Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Filmes que viram recentemente...

Ir para baixo 
+38
Abbadon
Gallaecian Wolf
Schatzi
Necrokult
Nantumaurus
Diogo
MewSa
Sonia
ange blanc
Diarmuid
Manwë
Urânia
Queen
RedHead
VirtuousGod
Anu
Sangue
Ártemis
joaobufa
TheDruid
Ofídio
Fenris
Averróis
Olaf Azmun-Biköh
Siivet
Cernunnos
Floresta
Drone
Kraft durch Freude
args
Vampiria
Signatus
Glam
Aelle
Nocturna
Spectrum
Ceinwyn
carlos_
42 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32  Seguinte
AutorMensagem
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Filmes que viram recentemente... - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 1:31 am

Atenção aos filmes que vão passar esta semana na RTP2 no Cinco Noites Cinco Filmes, todos com o selo de qualidade Ceinwyn Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia

Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 3:20 pm

Bolas alguém me sabe explicar como é que se utiliza a função multi-quote? :shame:

@Glam: Digo exactamente o mesmo. Acho a escolha do actor perfeito para o filme. E ele faz um grande papel. Smile

@Abbadon, gosto imenso desse filme (embora a ceinwyn não goste hahaha)

@Ceinwyn, não tenho rtp2 em casa. (Sucks to be me I guess)
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon

Masculino
Sagitário Dragão
N. de Mensagens : 210
Local : Sintra
Elemento : Fogo/Trovão
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 3:36 pm

"The Impossible", outro filme que vi recentemente e gostei, de emoções fortes e que poderá contribuir para reestruturar prioridades na nossa vida, ou não Razz

Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon

Masculino
Sagitário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 3:40 pm

Alguém meta alguma comédia por favor, que isto está a ficar pesado por aqui Razz

Citação :
gosto imenso desse filme (embora a ceinwyn não goste hahaha)

Compreendo que não seja para todos os gostos, nem que seja um dos filmes que tenho no topo da lista dos melhores, mas achei bastante interessante e peculiar com um significado e momentos de interpretação que me agradam sempre. Wink
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 8:19 pm

Abbadon escreveu:
Alguém meta alguma comédia por favor, que isto está a ficar pesado por aqui Razz
Andei a ver filmes dos irmãos Marx, mas infelizmente não gostei de nenhum ao ponto de o recomendar.

Abbadon escreveu:

Citação :
gosto imenso desse filme (embora a ceinwyn não goste hahaha)

Compreendo que não seja para todos os gostos, nem que seja um dos filmes que tenho no topo da lista dos melhores, mas achei bastante interessante e peculiar com um significado e momentos de interpretação que me agradam sempre. Wink
Eu estava aqui tão caladinha, a não insultar os vossos filmes preferidos, e a menina Urânia tinha de vir provocar Razz
Não gostei de nenhum filme dos que vi desse realizador, porque acho que o que ele tenta fazer já outros fizeram ou fazem e bem melhor (Bergman, Malick, Ceylan). Mas quem gosta gosta e quem me dera a mim gostar de mais coisas. Tenho dito Razz

Urânia, acho que podes ver a RTP2 online.
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 8:36 pm

Não tenho visto muito mais de filmes que o ocasional na RTP2 mas...

Urânia escreveu:
*IMG* El Laberinto del Fauno */IMG*
*a imagem fugiu!

Não estava nada à espera daquele final, mas o filme comoveu-me imenso. Eu a meio já estava a espumar de raiva por causa de um personagem! RRAAAGGGEEE...! Mas valeu muito a pena. Really nice!
N~~ao me lembro de quase nada desse filme mas só sei que gostei muito Very Happy

Urânia escreveu:
Bolas alguém me sabe explicar como é que se utiliza a função multi-quote? :shame:
Também não sei, mas tens a solução manual que é usares [*quote="nomedapessoa"]blahblahblah [*/quote] sem os asteriscos.

Redhead escreveu:
O filme mais aborrecido que eu já vi foi provavelmente o Valhalla Rising.

O último que vi foi A Vida de Pi.

Sim, realmente esse filme é dificil de descrever, mas aborrecido é capaz de ser uma boa apróximação. Ou isso, ou nós é que somos muito limitados Laughing

Queria ter ido ver a Vida de Pi no cinema Rolling Eyes

Urânia escreveu:
de ver o Eternal Sunshine of the Spotless Mind..... o filme deixou me um bocado sem folgo. Adorei. Um filme sobre relações humanas, com uma abordagem fora do vulgar.
Gostei de ver o Jim Carrey a fazer um papel diferente do usual. Recomendo.

Não conheço, mas gosto muito do Carrey, mesmo nos papeis sérios, portanto vou ter a recomendação em conta Very Happy .

Ceinwyn escreveu:
Atenção aos filmes que vão passar esta semana na RTP2 no Cinco Noites Cinco Filmes, todos com o selo de qualidade Ceinwyn
Nice! Tenho gostado muito de alguns que tenho visto. E andam aqueles folanos a querer arruinar a rtp2 Mad

Btw, finalmente vi o Alice in Wonderland, gostei muito e deu-me vontade de rever o desenho animado Razz

Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon

Masculino
Sagitário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 9:12 pm

Citação :
Eu estava aqui tão caladinha, a não insultar os vossos filmes preferidos, e a menina Urânia tinha de vir provocar
Não gostei de nenhum filme dos que vi desse realizador, porque acho que o que ele tenta fazer já outros fizeram ou fazem e bem melhor (Bergman, Malick, Ceylan). Mas quem gosta gosta e quem me dera a mim gostar de mais coisas. Tenho dito

Ceinwyn, nesse caso talvez nos possas recomendar alguns filmes interessantes de Bergman, Malick e Ceylan?!...
Quanto aos de "comédia", posso recomendar "Um porco em Gaza", não é que seja de partir a rir, mas até me entreti a vê-lo, principalmente pelas questões sociais e culturais que transparecem... Além do mais foge dos típicos filmes de comédia romântica, o que para mim é algo de refrescante hoje em dia...
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 10:20 pm

Abbadon escreveu:
Ceinwyn, nesse caso talvez nos possas recomendar alguns filmes interessantes de Bergman, Malick e Ceylan?!...
Quanto aos de "comédia", posso recomendar "Um porco em Gaza", não é que seja de partir a rir, mas até me entreti a vê-lo, principalmente pelas questões sociais e culturais que transparecem... Além do mais foge dos típicos filmes de comédia romântica, o que para mim é algo de refrescante hoje em dia...

Do Bergman, sugiro Persona e O Sétimo Selo. Há MUITOS filmes dele que poderia recomendar, mas estes estão entre os melhores. Podes comparar o Persona com o Black Swan do Aronofsky, pelo tema da fusão/transformação de personalidades.
Os outros dois têm filmografias mais curtas, é mais fácil escolher. Do Terrence Malick vou sugerir Days of Heaven (o Richard Gere num filme bom Shocked) e The New World e do Nuri Bilge Ceylan recomendo Era Uma Vez na Anatólia. Aviso que estes filmes podem ser muito parados e alguns até ter pouca história, mas têm sempre com muito conteúdo.

Estive para ir ver Um Porco em Gaza noutro dia, pareceu-me divertido pela descrição, mas depois tive de desistir. Mas teres falado disso lembrou-me do Elia Suleiman, que também é palestiniano e tem sempre um humor muito peculiar nos seus filmes. Não faz comédias propriamente ditas, mas usa muitas situações de absurdo que ficam entre o trágico e o cómico. Recomendo Intervenção Divina ou O Tempo que Resta.
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon

Masculino
Sagitário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 10:33 pm

Muito agradecido pelas recomendações Ceinwyn!!!
Se gostas da fusão entre o trágico e o cómico "Um porco em Gaza" parece-me inserir-se nesse âmbito.
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone

Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:05 am

Ceinwyn escreveu:
Do Bergman, sugiro Persona e O Sétimo Selo.
.3.

Por falar em relações humanas, alguém já viu o "Mary and Max"?
Urânia
Rei/Rainha
Urânia

Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:22 am

Drone escreveu:

Mary and Max é só das minhas animações preferidas. Com um humor muita negro, muito bonito e... com um final inesperado. Tenho de o rever outra vez um dia destes. Wink

Vi o Django no cinema... é pah, palavras para quê?? .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3.

E para quem quer algo de cómico, acabei agora de ver uma animação, com muitas piadas para adultos, Ronal the Barbarian.
http://www.imdb.com/title/tt1629374/

Filmes que viram recentemente... - Página 30 1345476842_barbarian-2011

Última edição por Urânia em Ter Fev 26, 2013 12:26 am, editado 1 vez(es)
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:23 am

Drone escreveu:

Apesar da Urânia mo ter recomendado há MUITO tempo, admito que ainda não vi Embarassed

Urânia escreveu:
Vi o Django no cinema... é pah, palavras para quê?? .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3. .3.
Os meus únicos momentos de felicidade ao ver os Oscars foram os dois que foram para o Django .3.
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone

Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:59 pm

Ceinwyn escreveu:

Apesar da Urânia mo ter recomendado há MUITO tempo, admito que ainda não vi Embarassed

O filme é muito bom, se tiveres oportunidade não o deixes de ver. Wink
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon

Masculino
Sagitário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 12:28 am

Recomendo!
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon

Masculino
Sagitário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 7:25 pm

Vi ontem à noite o Hobbit!!! .3. Devem estar a pensar, só agora? .6. Pois, não cheguei a ir ver ao cinema... Mas surpreendeu-me pela positiva e valeu a pena a espera, bastante acção e peripécias, .w. com um foco maior nos anões e na sua história, entre outras criaturas que foram aparecendo, o que me deixou satisfeito mas com apetite para mais... .n. Só me deu vontade de ler os livros agora! bounce study
Beastmaster
Guerreiro/Guerreira
Beastmaster

Masculino
N. de Mensagens : 44
Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia)

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 2:41 pm

Citação :
O filme mais aborrecido que eu já vi foi provavelmente o Valhalla Rising.

A primeira vez que o vi também o achei um tédio, mas se perceberes a simbologia, todos aqueles planos estranhos e cenas paradas até fazem bastante sentido Surprised
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 8:17 pm

Abbadon escreveu:
Vi ontem à noite o Hobbit!!! .3. Devem estar a pensar, só agora? .6. Pois, não cheguei a ir ver ao cinema... Mas surpreendeu-me pela positiva e valeu a pena a espera, bastante acção e peripécias, .w. com um foco maior nos anões e na sua história, entre outras criaturas que foram aparecendo, o que me deixou satisfeito mas com apetite para mais... .n. Só me deu vontade de ler os livros agora! bounce study
Também só o vi agora há uns dias. Infelizmente, surpreendeu-me pela negativa (não digo que seja um mau filme, mas tem ali uns clichés enervantes).

De resto não vi mais nada que seja muito folk para recomendar aqui, mas informo que o Mary and Max está na minha watchlist desta semana Very Happy

E o Valhalla Rising não é aborrecido (mas também não é tão bom como diz o Siivet) Razz
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon

Masculino
Sagitário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 8:42 pm

Ceinwyn escreveu:

Também só o vi agora há uns dias. Infelizmente, surpreendeu-me pela negativa (não digo que seja um mau filme, mas tem ali uns clichés enervantes).

Oh então... Que clichés enervantes? pirat
Hoje em dia raros são os filmes que passam em Hollywood sem ter algum cliché.
A mim surpreendeu pela positiva porque estava à espera de um filme com mais "palha" e mais estagnado sem grandes novidades. (a parte dos efeitos especiais e computação já me conformei, actualmente os filmes com orçamento é quase tudo assim)
Agora para quem leu o livro, acredito que saiba sempre a pouco...

P.S: Vejam o Samsara!!! Rolling Eyes
Beastmaster
Guerreiro/Guerreira
Beastmaster

Masculino

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 8:54 pm

Citação :

por acaso até estava a espera de pior, foram muito mais fiés ao livro do que no senhor dos aneis e o thorin está bem mais badass do que o imaginava xD mas é um bocado chato ter de esperado tanto tempo pelos outros dois filmes -.-
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 9:18 pm

Abbadon escreveu:
Oh então... Que clichés enervantes? pirat
Hoje em dia raros são os filmes que passam em Hollywood sem ter algum cliché.
A mim surpreendeu pela positiva porque estava à espera de um filme com mais "palha" e mais estagnado sem grandes novidades. (a parte dos efeitos especiais e computação já me conformei, actualmente os filmes com orçamento é quase tudo assim)
Tentando não spoilar muito, contaste quantas vezes alguém grita "NOOOOOO" ou quase cai dum precipício? E as cenas em que mostram paisagem que parecem publicidade do turismo da Nova Zelândia? xD
Sobre a parte CG, o Azog parecia um bocado fake (e alguma caracterização dos anões também), o que, com os orcs tão bem feitos no LotR, é um retrocesso infeliz, mas a criação dos espaços está porreira (Rivendell está muito bonito e Dol Guldur é awesome). Como não vi no cinema, não sei como é a versão de 48fps, mas disseram-me que nessa se nota que os cenários são cenários.
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon

Masculino
Sagitário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 9:24 pm

Ceinwyn escreveu:
Tentando não spoilar muito, contaste quantas vezes alguém grita "NOOOOOO" ou quase cai dum precipício?

Sim essas partes e o facto de eles terem sempre uma sorte tremenda e darem "porrada" a tudo e todos Razz Mas pronto, dei o benefício da dúvida por não conhecer a história nem o livro... Laughing
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 9:42 pm

Abbadon escreveu:
Sim essas partes e o facto de eles terem sempre uma sorte tremenda e darem "porrada" a tudo e todos Razz Mas pronto, dei o benefício da dúvida por não conhecer a história nem o livro... Laughing
Também achei que não fez muito sentido usarem as águias mais uma vez sem explicar nada sobre elas, como se meter um deus ex machina daqueles no LotR não tivesse sido já demais. Felizmente penso que vão ser obrigados a explicar a história delas por causa dos acontecimentos mais à frente, mas imagino que para quem não tenha lido sejam um elemento frustrante dos filmes.
Há vários outros problemas, mas fiz a review mais ou menos completa no Letterboxd e não vale a pena copiá-la para aqui.
Beastmaster
Guerreiro/Guerreira
Beastmaster

Masculino

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 11:24 pm

Citação :
Como não vi no cinema, não sei como é a versão de 48fps, mas disseram-me que nessa se nota que os cenários são cenários.

sim até que é um pouco obvio em alguns planos. . . mas por outro lado compensa bastante em outros aspetos como nas cenas de combate e realça bastante os pormenores de cada ambiente e personagem.
A dada altura cria a ilusão de estarmos a olhar atraves de uma janela onde tudo aquilo parece mesmo estar a acontecer lá fora Shocked
Abbadon
Sacerdote/Sacerdotisa
Abbadon

Masculino
Sagitário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 3:59 am

Este argumentista e realizador andam nas pesadas... Fritei tanto com isto. Shocked

Spoiler:

Última edição por Abbadon em Qua Mar 06, 2013 11:53 pm, editado 1 vez(es)
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 6:59 pm

Abbadon escreveu:
Este argumentista e realizador andam nas pesadas... Fritei tanto com isto. Shocked
Vi umas coisas sobre esse filme quando saiu, mas pareceu-me demasiado alucinado para o meu gosto, por isso acabei por não o ver.

Agora que li o livro, estive a rever um dos meus filmes preferidos: Karamazovi. Descobri que ainda é melhor do que eu pensava. Infelizmente não encontro nenhum trailer legendado, portanto deixo antes uma cena.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 30 Icon_minitime

Filmes que viram recentemente...
Ir para o topo 
Página 30 de 32Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32  Seguinte