Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| Como me sinto hoje | |
|
+46Anu Nya Ofídio Siivet Averróis Fenris Anttï Tonnïeekøs Olaf Azmun-Biköh Kettu Ártemis Drone tumulosemnome Aelle Nocturna Ragnar Dying Warlord© Alva Möre Floresta Spectrum Vampiria Signatus RedHead Seraphine blackbird Jordán Valandil Ceinwyn hell_calvin Kraft durch Freude Silent Raven Entropic Thing Sir Martinez Manwë Meretseguer Tearsofawolf Fadinha oherege Lilium args titanium Glam Apfel tempus Selene Morgan SaahiraMoon Fundador (ex-Váli) 50 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Sáb Fev 07, 2009 4:37 pm | |
| Exausta mas sem vontade nenhuma de descansar... | |
| | | Valandil Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 18 Idade : 33 Local : Paul, Covilha Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Sáb Fev 07, 2009 9:51 pm | |
| Sinto que não fiz nada de jeito no dia de hoje, mas faço o mesmo todos os fins de semana mas é o unico que me sinto assim | |
| | | Entropic Thing Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Qui Fev 12, 2009 11:10 am | |
| Como alguém para quem a música é mais do que um hobby. Para alguém que gosta de "trabalhar" com música isto é muito mau. Não tenho tempo nem energia para me sentar em frente ao pc e pesquisar novas bandas, ouvir coisas novas... e anda tanta coisa boa por aí. Não tenho tempo para sair e ir a concertos. Odeio este day job | |
| | | SaahiraMoon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 240 Idade : 31 Local : Leiria. Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Dom Fev 15, 2009 2:18 pm | |
| Hoje sinto-me feliz, acordei estupidamente feliz nem me perguntei porquê | |
N. de Mensagens : 43 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Fev 16, 2009 5:58 pm | |
| - Tearsofawolf escreveu:
- Entropic Thing escreveu:
- Exausta, a precisar de férias e farta de trabalhar a recibos verdes
Olha, dominas a legislação laboral?
Trabalhas todos os dias uteis no mesmo local com horário fixo tipo 09:00 - 18:00?
É que os recibos verdes podem bem não ser tão maus quanto isso, se dominares e se este n for o teu caso esquece, se não dominares e for este o teu caso vai a uma loja do cidadão e a um gabinete da IGT e informa-te poderás ter uma agradável surpresa. Ena só agora é que vi este post... Sim, esse é precisamente o meu horário. Tenho noção que, como prestadora de serviços/outsourcing que sou não preciso de cumprir horário e nem sequer aparecer todos os dias no meu local de trabalho, uma vez que estou à tarefa. No entanto, mesmo sabendo os meus direitos, na prática não os posso reclamar. Porquê? Porque se eu não cumprir o horário podem, pura e simplesmente, mandar-me embora sem grandes justificações. E depois há a promessa (ou ilusão) de um possível contrato ao cabo de um ano de serviços prestados. Na prática - eu e muitos outros "precariados" - cumpro as obrigações de quem tem um contrato mas sem as respectivas regalias, e vejo-me "privada" das regalias dos recibos verdes. Enfim... I'm pissed off! | |
| | | Tearsofawolf Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 139 Idade : 44 Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Fev 16, 2009 11:57 pm | |
| - Entropic Thing escreveu:
Ena só agora é que vi este post...
Sim, esse é precisamente o meu horário. Tenho noção que, como prestadora de serviços/outsourcing que sou não preciso de cumprir horário e nem sequer aparecer todos os dias no meu local de trabalho, uma vez que estou à tarefa.
No entanto, mesmo sabendo os meus direitos, na prática não os posso reclamar. Porquê? Porque se eu não cumprir o horário podem, pura e simplesmente, mandar-me embora sem grandes justificações. E depois há a promessa (ou ilusão) de um possível contrato ao cabo de um ano de serviços prestados.
Na prática - eu e muitos outros "precariados" - cumpro as obrigações de quem tem um contrato mas sem as respectivas regalias, e vejo-me "privada" das regalias dos recibos verdes.
Enfim...
I'm pissed off! Bom ainda pensei que estivesses bera comigo, por causa de um outro fórum ao ponto de n ligares a isto. Bom, correndo o risco de poder estar enganado por n conhecer a fundo a tua situação, é assim, com um trabalho como o teu, com essas características, caso a tua empresa seja alvo de uma inspecção da IGT, és um quadro efectivo da empresa onde trabalhas. A coisa basicamente funciona como uma aceitação da empresa em como fazes falta, ou o teu cargo para ser menos pessoal, se fazes falta e têm lugar para ti, quer dizer que tens de ter a tua situação regularizada, um contrato sem termo. A empresa terá ainda de pagar umas coisas à SS, por isso te disse para ires á IGT perguntares coisas, apresentares o teu caso ou de uma amiga, para te informares. Apesar do abusivo uso de recibos verdes estes têm regras, e só podem ser usados mediante situações especiais e sazonais, aliás assim como contratos a prazo. Eu consigo entender este recurso aos recibos verdes, ás vezes passa por uma questão de sobrevivência de uma empresa, as coisas nem smp são simples nem sempre é viável nas condições de contratação uma empresa ter pessoal no quadro, quando nós queremos ganhar 1000 € por mês isso significa no mínimo um encargo para a empresa que nos contrata 1300 € de encargos, a pena é que nem todos os empresários são bons gestores e só pensam na pança deles. O conselho que te dou é se um dia vires a coisa a apertar para o teu lado, apertas com o teu patrão, guarda toda a documentação que prove o teu trabalho naquela empresa, e que prove essa regularidade, mas é sempre importante que n te esqueças, vai informar-te da tua situação. | |
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Ter Fev 17, 2009 10:52 am | |
| - Tearsofawolf escreveu:
Bom ainda pensei que estivesses bera comigo, por causa de um outro fórum ao ponto de n ligares a isto.
No way! Não estarás a confundir-me com alguém? - Citação :
Bom, correndo o risco de poder estar enganado por n conhecer a fundo a tua situação, é assim, com um trabalho como o teu, com essas características, caso a tua empresa seja alvo de uma inspecção da IGT, és um quadro efectivo da empresa onde trabalhas.
Legalmente não sou. Não tenho contrato. - Citação :
A coisa basicamente funciona como uma aceitação da empresa em como fazes falta, ou o teu cargo para ser menos pessoal, se fazes falta e têm lugar para ti, quer dizer que tens de ter a tua situação regularizada, um contrato sem termo.
Há uns anos atrás, quem estrava para esta associação (não se trata de uma empresa) ficava seis meses a recibos verdes. Era um período em que se estava "à experiência". Terminados os seis meses, ou faziam contrato ou era-se dispensado. Agora o período de experiência passou a um ano. É mesmo até à última. É um ano em que só se têm obrigações e 0 regalias. Um ano sem férias. E horas extraordinárias.... não pagam. O mais interessante é que esse contrato é um contrato de seis meses. Fazem-nos não sei quantos contratos de seis meses antes de, finalmente, passarmos a efectivos. Creio que são 3 contratos, pelo que a situação dura ano e meio. - Citação :
Eu consigo entender este recurso aos recibos verdes, ás vezes passa por uma questão de sobrevivência de uma empresa, as coisas nem smp são simples nem sempre é viável nas condições de contratação uma empresa ter pessoal no quadro, quando nós queremos ganhar 1000 € por mês isso significa no mínimo um encargo para a empresa que nos contrata 1300 € de encargos, a pena é que nem todos os empresários são bons gestores e só pensam na pança deles.
A associação onde trabalho não tem problemas de sobreviência. Presta um tipo de serviço que é indispensável e mesmo numa situação de crise, ou seja do que for, nunca fecharia portas. O que torna tudo isto ainda mais ridículo. Tendo em conta que o meu trabalho é crucial, é absurdo que eu ainda esteja a recibos verdes. Mas o que me dizem que é que a "ah e tal, a associação tem as suas dificuldades". E, como é óbvio, a minha remuneração não reflecte nem a minha formação nem as minhas funções. E quando passar a contrato (em princípio em Abril) vou ser aumentada, mas com os descontos devo ficar a ganhar praticamente o mesmo. Eu era para ter passado a contrato mais cedo... mas de repente estalou a crise. O que está a acontecer é que muitas empresas se estão a aproveitar da crise e do desemprego para explorar ainda mais as pessoas. Mas tens razão, eu vou-me informar. O facto de ficarmos parados só incentiva este tipo de exploração. | |
N. de Mensagens : 139 Idade : 44 Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Ter Fev 17, 2009 1:19 pm | |
| - Entropic Thing escreveu:
No way! Não estarás a confundir-me com alguém? Não, não estou a confundir, és mesmo tu, a coisa tinha a ver com preconceitos no local de trabalho, e fui um bocado bruto a determinada altura pq achava que a discussão estava a ser focada numa coisa que para mim tinha pouca importância e para ti tinha muita. - Citação :
- Legalmente não sou. Não tenho contrato.
Aqui é que está o busílis, quando tens um trabalho fixo, em local fixo e horário fixo, a entidade patronal tem de passar-te a efectiva, usar recibos verdes para períodos experimentais, não é legal, mas como disse antes e tu tb, não há nada como ires a uma loja do cidadão à repartição da IGT e saberes do teu caso. - Citação :
Eu era para ter passado a contrato mais cedo... mas de repente estalou a crise. O que está a acontecer é que muitas empresas se estão a aproveitar da crise e do desemprego para explorar ainda mais as pessoas.
Nem mais, e hoje entrou em vigor o novo código de trabalho, que nos vai lixar ainda mais a vida, os empresários e gestores basta vermos o que está a acontecer no mundo foram e são gulosos, trapaceiros e egocêntricos, e como sempre quando o mar bate na rocha quem se lixa é o mexilhão, basta ver que a Corticeira Amorim, prescindiu de pessoal sob a justificação de possiveis perdas futuras. | |
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Ter Fev 17, 2009 2:33 pm | |
| http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=354406
Despedimento
Processo disciplinar e acesso aos tribunais facilitados
As razões que justificam o despedimento do trabalhador mantêm-se, mas os prazos e os procedimentos a seguir pelos empregadores alteram-se significativamente. A entidade patronal continua a ter que fundamentar as causas e a enviar uma "nota de culpa" ao trabalhador, mas só ouve as testemunhas por ele indicadas se assim o entender (a única excepção é no caso de grávidas ou trabalhadores em licença parental). Depois de ter sido notificado, o trabalhador tem dois meses para contestar o despedimento em tribunal (agora tinha um ano), bastando para isso entregar um requerimento , uma vez que todas as provas são apresentadas pelo empregador.
Erros processuais passam a ser desvalorizados
Os erros processuais (como é o caso da não audição de todas as testemunhas indicadas pelo trabalhador) perdem relevância. Desde que se prove a justa causa do despedimento, a empresa não é obrigada a reintegrar o trabalhador, que passa a ter direito a uma indemnização. Horários
Bancos de horas dependem de acordo colectivo
É uma das medidas mais aplaudidas pelos patrões, porque permite reduzir significativamente as horas extraordinárias. Os contratos colectivos podem prever a criação de bancos de horas. Nesse caso, o período normal de trabalho pode ser aumentado até às 12 horas diárias, tendo como limite as 200 horas anuais. O trabalho efectuado é compensado em folgas, dinheiro ou outras regalias, consoante esteja previsto no contrato colectivo.
Horários podem ser concentrados em três dias
Por acordo individual com o trabalhador ou por contrato colectivo, o horário de trabalho pode ser concentrado em três ou quatro dias por semana, mas não podem ser excedidas as 12 horas diárias. Actualmente os horários concentrados estão reservados para os que trabalham em dias de descanso ou pais com filhos menores de 12 anos ou com deficiência.
Adaptabilidade através de contratos colectivos incentivada
durante um determinado período, os horários podem ser aumentados até às 10 horas diárias e 50 semanais. Caso a proposta seja aceite por 75% dos trabalhadores da equipa, o regime aplica-se a todos. Nos contratos colectivos pode ir-se mais além. Assim, estes contratos podem prever que o período normal de trabalho se estenda às 12 horas diárias e que esse regime seja aplicado a todos os trabalhadores, desde que 60% sejam abrangidos pela convenção colectiva.
Precaridade
Falsos recibos verdes com penalizações agravadas O novo Código do Trabalho altera a noção de contrato de trabalho para facilitar a identificação de falsos recibos verdes e penaliza as empresas que recorrem a este expediente de forma sistemática. Em caso de reincidência perde quaisquer benefícios e subsídios concedidos pelo Estado e poderão ver a sua actividade suspensa durante dois anos.
Utilização de contratos a termo sujeita a mais restrições
A contratação a prazo passa a ter restrições significativas. De acordo com a legislação que entrará em vigor na próxima semana, o posto de trabalho não pode ter sido ocupado anteriormente por trabalhador a termo, com contrato temporário ou a recibos verdes, tanto na empresa como em sociedade de que essa empresa faça parte. Adicionalmente, restringe-se o uso de contratos a termo no lançamento de novas actividades ou na abertura de uma nova empresa. Esta possibilidade apenas está aberta às empresas com menos de 750 trabalhadores, quando até agora não havia quaisquer restrições. Contratos a prazo voltam a ter duração máxima de três anosA duração máxima dos contratos é reduzida e passa dos actuais seis para os três anos, sendo que este limite se aplica também aos contratos temporários ou de prestação de serviços celebrados com o mesmo empregador.
Faltas
Trabalhadores com direito a 60 dias para assistência à família O número de faltas para dar assistência a filhos, cônjuge, pais e irmãos, em caso de doença ou acidente, é aumentado de 45 para 60 dias. O limite de idade dos filhos também sofre alterações, os pais podem faltar 30 dias por ano para dar assistência a crianças até aos 12 anos (agora o limite era 12 anos) e prevê-se ainda a possibilidade de os pais faltarem 15 dias para apoiarem os filhos maiores de 12 anos. Os avós passam a poder faltar para substituir os pais em caso de assistência a menores e passam a ter direito a subsídio, como se prevê no diploma ontem aprovado pelo Governo.
In Jornal de Negócios Online
|
| |
| | | Jordán Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 49 Idade : 33 Local : Parede, Cascais Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Fev 23, 2009 5:33 pm | |
| deve ser de família.. tenho imensas mudanças de humor.
Neste momento estou desmotivada, não me apetece fazer nada porque sinceramente acho que não faço nada bem...
amanhã estarei melhor, espero. | |
| | | Sir Martinez Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 102 Idade : 35 Local : Benfica/Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Fev 23, 2009 9:24 pm | |
| Boas pessoal. Bem vim por este meio salientar que a minha ausência daqui do forum tem justificação. Recentemente comecei a desenpenhar funções como socorrista da cruz vermelha portuguesa e claro andei em estudos.Efectivamente correu tudo bem. Com o trabalho e ao mesmo tempo o serviço que presto na CV o meu tempo livre tem sido muito escasso por isso e que nao ando por muito pela net e pelos locais onde frequento ( neste caso foruns, etc etc. ) Abraços | |
| | | args Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 79 Idade : 40 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Sáb Mar 07, 2009 1:24 pm | |
| Completamente sem forças... But I'll be strong! | |
| | | Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Dom Mar 08, 2009 3:40 pm | |
| | |
| | | blackbird Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 12 Idade : 39 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Mar 16, 2009 4:50 pm | |
| Cansado depois de uma segunda feira de trabalho!!! | |
N. de Mensagens : 79 Idade : 40 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Mar 16, 2009 5:39 pm | |
| Irritadita mas a acalmar pois começo a pensar em pôr o trabalhito de lado E não me ralhes Glam | |
| | | titanium Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 40 Idade : 39 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| | | | Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Qua Mar 18, 2009 10:45 pm | |
| | |
| | | | Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Qua Set 09, 2009 10:10 pm | |
| Sinto-me um pouco desmotivada... tenho tantos artigos para ler para a tese e entrevistas para transcrever... Medo! | |
| | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Qua Set 09, 2009 10:26 pm | |
| Muito cansada por ter passado o Verão inteiro a trabalhar, mas muito feliz com o trabalho que realizei. Amanhã é o último dia, vai ser também das 9 da manhã às 8 da noite, mas já estou com saudades dos meus alunos... | |
| | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Qui Set 10, 2009 10:32 am | |
| - Citação :
- Sinto-me um pouco desmotivada... tenho tantos artigos para ler para a tese e entrevistas para transcrever... Medo!
Boa sorte! Tás a escrever tése sobre o quê? - Citação :
- Muito cansada por ter passado o Verão inteiro a trabalhar, mas muito feliz com o trabalho que realizei. Amanhã é o último dia, vai ser também das 9 da manhã às 8 da noite, mas já estou com saudades dos meus alunos...
Força nisso! Tives-te a trabalhar em quê? On topic: Hoje tou ca pica toda | |
| | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Qui Set 10, 2009 11:27 am | |
| Estive a dar aulas de viola durante 7 semanas. Tenho 14 alunos, de idades compreendidas entre os 9 e os 17 anos. ^^ Foi muito giro. | |
| | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Qui Set 10, 2009 1:13 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Estive a dar aulas de viola durante 7 semanas. Tenho 14 alunos, de idades compreendidas entre os 9 e os 17 anos. ^^ Foi muito giro.
Fixe | |
| | | Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Qui Set 10, 2009 2:15 pm | |
| A limpar e arrumar a casa, que ainda está de pernas para o ar por causa das últimas obras que para aqui houve.
A mandar o que já não interessa para a reciclagem, a arrumar o passado no fundo das gavetas e a preparar o ambiente para o futuro.
Preciso de música! | |
| | | Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Como me sinto hoje Qui Set 10, 2009 3:36 pm | |
| Ai eu estou num dilema tremendo: que trabalho escolho? Mantenho-me onde estou, onde ganho razoavelmente, mas sem futuro garantido ou aceito um onde talvez possa ficar efectiva, mas onde o meu salário irá decrescer bastante... A escolha parece fácil, mas não é... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como me sinto hoje | |
| |
| | | | Como me sinto hoje | |
|