Sinceramente tenho dúvidas se algum dia irão perder a sua carga emocional em certos contextos. Tal como a suástica despoleta sensações indesejáveis e nojo, pois ela foi enegrecida pela História. Carrega às costas uma grande carga histórica que anulou virtualmente todos os seus significados anteriores ao nazismo. | |
| | | DarkCapricorn Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 6:57 pm | |
| - Averróis escreveu:
- A questão do racismo também é recorrente e está altamente dependente do passado. Não é por acaso que palavras como "nigger" ou "preto" são normalmente proibitivas. Elas podem ser somente palavras aos nossos olhos, não percebemos bem o seu problema, mas elas adquiriram um contexto histórico que remete a diversas lembranças. Lembranças da escravatura, dos séculos e séculos de acontecimentos horripilantes, da megalomania, etnocentrismo, da destruição de culturas inteiras. Da ideia martelada da superioridade racial que é uma ideia especialmente difundida com o objectivo calculista de provocar o ódio, sofrimento e a sensação de inferioridade, incapacidade.
Essas palavras também dependem de quem as pronuncia e a quem são dirigidas. Sinceramente tenho dúvidas se algum dia irão perder a sua carga emocional em certos contextos. Tal como a suástica despoleta sensações indesejáveis e nojo, pois ela foi enegrecida pela História. Carrega às costas uma grande carga histórica que anulou virtualmente todos os seus significados anteriores ao nazismo. infelizmente tens razão, mas cabemos a nós mudar isso da melhor forma e aprender com os erros do passado para que eles não se repitam, não podemos é baixar os braços e aceitar tudo o que se faz e se diz como se nada fosse e como se isso não nos disse-se respeito enquanto pessoas que vivemos e moldamos a sociedade em que estamos inseridos. era só isto que queria focar... li algures que a suastica nem é uma cruz alemã, é muito mais antiga do que isso e com um significado diferente segundo esta fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A1stica não sei se será fidigno ou não... | |
| | | Nya Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 10 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 7:05 pm | |
| O mal de se entrar a meio de um forum é que depois já tem tanta coisa escrita que dá preguiça de ler tudo Eu e o racismo temos uma relação engraçada. Por eu estar ligada a uma determinada ideologia politica, as pessoas pensam que eu sou racista, nem adianta eu lhes explicar que não, porque elas têm sempre aquele preconceito e rotulam-me como racista. Isto para mim não tem mal, porque eu sei quem sou e o que penso em relação às outras raças, só fico chateada é com a hipocrisia das pessoas, porque já houve pessoas ditas tolerantes que me apontaram o dedo, mas depois ELAS é que se revelaram racistas e xenófobas, porque não gostam de franceses, nem de espanhóis etc. Vejo também muitas pessoas que querem ser aceites e que pensem bem delas, e usam o racismo para isso, então por um lado dizem muito bem desta ou daquela raça, mas depois lá no fundo também discriminam. E depois tambem ha aquelas que inventam que as raças não existem, isso ainda é mais giro e vão buscar estudos científicos que dizem isso, mas também existem estudos científicos que provam a existência de raças, mas tenhamos paciência, não é preciso provar o óbvio. Ha muita falta de respeito entre as pessoas, então também é mais que natural que o haja entre raças, e que exista racismo, um dos factores que potencia isso são as misturas raciais numa sociedade capitalista, nunca dá bom resultado. Acho que as pessoas têm o direito de não gostarem de determinado povo, o gostar e o não gostar faz parte da liberdade individual de cada um, e isso deve ser respeitado, é completamente absurdo um dito "tolerante" ser estúpido para uma pessoa só por ela não gostar de algum grupo racial. Porque lá por uma pessoa não gostar, não significa que vá ter actos violentos. Eu não gosto que pessoas comam animais e não ando para aí a bater-lhes Quanto a mim, não sou racista, respeito totalmente a existência de outras raças enquanto tal, faz parte da riqueza da nossa espécie. No entanto ha muitos elementos de varias raças que eu não gosto mesmo nada nada, incluindo na minha. | |
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 7:12 pm | |
| - DarkCapricorn escreveu:
- infelizmente tens razão, mas cabemos a nós mudar isso da melhor forma e aprender com os erros do passado para que eles não se repitam, não podemos é baixar os braços e aceitar tudo o que se faz e se diz como se nada fosse e como se isso não nos disse-se respeito enquanto pessoas que vivemos e moldamos a sociedade em que estamos inseridos. era só isto que queria focar...
li algures que a suastica nem é uma cruz alemã, é muito mais antiga do que isso e com um significado diferente segundo esta fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A1stica
não sei se será fidigno ou não... *Ninguém* defende baixar os braços e aceitar tudo sem questionar algo que esteja incorrecto. Pelo que tal não é verosímil numa sociedade democrática, onde as pessoas têm liberdade de opinião e acesso à informação. Há sempre excepções à regra, mas a maioria não me parece. Sim é fidedigna. A suástica era um símbolo adorado por diversos povos que nada tinham a ver com o nazismo. Desde os ameríndios até aos orientais budistas. | |
| | | Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 8:13 pm | |
| - Averróis escreveu:
- Siivet, concordo com alguns dos pontos que levantaste, até porque a tua opinião é semelhante à minha, mas parece-me que talvez não tenhas escolhido a melhor forma de a colocar, por teres usado tanto sarcasmo e uma forma até algo agressiva. Não é necessário tanto, estamos aqui a debater opiniões na boa, numa de amizade, pacificidade. Talvez tenha sido pelas 4 da matina e não estares com muita vontade de falinhas mansas, tal como disseste
Vamos todos dar as mãos e dançar à volta da fogueira, sim? Não convém é atirar ninguém para a fogueira!
Mas quem é que foi agressivo? No máximo sou frontal Agora a falar a sério, acredito piamente que o homem só aprende com a violência e que o mundo só estará bem quando a raça humana deixar de existir, vês, assim este problema racial e xenófobo e etc estaria todo resolvido aliás estaria tudo resolvido. Eu tenho uma maneira estranha/diferente/maluca de ver as coisas, sou extremista com os extremismos, apesar de acreditar num certo equilíbrio e noutros dias é a aniquilação total, se bem que a aniquilação traria equilíbrio ao planeta logo sou equilibrado no pensamento acho eu. É sempre divertido alguém se queimar na fogueira, podes dar as piadolas do , great ball on fire e tal ...não?....my bad Mas não te preocupes que estou na desportiva. | |
| | | Siivet Mestre
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 8:28 pm | |
| - DarkCapricorn escreveu:
infelizmente tens razão, mas cabemos a nós mudar isso da melhor forma e aprender com os erros do passado para que eles não se repitam, não podemos é baixar os braços e aceitar tudo o que se faz e se diz como se nada fosse e como se isso não nos disse-se respeito enquanto pessoas que vivemos e moldamos a sociedade em que estamos inseridos. era só isto que queria focar...
li algures que a suastica nem é uma cruz alemã, é muito mais antiga do que isso e com um significado diferente segundo esta fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A1stica
não sei se será fidigno ou não... Mas eu ainda não percebi o que é que estamos a aceitar? É o acordo ortográfico ? É os pretos, os brasileiros, os coolies, os paki, os talibans? É o azeite português com marca espanhola? É o liedson o pepe na selecção? Diz lá as coisas preto no branco sff. Por acaso penso que a Swastika ainda é usada como símbolo oficial da força aérea finlandesa, entre inúmeros sítios onde a vi achei graça vê-la numa roda de uma carroça num desenho onde também estava lá o Thor e o pai do Fenris. | |
| | | Siivet Mestre
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 9:27 pm | |
| - Nya escreveu:
- Eu e o racismo temos uma relação engraçada. Por eu estar ligada a uma determinada ideologia politica, as pessoas pensam que eu sou racista, nem adianta eu lhes explicar que não, porque elas têm sempre aquele preconceito e rotulam-me como racista. Isto para mim não tem mal, porque eu sei quem sou e o que penso em relação às outras raças, só fico chateada é com a hipocrisia das pessoas, porque já houve pessoas ditas tolerantes que me apontaram o dedo, mas depois ELAS é que se revelaram racistas e xenófobas, porque não gostam de franceses, nem de espanhóis etc. Vejo também muitas pessoas que querem ser aceites e que pensem bem delas, e usam o racismo para isso, então por um lado dizem muito bem desta ou daquela raça, mas depois lá no fundo também discriminam. E depois tambem ha aquelas que inventam que as raças não existem, isso ainda é mais giro Laughing e vão buscar estudos científicos que dizem isso, mas também existem estudos científicos que provam a existência de raças, mas tenhamos paciência, não é preciso provar o óbvio.
Portanto ou votas no partido nacional revoltado ou no Cadé Do Submarino - Paulo Portas, és revoltada para com os estrangeiros e tens um bronze fenomenal em pleno dezembro ????? é que se assim for votas nos dois. Desculpa lá a pseudo discriminação, mas partidos revoltados e populistas metem-me assim, tenho que moderar esta pancada senao os admins ainda me dizem if you dont doors well you are here you are eating. voltemos ao tema, eu não voto em partidos e tambem sou descriminado pas isso é porque entre as tatuagens que tenho na mão e pulsos se encontram as runas que compoem o simbolo das SS, para mim é religião mas por causa desses meninos mal comportados com manias de grandezas de vem em quando tenho que mostrar a supremacia da dor a algumas pessoas, incluindo gente desses partidos e movimentos e aos outros que são vitimas dos movimentos mas tambem se esticam. Tás a ver Averróis, tás a perceber o porque de estas conversas me meterem assim? ah pois é, vai chover chouriças! Voltando ao assunto: No estudo da sociologia so existe uma raça a raça humana, já na medicina tens raça branca e raça negra, não precisas de estudos é consoante o meio. Mas tu pensas que és superior ou tens algum documento que o comprova? 0_0 se tens onde posso arranjar um? é tipo o diploma do José? - Nya escreveu:
- Ha muita falta de respeito entre as pessoas, então também é mais que natural que o haja entre raças, e que exista racismo, um dos factores que potencia isso são as misturas raciais numa sociedade capitalista, nunca dá bom resultado.
concordo com a falta de respeito entre as pessoas sim senhora, e existe entre raças ás vezes do mesmo pais até existe por causa das regiões,mas pronto tinhas que ir falar na mistura de raças não percebi foi a da sociedade capitalista, e se for numa comunista já funciona? - Nya escreveu:
- Acho que as pessoas têm o direito de não gostarem de determinado povo, o gostar e o não gostar faz parte da liberdade individual de cada um, e isso deve ser respeitado, é completamente absurdo um dito "tolerante" ser estúpido para uma pessoa só por ela não gostar de algum grupo racial. Porque lá por uma pessoa não gostar, não significa que vá ter actos violentos. Eu não gosto que pessoas comam animais e não ando para aí a bater-lhes Laughing
Acho que sim o direito individual de não gostar é algo a ser perservado, mas uma coisa é individual outra coisa é fazer que seja geral, atraves das massas, mas sabes o que me espanta é estas tacticas populistas estilo hitler ainda pegarem na mente das pessoas em pleno seculo 21. aproveito para citar esse grande homem que foi Hermann Goering "It is always a simple matter to drag the people along, whether it is a democracy, or a fascist dictatorship, or a parliament, or a communist dictatorship. Voice or no voice, the people can always be brought to the bidding of the leaders. That is easy. All you have to do is to tell them they are being attacked, and denounce the pacifists for lack of patriotism and exposing the country to danger. It works the same in any country.” - Nya escreveu:
- Quanto a mim, não sou racista, respeito totalmente a existência de outras raças enquanto tal, faz parte da riqueza da nossa espécie. No entanto ha muitos elementos de varias raças que eu não gosto mesmo nada nada, incluindo na minha.
Somos todos racistas, já o disse, resta é saber usar o cerebro para dosear, olha eu meti os pretos do meu curso a dizer Sieg Siivet sempre que eu entrasse, por acaso nesse dia não doseei lá muito mas enfim, afinal estás como eu não é a raça que interessa é as pessoas e os seus actos. Como diria um amigo meu: qual é a diferença entre um grupo de pretos marginalizados no cais do sodré e um grupo de skins? a cor,porque a estupidez é igual na sua quantidade. | |
| | | Siivet Mestre
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 9:28 pm | |
| I might go down, but im going with my guns blazing \m/ | |
| | | Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 9:59 pm | |
| É por isso que eu não gosto de discutir estas coisas na net... | |
| | | Siivet Mestre
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 10:04 pm | |
| - Fenris escreveu:
- É por isso que eu não gosto de discutir estas coisas na net...
Então porque caro amigo 0_o ? | |
| | | Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 10:14 pm | |
| @Nya
Eu percebo perfeitamente o que queres expressas quando falas nesses falsos-tolerantes e gente hipócrita. Eu sei que quem expressa a sua opinião, desde que esta vá contra o que é aceite como correcto pela maioria, é imediatamente crucificado por todos aqueles que o/a rodeiam. Isto claro, porque não se podia deixar de falar mal do "anormal" que tem opinião própria e normalmente baseada em factos, ainda parecia que se calhar concordavam com ele.
Mas a melhor é quando se diz algo do género: olha vou trabalhar para frança, ou para inglaterra, ou para espanha... E depois se ouve "se eles fossem como tu estavas bem tramado!". Sinceramente, não chegam lá pois não?
É que não adianta mesmo falar! Porque se há pessoas como o Averróis, que mesmo discordando à força toda, é plenamente capaz de discutir de forma inteligente e construtiva, a maioria das pessoas não são. É intolerância política e ideológica. Isto tudo no país da Europa aonde mais tolerância existe. | |
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 10:23 pm | |
| - Fenris escreveu:
- Porque se há pessoas como o Averróis, que mesmo discordando à força toda, é plenamente capaz de discutir de forma inteligente e construtiva, a maioria das pessoas não são.
Força toda?... O que vale é que tenho aqui Scheriproct! Hehe, quando discordo não é com força, é naturalmente. E não discordo só porque sim. Sou céptico por natureza, normalmente necessito de provas ou uma grande dose de convicção para defender algo. | |
| | | Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 10:24 pm | |
| Bem, discutir estas coisas em fóruns sempre evita que a malta se pregue ao estalo ahah.
A definição de racismo é mais ou menos isto: crença na superioridade de uma raça sobre outra ou várias, e manifestação de hostilidade em relação às mesmas.
Claro que o regime decidiu que todo e qualquer cidadão que não queira que culturas estranhas interfiram com a sua, do país de que é autóctone, é logo um sacana de um racista, nazi, fascista, etc.
Isto, claro, enquanto elas não mordem...
Será que um português típico é "racista" por não querer que haja mais imigração da europa de leste? Os gajos normalmente até são bem mais altos e loiros e branquinhos que a generalidade dos portugueses!
A pseudo-esquerda torna-se ridícula. E friso "pseudo", porque há muitos verdadeiros socialistas que são patriotas, aprenderam com a história, e baseiam-se na realidade, e não em utopias falsas baseadas sabe-se lá em que experiências bem sucedidas.
A malta da ex-Jugoslávia era toda europeia, teve meio século de educação comunista, e bastou morrer o Tito para rebentarem as guerras étnicas. É que nem são raças diferentes, são pseudo-etnias! A maioria são europeus! Sérvios, croatas, montenegrinos, etc, etc.! É o cúmulo!
Ainda recentemente, a propósito da visita do Cavaco a Angola, se falou no facto de haver bastantes portugueses a trabalhar em Angola, mas a maioria não é promovida de acordo com as suas capacidades, e méritos, porque ainda há uma resistência da parte dos Angolanos em ver portugueses a ocupar lugares de chefia em empresas. Isto foi uma reportagem perfeitamente normal, na Sic, que envolvia tanto portugueses como angolanos. E são os angolanos racistas por causa disso? Claro que não. Simplesmente querem manter controlo do país que é deles. Não podia estar mais de acordo. | |
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 10:33 pm | |
| Racismo pode ser usado como algo mais abrangente:
Todo aquele que invoca razões raciais para distinguir e criar cisão entre grupos de indivíduos estará a apostar num ponto de vista racista. Basicamente racismo é ver as coisas através do prisma racial, consoante a raça, em vez de ver as coisas através do prisma pessoal. É exaltar as diferenças raciais e apontá-las como factores importantes de diferenciação, mesmo que não haja realmente uma discriminação. Qual é o potencial problema nisso? O problema nisso é que por vezes as diferenças são extrapoladas, sobrevalorizadas e transportadas para questões onde se calhar não faz sentido ver as coisas através do prisma racial, onde o que interessa é o indivíduo em si: o seu carácter, a sua aptidão pessoal o seu grau de dedicação. E isso é algo que é independente da sua raça/etnia. Não há duas pessoas iguais no mundo. Nem mesmo os gémeos são iguais. Melhor: nem mesmo os clones são iguais. As pessoas são moldadas pelas suas experiências, vivências. | |
| | | Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 10:48 pm | |
| - Averróis escreveu:
- Fenris escreveu:
- Porque se há pessoas como o Averróis, que mesmo discordando à força toda, é plenamente capaz de discutir de forma inteligente e construtiva, a maioria das pessoas não são.
Força toda?... O que vale é que tenho aqui Scheriproct! Hehe, quando discordo não é com força, é naturalmente. E não discordo só porque sim. Sou céptico por natureza, normalmente necessito de provas ou uma grande dose de convicção para defender algo. Grasp... Visão do inferno... Bem, quando eu disse à força toda não era literal! Era só para enfatizar o facto de provavelmente estarmos mesmo em lados completamente opostos nesta discussão. E mesmo que não estejamos, deve ser entendido como se hipoteticamente estivéssemos. | |
| | | | Fenris Rei/Rainha
| | | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
| Assunto: Re: Racismo Sex Set 03, 2010 11:28 pm | |
| Já somos dois. | |
| | | Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Racismo Seg Set 06, 2010 10:08 pm | |
| Não sou racista e não suporto pessoas racistas. Não gosto de estrangeiros a fazerem "porcaria" em Portugal porque já chegam os nossos. Parto do princípio que quando alguém muda de país é para melhorar de vida e aquilo que o país oferece é uma oportunidade, logo não é para andar para ai a desperdiça-la, no entanto também sei que quem mais faz "porcaria" são os filhos de imigrantes sérios e trabalhadores que se revoltam em geral na fase da adolescência... Acho que deviam controlar mais a imigração em todos os países, com brancos, amarelos, castanhos, vermelhos e pretos. Essa do QI para mim é um absurdo, desde quando é que a melanina interfere na inteligência das pessoas? É mais que óbvio que em África vais ter QI's mais baixos, porque nem todos têm a sorte de puder frequentar a escola e de desenvolver a "psic" como fizeram connosco no infantário, na pré-escola, na primária etc (já para não falar da alimentação...uma criança desnutrida tem mais dificuldades que uma saudável)... Se agarrarmos numa criancinha branca e não lhe ensinarmos nada vai ter um QI péssimo...mas se investires nela até nos podemos surpreender...tenho grandes amigas africanas mais inteligentes que muitos brancos...em cursos de engenharia, direito, etc... a minha tia casou-se com um advogado negro e o filho deles fala 4 línguas e tem 10 anos... quando tira menos de 10 (que é o máximo) na escola fica pior que estragado... Talvez nós estejamos mais desenvolvidos que eles mas isso também pode ter sido culpa nossa que interferimos com o desenvolvimento deles quando quisemos impor a nossa cultura e a religião cristã quando eles veneravam o "sol" a "lua" etc... | |
| | | Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: Racismo Seg Set 06, 2010 11:42 pm | |
| - Jazmin escreveu:
- Não sou racista e não suporto pessoas racistas. Não gosto de estrangeiros a fazerem "porcaria" em Portugal porque já chegam os nossos. Parto do princípio que quando alguém muda de país é para melhorar de vida e aquilo que o país oferece é uma oportunidade, logo não é para andar para ai a desperdiça-la, no entanto também sei que quem mais faz "porcaria" são os filhos de imigrantes sérios e trabalhadores que se revoltam em geral na fase da adolescência...
Acho que deviam controlar mais a imigração em todos os países, com brancos, amarelos, castanhos, vermelhos e pretos. Essa do QI para mim é um absurdo, desde quando é que a melanina interfere na inteligência das pessoas? É mais que óbvio que em África vais ter QI's mais baixos, porque nem todos têm a sorte de puder frequentar a escola e de desenvolver a "psic" como fizeram connosco no infantário, na pré-escola, na primária etc (já para não falar da alimentação...uma criança desnutrida tem mais dificuldades que uma saudável)... Se agarrarmos numa criancinha branca e não lhe ensinarmos nada vai ter um QI péssimo...mas se investires nela até nos podemos surpreender...tenho grandes amigas africanas mais inteligentes que muitos brancos...em cursos de engenharia, direito, etc... a minha tia casou-se com um advogado negro e o filho deles fala 4 línguas e tem 10 anos... quando tira menos de 10 (que é o máximo) na escola fica pior que estragado... Talvez nós estejamos mais desenvolvidos que eles mas isso também pode ter sido culpa nossa que interferimos com o desenvolvimento deles quando quisemos impor a nossa cultura e a religião cristã quando eles veneravam o "sol" a "lua" etc...
E o Eusébio. | |
| | | Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Racismo Ter Set 07, 2010 12:40 am | |
| - Fenris escreveu:
- E o Eusébio.
Que mau... | |
| | | Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: Racismo Ter Set 07, 2010 12:43 am | |
| - Jazmin escreveu:
- Fenris escreveu:
- E o Eusébio.
Que mau... Eu sei, também não gosto lá muito dele, mas é porque não gosto de football no geral. Mas o resto do mundo gosta, que se há-de fazer xD? | |
| Assunto: Re: Racismo Ter Set 07, 2010 12:44 am | |
| - Fenris escreveu:
- Eu sei, também não gosto lá muito dele, mas é porque não gosto de football no geral. Mas o resto do mundo gosta, que se há-de fazer xD?
Somos dois. Não acho piada nenhuma. E a indústria corrupta que circunda esse "desporto" dá-me náuseas. Depois ainda têm a coragem para chamar "escravo" ao Cristiano Ronaldo... Um gajo que ganha mais por mês que uma pessoa durante toda a sua vida.
Última edição por Averróis em Ter Set 07, 2010 12:46 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Racismo Ter Set 07, 2010 12:45 am | |
| - Averróis escreveu:
- Fenris escreveu:
- Eu sei, também não gosto lá muito dele, mas é porque não gosto de football no geral. Mas o resto do mundo gosta, que se há-de fazer xD?
Somos três. Não acho piada nenhuma. Fixed | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Racismo | |
| |
| | | | Racismo | |
|