N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sex maio 13, 2011 12:18 am
Estive a rever este documentário, que muita gente aqui do fórum devia ver. Já aqui falei dele e não tenho agora tempo para uma crítica elaborada, mas se querem rir, chorar e ficar com vontade de bater em alguém, vejam este filme. 10/10
Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sex maio 13, 2011 1:00 am
@Cein, mal vi o trailer desde doc. percebi logo q seria bom. Tenho de ver um dia destes.....E sim, do pouco q vi , dá mm vontade de bater em alguém.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sex maio 13, 2011 2:08 am
Queen escreveu:
@Cein, mal vi o trailer desde doc. percebi logo q seria bom. Tenho de ver um dia destes.....E sim, do pouco q vi , dá mm vontade de bater em alguém.
Eu vi-o no DocLisboa e ficou a sala (bem grande) cheia de gente com vontade de bater em alguém lol.
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sex maio 13, 2011 11:01 am
Ceinwyn escreveu:
Queen escreveu:
Eu vi-o no DocLisboa e ficou a sala (bem grande) cheia de gente com vontade de bater em alguém lol.
Então e ficaram-se todos pela vontade e não concretizaram isso? ... lamentável. Teria sido giro de se ver.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sex maio 13, 2011 11:05 am
Urânia escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Queen escreveu:
Então e ficaram-se todos pela vontade e não concretizaram isso? ... lamentável. Teria sido giro de se ver.
Não sei se houve pancadaria no debate, porque eu fui logo para o filme seguinte lol.
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom maio 15, 2011 9:35 pm
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg maio 16, 2011 8:50 am
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg maio 16, 2011 10:45 am
Ceinwyn escreveu:
O Discurso do Rei (The King's Speech) Gostei! Interessante e bem realizado, muito boas interpretações do Colin Firth e do Geoffrey Rush e vários momentos de boa fotografia também.
Ontem vi o discurso do Rei. Gostei imenso.
Vi o cisne negro também, mas não gostei tanto. A natalie portman cansa-me, apesar do filme até estar bom.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua maio 18, 2011 10:14 pm
Lindo!!
Última edição por Ceinwyn em Qui maio 19, 2011 1:07 am, editado 1 vez(es)
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua maio 18, 2011 11:06 pm
Piratas das Caraíbas (os dois últimos).
Isto deve soar mal aqui no meio de tantos filmes de culto, mas eu realmente sou mais dado a blockbusters.
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua maio 18, 2011 11:40 pm
Urânia escreveu:
Ceinwyn escreveu:
O Discurso do Rei (The King's Speech) Gostei! Interessante e bem realizado, muito boas interpretações do Colin Firth e do Geoffrey Rush e vários momentos de boa fotografia também.
Ontem vi o discurso do Rei. Gostei imenso.
Vi o cisne negro também, mas não gostei tanto. A natalie portman cansa-me, apesar do filme até estar bom.
Não entendo pessoas que não gostam do Black Swan e da Natalie Portman
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 12:51 am
Ártemis escreveu:
Eu não entendo as pessoas que gostam de filmes cliché pseudo-complexos e actores sobrevalorizados
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 12:53 am
Ceinwyn escreveu:
Ártemis escreveu:
Eu não entendo as pessoas que gostam de filmes cliché pseudo-complexos e actores sobrevalorizados
Afinfa-lhe!!!!
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 5:45 pm
Alguém já viu o Thor?
Cein, tu que és a nossa cinéfila?
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 5:53 pm
Vampiria escreveu:
Alguém já viu o Thor?
LOL. Agradeço o cargo, mas esse filme não está na minha lista
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 5:55 pm
Ceinwyn escreveu:
Vampiria escreveu:
Alguém já viu o Thor?
LOL. Agradeço o cargo, mas esse filme não está na minha lista
Eu já ouvi bem e mal... vou descobrir e depois digo coisas.
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 6:01 pm
Por acaso também quero ver esse.
Urânia Rei/Rainha
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 9:16 pm
Averróis escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Ártemis escreveu:
Afinfa-lhe!!!!
lol A ceinwyn disse tudo.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 10:15 pm
Ceinwyn escreveu:
Ártemis escreveu:
Credo, que coisa tão intelectual. Eu nessas coisas sou muito básica, funciono como uma criança: a coisa ou mexe comigo ou não mexe, pronto; não analiso muito as coisas de um ponto de vista técnico. Acho que é por isso que eu gosto tanto do Avatar e toda a gente diz mal dele. "Ah, bla bla bla que história tão clichê, bla bla bla, isto é a Pocahontas, bla bla bla bla..."... So what!? Desde quando é que uma coisa tem de ser absolutamente inovadora para ser boa? Se tivesse de ser assim, nem sequer ouviríamos bandas do mesmo género, porque só uma é que inventou aquele estilo, o resto é imitação. Experimentem apreciar a beleza das coisas, o Avatar é indiscutivelmente bonito (foi por isso que o fui ver ao cinema 4 vezes em 3D *cough*); para mim, não é preciso mais. Mas pronto, se calhar sou eu que um bocado labrega.
Er... Peço desculpa por ter dispersado um bocado; nem sequer estávamos a falar do Avatar, mas foi o melhor exemplo que me ocorreu.
Manwë Mestre
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 10:16 pm
RedHead escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Ártemis escreveu:
Credo, que coisa tão intelectual. Eu nessas coisas sou muito básica, funciono como uma criança: a coisa ou mexe comigo ou não mexe, pronto; não analiso muito as coisas de um ponto de vista técnico. Acho que é por isso que eu gosto tanto do Avatar e toda a gente diz mal dele. "Ah, bla bla bla que história tão clichê, bla bla bla, isto é a Pocahontas, bla bla bla bla..."... So what!? Desde quando é que uma coisa tem de ser absolutamente inovadora para ser boa? Se tivesse de ser assim, nem sequer ouviríamos bandas do mesmo género, porque só uma é que inventou aquele estilo, o resto é imitação. Experimentem apreciar a beleza das coisas, o Avatar é indiscutivelmente bonito (foi por isso que o fui ver ao cinema 4 vezes em 3D *cough*); para mim, não é preciso mais. Mas pronto, se calhar sou eu que um bocado labrega.
Er... Peço desculpa por ter dispersado um bocado; nem sequer estávamos a falar do Avatar, mas foi o melhor exemplo que me ocorreu.
Alguém como eu!
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 10:25 pm
Nuno escreveu:
RedHead escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Ártemis escreveu:
Alguém como eu!
LABREGOS FTW!!! \m/
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 11:08 pm
RedHead escreveu:
Calma lá...
1 - Não fiz nenhuma análise técnica, nem podia fazer, porque não sei nada de cinema a nível técnico.
2 - Ser do mesmo género (tanto na música como no cinema) não é o mesmo que ser cliché, há espaço para a originalidade dentro de certos padrões.
3 - Quando digo "Eu não entendo pessoas que...", estou apenas a usar a mesma forma que a Ártemis usou, com um propósito mais ou menos irónico. I'm no film nazi, please don't Lars von Trier me
Sobre os blockbusters... gostava de ver o Avatar, mas ao mesmo tempo já não ter acesso a uma versão 3D desmotiva-me um bocado. Fiquei com a ideia de que deve fazer muita diferença. E o primeiro Piratas é muito fixe, adoro filmes de aventura assim e há tão poucos não-horríveis
Manwë Mestre
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 11:11 pm
Eu por acaso também não achei assim tanta piada ao Avatar. Eu quando estava a ver o filme só me ocorria no pensamento James Lovelock e a Hipótese de Gaia. E não achei que fosse visualmente muito atractivo.
By the way, e já que se fala em filmes: sou o único que não acha grande piada ao 3D ?
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 11:14 pm
Nuno escreveu:
By the way, e já que se fala em filmes: sou o único que não acha grande piada ao 3D ?
Eh... Há filmes que, estarem em 3D ou não estarem, não aquece nem arrefece porque uma pessoa quase nem nota a diferença. Mas no Avatar por acaso faz mesmo muita diferença. E quando faz diferença, tem piada. =)
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui maio 19, 2011 11:45 pm