N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 8:09 pm
Too late, já jantei.
DarkCapricorn Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 8:31 pm
Signatus escreveu:
Fenris escreveu:
Screw you! Aqui uma pessoa a idolatrar-se a si própria, e vêm gozar com ela? Olha se eu fosse emo, neste momento estava a cortar coisas e provavelmente ia sujar o tapete!
Vai cortar legumes para o jantar, olha!
soube de algo engraçado à pouco tempo... há muitos emos vegetarianos.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 8:35 pm
DarkCapricorn escreveu:
Signatus escreveu:
Fenris escreveu:
Screw you! Aqui uma pessoa a idolatrar-se a si própria, e vêm gozar com ela? Olha se eu fosse emo, neste momento estava a cortar coisas e provavelmente ia sujar o tapete!
Os straight edge. E? Tudo o que fazem na vida é choramingar, para que é que precisam de proteinas?
Btw, gosto muito de comida vegetariana mas agora (graças a uma lavagem cerebral da parte do Fenris) ando a evitar.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 8:38 pm
Apesar de sermos omnivoros, estamos adaptados para consumir mais vegetais do que carne. A dentição e o estômago é uma prova disso. A roda/pirâmide dos alimentos também aponta nesse sentido. Devemos comer maiores porções de vegetais e frutas do que de carnes.
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 8:46 pm
Averróis escreveu:
Apesar de sermos omnivoros, estamos adaptados para consumir mais vegetais do que carne. A dentição e o estômago é uma prova disso. A roda/pirâmide dos alimentos também aponta nesse sentido. Devemos comer maiores porções de vegetais e frutas do que de carnes.
Perfeitamente! Eu só ando a comer mais proteina animal pois ando a ver se faço uma rotina regular de exercicio e se ganho massa muscular, uma vez que não tenho grandes reservas tenho que adquirir bastante proteina de qualidade para ter algum efeito.
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 8:57 pm
Signatus escreveu:
DarkCapricorn escreveu:
Signatus escreveu:
Fenris escreveu:
Os straight edge. E? Tudo o que fazem na vida é choramingar, para que é que precisam de proteinas?
Btw, gosto muito de comida vegetariana mas agora (graças a uma lavagem cerebral da parte do Fenris) ando a evitar.
Foi apenas um facto curioso que me contaram e lembrei-me por causa da vossa conversa o mais engraçado é que o estilo já existia nos USA há quase uma decada e só depois é que chegou à Europa e se tornou popular, infelizmente...
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 10:28 pm
DarkCapricorn escreveu:
Signatus escreveu:
DarkCapricorn escreveu:
Signatus escreveu:
Fenris escreveu:
Foi apenas um facto curioso que me contaram e lembrei-me por causa da vossa conversa o mais engraçado é que o estilo já existia nos USA há quase uma decada e só depois é que chegou à Europa e se tornou popular, infelizmente...
Aqueles americanos só nos trazem desgraças (kidding, viva o Coltrane e o Kubrick, que foram os primeiros de quem me lembrei ).
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 10:35 pm
Ceinwyn escreveu:
Aqueles americanos só nos trazem desgraças (kidding, viva o Coltrane e o Kubrick, que foram os primeiros de quem me lembrei ).
também há coisas boas... poucas mas há: thrash metal de san francisco, rock de los angeles, e os manowar. agora não me lembro de mais nada bom. nem vou dizer as coisas más... seria muito cruel
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 10:36 pm
Emos straight edge? Mas ser straight edge para mim é não ter vícios: não fumar, não beber e não meter drogas. Nunca ouvi dizer que também se reflectia no jantar.
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 10:38 pm
DarkCapricorn escreveu:
Ceinwyn escreveu:
também há coisas boas... poucas mas há: thrash metal de san francisco, rock de los angeles, e os manowar. agora não me lembro de mais nada bom. nem vou dizer as coisas más... seria muito cruel
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 10:40 pm
Fenris escreveu:
DarkCapricorn escreveu:
Ceinwyn escreveu:
booooooooooooorn to beeeeeeeeee wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiild!!!
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 10:42 pm
DarkCapricorn escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Cascadian Black Metal
Citação :
Emos straight edge? Mas ser straight edge para mim é não ter vícios: não fumar, não beber e não meter drogas. Nunca ouvi dizer que também se reflectia no jantar.
Posso estar a confundir mas acho que também pode refletir vegetarianismo
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 10:44 pm
DarkCapricorn escreveu:
Fenris escreveu:
DarkCapricorn escreveu:
Ceinwyn escreveu:
booooooooooooorn to beeeeeeeeee wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiild!!!
And to spend shitloads of money in gas...
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 10:47 pm
Fenris escreveu:
true... mas andar numa menina daquela é uma experiencia inesqueçivel!
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 10:51 pm
DarkCapricorn escreveu:
Fenris escreveu:
true... mas andar numa menina daquela é uma experiencia inesqueçivel!
Hum, já não me queixo muito .
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Qui Set 02, 2010 10:56 pm
DarkCapricorn escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Sim, eu disse logo duas coisas muito boas lol. Mas realmente não me lembrar imediatamente de Manowar foi uma falha incrível haha.
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Sex Set 03, 2010 8:27 am
Ceinwyn escreveu:
DarkCapricorn escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Sim, eu disse logo duas coisas muito boas lol. Mas realmente não me lembrar imediatamente de Manowar foi uma falha incrível haha.
estás perdoada (desta vez...)
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Sex Set 03, 2010 1:38 pm
Só para contrapor: A descrença também é intrínseca ao ser humano. *Todos* os religiosos passam por momentos de descrença e dúvida de vez em quando. Até mesmo aqueles que se julgam mais religiosos que a maioria.
A Madre Teresa de Calcutá atravessou períodos de agnosticismo durante a sua vida e expressou essas duvidas nas suas cartas:
Ela chega a dizer: "Tão profunda ânsia por Deus - e ... repulsa - vazio - sem fé - sem amor - sem fervor. Almas não atrai - O céu não significa nada - reze por mim para que eu continue sorrindo para Ele apesar de tudo." Em 1959: "Se não houver Deus - não pode haver alma - se não houver alma então, Jesus - Você também não é real."
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Sex Set 03, 2010 5:30 pm
A crença só é crença quanda passa pelo crivo da descrença. A fé só é fé se for questionada e posta em causa. Só assim se poderá encontrar uma forma sincera de abordar a crença, caso contrário o dogma toma conta da situação.
É assim que vejo a coisa...
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Sex Set 03, 2010 5:43 pm
Cernunnos escreveu:
A crença só é crença quanda passa pelo crivo da descrença. A fé só é fé se for questionada e posta em causa. Só assim se poderá encontrar uma forma sincera de abordar a crença, caso contrário o dogma toma conta da situação.
E exactamente o que acho, se um crente nunca se questiona nunca saberá se o que segue e realmente o que ele quer. A pessoa tem necessidade questionar a educação que recebe e os tabus sociais muitas vezes para encontrar uma lógica não dogmatica e mais tarde voltar a acreditar de uma forma mais própria.
Outros casos tb ha em que a pessoa se torna simplesmente ateia convicta.
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano? Sex Set 03, 2010 5:52 pm
Cernunnos escreveu:
Deve-se ao facto de tudo ter um verso e um reverso. É um pouco como o Yin & Yang. O equilíbrio entre opostos é primordial para podermos obter uma posição assertiva, imparcial, sincera.
Váli escreveu:
Outros casos tb ha em que a pessoa se torna simplesmente ateia convicta.
É o ateísmo dogmático, também conhecido por ateísmo forte... Há quem lhe chame na brincadeira de "ateísmo gnóstico", porque torna-se num dogma que afirma com uma verdade absoluta e indiscutível a inexistência de Deus... Quando na realidade, parece-me que ninguém pode ter certezas a favor ou contra a existência de Deus...
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Será a crença intrínseca ao ser humano?