N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 3:59 pm
RedHead escreveu:
Isso de imitar a maneira de falar toca-me um bocadinho. Eu tenho muita tendência a "absorver" os tiques, jeitos, maneiras de falar, de rir e mexer as mãos das pessoas com quem passo mais tempo. Às vezes até os sotaques!! Tenho uma amiga de Vila Real e, se ficar a falar com ela um bocado, quando dou por mim já estou a falar com aquela dicção mega perfeita e pausada que eles têm. Se estiver na aldeia, ou a falar ao telefone com a minha mãe, fico com o sotaque mais alentejano; se for para o Norte ou para os Açores também muda logo; depois, em Lisboa, volta ao normal, lol.
Nunca vos aconteceu algo deste género?
All the time
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 4:00 pm
Artemis escreveu:
RedHead escreveu:
Isso de imitar a maneira de falar toca-me um bocadinho. Eu tenho muita tendência a "absorver" os tiques, jeitos, maneiras de falar, de rir e mexer as mãos das pessoas com quem passo mais tempo. Às vezes até os sotaques!! Tenho uma amiga de Vila Real e, se ficar a falar com ela um bocado, quando dou por mim já estou a falar com aquela dicção mega perfeita e pausada que eles têm. Se estiver na aldeia, ou a falar ao telefone com a minha mãe, fico com o sotaque mais alentejano; se for para o Norte ou para os Açores também muda logo; depois, em Lisboa, volta ao normal, lol.
All the time
Aqui também. Se passar 5 minutos com um brasuca ficou a ganhar sotaque.
Nada de extraordinario, toda a gente sabe que nós Portugueses dominamos linguas que é uma coisa linda
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 4:28 pm
RedHead escreveu:
Eu expliquei-me mal, não me refiro a tiques, sotaques ou jeitos, pois esses são perfeitamente normais de absorver. Era mais quando ao falarmos com uma pessoa, por exemplo, sobre um assunto qualquer e a pessoa dizer não saber sobre o assunto ou não ter opinião sobre o mesmo e daqui a uns dias ouvi-la usar a opinião de outra pessoa como sendo dela! É um pouco como num trabalho expões uma excelente ideia e vai outra pessoa e zás, rouba-ta.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 4:32 pm
Vampiria escreveu:
RedHead escreveu:
Eu expliquei-me mal, não me refiro a tiques, sotaques ou jeitos, pois esses são perfeitamente normais de absorver. Era mais quando ao falarmos com uma pessoa, por exemplo, sobre um assunto qualquer e a pessoa dizer não saber sobre o assunto ou não ter opinião sobre o mesmo e daqui a uns dias ouvi-la usar a opinião de outra pessoa como sendo dela! É um pouco como num trabalho expões uma excelente ideia e vai outra pessoa e zás, rouba-ta.
Hum... A mim faz-me mais comichão que me roubem as piadas. x) Às vezes acontece-me estar com um grupo de pessoas e faço um comentário parvo, mas com piada, para alguém que está ao lado; e a seguir essa pessoa reproduz aquilo que eu disse, em voz alta, para toda a gente ouvir aquela piada brilhante como se fosse dela. Grrrr... Detesto quando alguém fica com os louros da minha genialidade.
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 4:38 pm
RedHead escreveu:
Vampiria escreveu:
RedHead escreveu:
Hum... A mim faz-me mais comichão que me roubem as piadas. x) Às vezes acontece-me estar com um grupo de pessoas e faço um comentário parvo, mas com piada, para alguém que está ao lado; e a seguir essa pessoa reproduz aquilo que eu disse, em voz alta, para toda a gente ouvir aquela piada brilhante como se fosse dela. Grrrr... Detesto quando alguém fica com os louros da minha genialidade.
Exacto! Basicamente, acho que mais vale que inventem as suas próprias ideias ou piadas do que as "roubem" aos outros! Mas ok, reconheço que são situações que acontecem com frequência entre as pessoas... E tenho dias em que isso também me passa ao lado, mas há outros em que tudo serve para irritar...
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 4:43 pm
Vampiria escreveu:
Exacto! Basicamente, acho que mais vale que inventem as suas próprias ideias ou piadas do que as "roubem" aos outros! Mas ok, reconheço que são situações que acontecem com frequência entre as pessoas... E tenho dias em que isso também me passa ao lado, mas há outros em que tudo serve para irritar...
Sim, eu percebo, há coisas dessas que são extremamente irritantes.
On topic: Hoje estou com uma valente dor de cabeça. Bah.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 5:29 pm
RedHead, queres uma marretada na cabeça a ver se passa?
Vampiria: Acho que todos nós acabamos por ir "colhendo" ideias por aqui e por ali. Geralmente dos grandes pensadores do passado ou da actualidade. O conhecimento humano é passado assim mesmo: através de assimilação. As novas gerações adquirem o conhecimento trabalhado e preservado pelas gerações anteriores. Se fores a ver, até na forma de vestir muitos de nós acabamos por seguir tendências que não são propriamente nossas, mas sim influenciadas por outras pessoas. Não tem de ser sempre mau. Se alguém gosta da tua ideia o suficiente para começar a usá-la, não vejo onde está o problema nisso. Problema seria se usasse essa ideia contra a sua própria vontade ou com objectivos interesseiros.
Vampiria Rei/Rainha
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 5:35 pm
Averróis, não percebeste bem o que eu disse, mas agora também não tenho tempo para explicar melhor!
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 6:45 pm
Averróis, uma coisa é termos influências de alguém nas nossas opiniões e maneira de pensar; outra coisa é fazermos copy-paste e usarmos isso como se fosse nosso. Creio que é isto a que a Vampiria se refere.
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 7:16 pm
RedHead escreveu:
Averróis, uma coisa é termos influências de alguém nas nossas opiniões e maneira de pensar; outra coisa é fazermos copy-paste e usarmos isso como se fosse nosso. Creio que é isto a que a Vampiria se refere.
Sim, eu sei, RedHead.
No entanto o que quis dizer é que muitas vezes fazemos esse tal copy-paste e agimos como se essas ideias ou essa forma de estar fosse nossa, muitas vezes sem nos apercebermos.
Spoiler:
Quantos de nós obtiveram as suas convicções políticas ou os seus credos religiosos a partir dos seus pais? No entanto dizemos que "são nossas". Quantos de nós obtiveram as ideias, estilos de indumentária e formas de estar a partir de outras origens? No entanto dizemos que "são nossas". Por vezes dizemos que somos realmente donos das nossas ideias, quando no fundo herdámos a ideia a partir de outra fonte... Mesmo quando não é herdada a 100%, creio que não é incomum ser criada como uma manta de retalhos a partir de diversas posições já existentes que estudámos e que nos pareceram interessantes.
Na verdade, se pensarmos bem, geralmente até nem há uma extraordinária "exclusividade" na nossa essência no que toca a esse aspecto. A maior parte daquilo que nos constitui é herdado e assimilado a partir daquilo que nos rodeia. Muito mais do que nos apercebemos. Quando dizemos que temos algo realmente original e único às vezes pode nem ser assim tão original e único...
É tudo bem mais complexo do que pode parecer à primeira. Foi isso que me pareceu relevante dizer, até porque é um fenómeno curioso que fará *certamente* parte da nossa essência humana.
Mas claro que me oponho ao roubo de ideias realmente únicas e a consequente obtenção de benesses com isso... Isso geralmente até acontece mais é no mundo das tecnologias, onde há uma grande guerra dentro do software proprietário ou no design de objectos, conceitos e funcionalidades, que geralmente acaba por ter de se recorrer às patentes e tudo mais... Nesse caso o plágio descarado e malicioso (feito com intenções menos boas) é mau.
Paralelamente temos uma vertente cada vez maior de uma filosofia diferente dessa: a livre partilha. O chamado "Open Source" é muitas vezes baseado neste tipo de princípios onde todos podem beneficiar e partilhar livremente das ideias e trabalhos dos outros, desde que não as vendam sem oferecer também um contributo (lá está, para prevenir o aproveitamento pouco ético). Tudo em nome de um bem comum.
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 7:45 pm
Hoje sinto-me com frio. É que tá mesmo frio, porra
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Como me sinto hoje Seg Jan 24, 2011 7:46 pm
Tulcakelumë escreveu:
Hoje sinto-me com frio. É que tá mesmo frio, porra
Só hoje??? Eu tou com frio desde quinta!
Vampiria Rei/Rainha
Assunto: Re: Como me sinto hoje Ter Jan 25, 2011 4:54 pm
Hoje a nova empresa de outsourcing resolveu fazer uma nova proposta: aumentamos 50eur e esperamos poder contar consigo!
Não estou em mim tal é a satisfação.
Bastards!!!
Assunto: Re: Como me sinto hoje Ter Jan 25, 2011 8:04 pm
Os correios devem estar desesperados para ter lá carteiros, só gente estúpida!!! Hoje caiu-me na caixa de correio uma carta para o nº 134... Ainda bem que moro no nº 7!
E A MINHA ENCOMENDA AINDA NÃO CHEGOU CÁ F*DA-SE!
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Como me sinto hoje Ter Jan 25, 2011 8:07 pm
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Os correios devem estar desesperados para ter lá carteiros, só gente estúpida!!! Hoje caiu-me na caixa de correio uma carta para o nº 134... Ainda bem que moro no nº 7!
Se fosse a ti ia bater à porta do 134.
Assunto: Re: Como me sinto hoje Ter Jan 25, 2011 8:09 pm
Kraft durch Freude escreveu:
Se fosse a ti ia bater à porta do 134.
Vou é amanhã fazer queixa dos correios, irra!
Assunto: Re: Como me sinto hoje Qua Fev 23, 2011 4:49 pm
Muito cansada e a tentar mentalizar-me de que vou ter de aguentar este ritmo, em que mal tenho tempo para respirar, durante mais uma semana, pelo menos.
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Como me sinto hoje Qui Fev 24, 2011 3:22 pm
RedHead escreveu:
Muito cansada e a tentar mentalizar-me de que vou ter de aguentar este ritmo, em que mal tenho tempo para respirar, durante mais uma semana, pelo menos.
Que se passa?
Eu ando a dormir 4-5 horas por noite, o que está longe daquilo a que estou habituada portanto, acho que nem sei como me sinto.
Assunto: Re: Como me sinto hoje Qui Fev 24, 2011 3:28 pm
Artemis escreveu:
RedHead escreveu:
Que se passa?
Eu ando a dormir 4-5 horas por noite, o que está longe daquilo a que estou habituada portanto, acho que nem sei como me sinto.
Deve estar a fazer propaganda para o partido dos Cabeças Vermelhas. Não é fácil!!!
Assunto: Re: Como me sinto hoje Sex Fev 25, 2011 1:06 am
Artemis escreveu:
RedHead escreveu:
Que se passa?
Deve estar a fazer propaganda para o partido dos Cabeças Vermelhas. Não é fácil!!!
Ensaios, ensaios, ensaios, ensaios... Coro, tuna, banda, dança, aulas, família, namorado, tentativa de vida própria... Não está fácil. Mas daqui a uns dias o ritmo vai abrandar.
Btw, amanhã vou cantar isto na tomada de posse do reitor da UTL, hehe.
E no fim-de-semana, vou estar em Aveiro, na Noite de Serenatas Femininas. Quem viver aí para esses lados que apareça!
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Como me sinto hoje Sex Fev 25, 2011 3:54 pm
Depois de uma frequência ontem, que me deixou arrasada, hoje...
Assunto: Re: Como me sinto hoje Sex Fev 25, 2011 4:03 pm
Ia fazer uma piada sobre cócó e essa imagem, mas vou antes deixar esta frase aqui e esperar que percebas :3
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Como me sinto hoje Sex Fev 25, 2011 4:07 pm
^
eu acho que te percebi! LOL Não é no sentido literal!
Assunto: Re: Como me sinto hoje Sex Fev 25, 2011 4:36 pm
Constipation? lol
Urânia Rei/Rainha
Assunto: Re: Como me sinto hoje Sex Fev 25, 2011 4:50 pm
Averróis escreveu:
Constipation? lol
^ De agora em diante, prometo ter mais cuidado com a escolha das minhas palavras!